As Regras do Amor escrita por Suy


Capítulo 7
Capítulo 7 - Lisa Kendrick


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde!!!

Espero que gostem do capítulo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647295/chapter/7

“A gente tem que ir mesmo?” Dom resmungou do banco do motorista.

“Pela milésima vez...” Abbie bufou e Dom a olhou pelo retrovisor. “Sim, vocês precisam ir buscar a Lisa no aeroporto.”

“Mas ela odeia a gente...” Nick falou no banco do passageiro, com desanimo. Nem ele e muito menos Dom, estavam animados para ver a amiga de Abbie.

“Isso é mentira, ela não odeia vocês.” Ela começou a mexer no celular, trocando mensagens com Caleb. “Ela só não suporta vocês, é diferente.”

“Eu estou realmente muito curioso em saber onde tá a diferença...” Dom falou com sarcasmo.

“Concordo Dom, pode explicar Abbie, fique a vontade.”

“Aí, é que vocês dois também não facilitam né?”

“Eu sempre tratei ela bem...” Dom se defendeu.

“Tão bem que tentou levar ela pra cama assim que a conheceu.” Abbie o olhou séria.

“Ela é uma mulher, eu sou um homem... Ligue os pontos.”

“Tudo bem, sabemos que nosso querido Dom não vale uma latinha amassada num bueiro...” Nick deu um tapinha do braço de Dom. “Mas e eu? Pobre rapaz honesto, de família, educado... O que eu fiz?”

“Você é melhor amigo do Dom.” Abbie respondeu tranquilamente e Nick a olhou por cima do banco.

“Então é só ódio gratuito mesmo?”

“Isso.” Ela concordou.

“Quer sabe? Essa Lisa é uma maluca. Ela ficou dando moral pra mim e quando eu, humildemente investi, ficou toda ofendida.” Dom disse.

“Dando moral?” Abbie falou incrédula. “Ela te de um ‘Boa tarde’ e perguntou como você estava. Isso agora é dar moral?”

“Por muito menos eu já peguei muita mulher por aí...” Dom riu vitorioso.

“Nossa...” Abbie resmungou.

“Eu não posso negar que isso é verdade.” Nick disse com diversão. “Você tem que entender Abbie, a gente não brinca em serviço, se der brecha a gente cai matando.” Ele falou e Dom riu concordando.

“Começo a me arrepender de ter pedido pra virem comigo...” Abbie bufou. “Seus pais já confirmaram o horário do jantar, só vamos pegar a Lisa e vamos para a casa deles.”

“A Lisa Sacana vai jantar com a gente?” Ele perguntou incrédulo.

“Não chama ela assim...” Abbie disse impaciente. Esse era o apelido que Dom e Nick chamavam carinhosamente a amiga de Abbie, ela é claro, não gostava nenhum pouco. “E sim, ela vai jantar com a gente, sua mãe já sabe e já falou com Mike também.”

“Já estou sentindo a minha indigestão...” Nick falou debochando e Abbie bateu em sua cabeça, o repreendendo.

Alguns minutos depois, eles chegaram ao aeroporto e Abbie foi verificar se ainda faltava muito para que o voo de Lisa pousasse. E enquanto Dom e Nick conversavam sobre alguma bobagem, ela se afastou um pouco para atender um telefonema de Caleb.

“Está me dispensando então?” Ele perguntou com diversão.

“Não...” Abbie riu. “Só já tinha combinado esse jantar com os pais do Dom e preciso fazer companhia pra essa minha amiga.”

“Quando vamos nos ver então?”

“Estou livre no sábado...”

“Não está mais.” Caleb disse e ela sorriu. “Eu te ligo para combinarmos algo.”

“Tudo bem, nos falamos depois.”

“Bom jantar, espero que se divirta.” Ele falou.

Abbie virou-se e viu Dom e Nick acompanhados de uma loira alta que ela conhecia bem. Nenhum dos três pareciam estar felizes e a loira olhava para os lados de forma impaciente até que seus olhos encontraram os de Abbie.

“Algo me diz que não vai ser tão divertido, mas obrigada mesmo assim.” Ela disse ao telefone antes de desligar e andar em direção a Lisa.

“Ufa, um rosto conhecido e querido!” Ela falou rindo e abraçou Abbie.

“Dramática, como sempre!” Abbie disse com diversão. “E esses cabelos loiros? Desistiu do ruivo de vez?”

“Ah, você sabe como eu. Enjoo rápido das coisas.” Lisa deu de ombros. “E por falar em enjoar, ainda não cansou dos dois idiotas ali?”

“Não começa Lisa...” Abbie pediu. “São meus amigos, da mesma forma que você é minha amiga.”

“Ah não, não me compare com aquele tipo...”

“Já falando bem de nós Dom...” Nick disse enquanto os dois se aproximavam delas.

“Não tem nem 20 minutos que chegou e já tá disseminando o ódio mortal que tem pela gente.” Dom cruzou os braços. “Ou o amor incondicional, vai saber né...”

“Tá com cara de paixonite não correspondida mesmo.” Nick concordou.

“Meu amor, mas nem se fossem os últimos homens da face da terra e a continuidade da espécie dependesse de eu procriar com um dos dois.” Lisa falou com raiva.

“Procriar... Que termo fino e elegante. Só podia ter vindo de você mesmo.” Dom falou cinicamente.

“Tá bom né gente?” Abbie disse tentando amenizar a situação. “Você acabou de chegar Lisa, não vamos começar seus dias aqui com brigas.”

“Sim, você tem razão Abbie. Eu vim para me distrair um pouco, descansar, aproveitar o sol maravilhoso daqui...”

“Infernizar nossa vida...” Nick disse e Lisa o fuzilou com os olhos.

“Eles vão ter que ficar com a gente mesmo?” Ela perguntou para Abbie.

“Eu juro que é só por hoje.” Abbie falou sem graça pelas atitudes dos rapazes, como sempre. “Eu já tinha combinado esse jantar com os pais do Dom, mas amanhã o dia vai ser só nosso, eu prometo.”

“Você não tem que ir trabalhar?” Dom perguntou.

“Eu não tenho compromisso no período da tarde, então posso fazer o que tiver de fazer de casa.”

“E quem vai cuidar das minhas coisas? Do meu almoço? Das minhas reuniões? Sinto muito, não posso te dar folga.” Ele falou apenas para implicar.

“Eu tenho uma ideia bem legal, vai te poupar de todas essas preocupações.” Lisa sorriu inocentemente. “Contrata uma empregada e para de tratar a Abbie como se fosse uma.”

“Ela não é minha empregada, é minha amiga. Agora se tem tanta inveja que ela cuide tão bem de mim, já é problema seu...” Dom falou com sarcasmo.

“Inveja? De você?” Lisa gritou.

“Até que começou cedo dessa vez...” Nick disse ficando ao lado de Abbie e eles apenas observavam a discussão de Dom e Lisa.

“Nem me fale. Mas você também, quando se junta com o Dom, vira o próprio satanás. Você que começou a implicar, eu vi.” Abbie o repreendeu.

“Hey, eu tenho que defender meu amigo.”

“E eu minha amiga...” Ela bufou. “Não podem apenas se suportarem por algumas horas?” Ela perguntou para eles dois.

“Não!” Os dois responderam ao mesmo tempo, antes de voltar a discutir.

“É, você já sabia que a resposta seria essa.” Nick disse rindo.

“Eu sei... Pedi por isso.” Ela concordou derrotada.

Após o que pareceu ser intermináveis minutos de pura gritaria e discussão, Abbie e Nick finalmente convenceram os dois de que não valia a pena fica batendo boca no meio do aeroporto, já que aquela cena estava sendo ridícula. Eles enfim concordaram, mas de mau gosto, que iriam se calar e tentar, apenas tentar não brigar um com o outro pelo resto da noite, já que seria um belo jantar em família e não merecia ser arruinado pelas infantilidades de Lisa e Dom.

“Aquele Nick é suportável, mas o Dom... Me controlo para não matá-lo sempre que o vejo.” Lisa disse para Abbie. As duas estavam na varanda da casa dos pais de Dom, tomando uma taça de vinho e conversando.

“Eu não entendo isso...” Abbie falou com diversão. “São exatamente a copia um do outro. Como pode odiar um e odiar menos o outro?”

“Porque o Nick ainda sabe quando parar.” Lisa começou a explicar. “Ele me irrita, mas percebe quando está chegando no meu limite, já o Landon... Parece que faz questão de irritar e provocar.”

“Você também não é nenhum anjinho né Lisa?”

“E você defende cegamente esse cara Abbie...”

“Ele é meu melhor amigo Lisa. Acha que eu não sei que ele não vale nada, que é um cachorro, safado e sem vergonha? Mas isso não me afeta em nada. Eu me importo com a maneira que ele me trata e se você não conseguiu notar ainda, ele é muito carinhoso, protetor, engraçado... Porque eu deveria me importar com quem ele passa as noites dele ou não?”

“Tudo bem.” Lisa suspirou derrotada. “Nem sei por que fico te enchendo com isso, realmente, o amigo é seu e se ele é um bom amigo pra você, é isso que deveria bastar.”

“Ah, muito obrigada. E só demorou o que? Uns 4, 5 anos pra você entender isso.” Abbie disse rindo e Lisa riu também.

No fundo, Lisa sentia que rolava algo a mais entre Abbie e Dom. Ela só não sabia até que ponto era verdade ou se era só imaginação dela. Mas Abbie sempre havia sido uma boa amiga, incentivou Lisa em seus estudos e de fato, se ela tinha um diploma de contabilidade e um bom emprego, foi graças a todas as vezes que Abbie pegou no seu pé e não a deixou de desistir, então ela apenas não queria que machucassem uma de suas poucas amigas de verdade.

“Aí está a pequena Abbie.” Michael, pai de Landon se aproximou dela.

“Mike!” Abbie falou animada e foi o abraçar. “Como foi de viagem?”

“Foi ótimo, é sempre um alivio muito grande viajar sem a Sra. Hunter perturbando meu juízo.”

“Eu ouvi isso!” Ana gritou, fazendo Abbie e Lisa rirem.

Michael e Ana eram aquele tipo de casal que se permitiam brincar um com o outro, eles sempre implicavam e zoavam entre si. Uma das muitas características que tanto Abbie quanto Dom admiravam neles.

Landon cresceu em uma casa que vivia em harmonia, transbordava bom humor e amor dos seus pais e ele se sentia agradecido por isso, por que mesmo com os conflitos entre as famílias, mesmo sem sua avó aprovar o casamento deles, Mike e Ana não deixaram os problemas transparecerem, muito pelo contrário., eles sempre faziam questão de mostrar o quão felizes estavam e como tinham certeza da decisão que tomaram em se casar.

“E você Lisa, como está?” Mike disse.

“Tudo ótimo Sr. Hunter, obrigada por me receber em sua casa.”

“As amigas de Abbie são nossas amigas também. Mas...” Ele cerrou os olhos. “Tem algo diferente em você, só não sei o quê...”

“Ela deixou de ser ruiva igual ao Chuck, o boneco assassino. Agora ela é a loira do banheiro.” Dom gritou da sala e Lisa bufou.

“É só brincadeira dele...” Abbie disse sem graça.

“Estou chorando de rir.” Lisa falou com ironia.

“É, infelizmente meu filho não herdou o ótimo humor do pai, mas ele compensa em charme e simpatia. Que óbvio, puxou a mim.” Mike falou se vangloriando e Ana veio ficar ao seu lado.

“Quanto ao charme e simpatia eu não tenho o que falar, mas o bom humor...” Ana falou. “Querido, suas piadas são péssimas.”

“Mas você sempre riu das minhas piadas!” Ele disse incrédulo.

“Alguém tinha que fingir que tinham graça, não é?” Ela sorriu ignorando o olhar incrédulo de Michael. “O jantar já está a mesa, vamos comer?”

Todos sentaram à mesa e após se servirem, continuaram a conversar tranquilamente. Lisa contou como estava feliz com a promoção que havia acabado de receber no trabalho e após uma ou duas piadinhas de Dom e Nick, ela bufou e se controlou para não respondê-los mal na frente de Mike e Ana.

“E quanto a vida amorosa Lisa?” Ana perguntou sorrindo.

“Ah, ninguém em especial.” Ela deu de ombros.

“Nossa Abbie aqui é que está caidinha por um sujeito...” Nick falou e Abbie revirou os olhos.

“Como assim?” Ana perguntou incrédula. “Como eu não soube? Quem é o rapaz de sorte?”

“É um cliente nosso. Por que aparentemente, Abbie não liga de se relacionar com colegas de trabalho.” Dom a olhou e falou com sarcasmo.

“Querida, eu fico feliz que esteja com alguém, mas não acho uma boa ideia se relacionar com clientes.” Michael disse.

“Não é nada demais, só saímos uma vez, nada sério.” Abbie tentou desconversar.

“É bom mesmo que não seja nada sério.” Dom disse.

“Nossa, alguém aqui está ficando verde de ciúmes.” Lisa debochou de Dom e ele a olhou com raiva.

“Não é ciúmes é... É...” Ele gaguejou.

“Dom, relaxa.” Abbie sorriu para ele e o sorriso de Abbie sempre tinha esse poder de acalmá-lo, ele nunca havia entendido o porquê. “Ele só se preocupa e eu também adoraria me preocupar com as namoradas dele...” Ela disse para Lisa. “Mas não consigo acompanhar, ele troca muito rápido.”

“Você chegou a conhecer aquela que era meio doida?” Nick perguntou para Abbie.

“A morena alta que sonha em ser miss Miami?”

“Sim e que sonho não?”

“Nossa... Demais. Aquilo sim era uma garota de futuro.” Abbie falou e todos a mesa começaram a rir, todos menos Dom.

“Se vocês querem saber ela até que era legal...” Ele falou se sentindo constrangido.

“Eu imagino como deveria ser.” Lisa disse.

“Pelo menos eu ainda tenho meus encontros, deve ser muito horrível uma mulher da sua idade ainda encalhada.”

“Eu não sou encalhada Landon.” Lisa resmungou. “Sou uma recém solteira. E como toda boa mulher do século 21, não preciso da companhia de um homem para me sentir bem.”

“Isso é conversa de mulher encalhada que não consegue arranjar um pobre coitado pra passar a noite.”

“Tudo bem, tudo bem...” Michael falou. “Parece que estão mais amáveis do que nunca hoje.”

“Para a minha sorte...” Abbie resmungou.

Em meio a insultos nada discretos, indiretas e muito, mais muito sarcasmo, o jantar por fim acabou e depois de todos irem para a sala comer suas sobremesas, era hora de ir embora. Os quatro entraram no carro de Dom e agora iam em direção a casa.

“Por que a gente não saí Abbie?” Lisa perguntou.

“Porque eu estou morta de cansada e amanhã acordo cedo...”

“Mas é minha primeira noite aqui, vou ter que passar trancada em casa?”

“A gente vai sair no fim de semana, só não dá hoje mesmo, desculpa...” Abbie disse se sentindo um pouco culpada por não poder levar Lisa para sair, mas ela precisava estar bem cedo no tribunal, não poderia se dar ao luxo de passar a noite fora.

“Na verdade to afim de sair também... Topa Dom?” Nick perguntou para ele.

“Até que pode ser uma boa...”

“Dom, você tem compromisso de manhã.” Abbie o alertou.

“Eu consigo acordar na hora.” Ele disse a olhando pelo retrovisor.

“Vem com a gente Lisa.” Nick a convidou e Dom o olhou feio.

“Sair com vocês dois? Nem morta...”

“Você tá afim de sair, a gente vai sair... Só aceita a carona, quando chegarmos você saí e vai arranjar uma companhia menos horrenda.” Nick disse com diversão.

“Eu não sei se é uma boa ideia vocês três saírem juntos sozinhos.” Abbie disse sem conseguir controlar o riso. “Vão acabar destruindo o bar ou casa noturna ou o cabaré que for que vocês vão.”

“Tá vendo? Eu sou chato e reclamam, eu tento ser bonzinho e reclamam... Tá difícil ser um bom rapaz por aqui.” Nick se fez de ofendido.

“Eu concordo que não é uma boa ideia.” Dom falou.

“Pois para sua infelicidade Landon, eu aceito o convite do Nick.” Lisa sorriu irônica e Dom bufou de frustração.

“Eu realmente não me importo se vocês vão ou não, se vão se matar ou não... Só me larguem em casa para que eu possa dormir e adeus.” Abbie disse.

Dom a deixou em frente ao seu condomínio e antes de descer, Abbie entregou as chaves de casa para Lisa. Dom desceu com ela do carro, para ajudar a tirar a mala de Lisa do porta malas.

“Me dê uma boa razão para não jogar ela em um matagal qualquer.” Ele disse para Abbie enquanto Lisa e Nick ainda esperavam no carro.

“Bom, primeiro ela é minha amiga, segundo você é meu amigo e terceiro, eu corto seu pinto fora se não trouxer ela inteira pra casa.” Ela sorriu docemente e Dom riu.

“Eu estou ficando cansado dessas ameaças contra minhas partes preciosas...”

“É seu ponto fraco. O que seria de você sem suas ‘partes preciosas’?!”

“Nossa, que engraçada.” Ele disse irônico. “Mas eu prometo trazer esse encosto de volta pra casa, por que afinal, me diz o que eu não faço por você Abigail Thomas?”

“Você não resiste a mim Landon Hunter, essa é a verdade que você não quer assumir.”

“A propósito...” Dom ficou sério. “Eu ouvi você falando com aquele Caleb mais cedo, é por isso que não vai sair com a gente? Está esperando visitas?”

“Isso não é da sua conta Dom, mas em consideração a nossa amizade... Não, o Caleb não vai vir dormir aqui, eu só preciso descansar um pouco porque tenho audiência amanhã e o juiz O’Donell não é muito fácil de se lidar, é por isso que não quero ir com vocês.”

“Muito bem.” Ele disse tentando não parecer tão aliviado, como ele realmente estava. “Só conferindo se você vai ficar bem.”

“Eu sei me cuidar Landon Hunter.” Ela saiu em direção a portaria do condomínio, carregando a mala de Lisa.

“Diz a mulher que aceitou carona de um estranho e aceitou viajar com ele para outra cidade.” Dom disse com diversão e Abbie virou em sua direção.

“Tá se arrependendo agora de ter me trazido? Já é um pouco tarde pra isso...”

“Ter te trazido pra cá comigo é uma das poucas coisas das quais eu não me arrependo nessa vida Abbie.” Dom disse sério e Abbie se sentiu corar.

“Bom... Ér... Então... Se divirtam e juízo. Os três.” Ela falou.

Nick e Lisa acenaram para ela e depois de uma última olhada de Dom, ela finalmente entrou, subindo para seu apartamento. Abbie colocou a mala de Lisa no quarto de hospedes e foi para seu quarto pegar um pijama limpo e ir tomar um banho para enfim dormir. Ela deu uma ultima checada em seu celular, adiantou o despertador para as 5:30 da manhã e se deitou, caindo rapidamente no sono.

...

O dia clareou mais rápido do que Abbie gostaria, ela resmungou e se amaldiçoou quando o despertador do celular começou a mandá-la levantar e depois de adiar o máximo que ela poderia ter adiado, ela se pôs de pé ainda sonolenta. Abbie se dirigiu a cozinha e começou a preparar um café da manhã rápido, apenas um pouco de suco, umas torradas e um pedaço de bolo que ela adorava comer de manhã, foi quando ela se lembrou de que não estava sozinha em casa. Ela andou na direção do quarto de Lisa e bateu na porta, afim de perguntar o que ela iria querer comer, mas não obteve resposta.

“A farra deve ter sido muito boa...” Abbie disse para si e abriu a porta do quarto. “Lisa?” Ela falou e parou perplexa ao ver quem estava na cama deitado junto de Lisa. “Mas que porra é essa?” Ela berrou fazendo o casal acordar assustado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Façam suas apostas, quem está fazendo companhia a Lisa? hahaha
Beijosss!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Regras do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.