As Regras do Amor escrita por Suy


Capítulo 10
Capítulo 10 - Um sábado de arrependimentos, um domingo de lamentações.


Notas iniciais do capítulo

Meninas boa noite!!!!!
Muito obrigada pelos reviews, AMEI todos *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647295/chapter/10

Abbie entrou na pousada pisando forte de tanta raiva que estava sentindo de Dom. Não era a primeira vez que ela se iludia com ele dessa forma, ela sempre achava que suas atitudes queriam dizer algo que na verdade não tinha nada a ver, ela já havia se decepcionado com ele assim antes. Para Abbie, ele simplesmente só queria esse poder de controlar sua vida. Com quem ela sai, quem ela namora... Sendo que ele nunca levou em consideração sua opinião em relação ás suas namoradas ou o que quer que aquelas mulheres significavam para ele. Mas ela já tinha desistido há muito tempo de tentar opinar sobre o gosto nada refinado de Landon para as mulheres, mas a resposta dele sempre era a mesma.

“Só pra passar a noite qualquer uma serve Abbie. São apenas necessidades de um homem que é extremamente saudável.”

“E você já pensou, em talvez, na possibilidade remota de alguma não querer passar só a noite?”

“Dessas doidas eu fujo correndo.” Ele respondia com deboche.

O que Dom não percebia é que Abbie era dessas que não passava só uma noite e que em cada comentário desses, por mais que ela não tentasse se ofender, ainda assim se incomodava.

“O que você quer fazer?” Caleb perguntou para Abbie depois de colocar suas coisas no quarto dela.

“Ah... Não sei.” Ela sorriu tentando secar um pouco mais o cabelo com a toalha. “Você já almoçou?”

“Não, nem tomei café da manhã ainda.” Ele admitiu.

“Ótimo, então eu vou só me trocar e vamos para o restaurante. A comida é maravilhosa aqui e...” Antes que Abbie terminasse de falar, Caleb a interrompeu lhe dando um beijo.

“Desculpa, é que é difícil me concentrar com você só de biquíni.” Ele disse quando se afastou dela.

“Tudo bem...” Ela sorriu sem graça. “Então... Tá, eu vou me trocar, só um minuto.” Abbie entrou no banheiro, segurando um short branco e camiseta preta.

Ao terminar de se trocar, Abbie se olhou no espelho e tentou dar um jeito nos cabelos que ainda estavam molhados. Ela saiu e Caleb a esperava olhando através da janela para a paisagem.

“Vamos?” Ela perguntou para ele, que virou em sua direção.

“Não quer chamar o Landon?” Caleb a perguntou.

“Porque chamaria?”

“Não sei, é que ele ficou sozinho e já que veio com ele eu pensei que...”

“Eu não vim com ele, viemos nós dois e mais um casal de amigos.” Abbie o corrigiu. “E o Landon pode se virar.” Ela estendeu a mão para ele. “Vamos?”

Os dois saíram de mãos dadas e desceram para o restaurante. Abbie avistou Lisa e Nick sentados em uma mesa um pouco mais a frente. Lisa a viu de longe e olhou surpresa quando a viu ao lado de um homem que não era Landon. Ela perguntou para Abbie, gesticulando com a boca se era Caleb e quando Abbie assentiu, ela levantou os dois polegares o aprovando. Abbie riu discretamente e tentou ignorar o nariz torcido de Nick para ela. Nick sabia que se ela estava ali com Caleb, era sinal de que tinha deixado Dom sozinho em algum lugar e isso não tinha deixado Dom feliz com toda certeza, sobrando para ele ouvir as lamentações mais tarde.

O almoço com Caleb tinha sido bastante agradável, embora ele parecesse estar falando sobre algo importante, Abbie não conseguia parar de pensar em Landon e no que ele havia feito. Caleb era um cara legal em tese, a única coisa que incomodava um pouco a Abbie, era o fato de ele sempre tentar se vangloriar, sempre tentando mostrar que era o mais inteligente ou o mais rico... Mas até então, parecia que todos os homens sofriam desse mal, no fim, ele só estava tentando impressioná-la e ela relevava esses tipos de comentários que ele fazia.

Eles terminaram de comer e enquanto Caleb foi ao banheiro, Abbie aproveitou para ir à mesa de Lisa e Nick, que não tiravam os olhos dela, afim de ter uma explicação.

“Quando esse cara chegou?” Nick perguntou assim que Abbie chegou mais perto da mesa.

“Poucas horas atrás.” Ela respondeu secamente.

“Olha...” Lisa começou a falar. “Embora eu esteja realmente me fodendo para ele, mas a ultima vez que chequei, você estava com o Landon, não era?”

“Você nem imagina o que aquele imbecil fez.” Abbie disse com raiva e Nick desviou o olhar desconfiado. “Você sabia não é?”

“Eu não sei de nada...” Ele levantou as mãos em forma de rendição.

“Como assim?” Lisa olhou para Nick e depois para Abbie. “Não sabia de quê?”

“Do real motivo do Landon ter convidado para vir para cá.” Abbie a respondeu e Lisa continuou a encarando sem entender nada. “Ele sabia que eu tinha combinado de sair com o Caleb e inventou essa desculpa de viajar só para que eu não fosse.”

“Mas que filho da mãe.” Lisa falou incrédula.

“E eu não sei?” Abbie disse. “Agora com licença que eu vou voltar para o meu encontro. E pode avisar ao seu amigo que ele vai me pagar por isso.” Ela falou para Nick que apenas assentiu e Abbie saiu.

“Você sabia disso Nick?” Lisa perguntou para ele.

“Sabia, pior que sabia...” Ele admitiu e Lisa bateu em seu braço.

“Porque não falou nada para a Abbie? Eu sei que o Landon é seu amigo, mas ela é sua amiga também!”

“Ele não contou logo de cara tá? Ele me ligou chamando para vir para cá e eu estranhei porque ele simplesmente odeia esse lugar, depois de eu insistir muito ele acabou contando que era pra atrapalhar o encontro da Abbie com o engomadinho ali...”

“Esse Landon é um psicopata!” Lisa falou com raiva.

“Pior que psicopata...” Nick disse e Lisa franziu a testa. “Esquece, eu tava pensando alto, vamos mudar de assunto.”

“Não... Eu sei o que você pensou, porque é a mesma coisa que eu penso.” Ela se recostou na cadeira. “Ele está afim dela, não está?”

“Eu não tenho uma certeza. Quero dizer, nunca conversamos sobre o assunto, mas homens não costumam conversar sobre essas coisas mesmo.” Ele deu de ombros. “É que de uns tempos pra cá ele está mais paranoico sobre com quem a Abbie sai, pra onde vai, o que vai fazer... Eu sei que são amigos há bastante tempo, mas fala sério.”

“Vocês homes são uns lesados pra essas coisas mesmo...” Lisa falou com diversão e Nick a olhou confuso. “Faz anos que ele é afim dela.”

“Como assim ‘anos’?”

“Você não vê o jeito que ele olha pra ela? Não é olhar de amigos, com toda certeza que não é.”

“Mas então... Isso é bom.”

“Não tem nada de bom nisso Nick...”

“É claro que sim! Imagina eles dois como um casal, ia ser show.”

“O problema é que mesmo ele gostando da Abbie esse tempo todo, ele nunca tomou atitude alguma quanto a isso e pior, ainda vive saindo com qualquer uma que aparece na frente dele, fazendo a Abbie ir expulsar aquelas mulheres daquela cobertura que ele chama de casa.” Lisa explicou. “Você acha mesmo que é esse o tipo de cara que a Abbie merece?”

“Espera aí um pouco...” Nick disse começando a entender tudo. “Então é daí que vem toda essa sua raiva do Dom?”

“A Abbie é uma das minhas melhores amigas. É uma das poucas pessoas que eu conheço nessa vida que são verdadeiramente boas. Ela sempre foi generosa com os outros, esforçada e já passou por muitas coisas. Só por cima do meu cadáver aquele cafajeste vai se aproximar dela, ele só iria magoá-la, exatamente como está fazendo agora e sequer são um casal.”

“Mas você não acha que ele pode mudar por ela?”

“Mudar? Nick, acorda! Ele teve cinco anos pra mudar e ser ao menos um pouco digno de alguém como ela. O Landon nunca vai mudar, ele vai morrer sendo esse mesmo galinha de sempre.”

“Eu confesso que acho difícil ele abandonar essa vida que leva de balada, mulheres e bebidas...”

“No caso, a mesma vida que você leva.” Lisa falou e Nick a olhou se sentindo um pouco envergonhado pelo comentário.

“É que... Bom Lisa... Você sabe...” Ele gaguejou.

“Relaxa Nick.” Ela esboçou um sorriso. “Eu sabia onde estava me metendo, não espero que vá mudar por minha causa, nem quero isso. A gente só tá se divertindo.” Nick respirou mais aliviado. “Mas pra Abbie... É diferente sabe? Ela ficou muito sozinha depois que os pais faleceram e ainda tem aquelas ideias românticas de casar, ter uma família... Honestamente, consegue ver Landon nesses planos?”

“Ér...” Nick ficou pensativo por um momento. “Na verdade não consigo. Desde que conheço o Dom ele é de sair para as festas, se agarrar com a primeira que aparecer. Eu sei que quem sou eu pra falar né? Eu sempre o acompanho nessas saídas também...”

“Você é diferente Nick. Aparenta ser o tipo de cara que só precisa encontrar a mulher certa pra mudar. Já o Landon... Isso é o que ele é. Ele não sabe o que é amar outra pessoa que não seja ele próprio. Me dá raiva saber que ele poderia ter uma mulher incrível ao seu lado, mas por conta do próprio egoísmo, ele estraga tudo.”

“E eu que achei que sua raiva dele era por ele ter te cantando quando veio aqui a primeira vez.” Nick falou rindo e Lisa riu também.

“Não... Eu tinha levado numa boa. Era um cara solteiro me cantando. Aí eu vi como os olhos da Abbie brilhavam quando olhava pra ele...”

“Quer dizer que...” Nick a olhou surpreso.

“Nunca percebeu também, não é? Ela é completamente apaixonada por ele.”

Nick ficou um pouco em choque em ouvir aquilo, ele realmente se convenceu de que tinha muitos problemas mentais por nunca ter reparado nada. Tudo bem que ele nunca tinha conhecido um homem e uma mulher que eram tão próximos e mesmo assim não se envolviam, mas depois de um tempo de convivência, ele se convenceu de que os dois eram praticamente dois irmãos, ele não via maldade ou segundas intenções nos atos de cada um. Apenas recentemente que ele começou a notar por contas das atitudes de Landon que ele poderia ter algum interesse em Abbie, mas aí ela ser apaixonada por ele, era definitivamente muita informação.

Abbie foi caminhar com Caleb pela praia, eles tomaram sorvete, conversaram um pouco, se beijaram algumas vezes... Agiam como um casal normal. Ao caminhar de volta, em direção a pousada, Abbie olhava distraída para o mar, admirando a beleza da paisagem e sentindo a brisa fresca em seu rosto.

“Você tinha razão...” Caleb disse, fazendo Abbie voltar sua atenção para ele.

“Eu sempre tenho. Mas sobre o quê estamos falando?”

“Ele se vira bem sozinho.” Ele respondeu e Abbie olhou na direção que ele estava olhando.

Ela avistou Dom na varanda, ao lado de uma loira, conversando ao pé do ouvido e após alguns momentos dela o observando, Dom olhou em sua direção, percebendo que Abbie tinha o visto ali.

“É ele... Ele se vira bem sozinho. E rápido também.” Ela falou sem desgrudar os olhos dele.

“Vou comprar uma água pra gente.” Caleb disse indo em direção à um quiosque.

Abbie o ignorou completamente e cruzou os braços, ainda observando a cena. A loira com as costas encostadas na varanda e Dom agora de frente para ela, com os braços em cada lado do corpo dela e ao perceber o quão aquilo estava incomodando Abbie, ele puxou a loira pela cintura a beijando, deixando Abbie boquiaberta e puta da vida.

“Pronto, aqui a água.” Caleb a entregou uma garrafinha de água e Abbie apenas o puxou pelo pescoço o beijando.

Ela abriu os olhos enquanto ainda o beijava e Dom estava fazendo a mesma coisa. Os dois estavam beijando outras pessoas e sem conseguir tirar os olhos um do outro. No fundo eles sabiam o quão ridícula era a situação, o problema é que nenhum queria dar o braço a torcer. Abbie afastou Caleb, com as mãos em seus ombros e ele estava completamente surpreso pela atitude dela.

“Uau.” Ele falou e ela esboçou um sorriso, percebendo que Landon também tinha largado da tal loira.

“Foi pra agradecer a água.” Ela falou sem graça, bebendo um gole e Caleb a olhou com diversão.

“Caramba, isso tudo só por uma água? Bom saber como você é agradecida.” Ele riu e Abbie o puxou discretamente a caminho da pousada, tentando não reparar mais na cena de sexo explicito que Dom estava fazendo na varanda.

“Vamos para a piscina daqui, é maravilhosa.” Ela desconversou e foi o guiando até a área da piscina.

Chegando lá, Caleb tirou os chinelos e a blusa, pulando dentro da piscina. Abbie ficou só de biquíni e deu um mergulho, entrando também. Ela ficou com as costas na parede da piscina e Caleb se aproximou, colocando as duas mãos em seu rosto e a beijou lentamente. Abbie tentou se focar apenas ali naquele momento, mas ela não conseguia. Ao fechar os olhos, a única imagem que vinha em sua mente era Dom beijando outra. Ela se afastou um pouco de Caleb e ele a olhou sem entender o porquê de ela estar recuando.

“A água está fria.” Ela tentou disfarçar e ele riu.

“Está mesmo. Mas é por que já está anoitecendo. O dia aqui passa muito rápido...”

“Isso é verdade.” Ela concordou. “É um dos meus lugares preferidos no mundo.”

“É muito bonito mesmo... Calmo.” Ele riu. “Meu celular não tocou sequer uma vez.”

“Ah é que aqui o sinal é ruim.” Ela explicou e ele arregalou os olhos.

“Eu pensei que... Ah droga.” Caleb saiu rapidamente da piscina e tirou o seu celular do bolso, constatando que estava mesmo sem sinal. “Não tem nenhum lugar aqui que pegue direito o telefone?”

“Do lado de fora ainda funciona ás vezes...” Abbie disse e ele saiu praticamente correndo. “Muito romântico mesmo.” Ela bufou e continuou a mergulhar na piscina.

Depois de alguns minutos, Abbie estava emergindo de um dos mergulhos, quando se deparou com Landon, parado a beira da piscina a encarando.

“Que susto seu idiota!” Ela gritou jogando água nele.

“Aquele seu namoradinho tá quase subindo nas árvores lá fora com um celular na mão. Cena bizarra, no mínimo... Você tem um ótimo gosto pra homem mesmo, é um cara de futuro.”

“Melhor que as piranhas que você pega ele é, com certeza.” Abbie saiu da piscina e pegou uma das toalhas que estavam dobradas na espreguiçadeira.

“Olha só...” Landon respirou fundo. “Eu sei que você tá chateada...”

“Chateada?” Ela falou irônica. “Sorte sua eu não andar armada, você seria um homem morto agora.”

“Mas eu tentei te avisar várias vezes que aquele cara não presta pra você e você não me ouviu, foi a única forma que achei de conseguir atrapalhar vocês dois.”

“Landon, eu não pedi a sua opinião, eu não quero saber se você acha que ele presta pra mim ou não presta. Eu não quero você se metendo na minha vida desse jeito, entendeu?”

“Só me responde uma coisa.”

“O que é?” Ela perguntou impaciente.

“Vai dormir com ele? É sério isso?”

“Eu te perguntei se você vai dormir com aquela loira siliconada? Então você não tem direito de me perguntar isso.”

“Não é silicone, é natural.” Ele disse e Abbie o fuzilou com os olhos. “A questão é que...”

“A questão é que não é da sua conta com quem eu passo a noite ou não.” Ela começou a juntar suas coisas e Caleb voltou com uma cara nada animada, ainda mexendo no celular.

“O sinal aqui é péssimo mesmo...” Ele falou e olhou surpreso para Abbie quando viu Landon ali com ela. “Atrapalho?”

“Sim.” Dom respondeu secamente.

“De forma alguma.” Abbie sorriu para ele. “Vem.” Ela o puxou pela mão.

“Pra onde vamos?” Ele perguntou.

“Pro quarto.” Ela sorriu maliciosamente e Dom fechou os punhos com força, tentando se controlar para não arrancar Caleb do lado de Abbie, mas ele se convenceu de que se era o que ela queria, então para ele tanto faz.

Landon falar para si que não ligava com quem Abbie dormia era uma coisa, mas ele realmente não se importar era outra coisa completamente diferente. Ele saiu da área da piscina e se encontrou com a loira onde eles tinham combinado, mas ele apenas inventou uma desculpa e a dispensou. Hoje não era uma noite favorável para se ter companhia. Dom decidiu que não ia dormir no seu quarto, já que o de Abbie ficava ao lado do seu e ele não queria ter a infelicidade de ouvir os barulhos que poderiam surgir do quarto dela. Ele saiu procurando por Nick e Lisa e quando não os encontrou, foi bater no quarto em que eles estavam.

“Ela vai transar com ele. Transar!” Ele falou para Nick, enquanto bebia uma cerveja.

“É normal. São um casal, tem mais é que transar mesmo.” Lisa disse. “Aliás, sorte deles que tem privacidade pra ter suas relações em paz.”

“Não vem me encher hoje não tá Sacana? Me poupa das suas ironias.” Dom respondeu impaciente.

“Tudo bem crianças, não briguem.” Nick falou tentando amenizar a situação. “Mas em uma coisa a Lisa está certa, são um casal Dom, é normal que eles tenham relações.”

“Não cara, não é!” Ele berrou. “Só de imaginar a cena, me dá um embrulho no estomago.”

“Provavelmente é a mesma sensação que dá nela quando imagina você dormindo com meio mundo de mulheres.” Lisa bufou.

“É diferente.”

“Qual a diferença?” Nick perguntou.

“Ué... Eu sou homem, ela é mulher. Não é obvia a diferença?”

“Aí eu não aguento...” Lisa foi andando em direção à porta. “Eu não preciso ouvir isso, vou dar uma volta. E é melhor não ter companhias indesejadas aqui quando eu voltar.” Ela saiu batendo a porta.

“Essa garota é insuportável!” Dom resmungou terminando de beber sua cerveja e pegando outra no frízer.

“Dom, a gente já é amigos há um bom tempo não é?” Nick começou a falar e Dom assentiu. “Então eu acho que a gente já tem uma intimidade pra conversar sobre certos assuntos, não é?”

“Tá me estranhando Nick?”

“Não é isso...” Ele revirou os olhos. “Diz aqui, só pra mim. Essa sua raiva toda pela Abbie estar com outro cara, não é ciúmes?”

“Ciúmes?” Dom começou a gargalhar. “Nada a ver cara, parece que não conhece a gente. Somos amigos, praticamente irmãos.”

“Tem certeza mesmo? Pode desabafar comigo...”

“Desabafar é coisa de bichinha Nick, aprende a virar macho de novo, por favor.” Dom falou com raiva. “Ela é como uma irmã caçula e só, eu nunca vou olhar pra Abbie com outros olhos. Ela sequer faz meu tipo! Já reparou na altura dela? Ela tem meio metro e de salto, quando a gente sai juntos, parece que eu sou um sequestrador ou sei lá.” Ele bebeu mais um gole da cerveja. “E aquele jeitão de ‘Eu estou sempre certa’. É irritante! Sem contar no quão chata ela é com aquelas malditas regras. ‘Não pode isso, não pode aquilo’. Quer saber? Eu decido o que posso ou não fazer, ela não manda em mim!” Ele continuou a falar e Nick apenas o observava em silencio, ele sabia que Landon precisava daquilo. “Sabia que ela me obrigou a parar de fumar? Era um dos poucos prazeres que eu tinha na vida e ela me tirou isso.” Ele parou por um momento. “E daí que a minha saúde melhorou? Eu não pedi pra ela cuidar de mim... Eu não pedi pra ela entrar na minha vida desse jeito Nick!”

“Mas não foi você que a convidou pra vir pra Miami?”

“Sim e ela poderia ter dito não, se tivesse algum juízo. Mas não, decidiu viajar com um completo estranho. Olha como ela não tem senso algum, ela não pode se cuidar sozinha!”

“Ela cuida de si já faz tempo Dom, eu acho que ela merece um voto de confiança, pelo menos.”

“Ela merece coisa melhor Nick, isso sim.” Ele terminou de beber toda a cerveja da garrafa.

“E o que seria melhor pra ela Dom? Você?”

“Eu?” Dom perguntou e riu amargamente. “Ela nunca ia querer um cara como eu.” Ele pôs a garrafa em cima da mesa do quarto e foi para a porta. “Vou dormir que é melhor. E colocar uns travesseiros na cara pra não ouvir nada... Se puder depois ir checar se eu estou vivo ou se morri sem ar, eu agradeço.” Ele disse antes de sair do quarto e bater a porta.

...

Abbie estava enrolada no lençol, ainda sem roupa, enquanto olhava Caleb dormir. Tinha sido um dos piores sexos da sua vida. Ela não esperava um filme pornô, nem queria, mas até rolava uma química com ele, então ela pensou que seria ao menos um pouco melhor do que havia sido.

Assim que entraram no quarto, ele já foi a imprensando contra a parede e até aí tudo bem, toda mulher gosta de um pouco de brutalidade e masculinidade. Rapidamente os dois já estavam nus na cama se beijando e quando Abbie menos notou, já havia acabado.

“É normal a primeira transa não ser boa... A prática vem com o tempo.” Ela pensou, tentando se convencer de que as coisas poderiam melhorar entre eles dois.

Mas por mais que ela tentasse se convencer disso, ainda sentia um peso no coração. Culpa? Arrependimento? Ela não sabia explicar, mas não se sentia bem como deveria se sentir depois de fazer amor com um potencial namorado.

“Fazer amor...” Ela riu de si própria.

Aquilo não foi fazer amor nem de longe. Fazer amor envolvia sentimentos, sensações mais intensas do que ela havia sentido.

Abbie bocejou e quando olhou para o relógio, viu que já iam dar meia noite. Ela decidiu que já havia divagado demais sozinha e que precisava dormir.

...

Ao acordar, ela piscou alguma vezes e quando se virou de lado, viu que a cama estava vazia. As coisas de Caleb que estavam próximas a cama, não estavam mais. Ela se enrolou no lençol e se levantou, se deparando com Caleb já vestido e aparentemente pronto para ir embora.

“Bom dia?” Ela disse o assustando.

“Abbie, hey!” Ele esboçou um sorriso. “Eu não queria te acordar, é que eu tenho que voltar para o trabalho.”

“Mas disse que a reunião só seria segunda...”

“Eu sei... É que...” Ele ficou em silencio como se tivesse tentando arrumar uma desculpa e Abbie entendeu tudo.

“Saindo de fininho... Um clássico. Sério Caleb? Achei que era melhor que isso.” Ela cruzou os braços.

“Não, não é isso... Eu só não estou pronto pra um relacionamento sério agora sabe? E eu não sabia como você ia reagir depois de termos transado então...”

“Transado?” Ela repetiu com ironia. “Chama aquilo de transa? Já fiz macarrões instantâneos que duraram bem mais que aquilo.” Abbie falou séria e Caleb a olhou chocado. “Olha só Caleb, existe dois tipos de mulheres. As que você passa o sábado a noite e vai embora e as que você passa o sábado a noite e fica para o resto do domingo. Infelizmente eu sou o segundo tipo de mulher.”

“Eu só...”

“Você só achou que viria aqui, ia me levar pra cama e ia embora discretamente, sumindo para sempre.” Ela debochou. “Então já que é assim, nos faça um favor, finja que eu não acordei ainda e pode ir embora.” Ele a fuzilou com os olhos e saiu batendo a porta com força.

Abbie sentou no chão e colocou as mãos na cabeça. Ela definitivamente estava se sentindo péssima. E não porque o sexo com Caleb tinha sido horrível, ou porque ele tentou sair embora de fininho sem que ela visse. Era algo bem pior. Abbie ia ter que admitir que Dom estava certo e ela não se sentia nenhum pouco animada em ter que fazer isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Regras do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.