As Regras do Amor escrita por Suy


Capítulo 11
Capítulo 11 - Recordações do Passado


Notas iniciais do capítulo

Boa noite meninas!!!
Muito obrigada pelos comentários e espero que gostem do capítulo.
UM XEEEERO!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647295/chapter/11


Abbie tomou um banho, colocou um vestido floral de tons claros e sentou no chão da varanda do terceiro andar, com a testa encostada em uma das colunas, admirando o horizonte que tinha a sua frente. Dom a avistou de dentro da pousada e tentou arranjar coragem para ir falar com ela.

Depois de toda uma noite de reflexão, ele chegou a conclusão de que talvez tenha realmente exagerado um pouco em toda aquela situação. Ele poderia simplesmente ter dito á Abbie que não gostava muito de Caleb, que ele não achava nenhum pouco que ele era o homem ideal para ela, aí iria depender de Abbie se iria continuar a sair com ele ou não. Mentir sobre os reais motivos de tê-la a convidado para ir viajar não foi uma ideia muito brilhante.

“Posso sentar?” Ele perguntou receosamente.

“O chão é local público...” Abbie respondeu sem olhar para ele.

Dom cerrou a mandíbula e se controlou pra não respondê-la, porque provavelmente ele não seria muito gentil e ele não estava em posição de poder ser grosseiro com Abbie.

“Eu queria conversar com você...” Ele sentou no chão ao seu lado. “Na verdade eu queria me desculpar.” Abbie o olhou sem conseguir esconder a surpresa. “Qual é, não é a primeira vez que eu me desculpo. Até por que eu faço muita merda, tipo muita mesmo...”

“E eu não sei disso?”

“Enfim.” Ele limpou a garganta. “Não foi justo da minha parte esconder as minhas intenções de te trazer para cá, eu sei. Mas eu não sabia o que fazer pra tentar te afastar daquele Caleb e não foi por maldade, eu apenas conheço o tipo e sei que...” Ele parou olhando para os lados e franziu a testa. “Por falar nisso... Cadê ele?” Dom perguntou, Abbie suspirou e o olhou.

“Ele foi embora.”

“Foi embora?”

“Eu acordei e o vi prestes a sair do quarto.” Ela falou tranquilamente. “E como sabemos o quanto você gosta de dizer ‘Eu te avisei’, então fique a vontade, pode começar...”

Dom abriu a boca para falar algo, mas desistiu e engoliu em seco.

“Saiu de fininho?” Ele tentou parecer surpreso, mas na verdade ele não estava. Era exatamente o que ele teria feito.

“Exatamente.” Ela suspirou. “Eu só queria conhecer um pelo menos, que não fosse embora de manhã, que ficasse o dia todo sabe?” Abbie viu Dom com o semblante sério e bufou. “Não se finja de chocado com a atitude dele...” Abbie esboçou um sorriso. “Já vi você fazendo a mesma coisa com outras mulheres centenas de vezes. Aliás...” Ela ficou séria. “Não te dói na consciência saber que a mesma atitude ridícula que você tem com outras, outros caras tem com a sua melhor amiga?”

“Se eu tivesse consciência, talvez...” Ele deu de ombros.

“Olha com quem que eu to conversando sobre minha vida amorosa.” Abbie resmungou. “É o cúmulo da solidão mesmo.” Quando ela ia se levantar, Dom a puxou pelo braço a fazendo sentar de novo.

“Não Abbie, espera, é sério...” Ele disse. “Eu sei que ir pra cama com uma mulher e ir embora sem sequer se despedir é uma atitude baixa mesmo, eu confesso que sou um ser humano baixo. Mas você não é. Era por isso que eu não queria que aquele idiota se aproximasse de você, porque você merece mais do que caras como o Caleb.”

“E como você.” Abbie falou e Dom desviou o olhar dela. “Será que o problema tá em mim? Será que eu sou ruim de cama?” Ela pensou em voz alta.

“Eu duvido muito...”

“E como tem tanta certeza Dom?”

“Bom, é que quando nos conhecemos, você disse que era nota, no mínimo, 9,5. Já que temos um acordo de não mentir um para o outro, só me resta acreditar que é verdade.” Ele disse com diversão, mas Abbie permaneceu séria.

“Mas parece que você não entende bem essa parte do ‘Não mentir’.”

“Eu não menti pra você, eu omiti. Eu já falei que tem diferença...”

“Landon não me vem com essa.” Ela disse impaciente. “Eu acreditei mesmo que você só queria passar um tempo comigo sabe? Só dois amigos aproveitando o fim de semana, quando na verdade, você só queria controlar com quem eu estava saindo.”

“Eu já expliquei que eu só queria...”

“Que você só queria me proteger das garras do terrível Caleb!” Abbie o interrompeu. “Sabia que um dos motivos por eu ter insistido no Caleb era só pirraça por você se meter tanto?”

“Ah, meus parabéns então!” Ele bateu palmas ironicamente. “Ganhou um belo pé na bunda. Agora deve tá satisfeita.”

“Na verdade até to, por que olha...” Abbie se calou, lembrando dos terríveis 3 minutos de Caleb e Dom a olhou curioso. “O problema Landon, é que você não foi honesto comigo. O que custava você só me falar que tinha algo contra o cara... Quer dizer, eu sabia que você não gostava dele, mas você não conversou comigo. Você preferiu mentir pra mim de novo!”

“Eu já to me sentindo péssimo, não precisa piorar minha situação.”

“Péssimo? Que bom então, espero que você só se sinta daí pra pior.”

“Pô Abbie, você não me dá uma folga também né? Eu vim na maior boa vontade me desculpar e você só me esculacha.”

“Eu devia esculachar essa tua cara de pau, passando ela no asfalto quente, é isso que eu devia fazer!” Abbie gritou.

“Tá bem, tá bem!” Ele levantou as mãos e se virou de frente para ela. “Eu não tenho sido um amigo muito bom pra você e logo pra você que é só a pessoa mais maravilhosa que eu conheço.”

“Você sempre me compra com elogios, mas dessa vez não vai funcionar, nem adianta.”

“Não, olha, é sério.” Ele pegou em sua mão. “Eu podia ter te chamado pra qualquer outro lugar, mas eu tive a ideia de vir pra cá porque eu sei que você ama esse lugar, embora eu não entenda como se pode gostar disso aqui, mas tudo bem... Eu só...” Ele a olhou nos olhos. “Eu quero te agradar, quero te mostrar que sou agradecido por ter você, só não sei como fazer isso.”

“Dom você é uma das pessoas que me conhecem melhor nessa vida.”

“Isso não quer dizer nada, não significa que eu sei como te agradar.”

“Claro que significa!” Ela falou incrédula. “Por exemplo, se eu quiser te agradar, fazer uma gentileza pra você, é só te chamar pra ir ver um daqueles jogos de basquete, depois ir comer pizza com cerveja naquela pizzaria que a gente adora...” Abbie sorriu e Dom sorriu também. “Depois ir pra casa ver um daqueles filmes de ação que a gente ama e fim do dia perfeito para o Dom. Acertei?”

“É... Pior que sim...” Ele riu.

“Pois é. Você sabe o que eu gosto, sabe o que eu não gosto. Meus sonhos, meus desejos... Como assim você não sabe como me agradar?”

“Eu também não entendo.”

“O que acontece Dom é que você precisa olhar mais a frente e não para o próprio umbigo. Você sempre se coloca como prioridade e isso é ótimo, mas ás vezes não dói pensar um pouco nos outros ao seu redor.”

“Essa doeu bem no coração Abbie.” Ele disse voltando a olhar para a paisagem, pensativo. “Eu sinto muito mesmo por ter agido como agi e eu prometo que não vou fazer nada parecido com isso de novo, não quero que você fique com raiva de mim.”

“Tudo bem...” Abbie suspirou. “De um jeito torto, você só queria meu bem.”

“Sim, é só isso que eu quero. Quero você bem e feliz e já que estamos aqui, eu quero aproveitar pra te falar uma coisa, aliás, te pedir.”

“Me pedir o quê?”

“Que você contrate uma assistente nova para mim.” Ele a olhou.

“Tá falando sério?” Ela perguntou chocada.

“Você quer ter mais tempo pra estudar, se focar na sua carreira e eu admiro isso, não vou te atrapalhar, quero que cresça muito, tenha muito sucesso no seu trabalho e quero fazer parte disso.”

“Dom isso é...” Ela ficou boquiaberta e se jogou em cima dele, o abraçando, fazendo com que ele caísse de costas no chão com Abbie por cima dele.

“Poderia ao menos se fingir de triste por eu estar te despedindo do ilustre cargo de minha assistente?”

“Claro Sr. Hunter, estou em lágrimas!” Ela disse rindo e se deitou ao seu lado, olhando para o céu. “Significa muito pra mim, mas confesso que vou sentir falta de ir buscar sua roupa na lavanderia, desmarcar seus compromissos porque você simplesmente está com preguiça, ficar até tarde no escritório organizando os seus arquivos...”

“Nossa, estou me sentindo o próprio carrasco!” Ele se fez de ofendido.

“Ah, que é isso... Você é um doce!”

“Vou ter que me acostumar com essa ideia de não ter mais você como assistente...”

“Você fala como se eu fosse me mudar pra outro país!” Ela o cutucou com o cotovelo. “Vou continuar na sala ao lado da sua e morando em frente ao seu hotel senhor dramático.”

“Engraçadinha!” Ele assanhou o cabelo de Abbie. “Mas então você me desculpa pelo fim de semana?”

“É, acho que posso te perdoar... Até porque, mesmo o Caleb sendo um imbecil mesmo, pelo menos fez você me trazer para cá.”

“Eu não sei mesmo o que você vê de tão espetacular aqui...”

“Fala sério Dom!” Ela o olhou chocada e sentou. “Olha pra esse céu, pra esse mar na nossa frente.” Ela respirou fundo. “Esse cheiro de ar puro.” Dom sentou ficando ao seu lado. “Não parece, sei lá... Uma forma de Deus provar pra gente que ele existe?” Ela o olhou sorrindo. “Um meio dele dizer que a gente não tá sozinho, que tem alguém olhando por nós...” Ela dobrou os joelhos apoiando seu queixo neles. “Meus pais sempre me levavam pra uma cabana, a beira de um lago nas férias do colégio. Era um lugar simples, não tinha nada de luxuoso, você iria odiar.” Ela riu ao lembrar daqueles momentos. “Mas tinha cheiro de lar, eu não sei como, mas sempre que a gente chegava lá eu me sentia em casa. Esse lugar aqui tem esse poder, me sinto bem aqui... A vontade.”

Abbie fechou os olhos sentindo a brisa passando delicadamente pelo seu rosto, enquanto Dom simplesmente a olhava admirado. Ela raramente falava dos pais e ele respeitava, porque sequer conseguia se imaginar sem o seu pai ou a sua mãe, então ele sabia que era difícil para Abbie relembrar algumas coisas. A única coisa que ele sabia era que o pai de Abbie tinha falecido de câncer no pulmão, por culpa do cigarro e que a mãe de Abbie faleceu em um acidente de carro. Ela nunca confirmou, mas ele suspeitava que o medo dela de dirigir vinha daí. Abbie era mesmo diferente das mulheres que Dom estava acostumado a lidar. Ela tinha ótimas condições financeiras, quando se é boa naquilo que se faz, você ganha bem para isso, mas ela não saia por aí gastando dinheiro com futilidades, ela gostava de coisas simples. No primeiro aniversário de Abbie que eles passaram juntos, Dom a comprou uma bolsa de grife que foi um absurdo de cara. Ela adorou, afinal que mulher não gostaria de um mimo desses? Mas ironicamente, pareceu muito mais animada com o cartão e os chocolates que acompanharam a bolsa.

“O que foi? Estou suja?” Abbie passou a mão em seu rosto e Dom percebeu que estava a olhando como um completo imbecil. “É que tinha um bolo maravilhoso na mesa do café da manhã, eu não resisti.” Ela riu.

“É... Era um restinho de bolo sim...” Dom desconversou e ficou em pé. “Eu ainda não tomei café.”

“Eu vou com você.” Abbie ficou em pé também.

“Ué, não comeu já?”

“Comi...” Ela assentiu e foi andando para dentro da pousada. “Mas nada me impede de ir comer de novo.” Abbie falou tranquilamente e Dom gargalhou. O ótimo apetite dela era mais uma das coisas que ele gostava. “Tava pensando aqui, aquele Caleb só veio embaçar meu fim de semana.”

“Como assim?” Dom perguntou caminhando ao seu lado.

“Perdi toda a tarde do sábado e já vamos embora hoje.”

“Queria ficar aqui mais um dia?”

“Claro que queria. Mas quer saber, não tem problema, eu prefiro acreditar que você vai se iluminar e me trazer aqui de novo.” Ela o empurrou e começou a descer as escadas para o térreo.

“E se a gente ficasse hoje e só voltasse amanhã?” Dom desceu um degrau a mais que Abbie, parando de frente para ela.

“Mas amanhã já é segunda, eu tenho que ir trabalhar.”

“Eu acabei de verificar com seu chefe e ele te deu folga na segunda.”

“Viu como você consegue ser bonzinho quando quer?” Ela pôs os braços nos ombros de Dom e ele pôs suas mãos na cintura dela.

“Então aproveita esse meu surto de bondade, já sabemos que não dura muito.”

“Ah eu sei, mas não vou aproveitar, vou abusar mesmo.” Ela o virou de costas e subiu em cima dele.

Ele foi carregando-a até a área do restaurante. Como não era alta estação, a pousada estava bem tranquila, sem muitos hóspedes. Os dois avistaram Lisa e Nick sentados numa mesa, rindo de algo e Abbie desceu das costas de Dom, caminhando até a mesa do doce casal.

Lisa e Nick se olharam surpresos ao ver Abbie e Dom sorridentes um do lado do outro, até onde eles sabiam, eles estavam se odiando noite passada, mas parecia que ódio tinha acabado tão rápido quanto se iniciou.

“A paz voltou a reinar?” Nick perguntou com diversão.

“Voltou.” Abbie assentiu rindo.

“Você sabe como a gente é, discutimos...” Dom começou a falar.

“Nos matamos...” Abbie continuou o raciocínio.

“Nos xingamos ás vezes também...” Dom olhou para Abbie e sorriu. “Mas a gente sempre faz as passes.” Ele pôs o braço ao redor do pescoço de Abbie.

“Uma família feliz, eu diria.” Lisa falou rindo.

“Olha só!” Dom disse chocado e cutucou o rosto de Lisa com o dedo.

“O quê?” Ela perguntou sem entender.

“A Sacana sabe rir. Estou em choque!” Ele falou e Lisa jogou um pãozinho em seu rosto, fazendo todos rirem.

“É culpa do lugar, deixa qualquer um de bom humor.” Abbie sentou a mesa, seguida de Dom.

“Disso eu não posso discordar...” Nick falou.

“Pior que é verdade, esse lugar é um paraíso, não tem como ficar de mau humor aqui.” Lisa disse tomando um gole do seu café.

“Pena que a gente já vai embora hoje. O Domzinho odeia aqui, tá contando as horas pra ir embora.” Nick falou debochando.

“Na verdade...” Abbie olhou para Dom maliciosamente e ele entendeu a deixa.

“Eu falei para a Abbie que iríamos ficar mais um dia, só vamos embora amanhã.” Dom falou pegando um pão e queijo.

“Uau.” Nick disse surpreso. “Achei que estava contando as horas para ir embora.”

“Não quer dizer que não estou.” Dom sorriu cinicamente. “Mas como eu pisei na bola com uma senhorita, a convenção social dos cavalheiros exige que eu me retrate.”

“Falou bonito agora.” Abbie bateu palmas, se fingindo de séria.

“Mas e o Caleb? Ele já foi embora?” Lisa perguntou para Abbie.

“O Caleb, eu diria, que é um homem muito prático e rápido. Muito rápido mesmo...” Abbie deu de ombros.

Nick e Dom se olharam com as testas franzidas sem entender o que ela queria dizer com aquilo. Lisa olhou curiosa também e após Abbie levantar a sobrancelha e lhe dar um olhar que só amigas conseguem entender, Lisa caiu na gargalhada.

“É sério?” Ela perguntou para Abbie, sem conseguir parar de rir.

“Muito sério, o rapaz é ágil, se é que me entende.” Abbie disse rindo também.

Os dois rapazes ainda se entreolhavam e olhavam para elas duas sem ter entendido ainda o que tinha acontecido.

“Eu não entendi...” Nick disse.

“Eu também não.” Dom concordou.

Abbie revirou os olhos ainda rindo e Lisa balançou a cabeça.

“Eu só quis dizer que com a mesma velocidade que ele entrou na minha vida, ele saiu dela. Apenas isso.” Abbie desconversou.

Eles não tinham ficado satisfeitos com a resposta, mas como não tinham entendido nada, apenas concordaram. Caleb e sua incrível velocidade ficariam apenas como uma piada interna de Abbie e Lisa.

Os quatro terminaram de tomar o café da manhã e desceram para a praia. Os rapazes tiraram as blusas, ficando de calção e as meninas, de biquíni. Mais a frente, havia uma rede de vôlei posta na praia e eles resolveram jogar apostando quem iria pagar o jantar de despedida de Lisa.

“Então vamos fazer mulheres contra homens?” Lisa perguntou.

“Não seria justo...” Nick disse se vangloriando.

“Não mesmo.” Dom concordou.

“Isso é verdade. Nós iríamos humilha-los Lisa.” Abbie falou cinicamente e todos riram.

“Então eu e Abbie, Nick e a Sacana.” Dom formou os times e todos foram de acordo.

“A propósito Landon...” Lisa o encarou. “Sacana é a mãe.”

“Eiiiii!” Ele a recriminou. “Mas respeito que minha mãe é mulher santa.” Ele bateu na cabeça dela, ignorando os seus resmungos e foi para o outro lado da rede com Abbie.

“Muito bem Dom, foco.” Abbie cerrou os olhos. “Eu quero ganhar esse negócio, nada de corpo mole.”

“Você é muito competitiva Abbie...” Ele disse com diversão.

“Tudo bem, já que você quer bancar o jantar de despedida da Lisa... Ok, podemos perder.”

“Nem vem. Aquela Sacana não leva um centavo meu... Vamos destruir esse pseudo casal.”

Todos decidiram que iriam fazer dois sets de 20 pontos cada. No primeiro, Abbie e Dom ganharam de 20 a 17. No segundo, Nick e Lisa que ganharam, por uma diferença de 5 pontos. Eles optaram por jogar um terceiro para decidir quem iria ganhar e já no fim, estava 19 a 19, o próximo time que fizesse ponto, ganhava.

“Só mais um ponto e a gente ganha Abbie.” Dom disse.

“Olha só, a Lisa é canhota.” Ela sussurrou.

“E...?”

“E que se você jogar a bola para o lado direito dela, ela não vai rebater direito, mais chances da bola cair.”

“Você é diabólica Abigail Thomas.” Ele riu orgulhoso.

“Eu concordo totalmente.”

Dom seguiu o conselho de Abbie e o ponto foi certeiro, Lisa tocou na bola de mau jeito com a mão direita e Nick não conseguiu salvá-la de encostar no chão. Abbie e Dom começaram a comemorar, fazendo questão que fosse de uma forma bem exagerada e dramática para irritar Nick e Lisa.

“Não foi justo!” Lisa cruzou os braços.

“Foi muito justo minha amiga, precisa aprender a perder!” Abbie colocou o braço ao redor do pescoço de Lisa e saiu andando com ela.

“Duvido que se você tivesse perdido estaria toda serena dessa forma...”

“Eu não perco queridinha.” Abbie riu e Lisa saiu correndo atrás dela bufando, enquanto Abbie corria fugindo dela.

Dom e Nick apenas riram das duas e foram caminhando na direção delas.

...

O dia extra de folga tinha sido maravilhoso. Até Dom que não era muito fã do local e muito menos da companhia de Lisa, conseguiu se divertir. Eles quatro foram para a piscina, depois almoçaram juntos e passaram o resto do dia na praia, aproveitando o tempo perfeito que estava fazendo.

No caminho de volta, na segunda à tarde, Abbie e Lisa vieram no banco de trás dormindo, enquanto Dom dirigia e Nick vinha ao seu lado. Quando Abbie abriu os olhos, viu Dom tentando acordá-la. Eles desceram do carro e enquanto Abbie se despedia de Dom, viu Nick entrando em seu condomínio junto de Lisa e olhou confusa para a cena.

“Não tem problema eu ficar, não é Abbie?” Nick perguntou já entrando.

“Não... Eu acho...” Ela falou, mas antes que terminasse, os dois já tinham sumido de sua vista.

“Bizarro.” Dom disse com a testa franzida.

“Eu concordo.” Abbie cruzou os braços. “Enfim, preciso de um banho, da minha caminha e uma boa noite de sono.”

“Eu também. Eu vou com você para o escritório, pode dispensar o Patrick.”

“Certo, eu mando uma mensagem para ele. Ás 8hrs então?”

“Ás 8hrs.” Dom sorriu e beijou seu rosto.

Abbie acenou, se despedindo e ele entrou em seu carro, atravessando a rua e deixando as chaves com o manobrista do hotel.

...

Já passava das 22hrs, Dom estava sentando na sala assistindo um filme, completamente sem sono, ele se assustou quando ouviu um barulho e logo viu Abbie de com uma calça de pijamas rosa, uma camiseta cinza e uma cara nada amigável.

“Tudo bem?” Dom perguntou confuso e Abbie sentou ao seu lado no sofá.

“Tudo péssimo!” Ela o olhou com raiva. “O casal não me deixa dormir!”

“Não te deixa dormir? Como assim?”

“São simplesmente as pessoas mais barulhentas do mundo fazendo sexo! Eu não sei como não ouvi na primeira vez que eles ficaram lá... É insuportável!”

“Eca Abbie... Vai me dar indigestão a essa hora.” Dom fez uma careta.

“Eu vou enlouquecer com aqueles dois, eu juro!”

“O quarto de hospedes está a disposição. Ninguém merece passar a noite ouvindo os grunhidos da Sacana.”

“Ah se fossem só grunhidos.” Abbie se levantou. “O Nick é o pitbull safado e a Lisa a gatinha indefesa.”

“Tá zoando né?” Dom tentou conter o riso.

“Pior que não... É simplesmente patético.” Ela falou e os dois começaram a gargalhar.

Abbie passou a noite na cobertura de Dom, eles ainda ficaram conversando até quase meia noite, quando por fim, eles decidiram que era melhor dormir. Quando o dia clareou, eles tomaram café da manhã juntos e era tudo muito natural. Cada um sabia o que o outro gostava de comer e se sentiam a vontade um com o outro. Quando terminaram de comer, Dom foi tomar banho e Abbie atravessou a rua para ir se arrumar. Nick e Lisa ainda estavam dormindo e Abbie achou melhor nem acordá-los, iria ser no mínimo, muito constrangedor.

Depois de se trocar rapidamente e se maquiar, Abbie desceu e poucos minutos depois, o carro de Dom parou em frente ao seu condomínio. Eles chegaram a empresa e foram caminhando, rindo de alguma bobagem, em direção as suas salas.

“Eu vou contratar uma velhinha, bem gordinha e já caducando pra ser sua assistente nova. Assim não tem perigo algum!” Abbie disse com diversão.

“Não duvide de mim, eu curto as mais velhas também!” Dom respondeu e ela empurrou seu ombro.

“Você é horrível Landon...”

“Sou apenas um homem sem preconceitos ué! Uma qualidade admirável, se me permite dizer.” Dom disse e Abbie deu língua para ele, parando em frente a mesa de Kelly.

“Bom dia!” Kelly os cumprimentou cordialmente. “Aqui estão os recados para você Landon...” Ela entrou alguns pequenos papéis para Abbie, Dom nunca retornava as chamadas, Abbie que cuidava disso. “Esses aqui são os seus recados Abbie.” Ela a entregou mais alguns papeizinhos.

“Obrigada Kelly.” Abbie sorriu e Dom acenou também.

“Ah, ligaram para você e pediram para retornar com urgência.”

“É? Quem foi?” Abbie perguntou para Kelly.

“Era um homem... Edward Hart, se não me engano. Ligou ontem de manhã e depois a tarde, pediu que você retornasse assim que voltasse para o prédio, disse que era muito urgente.” Kelly explicou e Abbie ficou em choque por alguns segundos.

“Abbie?” Dom pegou em seu braço e ela o encarou séria.

“Obrigada de novo Kelly, qualquer coisa estou na minha sala.” Abbie esboçou um sorriso e saiu sendo seguida por Dom.

Ela ficou passando os papéis em busca do contanto com o nome de Edward e parou entrando em sua sala.

“Quem é esse cara? O conhece?” Dom perguntou fechando a porta.

“Ah conheço... Conheço bem.” Abbie pegou o papel com o nome Edward Hart e um telefone logo em baixo. Ela sentou e olhou para Dom. “É o Ed.”

“Ed? Quem raios é Ed?”

“Meu ex.” Ela respondeu e Dom parou por uns momentos, pensativo, até que lembrou quem era Ed.

“Aquele ex da festa da noite em que nos conhecemos?”

“Esse mesmo.”

“E o que ele quer com você?”

“Acho que vou ter que ligar pra saber...” Ela cruzou as pernas. “Não temos contato faz anos. Só nos falamos uma vez desde que mudamos pra cá e só pra por um fim de vez por todas no namoro, desde então não sei mais dele.”

“Mas você não vai ligar, né? Quero dizer... Ex é ex, ele tá no passado e ponto final.”

“Eu vou entrar em contato, assim como eu faço com qualquer um que ligue para cá procurando a mim ou você.”

Dom pensou em contestar, mas havia acabado de fazer as passes com Abbie e não queria mais confusões. Ele resolveu confiar que ela poderia tomar suas próprias decisões e ele não iria mais se envolver em nada que ela não pedisse a sua opinião.

“Tudo bem. Eu vou para a minha sala.” Dom assentiu e se virou para a porta.

“Dom...” Ela o chamou e ele virou em sua direção. “É como você disse, ele é passado.” Ela sorriu e sorriu também, mais aliviado.

Só restava agora Abbie arranjar coragem para ligar para Ed e finalmente descobrir o que ele quer com ela de tão urgente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Huuuummmm.... Quem acha que o Ed vem pra por fogo nessa história????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Regras do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.