As Regras do Amor escrita por Suy


Capítulo 13
Capítulo 13 - Adeus sisos.


Notas iniciais do capítulo

Sumi? Sumi... Mas voltei? Voltei com TUDO! hahaha

A propósito, tenho um grupo no whats para as leitoras, a gente se diverte HORRORES, parece que minhas leitoras não são muito normais... kkkk (Mentira meninas, amo vocês!) Quem quiser participar, é só me mandar o número pelos comentários ou por mensagem!

Beijooos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647295/chapter/13

Abbie estava se encarando em frente ao espelho, mas sem querer acreditar no que estava vendo. O seu rosto estava duas vezes maior do que quando ela foi dormir e doendo dez vezes mais.

"É, parece que o efeito da anestesia passou mesmo..." Ela pensou e tocou levemente seu rosto, arrependendo-se de imediato, graças a dor que aquele simples toque a causou.

Ela saiu de dentro do banheiro e esbarrou com Dom no corredor, que também não estava muito animado. Lisa e Nick chegaram logo depois e ficaram perplexos quando viram o quão inchados os rostos de Dom e Abbie estavam e resolveram que era melhor ligar para o dentista.

"A noticia boa é que vocês não vão morrer." Nick disse ao desligar o telefone e sentou no braço de sofá ao lado de Lisa. "Mas o fato de vocês não calarem a boca foi o que agravou mais essa situação, então as recomendações médicas é que os dois fiquem quietos, literalmente."

Dom e Abbie se entreolharam e gemeram de reprovação. Nick pegou o telefone para ligar para farmácia e pediu os remédios para dor que o dentista receitou, eles iriam ajudar os dois, mas o repouso era inevitável.

"Quanto tempo ela tem que ficar assim?" Lisa perguntou para Nick. "Daqui a pouco eu vou embora e a gente não conseguiu aproveitar como eu queria." Ela olhou para Abbie. "A gente ainda nem tomou aquele porre que prometeu que ia tomar quando eu chegasse." Abbie esboçou um sorriso e gemeu de dor.

"São só alguns poucos dias, relaxa, ainda vão tomar uns bons porres." Nick disse com diversão e olhou para Dom. "A gente ainda tem que tomar um porre cara, já faz um tempinho que isso não acontece." Dom assentiu tentando rir o máximo que conseguia e estendeu a mão para Nick apertar.

Eles concordaram em se comunicar pelo celular, digitando ao invés de falar. Nick e Lisa decidiram ficar para lhes fazer companhia, mas eles insistiram que os dois deveriam sair e se divertir um pouco, Abbie não achava justo que por causa deles dois, Lisa ficasse trancada em casa, afinal, eram as férias dela e ela deveria aproveitar. Após Lisa e Nick saírem, Abbie pegou suas coisas e decidiu ir para o seu apartamento. Não que a cobertura de Dom não fosse confortável, mas ela queria o seu cantinho.

Abbie atravessou a rua e subiu para se apartamento, ela pôs um pouco de água em um copo e tomou dois comprimidos receitados para amenizar a dor e diminuir o inchaço em seu rosto. Depois ela parou pensativa, tentando descobrir o que poderia comer, já que estava com fome e não ia conseguir mastigar nada, então ela optou apenas por um copo de suco e sentou em sua mesa, começando a ler com mais detalhamento o caso sobre o irmão de Ed. Ela não sabia muito bem quanto tempo havia passado, mas ouviu a campainha tocar e foi abrir a porta, Dom estava parado em sua frente, usando calça e blusa de moletom, com o celular em seu rosto, escrito no bloco de notas:

Cansado de ficar sozinho...

Ela sorriu e pegou o celular da sua mão para digitar a resposta.

Mi casa, su casa.

Ele entrou e se jogou no sofá, enquanto Abbie voltou para a sua mesa que agora estava camuflada devido a enorme quantidade de papéis em cima dela. Dom ligou a televisão, procurando algo para assistir e depois ficou observando Abbie concentrada por alguns momentos, ele pegou seu celular, fez uma busca rápida na internet e mandou uma foto para Abbie. Quando o celular vibrou, ela abriu a mensagem que havia chegado e era uma foto de um esquilo com a boca cheia e as bochechas inchadas. Abbie olhou para Dom com diversão e pegou um pedaço de papel fazendo uma bolinha e atirando nele, o fazendo rir.

Abbie: Você não é exatamente o homem mais bonito do mundo agora...

Ela respondeu a mensagem e ele a olhou incrédulo.

Dom: Eu tenho certeza que ainda continuo irresistível.

Abbie: Como sua melhor amiga eu tenho que ser sincera. Não, você não está irresistível. Dá pra ter dó de você, no máximo.

Dom fez uma cara feia para Abbie e mostrou o dedo do meio ao ler a mensagem, ela apenas sorriu docemente e voltou a ler os arquivos que faltavam, até que seu celular vibrou de novo.

Dom: É o caso do Liam?

Abbie: Isso...

Dom: Alguma novidade?

Abbie fez uma cara desanimada e fez que não com a cabeça.

Abbie: Infelizmente, não vejo saída alguma.

Dom: Sinto muito por isso...

Abbie: Tudo bem.

Ela suspirou e deu de ombros.

Dom: Porque não dá um tempo e vem ver um filme comigo?

Ele bateu no lugar vazio do sofá ao seu lado e Abbie se levantou, indo sentar com ele.

Dom: E então? O que vamos ver?

Abbie: Não sei... Acho que alguma comédia, o que acha?

Dom: Ok, deixa eu ver o que temos aqui...

Ele começou a procurar na guia de canais da televisão enquanto Abbie também observava atentamente. Ela bateu em seu braço, o fazendo se assustar e pegou o celular.

Abbie: O melhor amigo da noiva, eu adoro esse filme.

Dom fez uma cara feia ao ler a mensagem.

Dom: Comédia romântica? Sério? Me mata de uma vez.

Abbie revirou os olhos.

Abbie: É um ótimo filme e vai começar agora, deixa aí, por favor...

Ele bufou se dando por vencido, afinal, Abbie sempre via os filmes de ação que ele gostava, talvez não custasse nada assistir um filme que ela queria ver. Eles começaram a assistir e Dom se surpreendeu ao perceber como estava prestando atenção no filme, no fundo ele via muito dele e Abbie nos protagonistas do filme e quando a mulher avisa ao melhor amigo que está de casamento marcado, ele não conseguiu não pensar no assunto.

Abbie era muito independente, era muito difícil imaginar ela talvez abrindo mão do seu trabalho e carreira por um casamento, mas ao mesmo tempo que ele sabia que ela era independente, ele também sabia o desejo que ela tinha de ter uma família, logo, ela ia querer casar em algum momento, ele só não sabia como iria reagir a essa noticia. Dom ficou a observando discretamente, a forma como ela sempre ficava enrolando uma mecha do cabelo no dedo, mesmo ela já estando suficientemente cacheada e a maneira como ela sempre coçava os olhos depois de bocejar. Ela percebeu que estava sendo observada e o olhou com diversão e curiosidade, ele apenas sorriu e voltou a prestar atenção na televisão.

Abbie: Tomou os remédios?

Ela perguntou ao perceber Dom passando a mão levemente no rosto, com uma cara de desconforto e ele apenas assentiu.

Abbie: Já já eles começam a fazer efeito e fica um pouco menos pior.

Ela enviou a mensagem e pôs a mão em seu braço carinhosamente, voltando a prestar atenção no filme. Depois de um tempo, Abbie se levantou e preparou uma sopa para que eles comessem.

Dom: Nossa... Esse fora que ela deu nele doeu até em mim.

Abbie riu ao ler a mensagem que ele enviou.

Abbie: Não foi muito melhor do que essas desculpas esfarrapadas que vocês dão.

Dom: Eu não dou desculpas esfarrapas.

Ele a olhou incrédulo.

Abbie: Sério Dom? Tem certeza?

Dom: Absoluta. Já te deram algum fora desse tipo?

Abbie: Uma vez...

Ela riu ao lembrar a cena e Dom a olhou curioso.

Abbie: O cara disse que meus olhos eram assustadores, muito grandes. Foi bizarro.

Dom: Isso não foi uma desculpa esfarrapada, foi uma mentira. Seus olhos são lindos.

Abbie virou o rosto em sua direção, mas Dom continuava olhando para o celular, com receio de encarar a expressão dela.

Abbie: Ah eu concordo, meus olhos são adoráveis.

Ela desconversou, Dom a olhou com diversão e ela deu de ombros. Os dois continuaram a tomar a sopa e Abbie começou a notar como a testa de Dom estava franzida ao assistir ao filme.

Abbie: Algum problema com o filme?

Ela digitou.

Dom: Não, só achei uma pena eles acabarem com a amizade assim.

Abbie: Foi meio que culpa dele. Não conseguia se decidir se gostava dela ou não e ela foi ser feliz, acontece...

Abbie respondeu a mensagem, deixando Dom mais pensativo ainda.

Dom: O coitado estava receoso sobre o que ela sentia sobre ele, isso é totalmente normal.

Abbie: Ele é um lesado, isso sim. Ela cansou de esperar ele tomar uma atitude. Mas relaxa, o filme ainda não acabou.

Dom sorriu e continuou a prestar atenção no filme. Abbie se espreguiçou e passou a mão levemente no rosto.

"Melhor?" Dom perguntou, sentindo menos dolorido.

"Uhum." Ela respondeu. "Bateu sono."

"Deve ser o remédio fazendo efeito..." Ele bateu levemente em suas pernas. "O seu travesseiro preferido."

Abbie deitou sua cabeça, sem cerimônia, nas pernas de Dom enquanto ele repousou sua mão na cintura dela. O filme acabou e antes que começasse a próxima programação, os dois já haviam caído no sono. Depois de alguns momentos, Dom acordou sentindo um desconforto no pescoço, devido a posição em que tinha dormido, ele se levantou com cuidado e Abbie resmungou sonolenta.

"Vai sair?" Ela sentou.

"Seu sofá é ótimo, mas não pra dormir sentado." Ele bocejou.

"Deita aqui comigo então." Abbie respondeu colocando duas almofadas em uma extremidade do sofá.

"Não tem problema?"

"Fala sério Dom..." Ela bufou e deitou de costas para ele.

Dom se deitou ao seu lado e colocou o braço ao redor dela receosamente, mas Abbie não demonstrou nenhum sinal de desconforto, muito pelo contrário, ela se sentia mais do que confortável ao dormir sendo abraçada por Dom.

Os dias que se seguiram foram extremamente tranquilos, tranquilos até demais. Nada havia mudado muito, exceto pelo fato de Dom e Abbie estarem bem melhores, os rostos já desinchados e já não sentiam mais dores, eles voltariam ao trabalho no dia seguinte. Nick e Lisa foram as companhias oficiais dos dois.

"Esse sorvete é maravilhoso!" Lisa falou e todos concordaram. Eles estavam na cozinha da cobertura de Dom, jogando conversa fora.

"Sim, onde você comprou Nick?" Abbie perguntou.

"Uma sorveteria nova que abriu próximo ao trabalho, eles tem tipo uns 100 sabores diferentes é o paraíso dos sorvetes."

"Olha esse de menta de chocolate..." Dom pegou um pouco na colher e deu para Abbie.

"Nossa, muito bom." Ela falou saboreando o sorvete.

"Espera, está sujo aqui." Dom pegou o guardanapo e limpou o canto da boca de Abbie, onde tinha um pouco de calda de chocolate e ela sorriu.

Lisa cerrou os olhos, encarando os dois, Nick estava alheio a situação, muito mais preocupado com o seu próprio potinho de sorvete do que qualquer outra coisa.

"Ah, não sabe o modelo que chegou lá na concessionária..." Nick disse para Dom.

"O conversível prata?" Dom perguntou.

"Esse mesmo."

"Reunião de negócios agora." Dom se levantou e Nick o seguiu. Dom estava esperando esse modelo chegar já tinha algumas semanas.

"Não sei pra quê mais um carro, ele só tem duas pernas." Lisa revirou os olhos e Abbie riu.

"Do mesmo jeito que nós insistimos em comprar vários pares de sapatos, mesmo tendo somente dois pés." Ela respondeu com diversão.

"E você, como sempre, o defendendo." Lisa deu língua para ela.

"Não é defendendo, mas ele gosta desses carros extravagantes, tem dinheiro pra comprar..." Abbie deu de ombros. "Porque não comprar?"

"Tudo bem... Mas a propósito, deixa eu te perguntar uma coisa." Lisa perguntou e Abbie assentiu. "Está rolando alguma coisa que eu não sei?"

"Como assim?"

"Você e o babaca que você chama de melhor amigo estão tendo algo não é?"

"De onde você tirou isso?"

"Eu não sei... Talvez por eu e Nick ter flagrado vocês dois dormindo de conchinha no sofá do seu apartamento, ou pela forma melosa que vocês estão se tratando nesses últimos dias ou pelo jeito ridículo que vocês se olham..."

"Não tem nada a ver Lisa, você tá viajando, sério." Abbie desconversou.

"Não mente pra mim Abigail, desembucha o que está acontecendo."

"Olha..." Abbie disse impaciente. "Eu confesso que também percebi uma pequena mudança dele comigo esses últimos dias, mas nada demais, sempre fomos carinhosos um com o outro."

"Então você não acha que ele está mais atencioso que o normal?"

"Lisa, honestamente, eu não crio expectativas quando o assunto é Landon." Abbie suspirou.

"Honestamente, eu sei dizer quando um cara está afim de uma mulher e acredite, aquele ali, está caidinho de amores por você."

"Você acha mesmo?"

"Eu sempre soube disso, acorda pra vida mulher!" Lisa bateu na cabeça de Abbie, que riu.

"Agora sim..." Dom falou animado, voltando para a cozinha ao lado de Nick. "Mais um para a coleção." Ele sentou ao lado de Abbie.

"E mais alguns milhares de dólares para o meu bolso." Nick falou satisfeito.

"Então vai comprar mesmo o carro?" Abbie perguntou.

"Já comprei." Ele pôs o braço ao redor do pescoço dela. "Vou levar minha gata pra dar uma voltinha comigo."

"Ah e eu sou a gata?" Ela perguntou com diversão.

"Claro que é!" Ele lhe deu um beijo no rosto.

"E como estão as coisas daquele caso que você estava trabalhando Abbie?" Nick perguntou.

"Eu separei uns pontos que preciso estudar mais afundo, vou pedir uma ajuda ao pessoal do escritório amanhã pra tirar umas dúvidas com eles, vamos ver o que acontece." Ela respondeu.

"Aí, nem acredito que em poucos dias vou embora." Lisa falou desanimada. "As despedidas são sempre muito dolorosas."

"Nem me fala." Abbie segurou sua mão. "Você devia negociar uma transferência para cá, não sei..."

"Abbie, não dá ideia..." Dom falou e Abbie o olhou feio.

"Não precisa se preocupar seu troglodita." Lisa disse. "Adoro Miami, mas não sei se ia conseguir me acostumar a morar aqui, prefiro minha casinha mesmo."

"Para alivio de todos e felicidade geral." Dom sorriu irônico e Abbie lhe deu uma cotovelada.

"Enfim..." Nick disse sério e Abbie notou que ele não estava muito confortável com o rumo da conversa.

Ela não podia não pensar em como Nick e Lisa ficariam depois que ela voltasse para casa. Eles estavam se dando muito bem juntos, Lisa estava feliz e ela sabia que Nick também estava. Ia ser muito triste ver os dois se separando por um ano inteiro, até Lisa tirar férias novamente e voltar para Miami.

O dia já estava claro, Lisa tinha ido dormir com Nick, como já era de rotina. Abbie se levantou empolgada por voltar ao trabalho, finalmente. Ela pôs um vestido branco com um blazer rosa claro, sandálias de salto e deixou os cabelos soltos. Depois de tomar seu café da manhã, ela arrumou sua bolsa e sua pasta com vários documentos. Seu celular vibrou, era uma mensagem de Dom avisando que já estava descendo para ir buscá-la, ela sentiu um frio na barriga maior do que o já normal, os comentários de Lisa ficaram repassando em sua mente antes de dormir. Depois de muito divagar sobre o assunto, Abbie chegou a seguinte conclusão:

"Somos amigos, ele é um galinha e eu estou bem solteira. Ponto final."

Ela concordou consigo mesma, saiu do apartamento e desceu, indo de encontro ao carro de Dom.

"E quando vai pegar o carro novo?" Ela perguntou para ele, enquanto fazia algumas anotações em seus papéis e respondia e-mails no celular.

"Amanhã de tarde eu vou buscar meu mais novo filho." Ele falou orgulhoso.

"Homens..." Ela disse com diversão e atendeu o celular, que acabara de tocar. "Isso mesmo Kelly, a reunião ficou para hoje." Abbie falou tirando de dentro da bolsa o seu Ipad. "O Dom tem horário disponível das 15hrs ás 18hrs..." Ela afastou o celular do ouvido. "Reunião com novos clientes das 15hrs ás 16h30, ou das 16h30 até as 18hrs?"

"15hrs ás 15h10." Ele respondeu.

"Kelly, vai ser das 15hrs ás 17hrs, por que ele está muito empolgado em participar dessa reunião." Abbie falou e Dom resmungou.

"Tudo bem..." Kelly riu ao telefone. "O restante nós tratamos quando você chegar."

"Certo Kelly, daqui a pouco estou ai." Ela falou e desligou o celular.

"Sabe que eu odeio essas reuniões..." Dom bufou.

"Eu sei, mas você sabe que são graças a esses clientes que você conseguiu pagar a pequena fortuna que você pagou pelo seu brinquedinho novo, não é?" Ela sorriu docemente.

"Aqueles malditos." Ele falou de forma dramática e Abbie gargalhou. "Eu não os odeio, só odeio ter que lidar com eles."

"É... Não é minha atividade preferida também, mas são ossos do oficio. A propósito... Eu vi que o contrato que iríamos ter com a empresa do Caleb foi suspenso. Você tem algo a ver com isso?"

"Não foi suspenso, foi cancelado, na verdade." Ele respondeu tranquilamente, parando no sinal vermelho.

"Era um valor consideravelmente alto, Dom." Ela disse séria.

"O fato de ele ter te magoado de alguma forma anula qualquer possibilidade de parceria conosco."

Abbie continuou o olhando ainda incrédula. Ele tinha cancelado um contrato de milhares de dólares porque ela e Caleb tinham tido alguns desentendimentos.

"Dom... Eu sinto muito, eu não deveria ter inventado de me envolver com o Caleb e..."

"Hei!" Ele a interrompeu. "Nem ouse se sentir culpada ou algo do tipo. Já tivemos outros contratos que foram cancelados ou suspensos, por vários outros motivos. Esse é apenas mais um e com certeza muitos outros contratos vão surgir."

"Mesmo assim, eu reconheço que não deveria ter envolvido o pessoal com o profissional. Isso não vai voltar a acontecer, eu prometo."

"Abbie..." Dom a olhou e sorriu. "Relaxa. Não tem problema, é sério."

Ela assentiu em silêncio e logo eles chegaram ao prédio.

"É muito bom voltar, não aguentava mais ficar trancada em casa." Abbie disse ao sair do elevador.

"Por mim eu ainda passava mais uma semana, tranquilo." Dom falou com diversão.

"Seu preguiçoso!" Abbie o empurrou rindo. "Eu vou tratar com a Kelly sobre a agenda da próxima semana e você trate de ir pro seu escritório e trabalhar um pouco, você tá muito mal acostumado." Ela começou a andar em direção a mesa de Kelly.

"Abbie!" Dom a chamou e ela virou na sua direção, tirando o celular do bolso para ver a mensagem que tinha acabado de chegar. "Tava pensando que a gente podia ir jantar hoje."

"Tá bem..." Ela falou distraída. "Eu ligo pro Nick e pra Lisa pra dizer o horário do jantar ou você liga?"

"Ér... É que... Bom..." Ele disse sem graça. "Eu pensei em talvez ir nós, quero dizer... Nós dois. Só eu e você."

"Ah..." Abbie falou completamente surpresa e em estado de choque. "Por mim tudo bem..." Ela sorriu. "Só eu e você."

"Ótimo." Ele respirou aliviado por ela ter aceitado o convite de bom grado. "Então..."

"Então..." Abbie falou também e os dois riram.

"Tá, é... Eu vou pro escritório."

"Uhum, eu vou... É..." Abbie gaguejou.

"Falar com a Kelly?" Dom perguntou com diversão.

"Isso! Isso mesmo." Ela falou. "Eu vou fazer as reservas pra mais tarde. Tem algum restaurante que você queira ir?"

"Qualquer um que você quiser ir." Dom sorriu docemente, fazendo Abbie sorrir também e ela se sentiu corar.

"Tá certo..." Ela assentiu e saiu para falar com Kelly. "Ele me convidou pra sair? É isso mesmo?" Ela pensou. "Não, mas... Ah, a gente já saiu tantas vezes pra comer juntos, dessa vez não ia ser diferente... Mas será que..."

"Abbie?" Kelly perguntou rindo, assustando Abbie, a tirando dos seus devaneios.

"Nossa que susto!"

"Estou falando com você há tempos e você parece que está em outro mundo!" Kelly falou com diversão.

"Acho que estou mesmo..." Ela disse sem graça. "Sim, mas vamos começar resolvendo as agendas."

Ela decidiu se preocupar somente com o trabalho e tentar controlar o maldito frio na barriga que parecia não querer ir embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Regras do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.