As Regras do Amor escrita por Suy


Capítulo 12
Capítulo 12 - Edward "Ed" Hart


Notas iniciais do capítulo

Boa noite!!!!!
Obrigada as lindas e maravilhosas que comentaram!
Nesse capítulo vamos conhecer (de novo) o Ed Hart, que na nossa história é representando pelo lindo e gostoso Chris Pratt. Tem a lista com o elenco na sinopse caso não tenham visto, conforme os personagens vão surgindo, ela é atualizada.

Um beijao e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647295/chapter/12

Abbie estava em pé, apoiada na mesa, olhando para o telefone fixo do seu escritório e tentando conseguir algum mínimo de coragem para ligar para Ed. Ela não tinha ideia do que ele queria conversar, o que era tão urgente e isso a preocupava. Ela respirou fundo e se convenceu de que já era uma mulher adulta e não uma adolescente que ficava ansiosa a cada vez que seu telefone tocava, esperando ser uma ligação de Ed.

"Consultoria de marketing, Edward Hart falando." Ed atendeu seu telefone com a saudação rotineira e Abbie sentiu-se nervosa como uma adolescente ao ouvir aquela voz tão conhecida.

"Oi, é Abigail Thomas, estou retornando a ligação." Ela falou usando o seu tom formal de costume.

"Abbie?! Ah meu Deus... Abbie!" Ele disse surpreso. "Quanto tempo!"

"Eu sei..." Ela riu. "Alguns poucos anos."

"E põe anos nisso. Ainda tem a mesma voz de menina sapeca de sempre."

"Fala sério!" Abbie disse com diversão. "Eu tenho voz de uma mulher bastante profissional, não de menina."

"Tudo bem, tudo bem... Como sempre, você me ganha. Mas eu preciso da Abbie profissional mesmo, te liguei ontem várias vezes..."

"Eu estava fora, me falaram que era urgente o que você tinha pra tratar comigo, fiquei preocupada. Aconteceu alguma coisa?"

"Aconteceu Abbie..." Ele suspirou. "Eu nem sei por onde começar na verdade, mas é um assunto delicado. Eu estou na cidade, será que podemos ir almoçar?"

"Eu não sei Ed... Não sei se é uma boa ideia..." Abbie disse receosa.

"Por favor Abbie, eu não tenho mais a quem recorrer, só você pode me ajudar." Ed a implorou e ela pensou por alguns momentos.

"Ok... Em que hotel você está?"

Ed passou o endereço de onde estava hospedado e Abbie combinou de o encontrar em um restaurante que ficava próximo dele.

A manhã passou rapidamente, depois de retornar todas as ligações, Abbie fez o anuncio da vaga de assistente e enviou por e-mail para que os responsáveis dos recursos humanos assumissem a triagem de currículos para a contratação. Ela imprimiu um anuncio e levou para mostrar a Dom.

"Se eu disser que gostei, vou estar mentindo..." Dom disse quando terminou de ler o anuncio. "Mas... O que eu não faço por você não é?" Abbie sorriu e ficou ao seu lado.

"Você está muito bonzinho Dom, bonzinho até demais. Andou aprontando algo que eu não sei é?"

"Que tempo eu teria pra aprontar algo? E que horas? Você tá grudada em mim o tempo todo!" Ele se defendeu.

"Isso é verdade... Você nunca mais saiu a noite, nem foi beber... Acho que está sendo um verdadeiro recorde!"

"Meu companheiro de crimes resolveu cortar as bolas fora e colocar num cofre que só a Sacana tem as chaves." Dom bufou, fazendo Abbie gargalhar.

"Tô até com dó de você. Vamos fazer nossa sessão de filmes hoje em homenagem a essa sua deprê." Ela falou com diversão.

"Eu não estou deprê, sou macho, me respeita." Dom engrossou a voz. "Mas eu aceito a proposta."

"Sabia que ia aceitar..." Ela lhe deu um beijo no rosto.

"E que horas a gente vai almoçar hoje?"

"Ah, quanto a isso..." Abbie voltou para o outro lado da mesa de Dom, ficando de frente a ele. "Eu meio que tenho uma reunião na hora do almoço."

"Reunião? Mas..." Ele começou a passar os vários papeis que tinham em cima da sua mesa. "Eu esqueci alguma reunião?"

"Não, é só comigo mesmo." Ela disse séria e Dom entendeu.

"Vai se encontrar com aquele Ed? É isso mesmo?"

"Eu não tenho ideia do que aconteceu, mas foi algo sério Dom." Abbie sentou.

"Isso na minha opinião, é só uma forma de chamar sua atenção. E pelo visto está conseguindo."

"Eu não acho... Ele estava muito sério na ligação, me deixou preocupada. Não vou sossegar enquanto não souber o que houve. E se for só uma desculpa pra me ver, nem precisa se preocupar, eu mesma cuido de dar um belo chute nas bolas dele." Ela falou decidida e Dom jogou a cabeça para trás gargalhando.

"Eu te ensinei bem."

"Ensinou direitinho." Ela piscou para ele. "Mas nossa sessão de filmes a noite tá de pé. Eu levo a pipoca e você compra as bebidas." Abbie se levantou indo para a porta. "Se quiser comprar aquele sorvete de chocolate que eu amo, sinta-se a vontade também tá?"

"Pode deixar senhorita. Mais alguma imposição ou desejo?"

"Só isso mesmo meu bom homem." Ela fez uma reverencia de forma dramática.

"Poderia me avisar quando sair da sua reunião muito importante?" Dom perguntou ironicamente e Abbie cruzou os braços, cerrando os olhos.

"Eu aviso Sr. Hunter, pode deixar." Abbie abriu a porta. "E não esqueça do compromisso das 15hrs."

"Que compromisso?" Ele franziu a testa.

"Dentista. Já me fez remarcar duas vezes, agora você vai."

"Ah não vou mesmo..." Ele debochou.

"É melhor ir Landon. Se eu chegar e você não tiver ido, teremos problemas." Abbie o ameaçou e saiu do escritório de Dom.

Depois de se focar nos assuntos pendentes que tinha, Abbie notou que já estava na hora de ir se encontrar com Ed. Ela se deu uma última olhada no espelho, passou as mãos no vestido, tendo certeza de que não tinha nenhuma parte amarrotada, ajeitou o cabelo e pegou suas coisas para sair. Ela mandou uma mensagem para Patrick, avisando que já estava descendo e ele respondeu que a estava aguardando na entrada. Eles conversaram durante todo o trajeto até o restaurante, como sempre faziam.

"Quer que eu espere Abbie?" Patrick a perguntou quando parou em frente ao restaurante.

"Não precisa... Eu te aviso um pouco antes de ir embora, está bem?"

"Perfeitamente." Ele assentiu sorrindo.

Abbie desceu do carro e respirou bem fundo antes de entrar no local combinado, ela não sabia o que esperar de Ed, se ele estava do mesmo jeito, se tinha mudado e principalmente, o que ele queria com ela que era tão urgente. Ela entrou e se dirigiu à recepcionista do restaurante.

"Boa tarde senhorita, tem alguma reserva?" A moça jovem e loira a perguntou cordialmente.

"Eu marquei com um amigo aqui na verdade, é Hart o sobrenome. Edward Hart."

"Sim, ele chegou a pouco. Pode me acompanhar?" A recepcionista perguntou e Abbie concordou em silêncio.

Ela parou atrás de um homem, que estava sentado de costas, usando uma blusa de mangas azul escuro e uma calça jeans.

"Sua acompanhante Sr. Hart." A recepcionista falou, o que fez Ed se levantar e virar de frente para ela e Abbie, que agora o olhava chocada.

"Aí meu Deus... Ed?!" Ela disse surpresa e ele abriu um enorme sorriso.

"Abbie! Olha só você!" Ele falou tão surpreso quanto ela.

"Bom, com licença e bom almoço!" A recepcionista disse antes de sair, voltando ao seu posto, mas foi totalmente ignorada pelos dois, que ainda se olhavam incrédulos.

Ed a puxou, lhe dando um abraço, que ela retribuiu de bom grato.

"Tem certeza que é o mesmo Ed gordinho com carinha de bebê que eu conhecia?" Abbie falou rindo quando eles se separaram e admirando sem o menor pudor o corpo de Ed.

"O que uma dieta, academia e uns anos não fazem né?" Ed falou com diversão. "E você heim?!" Ele a fez dar uma volta. "Sempre foi linda, mas agora tá perfeita." Abbie sorriu se sentindo corar, sem graça. "É muito bom te ver, muito mesmo. Não sabe como eu me sinto aliviado em ver um rosto conhecido que eu sei que posso confiar." Ele ficou sério e Abbie reparou que ele parecia abatido.

"O que aconteceu?" Ela colocou a mão em seu braço. "Desde que me ligou eu fiquei preocupada, parecia sério."

"E é sério Abbie, muito sério." Ele suspirou. "Mas vem, senta. Deixa eu pedir pelo menos algo pra você comer e beber e conversamos."

"Claro, tudo bem." Ed puxou a cadeira de frente a sua para Abbie sentou e ela assim o fez, ainda o olhando surpresa.

"O que foi?" Ele perguntou sem conseguir conter o riso.

"Você puxando cadeira para eu sentar? Isso é novidade..."

"Bom, correndo o risco de soar muito clichê..." Ed sentou do outro lado da mesa, de frente para Abbie. "Acredite você, ou não, eu mudei."

"Será?" Abbie cerrou os olhos rindo e reparou em uma pasta que estava próxima a Ed.

"É o motivo de eu perder minhas noites de sono..." Ed disse quando percebeu ela olhando para a pasta e a entregou.

Abbie a abriu e viu vários documentos que ela conhecia e muito bem, eram documentos de um processo, ela só não queria acreditar no que estava lendo.

"Peço um vinho?" Ed perguntou apenas observando Abbie lendo os papéis.

"Não..." Ela o encarou. "Preciso ficar bem sóbria pra gente conversar sobre isso aqui."

Ed assentiu e pediu que trouxessem um suco de laranja para Abbie, juntamente com uma salada que ela escolheu. Ele ficou apenas com sua taça de vinho branco, alegando não estar com fome e Abbie achou bastante aceitável já sabendo o que estava acontecendo.

"Desde quando seu irmão está preso Ed?" Ela perguntou.

"Tem algumas semanas... O julgamento está previsto para um mês assim que terminarem os resultados das investigações." Ele respondeu seriamente.

"Como isso aconteceu?"

"O Liam tinha acabado de se mudar para um dos apartamentos da faculdade, quando começou a se envolver com essa moça, essa Louise." Ed parou por um momento. "Eu nunca fui muito com a cara dela... Muito menos meus pais. Mas você conhece o Liam, quando põe algo na cabeça..."

"Ah, eu sei bem..." Abbie esboçou um sorriso.

"Eu comecei a desconfiar que ela era envolvida com uma gente errada e tentei conversar com o Liam sobre isso, mas ele não me ouviu, pelo contrário... Discutimos e ele decidiu ir embora com ela. Um tempo depois ele entrou em contato apenas para dar um sinal de vida e disse que estava em um apartamento aqui em Miami."

"Ele nunca tentou entrar em contato comigo, eu nem sabia que estava na cidade."

"Você ia se surpreender se o visse, não é o mesmo menino com quem nos divertíamos antes, definitivamente não era." Ed bebeu mais um gole de seu vinho. "Eu vim para tentar convencê-lo a voltar pra casa, pra faculdade... Foi em vão, ele não quis me ouvir e eu desisti, me convenci que tinha feito tudo o que podia e que se aquela era a escolha dele, eu não tinha mais o que fazer. Voltei para o trabalho, viajo muito por conta disso. Estava em Chicago quando então eu recebo uma ligação no meio da noite." A voz de Ed ficou embargada. "Meu irmão caçula sendo acusado de homicídio."

"Eu li no relatório que ele mesmo chamou o socorro..."

"Sim. Segundo ele, quando acordou estava se sentindo tonto e enjoado... Como se tivesse o drogado ou algo do tipo. A pericia fez um exame de sangue e ele tinha algum tipo de alucinógeno no organismo, mas ele não lembra de ter usado nada e muito menos do que aconteceu aquela noite. Quando Liam acordou, ele estava com uma faca na mão e viu o corpo de Louise próximo à ele."

"Eu nem preciso dizer que essas provas já são mais do que suficientes para acusá-lo não é? Só de ele ter as digitais na arma do crime..."

"Eu sei..." Ed a interrompeu. "Mas você não falou com ele, parece loucura da minha parte, mas Abbie ele é inocente, eu sei que ele é."

"Ele é o seu irmão mais novo, Liam só tem o quê? 19, 20 anos?"

"20... Ele acabou de completar 20."

"É normal que você acredite na inocência dele, é até saudável que você acredite. Mesmo ele tendo errado, ele precisa de apoio agora."

"Você não tá entendo Abbie... Ele é inocente. Armaram pro meu irmão e eu não encontro nenhum advogado que queira assumir esse caso, eles acham que é uma causa perdida."

"O que você quer exatamente de mim? Porque me ligou e porque estamos tendo essa conversa agora?" Abbie perguntou confusa.

"Porque eu quero, aliás... Eu preciso de você Abbie. Além de uma amiga, eu preciso de você como advogada. Quero que cuide da defesa do Liam."

"Ed... Isso é... Eu não posso!" Ela gaguejou. "Não é minha especialidade, eu cuido de contratos empresariais e não de homicídios!"

"Por favor, eu estou completamente desesperado. A minha mãe não dorme mais, não quer comer... Meu pai está da mesma forma. A minha família está desmoronando Abbie, me ajuda." Ele implorou.

"Eu posso indicar ótimos profissionais que trabalham comigo, eles vão poder te orientar melhor do que eu."

"Eu já mandei o caso pro escritório que você trabalha, pedi que deixassem aos seus cuidados, mas obtive retorno de um outro advogado, um tal de Doug que se negou a cuidar desse processo." Ed explicou e Abbie lembrou do dia em que receberam esse processo, estava realmente endereçado a Abbie, mas Dom cuidou de entregá-los para Doug, um dos advogados criminalistas que trabalhava com eles.

"O problema é que eu não sou a pessoa mais indicada pra tratar disso..."

"Eu li sobre você Abbie, tem boas referencias. Eu diria ótimas!"

"Na minha área. Direito empresarial."

"Você estudou essa parte de criminalista, eu lembro de você igual uma louca correndo de lá para cá carregando amontoados de livros."

"Sim, eu conheço as leis, os processos e tudo mais, mas não tenho experiência com casos assim. Você precisa de gente com conhecimentos, que vão saber te orientar direito."

"Não Abbie..." Ed pôs sua mão em cima da de Abbie. "Nesse momento eu preciso de gente em quem eu possa confiar. Eu sei que você vai fazer de tudo pra provar a inocência do meu irmão, porque se fosse eu ali preso, não iria querer outra pessoa cuidando da minha defesa a não ser você." Ed falou e Abbie ficou olhando as suas mãos juntas e suspirou derrotada.

"Eu vou ler sobre o caso. Pesquisar um pouco, tirar minhas duvidas com o pessoal do escritório e ver o que a defesa está alegando detalhadamente." Abbie disse e Ed suspirou aliviado.

"Abbie... Nossa... Muito obrigado, muito obrigado mesmo, você não sabe o quanto isso significa para mim." Ele falou visivelmente mais tranquilo.

"Mas eu não prometo nada." Ela tirou sua mão debaixo da mão de Ed. "Vou ver o que eu poderia fazer pra tentar ajudar o Liam. Vou estudar o caso e te dou um retorno no fim da semana. Certo?"

"Certo, está ótimo. Eu estou indo viajar hoje a noite a trabalho, mas eu volto no sábado aí marcamos de conversar."

"Tudo bem." Abbie assentiu dando a primeira garfada em sua salada e quando começou a mastigar, percebeu Ed ainda a encarando. "O que foi?" Ela sorriu.

"É bom te ver, só isso." Ele deu de ombros. "As coisas não acabaram bem entre a gente, eu nem sabia se você ia me retornar."

"Éramos duas crianças praticamente, hoje somos dois adultos." Ela falou tranquilamente. "O que aconteceu entre a gente já ficou lá atrás, bem lá atrás."

"É verdade... Mas mesmo assim, eu queria me desculpar, com 5 anos de atraso, por ter agido feito um idiota com você. Naquele tempo eu achava que tinha que mostrar ser o macho alfa da relação senão as pessoas iam zombar de mim."

"Eu lembro que gostava mais de você quando estávamos só nós dois."

"Eu também gostava mais quando éramos só nós dois." Ele disse sério.

"Mas e então, como anda a vida? Claro, sem essa parte sobre o Liam." Abbie perguntou tentando mudar o foco da conversa.

"Tudo indo bem..." Ele se recostou na cadeira. "Sou consultor de marketing, trabalho por conta própria, já conheci boa parte do mundo por conta disso... Não tenho o que reclamar."

"Isso é muito bom Ed, sempre gostou de viajar." Abbie esboçou um sorriso e Ed sorriu em resposta.

"É eu adoro o que eu faço. Mas e você? Casou e já tem três filhos?"

"Não mesmo..." Ela riu. "Miami não é o lugar certo pra se encontrar um homem decente. No momento eu estou só me dedicando ao trabalho."

"Hum... E aquele amigo de infância que surgiu do nada e te trouxe para cá?" Ed perguntou.

Abbie e eles conversaram assim que ela pousou em Miami, 5 anos atrás, e ela não teve coragem de dizer que Landon era um completo estranho que ela acabara de conhecer e foi embora com ele, ela apenas disse que um velho amigo tinha lhe oferecido uma oportunidade de trabalho e ela ainda não tinha dado uma resposta, mas graças ao comportamento inaceitável de Ed na noite anterior, ela decidiu que merecia um novo começo longe de tudo. Ed não aceitou muito bem a mudança de Abbie, mas com o passar do tempo, ele começou a se dedicar nos estudos e logo conseguiu um bom emprego, o qual trabalhou durante três anos e depois pediu o desligamento para cuidar do próprio negocio de consultoria, o que acabou deixando sua história com Abbie para trás.

"Você já se respondeu, somos amigos, nada mais." Ela deu de ombros. "Se hoje eu consigo trabalhar com o que eu amo foi tudo graças a ele."

"Quero conhecê-lo algum dia desses, se tiver tudo bem por você."

"Ér... Acho que sim..." Abbie esboçou um sorriso. "É que o Dom é um caso complicado."

"Sempre gostou dos complicados né Abbie?" Ele perguntou com diversão.

"Acho que eu os atraio..." Ela riu também.

Ed e Abbie continuaram conversando e ela conseguiu o convencer a comer algo. Ela não tocou mais no assunto de Liam, porque sabia como os dois eram próximos e como Ed devia estar sofrendo com toda aquela situação e ela apenas queria que ele tivesse umas horas de tranquilidade, que pudesse relaxar por uns momentos e apenas se divertir com ela como eles faziam antigamente.

"Muito obrigado Abbie." Ed falou na porta do restaurante, ele já estava de saída e Abbie apenas aguardava Patrick ir buscá-la.

"Eu ainda não aceitei o caso Ed..." Ela falou sem graça.

"Não, não por isso." Ele pegou sua mão. "Por que nem lembro a ultima vez que eu ri de verdade antes desse almoço com você. Você aceitando o caso ou não, eu vou ser eternamente grato só por ter tido esses momentos agora com você."

Abbie apenas sorriu e o abraçou forte.

"Eu vou fazer o que eu puder pra ajudar o Liam, eu prometo." Ela falou e Ed assentiu, lhe dando um beijo na testa.

Patrick chegou e estacionou ao lado de Abbie, ela e Ed se despediram e ela entrou no carro.

"Vou aguardar seu telefonema Abbie." Ed se abaixou ao lado da janela do banco de trás do carro, onde Abbie estava.

"Eu ligo, pode deixar." Ela falou e Ed se afastou do carro. "Podemos ir Patrick."

"Certo Abbie." Patrick assentiu e eles saíram.

Abbie foi todo o caminho em silêncio, lendo o processo de Liam e ela não estava muito otimista quanto a isso. Mesmo ele não tendo antecedentes criminais, todas as circunstâncias apontavam apenas para um culpado e infelizmente, era Liam.

Ela desceu do carro com a cabeça a mil, ela não queria mostrar para Ed o quão desesperançosa ela estava, ele já estava desesperado o suficiente, não precisava que ela piorasse essa situação. Quando ela saiu do elevador, avistou Kelly de longe.

"Boa tarde Abbie." Kelly a cumprimentou.

"Boa tarde Kelly..." Abbie respondeu. "Dom já saiu não é?"

"Não... Ele está no escritório ainda."

"Mas..." Ela olhou as horas em seu celular. "São 14h40, ele tem dentista as 15hrs."

"Quer que eu ligue cancelando?"

"Ah, não mesmo." Abbie falou sarcástica. "Liga avisando que já estamos chegando." Kelly assentiu e Abbie saiu a caminho do escritório de Dom.

"Isso, nós vamos fechar o ano acima das metas esperadas." Dom estava com um headphone no ouvido e com os olhos focados no computador, sequer notou uma Abbie furiosa entrando em sua sala. "Nós temos um plano de expansão para o próximo ano, mas ainda estamos em fase de conclusão do projeto." Ele olhou para a frente e viu Abbie de braços cruzados, o encarando. "Tudo bem Harry, nós tratamos do resto amanhã. Nos vemos em breve." Ele desligou a chamada e voltou a olhar para o computador. "E então, como foi a reunião?"

"Não quero falar disso agora." Abbie suspirou. "Você já devia estar a caminho do consultório e ainda está aqui Landon."

"Nossa, acredita que eu esqueci completamente?" Dom riu cínico. "Pena que agora não dá mais tempo."

"Claro que dá, já pedi a Kelly que ligue avisando que estamos indo." Ela puxou Dom pela mão, o levantando.

"Abbie não precisa, é sério. Olha esse sorriso..." Ele parou de frente para ela e mostrou os dentes, sorrindo de forma forçada. "Brancos, lindos e saudáveis."

"Você não tem vergonha de, desse tamanho, ter medo de ir ao dentista?"

"Não é medo, vamos deixar isso bem claro. Eu só não vejo necessidade."

"Você se entope de doces o dia todo, a última vez que você teve dor de dente me perturbou durante o dia todo, se eu passar por isso de novo eu vou ser obrigada a te matar e esconder o corpo."

"Foi um caso a parte..."

"Landon, não me faz falar de novo." Ela o puxou pelo braço e Dom saiu com ela, bufando de raiva.

Ele dirigiu de mal grado a caminho do consultório do dentista e reparou em como Abbie estava calada, o que não era normal, geralmente era difícil fazer ela se calar.

"Está tudo bem?" Ele a olhou com a testa franzida.

"Não muito, na verdade." Ela admitiu.

"Hei, o que aconteceu?" Ele pôs uma mão em seu braço. "Foi por causa do almoço? Aquele cara fez alguma coisa? Por que se ele fez..."

"Não Dom, ele não fez nada, calma." Abbie o interrompeu. "É outra coisa... É que é complicado."

"Então me explica."

"Será que a gente podia conversar em casa? Com tranquilidade..."

"Tudo bem." Ele assentiu, ainda preocupado. "Se não tivesse inventado essa história de consulta, já estaríamos em casa."

"Não começa..." Abbie riu.

...

"Muito bem Landon, vamos ver como anda sua saúde bucal." Dr. Tyler, dentista com quem Dom se consultava falou.

"Eu acho que está muito bem e se quer saber minha opinião, nem precisava da consulta de hoje." Ele disse tentando conter o nervosismo.

"Então se estiver tudo bem mesmo como você diz, a consulta vai ser rapidinha e indolor." Abbie sorriu irônica e Dom a fuzilou com os olhos.

"Não precisa se preocupar Landon, muitas pessoas tem medo de ir ao dentista. Mas é preciso cuidar e muito bem dos dentes." Tyler explicou.

"Quem está com medo aqui? Eu não!" Dom falou indo sentar na cadeira para ser consultado.

"Muito bem, cabra macho." Abbie debochou dele e sentou numa cadeira próxima.

"Faz tempo que você não faz uma avaliação não é Abbie? Não quer aproveitar que já está aqui?" Tyler perguntou.

"É Abbie... Deveria se consultar também." Dom tentou conter o riso.

"Eu? Mas... Não, imagina, não quero ocupar seu tempo Tyler." Abbie falou.

"Não vai atrapalhar, são meus últimos pacientes do dia, não me incomodo em dar uma olhadinha em você também. Assim que terminar com Landon, vejo como anda seus dentes." Tyler disse e Abbie esboçou um sorriso tentando parecer animada, sem muito sucesso, enquanto Dom se sentia vingado por Abbie ter que sofrer também.

Tyler ajustou a cadeira onde Dom estava e começou a examiná-lo, sua assistente entrou logo depois.

"Muito bem Landon, nenhuma cárie, estão todos saudáveis." Tyler disse e Dom, pela primeira vez que entrou na sala, respirou aliviado. "Exceto..."

"Exceto o quê?" Abbie perguntou, ficando em pé ao lado de Dom.

"Nada demais, mas o siso de baixo, lado esquerdo... Aqui Hillary, você vê?" Tyler pediu para sua assistente olhar.

"Ah sim, é melhor fazer a exodontia." Ela disse e Tyler assentiu.

"O que é isso?" Dom perguntou com a boca ainda aberta.

"Vão extrair o seu siso." Abbie disse tentando não gargalhar e Dom a olhou em pânico.

"Por quê? Pra quê? Ele está bem estando aí!" Ele falou nervoso.

"Sisos podem inflamar e são bem doloridos. É muito comum isso acontecer e a extração deles evita essas futuras dores de cabeça." Tyler explicou.

"É só um dentinho Domzinho..." Abbie falou com diversão, Dom a olhou sério e ela suspirou derrotada. "Eu fico aqui do seu lado, não vai doer nada Dom."

"Sim, nós aplicamos a anestesia e você vai precisar ficar de repouso uns dias, nada de ir trabalhar, malhar ou pegar peso." Hillary explicou.

"Pode deixar, eu cuido pra que ele descanse." Abbie disse e Hillary assentiu.

Ela segurou na mão de Dom e ela estava gelada, ele realmente estava com medo, então ela decidiu cessar as brincadeiras, mas apenas por enquanto.

O procedimento foi bem rápido, Tyler percebendo a aflição de Dom, fez de tudo para que fosse o mais breve e indolor possível. Quando ele enfim terminou, Abbie teve que juntar todas as forças que tinha para não rir da cara inchada de Dom, mas ele estava realmente engraçado. Ele se levantou a fuzilando com os olhos e ela entendeu a ameaça, era melhor segurar o riso.

"Pronto Landon, não vai ter que se preocupar com seus dentes tão cedo. Apenas lembre de escovar três vezes, usar o fio dental e eles vão continuar saudáveis." Tyler disse dando uns tapinhas em seu ombro.

"Obrigado." Ele resmungou.

"Bom, então vamos né? Você precisa descansar..." Abbie se levantou e foi caminhando em direção a porta, mas Dom a interrompeu, a puxando pelo braço.

"Pode ir sentando." Ele disse com a mão no rosto.

"Verdade Abbie, nada de escapar." Tyler disse rindo.

"Mas tadinho de você Dom, esperar eu ainda ir me consultar. Nunca! Vamos pra casa e você descansa, eu volto outro dia e não tem problema algum." Ela falou tentando o convencer.

"Eu aguento." Ele disse e sentou, esperando que ela fosse para a cadeira ao lado do dentista.

Abbie suspirou derrotada e foi se sentar para que Tyler a consultasse.

"Parece que temos uma cárie aqui Abbie..." Tyler falou e ela o olhou incrédula.

"Impossível!" Ela disse. "Como aquela formiga ambulante passa o dia comendo doces e não tem uma cárie sequer e eu tenho?"

"Não são apenas as pessoas que comem muitos doces que tem cáries Abbie..." Hillary começou a explicar tudo o que causava as cáries, como a falta de escovação ou não uso do fio dental.

"Mas não se preocupe, nada que não podemos cuidar." Tyler a tranquilizou e começou a tratar do tente cariado. "Parece que vamos ter outra extração hoje..." Ele falou e Abbie arregalou os olhos. "Quanto tempo faz que não se consulta com um dentista?"

"Não sei, algum tempo." Ela deu de ombros.

"Os seus sisos não nasceram direito, não tinham espaço. Vou retirar os dois de baixo, está bem?" Tyler falou.

"Isso é realmente necessário?" Ela perguntou.

"Sim, infelizmente. Não sente dores de cabeça sem nenhum motivo aparente ás vezes?"

"Sim, mas... Eu trabalho em frente ao computador todos os dias, deve ser por isso."

"Também, mas pode ser os seus dentes. Eles afetam nosso corpo de tal maneira, que existem pessoas que passam dias com dores de cabeça e mal estar por causa disso." Ele a explicou.

Abbie olhou para Dom e o viu rindo, ainda com a mão no rosto e a boca torta por conta da anestesia.

"Eu segurei sua mão seu idiota e você fica rindo de mim!" Ela disse com raiva.

Dom se levantou indo sentar ao seu lado e segurou sua mão, mas ainda estava rindo.

"Se tivesse cancelado a consulta, nada disso estaria acontecendo..." Ele falou vitorioso e ela apertou sua mão com força, cravando as unhas em sua pele pelo desaforo.

...

"Muito bem, todos de sisos arrancados e dentes saudáveis!" Tyler tirou suas luvas e a mascara. "Vão precisar voltar em alguns dias, apenas para retirar os pontos. Se alimentem de coisas leves e muito repouso. Qualquer coisa, podem me ligar."

Abbie se levantou, sentindo sua boca ainda formigando e suas bochechas inchadas. Ela apenas assentiu em silêncio e se despediu rapidamente, saindo do consultório.

"Obrigado gente, isso aqui foi impagável." Dom disse rindo mais abertamente, mas se arrependeu por que sentiu sua gengiva doendo.

Depois de se despedir, ele também saiu do consultório e Abbie já estava no elevador, apertando o botão impacientemente.

"Não vai fazer ele vir mais rápido..." Dom disse atrás dela e Abbie o olhou feio. A porta do elevador abriu e os dois entraram. "Olha como nós dois estamos ridículos..." Dom apontou para o espelho rindo e Abbie não segurou o riso ao ver os seus reflexos. Os dois de bochechas inchadas.

"Não faz eu rir, dói..." Ela resmungou e ele pôs o braço ao redor do seu ombro.

"Olha o lado bom, estamos de folga por uns dias."

"E vamos fazer o quê? Não podemos fazer nada além de ficar deitados vendo o tempo passar."

"É melhor do que acordar cedo e ir para o escritório."

"Preferia ir trabalhar e não estar com dor..." Abbie gemeu colocando as mãos no rosto.

As portas se abriram e os dois saíram para o estacionamento, o tempo todo ainda abraçados.

"Vamos para casa, finalmente!" Ele disse destrancando o carro e Abbie entrou, seguida por Dom.

Eles foram o caminho zoando um ao outro por causa do quão engraçado suas caras estavam. Abbie se deu ao luxo de esquecer por uns momentos o grande problema que ela ainda tinha pra resolver. Dom estacionou no hotel e eles subiram para a cobertura, Abbie jogou sua bolsa em cima do sofá, indo procurar alguma roupa sua dentro do quarto que ela costumava ficar e achou uma calça sua de moletom rosa e pegou uma blusa de Dom.

Os dois já estavam trocados, com seus pijamas e acomodados no sofá, assistindo televisão, mas Abbie estava com a cabeça longe. Ela não conseguia achar um meio de conseguir ajudar o irmão de Ed e ela queria ajudar.

"Acho que você já poderia me dizer o que aconteceu que não deixa essa sua cabecinha esperta tranquila." Dom disse sentando de frente para ela.

"É uma história muito, muito, muito complicada." Ela falou com pesar.

"Você já disse isso, só falta me explicar o que é tão complicado." Ele puxou as pernas de Abbie para o seu colo.

"Eu fui almoçar com o Ed como te disse e o motivo dele querer falar comigo foi o que me deixou tão abalada..." Abbie começou a explicar para Dom a situação, ela contou todos os detalhes que sabia e ele ficou em silêncio, apenas a ouvindo atentamente.

"Abbie, é mesmo muito complicado." Ele disse massageando os pés dela. "Qualquer juiz o consideraria culpado, tem as digitais dele na arma do crime é fim de caso."

"Eu sei, mas... Você não viu o quão desesperado o Ed estava, eu acho que pode ter alguma coisa errada, talvez o Liam seja inocente."

"É obrigação desse Ed acreditar na inocência do irmão, mas isso não quer dizer que seja verdade. Não tem o que fazer, você só vai perder tempo se insistir nesse caso, nem é sua especialidade."

"Eu não tenho mesmo a experiência que esse caso pede, mas pensei em conversar com o pessoal da criminalística... Não sei, talvez eles consigam ver algo que alguém deixou passar. Eu preciso ao menos tentar Dom... O Liam só tem 20 anos, tinha toda uma vida pela frente."

"Mas ele provocou isso Abbie." Dom disse firmemente. "Eu não deveria sequer te autorizar a se aprofundar nesse caso, você teve um relacionamento com um parente de 1º grau do réu e sabe bem o quão anti ético é isso." Ele falou e Abbie concordou. "Mas não vou te proibir de estudar o caso, gaste o tempo que quiser e precisar lendo e pesquisando, o pessoal vai ficar a sua disposição, mas não crie expectativas e principalmente, não dê falsas esperanças a esse Ed. Ele conseguiu ganhar o meu desprezo aquela noite, mas é o irmão mais novo dele, seja totalmente honesta com ele sobre a situação e se prepare para não dar uma noticia muito animadora."

"Não sei se estou preparada para dar essa noticia. É por isso que não podemos ficar a frente desses casos que envolvem parentes ou amigos, não tem como não se envolver emocionalmente." Ela disse desanimada. "Eu não sei nem por onde começar, estou completamente perdida."

"Você vai ler o relatório inicial do caso, vai anotar tudo o que tem dúvidas e eu mando para o Doug, ele já cuidou de vários casos desses, vai saber te orientar e a gente parte daí." Dom falou tranquilamente. "Você se subestima ás vezes Abbie, mas mesmo conhecendo vários advogados e advogadas, se eu tivesse algum problema, só teria confiança em deixar nas suas mãos. Por isso eu entendo o motivo que fez o Ed vir atrás de você, eu teria feito o mesmo sem pensar duas vezes." Ele disse e Abbie sorriu ao lembrar que Ed disse o mesmo para ela.

"Olha..." Ela apoiou a cabeça no sofá. "É muito bom saber que no fim de um dia difícil desses eu tenho você pra contar."

"É?" Ele perguntou sorrindo e tirou uma mecha do cabelo de Abbie do rosto. "E sabia que você ficou muito bonitinha com essas bochechonas?"

"Ow..." Ela cobriu o rosto com as mãos e Dom a puxou para o seu colo a abraçando.

Abbie apoiou o queixo em seu ombro e Dom ficou alisando suas costas.

"Abbie?" Ele perguntou.

"O quê?" Ela se afastou e eles ficaram com os rostos próximos um do outro. "O que queria falar?"

"Eu... É que..."

"Ow de casa!" Nick entrou gritando e Abbie saiu de cima do colo de Dom rapidamente, antes que ele os visse.

"Oi sumida!" Lisa disse para Abbie, entrando ao lado de Nick e carregando algumas sacolas, assim como ele.

"Oi sumidos!" Abbie falou sem graça.

"Caralho o que fizeram com vocês?" Nick perguntou ao perceber os rostos inchados dos dois.

"Ela teve a ideia brilhante de ir ao dentista hoje..." Dom disse ironicamente. "Arrancamos os sisos."

"É tudo culpa da Abbie. Abbie mal, Abbie muito mal..." Abbie falou alisando suas bochechas.

"Então a gente acertou na janta." Lisa falou rindo.

"O que tem aí?" Dom perguntou.

"Sushi!" Nick pôs as suas sacolas em cima da mesa e Lisa fez o mesmo.

"Aí nem acredito, vocês salvaram a noite!" Abbie falou sentando no chão e tirando a comida de dentro da sacola.

"Vou pegar as bebidas." Dom se levantou.

"Eu te ajudo." Nick o seguiu.

"E o que você fez hoje? Além de ficar banguela..." Lisa perguntou rindo e Abbie lhe deu língua, se arrependendo na hora por conta da dor que isso lhe causou.

"Eu almocei com o Ed hoje." Ela disse tranquilamente e Lisa a olhou chocada.

"Ed? Ed o Ed?"

"Sim, o Ed." Abbie riu.

"Como assim você foi almoçar com seu ex e não me avisa!" Lisa disse incrédula. "Como ele estava?"

"Diferente..." Abbie falou pensativa.

"Diferente como?"

"Ah, sei lá... Mais maduro."

"Até que enfim não é? Só levou mais alguns anos para ele atingir a maior idade mental." Lisa debochou. "E não rolou um clima?"

"Clima com quem?" Nick perguntou, voltando com Dom para a sala.

"A Abbie foi almoçar com o ex dela hoje." Lisa explicou. "Sim e aí? Não sentiu nada? Nenhum friozinho na barriga?" Ela perguntou e Abbie olhou para Dom, que sentou no chão, do outro lado da mesa e de frente a ela. Ele estava sério, não mais com a expressão relaxada de antes.

"Não, claro que não... Nós só tratamos de negócios." Abbie explicou.

"Que negócios?" Lisa perguntou.

"Ela não pode falar, é sigilo profissional." Dom disse rispidamente e Lisa o olhou impaciente.

"É claro que ela pode me falar, ela me fala tudo." Ela disse.

"Nem tudo, claramente..." Dom deu de ombros.

"Olha só Landon, se tem algum problema comigo, fala na cara." Ela cruzou os braços com raiva.

"Tudo bem, em qual das duas? A de falsa ou a de puta?" Dom perguntou e isso deu inicio a mais uma discussão dos dois.

Nick sentou ao lado de Abbie e a entregou uma latinha de refrigerante.

"Lar doce lar..." Nick disse e brindou com Abbie.

"Eu que o diga." Ela respondeu suspirando derrotada e os ficaram acompanhando de camarote mais uma das famosas discussões de Dom e Lisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Regras do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.