As Regras do Amor escrita por Suy


Capítulo 6
Capítulo 6 - Uma tentativa de encontro


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde meninas, queria avisar que postei o elenco da história e que conforme novos personagens forem aparecendo, eu atualizo.

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647295/chapter/6

"Tá, deixa eu ver se entendi..." Nick disse com a mão no queixo, ao lado de Dom, olhando pela janela da cobertura de dele. "Você vai dar uma de stalker psicopata e ir vigiar o encontro da Abbie?"

"Eu não colocaria dessa forma." Dom sorriu cinicamente. "Mas em tese, é isso sim."

"Tô fora Dom!" Nick disse indo em direção a porta enquanto Dom o seguia.

"Qual é Nick?! Vai dar uma de arregão agora?"

"Tem nada a ver ser arregão, mas isso é um absurdo. Deixa a Abbie sair com quem ela quiser cara."

"Eu não estou a impedindo de sair, eu só quero ir pra garantir que ela vai ficar bem."

"Ela tem 28 anos..." Nick pôs a mão no ombro de Dom. "Acredita em mim, ela sabe se cuidar."

"Sabe nada..." Dom tirou sua mão. "A gente vai, senta numa mesa que dê pra ver os dois de longe e pronto, ela não vai saber."

"Isso tudo é desconfiança desse tal de Caleb?"

"É óbvio!"

"Você ao menos tentou conversar com ela sobre isso?" Nick perguntou e Dom fez uma careta.

"Cogitei a ideia, mas achei melhor espiar o encontro deles."

"Pois você vai estar sozinho nessa..." Nick continuou a fazer seu caminho para a saída e Dom ficou na sua frente o impedindo.

"Vai deixar o seu melhor amigo sozinho nessa missão? É sério mesmo?" Dom tentou o chantagear. "Eu que sempre estive ao seu lado nas farras, arranjando as amigas das minhas garotas pra você e te ajudando a fugir delas. Vai negar ajuda a quem só te ajudou?" Nick bufou com o discurso.

"Eu não tenho um melhor amigo Dom." Ele o olhou impaciente. "Eu tenho um filho da mãe que me mete nas maiores confusões e o pior é que mesmo sabendo que vou me ferrar, eu ainda fico do teu lado." Nick disse se dando por vencido.

"Nick, acho que você acabou de descrever o que é amizade..." Dom sorriu vitorioso. "Então vamos, quero chegar antes que eles no restaurante." Ele pegou as chaves de Nick entregando para ele.

"Não vamos esperar ele vir buscar ela?"

"Não, acho que ela vai de táxi. Ouvi ela falando no telefone que eles iam se encontrar lá. A gente fica na entrada do restaurante e quando ele ou ela chegarem, a gente entra e pega uma mesa que dê uma visão perfeita dos dois."

"Você tá começando a me assustar Dom..."

"Deixa de brincadeira, vamos logo." Ele bateu no braço de Nick e saiu da cobertura, seguido por ele.

Os dois entraram no carro de Nick e ele pegou duas caixas de óculos de dentro do porta luvas, entregando uma delas para Dom e colocando um dos óculos escuros no rosto.

"Pra quê isso?!" Dom perguntou sem entender nada.

"Disfarces ué." Nick deu de ombros e Dom o olhou incrédulo.

"Porque ninguém vai desconfiar de dois idiotas usando óculos escuros em plena 20hrs da noite né?" Ele falou com ironia e Nick tirou os óculos, rindo sem graça.

"Eu não tinha pensado nisso..."

"Tá vendo muito filme de espionagem barata viu."

Eles saíram em direção ao restaurante, chegando lá, Nick estacionou próximo a entrada e ficaram esperando.

"Como a gente vai saber que esse tal Caleb chegou?" Nick perguntou.

"Eu sei o modelo do carro e da placa dele, só existem duas vias para entrar no restaurante, essa que estamos e aquela ali da frente, é só ficar de olho."

"Eu posso perguntar como você sabe a placa do carro do cara?"

"Simples..." Dom disse sem tirar os olhos da avenida, ainda esperando achar o carro de Caleb. "Quando fomos almoçar o manobrista trouxe meu carro primeiro, eu saí, dobrei a esquina e fiquei de olho nele e na Abbie, até o carro dele chegar e ele finalmente ir embora." Ele terminou de explicar e Nick olhou perplexo para Dom.

"Você já pensou em procurar uma ajuda médica, tipo de um psiquiatra?" Nick disse e Dom o encarou impaciente. "Só dizendo..."

"Olha ali, é o carro dele." Dom disse e um carro parou de frente ao restaurante.

Caleb desceu do carro, ajeitou seu blazer e entregou as chaves para o manobrista. Poucos momentos após ele ter entrado, Dom falou para Nick avançar e eles pararam na entrada do restaurante, repetindo o gesto de Caleb e entregando as chaves do carro ao motorista.

"Vai na frente, ele não te conhece. Se me ver, já era." Dom falou para Nick, que bufou e entrou primeiro.

Ele avistou Caleb sentando em uma mesa, conversando com o garçom e acenou para Dom entrar, eles aproveitaram enquanto Caleb estava distraído e eles sentaram em uma mesa um pouco afastada.

"Boa noite senhores." Um garçom se aproximou deles e os entregou dois cardápios. "Querem beber algo antes de fazer os pedidos?"

"Só uma água com gelo por enquanto." Dom disse e o garçom assentiu, olhando para Nick.

"Whisky puro, por favor." Ele falou, sentindo que precisava de algo para tentar relaxar.

O garçom se retirou e Dom ficou encarando Nick.

"O que foi?"

"Estamos trabalhando disfarçados e você vai beber?"

"Qual é Dom... Depois eu que estou assistindo muito filme de espionagem." Nick bufou. "Você dirige de volta e eu tenho o suficiente pra tentar me acalmar e não te matar por estar me fazendo perder minha noite aqui."

Dom resolveu não se estressar com isso. Se Nick ficasse bêbado, ele apenas o deixaria de lado, os mais fracos que ficassem para trás.

"Abbie ainda não chegou..." Nick falou tentando ser o mais discreto possível observando Caleb.

"Típico dela, sempre os deixa esperando."

"Dom..." Nick começou a falar, um pouco receoso. "Tem uma coisa que eu quero te perguntar." Dom o olhou e abriu o cardápio cobrindo um pouco seu rosto e depois voltou sua atenção para Caleb, que parecia tranquilo aguardando Abbie chegar. "Já tentou contar que é afim dela?"

"Afim de quem?"

"Da minha avó..." Nick falou com ironia. "Abbie, é óbvio."

"Eu não sou afim dela, de onde tirou isso?"

"Não sei... Talvez pelo fato de você surtar toda vez que ela sai com outro cara?!"

"Ela é como uma irmã, só me preocupo, estou cuidando dela."

"Eu acho que é muito cuidadoso mesmo da sua parte a seguir e ficar vigiando o encontro dela. Tenho certeza que é o irmão que Abbie pediu a Deus." Nick riu com sarcasmo.

"O problema é que eu conheço o tipo do Caleb. Vai iludir a Abbie, fazer ela acreditar que é afim dela, levar ela pra cama e dizer adeus."

"E sabemos que você é expert nisso não é meu amigo?" Nick disse e Dom o olhou feio.

"A questão é que não quero que ela se decepcione."

"Eu sei que você acha que a Abbie é uma menina delicada, mas Landon, acorda, ela já é uma mulher. Vai saber lidar com esse cara do mesmo jeito que lidou com os outros com ela se relacionou."

Dom não queria aceitar isso, ele preferia acreditar que Abbie precisava dele, que precisava de sua proteção, dos seus cuidados e que se ele não agisse dessa forma, ela iria sentir falta.

Enquanto ele tentava organizar os pensamentos, Dom a avistou de longe. Abbie usava um vestido cinza escuro, com um decote reto e que realçava sua cintura e todas as suas curvas. Ela deixou os cabelos soltos e Caleb a olhava com admiração.

"Está linda Abigail." Ele disse ao se levantar e cumprimentá-la.

"Abbie, por favor." Ela sorriu e ele sorriu de volta, puxando a cadeira para que ela pudesse sentar.

Dom a essa altura já estava com os nós dos dedos roxos de tanto apertar os punhos, em uma tentativa de não ir até aquela mesa e por um fim de uma vez por todas naquele encontro maldito.

Os minutos se arrastavam. Nick já estava na terceira dose de whisky e no segundo potinho de amendoim, enquanto Dom não desgrudava os olhos da mesa onde Abbie estava. Ela, por sua vez, estava sorridente e envolvida na conversa que estava tendo com Caleb, ele era um homem muito atraente em todos os sentidos. Além de ser muito bonito, era muito inteligente, características que Abbie achavam obrigatórias em qualquer um que tentasse se aproximar dela.

"E o que te levou a escolher ser advogada?" Caleb perguntou.

"Vai soar clichê, mas eu não escolhi a profissão, foi ela que me escolheu." Ela disse torcendo que isso fosse suficiente para que Caleb não quisesse se aprofundar no assunto.

"É justo." Ele sorriu. "E quando você não está trabalhando, o que gosta de fazer?"

"Ah, de tudo um pouco. Praia, cinema..."

"Eu tenho uma casa na praia, podemos passar um fim de semana lá." Caleb falou com entusiasmo e Abbie apenas sorriu um pouco sem graça.

"Ela não para de sorrir." Dom falou mais como um pensamento em voz alta. "Por que ela não para de sorrir?" Ele olhou para Nick incrédulo.

"Porque ela está tendo uma noite agradável, ao contrário de alguns de nós." Nick resmungou começando a ficar um pouco bêbado.

"Eu achei que você tinha vindo me ajudar..."

"Quer que eu ajude? Tudo bem. Vamos pra um bar, boate... O caralho que for, arranjar umas companhias e tentar salvar nossa noite."

"E deixar a Abbie sozinha aqui? E se ela precisar de ajuda?"

"Cara para de ser cego!" Nick esbravejou. "Olha bem pra cara dela, parece que ela precisa de ajuda?"

Os dois continuaram batendo boca, enquanto Nick defendia a ideia deles dois saírem pra tentar se divertir, Dom se negava a sair do plantão. Em algum determinado momento, Nick derrubou o copo com água sem querer e com o barulho que se ecoou, Abbie olhou na direção da mesa onde os dois estavam, sem querer acreditar no que estava vendo.

"Eu vou ao banheiro, só um minuto." Ela falou para Caleb, que estava alheio a situação. Ele estava prestando atenção no casal tocando uma música ao vivo no restaurante.

"Tudo bem." Ele disse educadamente e Abbie se levantou dando a volta no salão, fingindo ir em direção ao banheiro, mas desviou o caminho, parando ao lado da mesa dos dois espiões fajutos.

"O seu sobrenome é descrição não é?" Dom falou impaciente.

"Meu sobrenome, no momento, é 'De saco cheio de fazer papel de psicopata junto com você'".

"Olha só..."

"Que porra é essa?" Abbie os interrompeu e os dois a olharam completamente incrédulos.

"Abbie! Que surpresa!" Nick falou se sentindo voltar a ficar sóbrio quase instantaneamente devido ao susto que acabara de levar.

"Podem me explicar o que estão fazendo aqui?"

"É um restaurante, não é? O que as pessoas fazem em um restaurante?" Dom respondeu cinicamente.

"As pessoas normais vem comer e conversar, já os dois patetas vieram me vigiar." Abbie cruzou os braços.

"Menos tá? Abaixa sua bola. Eu estava em casa e o Nick apareceu me chamando pra ir comer alguma coisa. Eu nem sabia que você ia estar aqui."

"Isso mesmo." Nick concordou tentando parecer convincente.

"Eu vou voltar pro meu encontro, vamos conversar sobre isso depois e é melhor arranjarem uma desculpa melhor que essa." Abbie saiu batendo o pé e voltando a sentar a mesa junto de Caleb.

"Até que não foi tão ruim né?" Nick perguntou para Dom que ainda mantinha os olhos grudados em Abbie.

"Pode ficar bem pior... Sabia que ela tem porte de arma?"

"Arma? Tipo... Arma de fogo mesmo?" Nick perguntou um pouco chocado e Dom assentiu.

"Então é melhor pensar em como convencê-la que a gente não veio espionar o encontro dela."

"Mas viemos espionar o encontro dela."

"Mas ela não precisa saber disso." Dom bateu na cabeça de Nick.

"Desculpa a demora." Abbie disse para Caleb.

"Imagina, sem problemas. Quer pedir agora?"

"Sabe o que é... Acho que a gente podia ir pra outro lugar." Ela pôs sua mão sobre e ele sorriu.

"Vou pedir a conta ao garçom."

"Faça isso." Ela concordou.

Enquanto Caleb pagava a conta, Abbie viu que Dom e Nick ainda continuavam na mesma mesa e que se ela saísse dali naquele momento, existia uma grande possibilidade de eles continuarem a seguindo, então ela precisava de uma distração.

"Posso fazer mais alguma coisa por vocês?" O garçom perguntou.

"Não, obrigado." Caleb disse e quando ia se levantar, foi interrompido por Abbie.

"Na verdade..." Ela sorriu. "Poderia me fazer um favor?"

"Claro senhorita, o que gostaria?" O garçom perguntou e Abbie olhou para Dom, que agora a olhava confuso.

"Será que já vão embora?" Dom perguntou para Nick.

"Acho que estão fazendo o pedido."

"Hum... Em todo caso, melhor ficar de olho. Se eles saírem, a gente vai atrás."

"Tô pensando aqui numa coisa, Dom..."

"Em quê?"

"Que você precisa começar a namorar. Vou te arranjar uma mulher."

"Sabe que eu acho que namoros são perda de tempo. Você namora, depois noiva, depois casa e vive infeliz o resto da vida."

"Embora eu goste bastante da minha vida de solteiro, namorar não é esse pesadelo todo Dom. Você pode conhecer alguém que te faça feliz."

"Tá bêbado demais, já tá falando merda."

"Apenas uma opinião de um bom amigo."

"Sabe onde você devia enfiar sua opinião? No seu..."

"Parabéns pra você..." Dom foi interrompido por um coro de funcionários do restaurante que vinham rodeando a mesa deles com um bolo na mão. "Nessa data querida. Muitas felicidades..."

Dom e Nick se entreolharam sem entender nada do que estava acontecendo.

"Já é seu aniversário?" Nick perguntou para Dom. "Mas é em dezembro só..."

"Claro que não é meu aniversário." Dom olhou para a mesa de Abbie que agora estava vazia e bufou. "Muito esperta Abigail Thomas." Ele disse e Nick olhou na direção em que Dom olhava, entendendo o que tinha acontecido.

...

"Confesso que achei genial a distração." Caleb disse ao volante, enquanto Abbie ainda tentava parar de rir da situação. "Quando percebeu que eles estavam ali?"

"Só uns minutos antes de voltar para a mesa." Ela secou uma lágrima que havia caído de seus olhos de tanto rir.

"Eles sempre agem assim nos seus encontros?"

"Nunca tinham me seguido, mas eles ficam sempre de olho sim."

"E você quer mesmo que eu acredite que o Landon não é afim de você?"

"O quê?" Abbie falou incrédula. "Ele me vê como uma irmã caçula, apenas isso, não é afim de mim, com toda certeza."

"E como você tem tanta certeza assim?" Caleb perguntou e Abbie o olhou sem entender onde ele estava querendo chegar. "Como bom empresário que sou, preciso saber a respeito da concorrência." Ele se explicou.

"Bom... O Landon sempre preferiu o tipo de mulher perfeita. Cabelos perfeitos, corpos perfeitos e de preferência, que seja bem menos inteligente que ele, assim ele alimenta o próprio ego. Nunca me encaixei nesses padrões, nem tenho a menor vontade de me encaixar."

"E não precisa." Caleb a olhou rapidamente, voltado a atenção para a avenida. "É perfeita assim."

Abbie sorriu involuntariamente e agradeceu estar escuro, assim Caleb não poderia ver como ela tinha ficado vermelha com a sua afirmação.

...

"Você precisa admitir que foi muito inteligente da parte dela."

"Eu sei Nick, não precisa continuar passando isso na minha cara..." Dom falou enquanto dirigia de volta para casa, frustrado, sem saber para onde Abbie tinha ido com Caleb e pior, o que ela iria fazer com ele.

"Não foi uma ideia muito boa seguir ela, desde o começo eu disse." Nick esticou as pernas por cima do painel do carro, enquanto comia mais um pedaço do bolo de falso aniversário de Dom. "Eu acho que ela vai ficar meio puta com você."

"Claro, porque eu segui minha melhor amiga afim de protegê-la, que crime horrível realmente." Dom disse com ironia.

"Eu posso estar enganado, mas acho que ela não ficou muito feliz de nos ver ali no mesmo restaurante que ela."

"Não foi muito esperto, eu admito." Dom resmungou. "Eu não sei o que é isso, a Abbie consegue me fazer agir igual um completo imbecil..."

"Ahhh, eu sei o que é isso meu amigo." Nick riu debochando. "Só tenho a te dizer uma coisa..." Ele disse e Dom o olhou. "Você tá muito fudido."

Dom apenas ignorou o comentário de Nick, por que ele já sabia o quão inconveniente ele conseguia ser. O resto do caminho para casa foi tranquilo, eles não tocaram mais no assunto e quando chegaram ao hotel, subiram para a cobertura de Dom e abriram uma cerveja cada um, sentando no sofá de frente para a televisão e começaram a assistir um filme de terror.

"Ela vai morrer com certeza..."

"Não vai Dom, você sempre acha que o personagem principal vai morrer."

"Porque só tem graça se o personagem principal morrer."

"Não cara, que mente mais maligna e doentia." Nick deu mais um gole em sua cerveja.

"É um filme de terror, eu espero no mínimo que tenham muitas mortes e sangue por aí, do contrário, exijo meu dinheiro de volta."

A porta principal abriu e Abbie entrou na cobertura, colocando sua bolsa em cima da mesa e sentou entre Nick e Dom.

"O que estão assistindo?" Ela perguntou tranquilamente.

"Atividade paranormal." Nick respondeu e lhe deu uma cerveja.

"Onde você estava?" Dom perguntou.

"Não é da sua conta." Ela sorriu docemente.

"Está agindo tranquila demais... Trouxe alguma faca dentro da bolsa e vai matar a gente?"

"Olha Dom, até que é uma boa ideia..." Ela falou pensativa. "Mas não. Eu tive uma noite incrível, para ser sincera, então nada vai abalar meu humor e muito menos dois idiotas e psicopatas iguais vocês."

"Primeiro, não sou psicopata." Nick disse.

"Ah e me seguir é uma atitude muito normal mesmo..."

"Eu falei que eu não sou psicopata, não que o Dom não é." Nick falou com diversão e Abbie riu.

"Eu não sou psicopata..." Dom bufou.

"Foi uma atitude de psicopata Dom, você precisa admitir que foi." Abbie disse e Dom revirou os olhos.

"Pra onde vocês foram Abbie?" Ele perguntou já impaciente.

"Só dar uma volta, ter um pouco mais de privacidade e..."

"Ah não... Não, não, não..." Dom se levantou. "Nem precisa terminar de falar, eu não quero saber como terminou a noite."

"Como é?" Abbie disse confusa.

"Você... Mas já? Quero dizer... Não precisa se preservar por completo, mas no primeiro encontro Abbie? Achei que você sabia se portar melhor e..."

"Acha que eu transei com ele?" Ela perguntou chocada e Dom franziu a testa.

"Você não?"

"Claro que não!" Ela gritou.

"Graças a Deus!" Dom falou aliviado.

"Como eu disse..." Nick olhou para Abbie. "Psicopata."

"Nem me fale..." Ela brindou sua cerveja com a de Nick. "Fomos em um bar a beira mar, conversamos, andamos na praia, ele ficou de me ligar para sairmos e só. Você devia tentar fazer terapia Dom. É sério."

"Eu estava preocupado com você e sou taxado de psicopata por causa disso. Que ótimos amigos vocês são." Ele disse frustrado e Abbie se levantou o abraçando, o pegando de surpresa.

"Obrigada." Ela sorriu quando o soltou. "Aos dois patetas."

Nick e Dom se entreolharam sem entender nada.

"Eu tinha ficado com muita raiva de vocês, na verdade acho que ainda estou. Mas no fundo só estavam cuidando de mim, então obrigada." Abbie explicou e Dom esboçou um sorriso.

"Mas na próxima vez que fizeram algo parecido, vão se arrepender pelo resto da vida." Ela disse séria e voltou a sentar no sofá.

"E como foi o encontro afinal de contas? Rolou beijo de boa noite e tudo?" Nick perguntou.

"Ah, isso eu não conto nem que vocês me paguem. Mas eu tenho novidades..."

"E quais seriam?" Dom sentou no braço do sofá, ao lado de Abbie.

"Lisa me mandou uma mensagem, está vindo para cá no fim de semana, não é ótimo?" Ela falou animada, mas Dom e Nick não se animaram muito.

Lisa Kendrick era uma das melhores amigas de Abbie, elas estudaram juntas anos atrás e sempre que ela podia, vinha até Miami passar um tempo com Abbie e claro, aproveitar as praias. O único problema é que Lisa não era a maior fã de Landon, o que fazia com que os dois passassem o dia se alfinetando e Abbie e Nick tendo que ser mediadores.

"Que maravilha não?" Nick disse com sarcasmo.

"É, vai ser um fim de semana muito animado..." Dom resmungou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Regras do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.