As Regras do Amor escrita por Suy


Capítulo 17
Capítulo 17 - Novas chances


Notas iniciais do capítulo

Demorou, mas saiu! hahaha
Boa leitura meninas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647295/chapter/17

“Então foi  só isso?” Dom sentou na poltrona, próximo a Nick. “E agora o quê? Veio afogar as mágoas em álcool?”

“Exatamente.” Nick falou dando mais um gole em sua bebida.

“Ok.” Dom deu de ombros, como se nada demais estivessem acontecendo. “Tenho vodka e rum também, quer?”

“Pode ser.” Nick assentiu. “Me acompanha?”

“Claro que sim.” Dom falou e os dois levantaram indo em direção ao bar que ficava na cozinha.

“Tá usando batom?” Nick perguntou confuso ao perceber os lábios borrados de vermelho de Dom.

“O quê?” Ele perguntou surpreso, passando a mão na boca a limpando e percebeu que sim, eram os restos do batom de Abbie ali. “É você que já está bêbado demais.” Dom falou e Nick apenas concordou continuando o seu caminho até a cozinha.

...

“Ele fez o quê?!” Abbie gritou ficando de pé.

“Você acredita nisso?” Lisa falou em meio aos soluços.

“Grande filho da puta mesmo!” Ela bufou com raiva. “E o que você fez?”

“O que eu poderia fazer? Apenas saí de lá correndo e vim embora.”

“Ah, mas isso não vai ficar assim. Não vai mesmo!” Abbie tirou as sandálias, as jogando longe e saiu do quarto de Lisa, pegando seus chinelos no meio do caminho.

“Aonde você vai?” Lisa perguntou a seguindo.

“Aonde você acha que eu vou?”

“Não vou deixar você ir para o apartamento dele a essa hora sozinha, Abbie e eu não vou voltar lá.”

“E quem disse que vou para o apartamento de Nick?” Abbie parou abrindo a porta. “Se eu bem conheço aquele infeliz, só tem um lugar onde ele pode estar agora.” Ela saiu batendo a porta.

Lisa queria acompanhá-la, mas não sentia o menor ânimo para sair de casa. Apenas se jogou no sofá e continuou a chorar. Abbie, pelo contrário, atravessou a avenida quase correndo e passou reto pelo lobby do hotel, entrando no elevador. Ao sair dele, adentrou a cobertura batendo a porta com força, fazendo com que Nick e Dom pulassem na cadeira de susto.

“Aháaa!” Abbie falou cruzando os braços. “Aí está você. Seu imbecil!”

“Abbie, não começa...” Dom pediu.

“Começar? Foi ele quem começou!” Ela gritou. “Como você pôde fazer isso com a Lisa?”

“Eu não estava pensando direito, eu acho...” Nick disse com a voz enrolada.

“Essa é boa!” Abbie riu com desdém. “Você a traiu Nick e da forma mais baixa possível.”

“Eles sequer eram um casal.” Dom voltou a sentar e bebeu mais um gole do seu whisky.

“Eles eram um casal.” Abbie andou ficando de frente a ele. “Eles saiam juntos, dormiam juntos, ficavam o tempo todo juntos. Isso é a definição de ser um casal.”

“Abbie eu sei que eu vacilei, mas eu realmente não pensei que ia causar isso tudo, ou que eu ia ficar me sentindo um merda desse jeito.” Nick sentou se encostando no balcão.

“Você combinou de sair com ela e quando ela chegou, você estava na cama com outra.” Abbie disse séria. “Como achou que ela ia se sentir? Você humilhou a Lisa de uma maneira que mulher nenhuma merece.”

“As coisas estavam ficando sérias, ela já está com as malas prontas para ir embora e...”

“E que se você achou que estava tomando um rumo que não queria, por que não conversou com ela? Já que aparentemente para os senhores é uma ofensa muito grande pro frágil ego masculino de vocês assumirem um relacionamento.” Abbie olhou para Dom, que desviou o olhar.

“Eu não sabia se ela estava afim mesmo de mim. Combinamos que não seria nada sério.”

“Pois eu vou iluminar sua mente.” Abbie sorriu irônica. “Ela é louca por você. Não convivo muito com a Lisa, mas sei dizer quando ela só está passando o tempo e quando ela tem sentimentos de verdade por alguém. O problema é que você estragou tudo e agora eu vou ter que lidar com uma amiga em lágrimas no meu apartamento por causa do idiota que eu tive a infelicidade de apresentar a ela.”

“Eu realmente não sei o que falar...” Nick disse se sentindo constrangido.

“Sabe por que não sabe o que falar? Porque você também gosta da Lisa, só não quer admitir. O que é patético Nick! Você tem uma pessoa ao seu lado que gosta de você, gosta de verdade e tá jogando isso fora por puro orgulho e pior, pra não assumir pro seu amigo aqui que sim, você é apaixonado pela Lisa.”

“Eu não tenho nada a ver com isso. Nem gosto da Sacana.” Dom levantou as mãos em forma de rendição e Abbie o fuzilou com os olhos.

“Tá, mas o que eu faço agora?” Nick perguntou.

“Querido, só tenho duas palavras para você...” Abbie sorriu docemente. “Te vira!” Ela bateu em seu braço. “Não quero nem saber se vai precisar comprar todas as flores do mundo e todos os bombons de chocolate do universo, dá um jeito Nick. Conserta a merda que você fez!” Ela saiu batendo o pé, indo de volta para o seu apartamento.

“Ela é um pouco assustadora ás vezes...” Nick falou pensativo.

“E eu não sei?” Dom riu e Nick cerrou os olhos.

“Eu estou enxergando embaçado mesmo por causa da bebida, ou ela estava com o batom todo borrado?”

“Não notei...” Dom se fez de desentendido, tentando mudar o foco da conversa. “Melhor ir dormir Nick, já bebeu demais.”

“Vai ficar me regulando agora? Desde quando?” Nick perguntou com desdém.

“Meu amigo, todo bom homem sabe quando ele está prestes a perder uma batalha.” Dom levantou colocando a mão no ombro de Nick.

“Eu não entendi...”

“Quando você acordar, sóbrio, vai entender.” Ele riu. “Vem, te ajudo a subir.”

Dom ajudou Nick a subir as escadas e literalmente o jogou na cama, ele por sua vez, dormiu quase de imediato e Dom foi para o seu quarto tomar um banho e finalmente ir deitar. Ele achou que também iria dormir rápido, assim como Nick, mas não foi possível. Dom não conseguia tirar Abbie e a noite que eles tiveram da cabeça.

“Desde quando você fica todo bobo por causa de um beijo Dom?” Ele disse para si, se recriminando. “Se bem que... Foi um beijo bom pra cacete.” Ele riu sozinho e se deitou de lado, tentando fazer o sono vir.

Abbie já estava de pijamas, ao lado de Lisa, a observando dormir. Depois de muito tentar, ela convenceu Lisa a tomar um remédio para lhe acalmar os nervos, o que a fez conseguir dormir. Abbie se levantou com cuidado para não acordá-la e foi andando para o seu quarto, parando em frente a janela que dava em frente a avenida, observando o grande hotel que tinha do outro lado.

“Ai ai Só Dom...” Ela disse com diversão e cruzou os braços. “Bendito seja o dia que você caiu de paraquedas na minha vida.”

...

Era manhã de domingo, Abbie acordou graças a campainha que insistia em tocar e se espreguiçou antes de levantar. Ela bocejou, esbarrou na parede do quarto antes de sair, sonolenta e ao chegar à porta a abrindo, para saber quem tanto estava incomodando.

“Bom dia! Lembra que ficamos de correr hoje?” Dom falou animado, usando calça de moletom e uma camiseta. Abbie o olhou de cima a baixo ainda sonolenta e bocejou de novo.

“São que horas?”

“São...” Ele olhou em seu relógio. “7hrs.”

“Me acordou ás 7hrs da madrugada para ir correr?” Ela perguntou cruzando os braços.

“Exatamente.” Ele respondeu ainda entusiasmado.

“Me erra Dom.” Ela bateu a porta se jogou no sofá.

“Se eu não me engano...” Dom abriu a porta, entrando no apartamento de Abbie. “Alguém disse que queria ter mais hábitos saudáveis e praticar exercícios.”

“Não em pleno domingo.” Ela resmungou.

“Deixa de ser preguiçosa Abbie.” Ele disse com diversão. “Vai se trocar, você vai gostar de correr um pouco, vai te fazer bem.”

“Nenhuma atividade que me faça sair da cama antes das 9hrs da manhã de um domingo, pode me fazer bem.”

“Para de reclamar e vai logo se trocar.” Dom a puxou pelo braço, a fazendo sentar. “A gente para naquela cafeteria que você gosta na volta.”

“A que tem aqueles bolinhos de chocolate com creme?”

“Sim.”

“E o cappuccino com canela?”

“Que você ama desesperadamente.”

“Vou me trocar, só um minuto.” Abbie se levantou indo rapidamente para o seu quarto e voltou usando um short branco, regata azul e tênis. “Pronto!” Ela disse terminando de amarrar os cabelos.

“E como a Sacana está? Fazendo drama ainda?” Dom perguntou enquanto eles caminhavam em direção ao elevador.

“Não chama ela de Sacana...” Abbie o olhou feio. “E ela não estava fazendo drama, o Nick pisou feio na bola com ela.” Eles entraram no elevador. “Mas ela ainda está dormindo, acho que o remédio que eu dei a ela ontem é bom mesmo... E ele como está?”

“Desmaiado ainda também. Mas não precisei dar remédio, ele só estava bêbado mesmo.” Dom deu de ombros. “Não acho que ele pisou tanto na bola assim, eles não tinham um relacionamento pra valer. Acho que a Sacana...” Abbie revirou os olhos. “A Lisa, quis dizer a Lisa.” Dom corrigiu rindo. “Ela que confundiu as coisas, não estava pensando direito.”

“Ela está apaixonada Dom. Quem consegue pensar direito estando apaixonado?” Abbie questionou e ele parou pensativo. “Eu entendo que eles não assumiram relacionamento algum, mas é notório que se gostam. Não percebeu isso?”

“Posso ser sincero?”

“Não Dom, não seja sincero... Não seja você logo cedo de manhã, não tenho estrutura emocional pra te suportar.” Ela choramingou e as portas do elevador se abriram.

“É que eu não consigo ver eles dois como um casal! Processem-me!”

“Porque você é um ser vazio, sem coração e sentimentos. Apenas por isso.” Abbie o empurrou rindo. “Como você pôde ter sido noivo?”

“Ah, todo mundo já fez merda quando era mais jovem.” Ele respondeu com diversão. “Agora chega dessas conversas melancólicas, vamos liberar um pouco de endorfina.” Dom saiu correndo para a saída e começou a fazer o caminho até o parque. Abbie apenas bufou impaciente, respirou fundo e o seguiu.

Eles tinham acabado de chegar ao parque, enquanto Dom corria com toda a disposição do mundo, uma suada, cansada e ofegante Abbie tentava alcança-lo.

“Eu não aguento mais!” Ela falou quase sem ar.

“Aguenta sim...”

“É sério... Minhas pernas tão doendo... Meus pés estão doendo... Até o meu pulmão está doendo...”

“Tá de brincadeira?” Ele virou de costas, ficando de frente para Abbie, sem parar de correr. “Estamos correndo a...” Ele olhou para o relógio. “Exatos quase seis minutos.”

“Eu já estou quase tendo um ataque do coração.” Ela parou se jogando em um banco do parque e Dom também parou de correr, se aproximando dela. “Vou te dizer uma coisa...” Ela parou de falar, tentando pegar um pouco de ar. “Esse negócio de ser fitness, vida saudável e essas coisas, não são comigo.”

“Se você não dissesse, eu não iria saber disso.” Ele sentou ao seu lado, sem conseguir parar de rir. “E isso vem da pessoa que me fez parar de fumar, porque segundo você, eu precisava cuidar da minha saúde.”

“Não pode comparar nós dois, eu tenho saúde, tenho muita saúde. Se tem uma pessoa que tem saúde, essa pessoa sou eu!” Ela disse com a voz firme e ficou de pé, sentindo as pernas tremerem e voltou a se sentar. “Eu só não tenho aptidão para atividades físicas.”

“Eu juro que não entendo como você come tanto, porque convenhamos, você come muito...” Ele disse debochando. “Não faz nenhum tipo de exercício, a não ser levantamento de garfo e não engorda.”

“Ah...” Ela deu de ombros. “É sorte... Genética... Jesus Cristo.” Ela riu. “Vem cá, qual a possibilidade de você me carregar de volta para casa?”

“São bem pequenas.”

“Você é um amigo de merda mesmo Dom...” Abbie resmungou.

“Não sou não...” Ele sorriu. “Pra provar isso, vou te levar pra tomar café da manhã.” Ele se levantou e estendeu a mão para ela. “Vamos gordinha.”

“Gordinha é sua bunda.” Ela segurou em sua mão, levantando também e eles foram para a cafeteria preferida de Abbie.

Os dois estavam sentados, comendo e jogando conversa fora, como sempre faziam. Tanto Abbie quanto Dom estavam se sentindo aliviados pela noite anterior não ter interferido no que eles tinham e isso era o que importava mais para eles dois.

“Então... Sobre ontem...” Dom começou a falar, um pouco sem graça.

“Qual parte de ontem? O jantar ou a cena patética de Nick e Lisa?” Abbie perguntou dando mais uma mordida em seu bolo.

“O jantar.” Dom riu. “Ficou tudo bem por você?”

“Por que a pergunta? Por causa do beijo?” Ela perguntou e Dom engasgou com o café que estava bebendo.

“Esqueci como você consegue ser direta ao extremo.” Ele falou limpando a boca com o guardanapo.

“É verdade, não tenho filtro mesmo. Falo o que vem na cabeça...” Abbie disse pensativa. “Mas enfim, só pra conferir, ainda sou a mesma Abbie sua amiga de sempre. Não vou me apaixonar por você só por causa de um beijinho.”

“Não foi bem um beijinho...” Dom cerrou os olhos e Abbie riu.

“Ta, não foi um beijinho, mas você precisa mais que isso pra me deixar caidinha por você.”

“Esqueci que você é difícil dificílima.”

“Sou mesmo.” Ela assentiu.  “Mas o lado bom é que agora sabemos que você já está apto a namorar.”

“Estou é?”

“Dá para o gasto, eu diria.” Abbie falou com diversão. “A propósito...” Ela limpou a garganta. “O Ed me chamou pra sair com ele hoje.”

“É?” Dom perguntou sem conseguir esconder a sua surpresa.

“É...”

“E o que você disse?”

“Acho que o importante agora é se você tem algo a dizer.” Abbie disse séria.

Abbie sabia que não podia, nem tinha o direito de esperar algo de Dom por causa da noite anterior. Não tinha sido nada demais, somente um jantar e um beijo. Um beijo muito bom, isso era fato, mas mesmo assim ela tinha consciência de que não tinha significado algum para Dom. Mas mesmo todo o seu lado racional lhe alertando de que não esperasse de Dom mais do que sua amizade, uma pequena parte em seu coração ainda tinha esperanças de que ele reivindicasse qualquer direito que fosse, mas que não quisesse que ela fosse realmente ao encontro com Ed. Embora Abbie odiasse quando Dom se metia em sua vida amorosa, essa era a única vez em que ela realmente estava desejando que ele não a deixasse ir em um encontro. E não era porque era com Ed, não era nenhum problema pessoal com ele, ela apenas queria que ele não a deixasse ser de outro.

“Acho que pode ser interessante...” Dom deu uma mordida em suas torradas.

“Interessante?” Ela perguntou incrédula.

“Se você quer ir, deve ir. Vai ser bom pra você.”

“Tá falando sério mesmo? Não vai ter nenhum comentário desagradável, nenhuma reclamação... Nada?!”

“Abbie eu disse que não ia mais me meter dessa forma na sua vida e eu não vou. Acho que deve sair com o Ed e ver o que vai dar. Não custa nada.”

“É, não custa nada.” Ela respondeu, tentando não demonstrar o quão frustrada estava.

Após eles terminarem de comer, fizeram o seu caminho de volta para casa. Abbie para seu apartamento e Dom para sua cobertura.

“Ela vai sair com aquele imbecil!” Dom berrou e Nick fez uma careta colocando as mãos em sua cabeça, que protestava de dor devido ao excesso desnecessário de álcool consumido na noite anterior.

“Deixa a Abbie em paz cara pelo amor de Deus...” Nick o olhou sério. “E para de gritar.”

“Eu não vou parar de gritar. To puto da vida!”

“Já pensou que talvez, mas só talvez, se você disser isso a ela pode ajudar em alguma coisa?” Nick disse irônico.  “Porque se não me engano, passamos exatamente por essa mesma situação quando ela foi sair com aquele Caleb.”

“É diferente. Ela já teve uma história com esse Ed, não é um imbecil qualquer que apareceu na vida dela.”

“Dom, eu vou te perguntar pela milésima vez e eu espero, sinceramente, que dessa vez você me dê uma resposta honesta, somente porque eu estou de saco cheio desse seu drama de puta carente que deu e não recebeu. Então, de novo, entre você e a Abbie, não rola mais nada além de amizade?”

Dom desviou o olhar de Nick, pensativo, passou as mãos nos cabelos e bufou de frustração.

“Sinceramente, não faço ideia.” Ele falou desanimado e subiu indo em direção ao seu quarto.

...

“Olha quem resolveu acordar!” Abbie falou quando entrou em seu apartamento e viu Lisa, literalmente jogada no sofá assistindo televisão.

“Não foi por opção própria, isso eu garanto.” Ela resmungou.

“Ah Lisa, fazer drama nunca foi seu forte.”

“Não é drama Abbie, eu estou realmente muito, mas muito magoada com o Nick.”

“E você vai se matar por causa disso?” Ela sentou na mesinha da sala, em frente a Lisa. “Tudo bem que ele foi um canalha mesmo, mas é o Nick, o que esperava? Flores e um pedido de casamento?”

“Só não esperava que fosse tão canalha assim.” Lisa respondeu incrédula. “Mas eu não podia esperar muita coisa desse tipinho mesmo. Caras como ele e o Landon...” Ela parou pensativa por um momento e olhou para Abbie boquiaberta. “Ai meu Deus, você e o Landon. Esqueci completamente. Como foi o encontro?”

“Ah...” Abbie sorriu. “Foi normal.”

“Normal? É só isso que você tem a dizer?” Lisa a olhou impaciente. “Parece que foi a consulta com um ginecologista. Quero detalhes.”

“Ok Lisa!” Abbie bufou derrotada. “Foi muito agradável, agradável demais para ser sincera. Ele foi um completo cavalheiro, a conversa foi maravilhosa e só.”

“Só? Sério? Esperava mais do Dom...”

“A propósito, nos beijamos. Mas tirando isso foi só.”

“Como é?” Lisa gritou. “Vocês se beijaram? Mas foi um beijão mesmo, pra valer ou foi um beijinho?”

“Foi um puta beijo.”

“Aaaahhh, sua sem vergonha!” Lisa riu maliciosamente. “E agora quando vão sair de novo?”

“Saímos o tempo todo Lisa.”

“Mas quero dizer como um casal, não se faça de tonta.”

“Não vai ter próxima vez, foi uma vez só e apenas.” Abbie suspirou. “Eu falei para ele que vou sair com o Ed e sabe o que ele disse?”

“O que?”

“Que tudo bem. Fez pouco caso.”

“Não acredito!” Lisa disse chocada. “Como assim? Ele nem reclamou, ou pediu que não fosse?”

“Nada... Pra você ver.” Abbie falou desanimada. “Pior que eu até cheguei a acreditar que talvez fosse mudar alguma coisa entre nós. Mas, pelo visto...” Ela deu de ombros.

“E honestamente Abbie, talvez seja até melhor assim. Não vou mentir que queria vocês como um casal, mas agora depois de ver o que caras como ele e o Nick podem fazer e nos fazer sentir... Não vê agora minha situação?” Lisa falou, Abbie se sentiu triste ao ver o quão abalada ela estava por causa de Nick e a abraçou.

“Ele não sabe o que perdeu Lisa.” Ela falou e Lisa apenas assentiu em silêncio.

“Eu vou voltar para o quarto e dormir mais um pouco. Curtir minha ‘deprê’.”

“Tudo bem.” Abbie sorriu. “Mas se quiser conversar, já sabe...”

“Eu sei, obrigada.” Lisa se levantou e foi para o seu quarto, enquanto Abbie se recostou no sofá assistindo a televisão.

Alguns momentos depois, ela ouviu a campainha tocar e quando abriu a porta, Nick estava em pé do outro lado.

 “Você com roupa de ginástica?” Ele disse com diversão a olhando de cima a baixo. “Tá ai uma coisa difícil de se ver.”

“O que você quer?” Ela falou andando para fora do apartamento, evitando o encontro dele com Lisa.

“Eu sei que você não tá muito afim de me ver...”

“Exatamente.” Abbie o interrompeu.

“Mas eu vim por uma boa causa.”

“E o que houve?”

“Vim pedir, em nome do Dom, que você não saia com esse Ed.”

“Desculpe... Como é?” Ela falou incrédula.

“O Dom não está aceitando muito bem essa ideia e...”

“Nick, espera.” Abbie levantou as mãos, o fazendo calar-se. “Ele disse isso pra você? Ele falou com essas palavras que não quer que eu saia com o Ed?”

“Abbie vai por mim, ele não quer você com outro cara.”

“E por que ele mesmo não veio dizer isso?”

“Porque é o Dom, sabe como ele é meio lerdo ás vezes. Analisa todos os passos cuidadosamente antes de dar o primeiro.”

“E então por que você veio me pedir isso?” Ela franziu a testa.

“Ele é o meu melhor amigo Abbie, assim como você é minha melhor amiga.” Ele se apoiou na parede. “Eu não quero ver vocês desperdiçando suas vidas simplesmente porque nenhum dos dois dá o braço a torcer.”

“Eu não posso fazer nada Nick.” Ela cruzou os braços. “O Ed me convidou e eu já aceitei o pedido, não vou voltar atrás. Se o Landon tem algo contra isso, ele que venha me dizer pessoalmente.”

“Caralho, como vocês dois são cabeças duras!” Nick bufou.

“Vem cá e você não deveria, ao invés de tentar se meter na minha vida, ir pedir desculpas para um certo alguém não?”

“Acho que ela não quer muito me ver...”

“E quem está sendo o lerdo agora?” Abbie perguntou irônica. “Já deveria ter vindo se desculpar horas atrás.”

“E como raios eu vou fazer isso?”

“Eu já te disse, se vira Nick! Foi você quem fez a merda, não eu.”

“Porque eu estava assustado!” Ele disse e Abbie cerrou os olhos, confusa. “Era tudo novo pra mim, eu sequer lembro a ultima vez que namorei pra valer e as coisas estavam ficando sérias rápido demais... Eu surtei.”

“Mas você gosta dela? Gosta de verdade?”

“Gosto.” Ele admitiu.

“Isso é bom.” Ela sorriu.

“Não é nada bom... Ela sequer mora na mesma cidade que eu.”

“Sim, mas vocês têm recursos.”

“Está sugerindo namoro a distancia? É sério mesmo?” Nick falou com desdém.

“Por que não?”

“Porque essas coisas não dão certo Abbie, todo mundo sabe que namoro a distância não dura.”

“E você não acha que vale a pena, pelo menos tentar?” Ela pôs a mão em seu ombro. “Não é um voo assim tão longo e hoje em dia com tanta parafernalha digital, acredito que só não dá certo se os dois não quiserem.”

“Tá...” Nick assentiu. “Mas me ajuda, o que eu posso fazer pra ela me perdoar?”

“Eu vou para o céu mesmo...” Abbie falou de forma dramática. “Eu vou entrar só pra trocar de roupa rapidinho, porque convenhamos...” Ela olhou para si.

“Você fica bem de shorts e camiseta.”

“Muito engraçadinho.” Ela bateu no braço de Nick. “Quando eu sair você entra e eu sugiro aquela sua carinha de bom moço arrependido, ah e o sorriso de lado também.”

“É o sorriso de lado sempre funciona...”

“E aí meu amigo, que a força esteja com você.” Abbie piscou e entrou silenciosamente em seu quarto.

Ela pôs uma calça jeans preta com uma blusa de alças brancas, sapatilhas, pegou sua bolsa e óculos escuros saindo sorrateiramente. Ao sair de novo, encontrou um Nick muito nervoso, andando de um lado para o outro.

“Se forem brigar, por favor, não destruam meu apartamento.” Abbie pediu.

“Não tem muito o quê destruir ai dentro, né?” Nick debochou do tamanho do apartamento de Abbie, que lhe deu um beliscão.

“Não fala mal do meu apartamento.” Ela o repreendeu. “E boa sorte.” Abbie o abraçou rapidamente e fez uma careta. “Você está fedendo a álcool. Vê se escova os dentes antes de ir falar com a Lisa tá?”

“Tá ruim assim?”

“Se alguém acender um fósforo perto de você, o andar explode.” Ela sorriu docemente. “Me avisem quando eu puder voltar para cá e juízo.”

“Valeu Abbie.” Nick lhe deu um beijo no rosto e entrou no apartamento, fechando a porta.

Abbie desceu e saiu do prédio, caminhando sem ter um rumo certo a ir. Ela parou em algumas lojas, comprou alguns pares de sapatos e algumas maquiagens para repor o seu estoque. Quando terminou, passou em frente ao restaurante em que ela e Dom foram almoçar juntos pela primeira vez e observou de longe um casal que estavam em uma mesa, sorridentes e claramente apaixonados. Foi quando ela sentiu o seu celular vibrando de dentro da bolsa, era uma mensagem de Ed.

Tudo certo para mais tarde??

Ela parou por um momento, decidindo o que deveria responder. Se ela não quisesse ir, essa era a hora de inventar alguma desculpa. Após uma discussão interna, ela decidiu o que fazer.

Tudo certo ;)

Abbie respondeu com convicção. Não iria passar a vida toda esperando Dom tomar uma atitude, se a noite anterior não tinha significado nada para ele, para ela é que não iria significar.

Sei que falei que podia escolher o restaurante, mas quero te mostrar um lugar.

Ed enviou uma nova mensagem.

Mande o endereço e horário e estarei lá.

E assim, Abbie concedeu a Ed oficialmente uma nova chance de fazer uma história diferente para eles dois. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Regras do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.