I Surrender escrita por AhPalasAthena


Capítulo 7
Eu Preciso


Notas iniciais do capítulo

Hello... Como é feriado e dia das crianças resolvi aparecer (sim, também fui drasticamente ameaçada no Twitter... Não citarei os mesmos nomes de sempre kkkkkk). Quero agradecer as três lindas aqui do Nyah que comentaram e Marjorie, Thanks pela recomendação! Eu ameeeeeeeiiii.
Então, obrigado a linda da @BitchDaMarg que me deu umas ideias legais sabe, por isso to aqui.
Nesse capítulo teremos duas canções! A primeira e principal é essa aqui oh: https://www.youtube.com/watch?v=C7rukj4ZNIg
A segunda é essa: https://www.youtube.com/watch?v=CVUOTzoVeZA
Deem play no momento que disse na fic okay? Se não fica meio vago hehehehehe
Enfim, aproveitem o capítulo amores... o próximo só sábado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646886/chapter/7

–Posso entrar? – Lily perguntou do outro lado da porta quando Catherine guardou o álbum.

–Pode. – Falou num tom em que a mãe a ouviria.

Assim que entrou Lily disse:

–Não estou aguentando mais uma dúvida filha... – Cathy assentiu para que ela prosseguisse. – Você... Vai desistir do Gilbert?

Catherine abaixou a cabeça e sussurrou:

–Não sei. Estou confusa. Preciso conversar com ele, mas vou deixar que ele ganhe alta primeiro.

Lily assentiu, mas não para Cathy e sim para sim mesma. Sabia que Cathy queria lutar, mas o coração estava despedaçado demais para tentar algo. Lily tinha medo de Cathy acabar fazendo alguma loucura, já que a mulher era totalmente imprevisível.

–Filha, você não

–Fica tranquila mãe, não vou fazer nenhuma loucura ok? – Cathy interrompeu a mãe. – Agora vou trabalhar. Afinal, mente vazia oficina do diabo...

A mulher se assustou com a atitude e palavras da filha, mas achou melhor ela ia para o laboratório.

–Linds tem ensaio hoje, você vai busca-la? – Lily perguntou.

–Vou. Avise-a que ela ficará comigo no laboratório, ok?

Lily assentiu e Catherine foi se arrumar. Ao chegar ao laboratório ela respirou fundo se preparando para dizer para todos que Gil não se lembrava dela. Seria bom estar com eles novamente já que havia dois meses que eles não se viam.

–Cathy! Que bom te ver! – Nick disse assustando a ruiva.

Ela desceu do carro rindo e se abraçaram. Nick era o melhor amigo de Cathy, então foi impossível para a ruiva segurar as lágrimas.

–Ei, está tudo bem. Você está segura. Calma... – Sussurrou para a mulher. – Estou com você...

Alguns minutos depois ela se acalmou e eles entraram. Todos foram cuidadosos com ela, Hodges que simplesmente chegou e falou:

–Catherine, que surpresa te ver por aqui! Achei que depois de Gris te esquecer e preferir a Lady Heather você pediria demissão!

Aquela frase foi como uma facada no coração de Cathy e ela engoliu o choro para depois responder:

–Estou aqui para trabalhar, não para namorar Grissom. Acredito que você também está aqui para trabalhar, não para achar algo da minha vida.

A ruiva foi para a lanchonete e Hodges logo recebeu um tapa de Greg.

–Você é podre. – Greg disse bravo.

O rapaz saiu deixando Hodges sobre os olhares incriminadores dos colegas. Enquanto isso Catherine pegava café e observava o novo caso. Seria simples e rápido. Ela estava doida para se entupir de trabalho e parar de pensar em Gilbert, mas tudo naquele laboratório lembrava o homem. Ela não sabia como se livrar daquilo, daquela dor, daquela angústia, da culpa... Sim! Culpa! Ela poderia ter vivido o ano que acabara de passar totalmente feliz com Gil, mas o orgulho não permitiu.

–Ei, vamos? – Nick a chamou.

Ela assentiu. Catherine se entupiu de trabalho naquele dia e só parou para buscar Linds.

–Mãe, para naquela sorveteria rapidinho? Quero te contar uma coisa.

Catherine abriu um sorriso, mas na verdade estava morrendo de curiosidade. Pararam na sorveteria e após comprarem sorvete Linds disse:

–Então mãe... Consegui um Off-Broadway...

Catherine ficou sem reação por quase um minuto e, quando finalmente conseguiu esboçar uma reação quase matou Lindsey de susto com um grito carregado de alegria e orgulho. A adolescente sorriu. Era bom ver a mãe feliz daquela forma e, melhor que isso, era bom ver a mãe explodindo de alegria por ver a filha ganhando um Off-Broadway.

–Parabéns meu amor! Você merece muito mais! – Cathy disse abraçando Linds que retribuiu o abraço de uma maneira que fez Cathy chorar.

Lindsey pensou em agradecer a mãe por se sacrificar em um casamento de mentira para que ele pudesse estar vivendo aquilo, mas preferiu não dizer nada, afinal a mãe estava abalada demais para ouvir algo relacionado a Gilbert.

–Sabe que meu diretor disse que tenho boas chances de conseguir um Broadway a partir dessa peça. Estou ansiosíssima!

–E você vai consegui Linds. Você canta bem demais. Quando é o próximo ensaio? Quero ir te ouvir.

A menina sorriu com a empolgação da mãe e respondeu:

–Semana que vem. Vai pedir folga do trabalho para passar o dia comigo? – Perguntou torcendo para a mãe dizer que sim.

Cathy percebeu a intenção da filha e respondeu sincera:

–Vou fazer de tudo para que dê certo filha, mas se eu não conseguir a folga vou ver o ensaio, isso eu posso prometer...

Linds assentiu e abraçou a mãe.

–Sabe que a senhora vai amar a peça. Decidiram quem será o cantor tema, eles não querem compor, querem criar algo que tenha as melhores canções dos últimos tempos enlaçando uma história... – A ruivinha contou.

–É? E quem é o cantor tema? – Cathy perguntou curiosa.

–Não é cantor, é cantora. Céline Dion!

–Você vai cantar Céline Dion? Garota, você está demais viu! – Cathy disse abobalhada.

Ficaram ali conversando por muito tempo, até que foram para o laboratório.

No dia do ensaio de Lindsey Catherine conseguiu a folga e ao chegarem ao local do ensaio a menina foi correndo se trocar. A primeira música que ela ensaiou fez Catherine pensar sobre sua vida. (Hora da música em: Céline Dion Pour Que Tu M’aimes Encore (Live In Vegas) Aproveitem)

“J'ai compris tous les mots, j'ai bien compris, merci

Raisonnable et nouveau, c'est ainsi par ici

Que les choses ont changé, que les fleurs ont fané

Que le temps d'avant, c'était le temps d'avant

Que si tout zappe et lasse, les amours aussi passent”

(Eu compreendi todas as palavras, eu compreendi bem, obrigado

Razoável e novo, é assim por aqui

Que as coisas mudaram, que as flores murcharam

Que o tempo de antes seria o tempo de agora

Que se tudo muda constantemente, os amores também passam)

Cathy deixou uma lágrima cair.

“Il faut que tu saches”

(É preciso que tu saibas)

“J'irai chercher ton coeur si tu l'emportes ailleurs

Même si dans tes danses d'autres dansent tes heures

J'irai chercher ton âme dans les froids dans les flammes

Je te jetterai des sorts pour que tu m'aimes encore”

(Eu irei procurar teu coração se tu levares a outro lugar

Mesmo se nas tuas danças, tuas horas outros dancem

Eu irei procurar tua alma nos frios, nas chamas

Eu te jogarei pragas para que tu ainda me ames)

Um lampejo de esperança surgiu na mente da mulher que sorriu.

“Fallait pas commencer m'attirer me toucher

Fallait pas tant donner moi je sais pas jouer

On me dit qu'aujourd'hui, on me dit que les autres font ainsi

Je ne suis pas les autres

Avant que l'on s'attache, avant que l'on se gâche”

(Não precisava começar a me atrair, a tocar

Não precisava dar tanto, eu não sei jogar

Dizem que hoje os outros fazem assim

Eu não sou os outros

Antes que se apegue, antes que se entregue)

“Je veux que tu saches”

(Eu quero que tu saibas)

“J'irai chercher ton coeur si tu l'emportes ailleurs

Même si dans tes danses d'autres dansent tes heures

J'irai chercher ton âme dans les froids dans les flammes

Je te jetterai des sorts pour que tu m'aimes encore”

(Eu irei procurar teu coração se tu levares a outro lugar

Mesmo se nas tuas danças, tuas horas outros dancem

Eu irei procurar tua alma nos frios, nas chamas

Eu te jogarei pragas para que tu ainda me ames)

“Je trouverai des langages pour chanter tes louanges

Je ferai nos bagages pour d'infinies vendanges

Les formules magiques des marabouts d'Afrique

J'les dirai sans remords pour que tu m'aimes encore”

(Eu encontrarei as linguagens para te tecer louvores

Eu farei nossas bagagens para infinitas colheitas

As fórmulas mágicas dos Marabutos da África

Eu os direi sem remorço para que tu ainda me ames)

Um sorriso lindo se abriu no rosto da mulher e Lindsey, ao ver aquilo, notou que a mãe havia pensado em algo e ela estava curiosa para saber o que era.

“Je m'inventerai reine pour que tu me retiennes

Je me ferai nouvelle pour que le feu reprenne

Je deviendrai ces autres qui te donnent du plaisir

Vos jeux seront les nôtres si tel est ton désir

Plus brillante plus belle pour une autre étincelle

Je me changerai en or pour que tu m'aimes encore.”

(Eu me inventarei rainha para que o fogo recomece

Eu regressarei a estes outros que te dão prazer

Seus jogos serão os nossos, se tal é teu desejo

Mais brilhante, mais bela para uma outra faísca

Eu me transformarei em ouro para que tu ainda me ama.)

–Se prepare Gilbert Grissom. – Catherine sussurrou.

Ao fim do ensaio Lindsey veio correndo e já perguntou:

–O que te fez ficar feliz assim?

Cathy olhou para a adolescente e sorriu a responder:

–Você arrasou com essa canção. Estou ansiosíssima para ver as outras. Já foram escolhidas?

Lindsey notou que a mãe ainda não queria falar, então respeitou a vontade da ruiva e respondeu sorridente:

–Sim, mas é surpresa.

Catherine revirou os olhos e as duas foram aproveitar o resto do dia para se divertirem. Depois Cathy decidiu passar no hospital. Gilbert havia pedido para ela passar lá para conversarem e ela estava adiando aquela conversa a uns dois ou três dias, mas agora se sentia pronta para falar com o homem. Precisavam mesmo conversar, resolverem suas vidas, suas histórias, colocar as coisas em pratos limpos...

–Mãe, vou comer, encontro com a senhora lá no quarto. – Linds disse quando desceram do carro da ruiva.

A mulher apenas assentiu enquanto ia caminhando em direção ao quarto em Grissom estava. Logo que chegou ao corredor respirou fundo e se reparou para a tal conversa, mas tudo foi por água abaixo quando ela chegou à porta e viu Grissom aos beijos e sorrisos com Lady Heather. Eles estavam felizes. Antes que perdesse o controle de si mesma, bateu na porta anunciando sua chegada, separando o casal.

–Vou estar lá fora. – Heather disse com um sorriso nos lábios para Grissom.

Ele assentiu sorrindo. Heather passou por Cathy que sentou-se ao lado de Gil.

–Podemos ser diretos? – Ela pediu sem olhá-lo.

Gilbert percebeu a tristeza nos olhos dela e, por mais que não se lembrasse daquela mulher, não queria mais ser o motivo de tanto sofrimento.

(Ponham a segunda música crianças, please. O link está nas notas iniciais. Segundo link okay? Espero que gostem)

–Claro. Minha mãe me contou tudo sobre esse nosso casamento... Só queria dizer que quando eu ganhar alta pretendo continuar morando na sua casa, fazendo o que havíamos combinado. Sei que precisa desse dinheiro, não quero e nem posso atrapalhar você. Não me lembro de você, mas imagino que se fiz isso antes é por que você merece. – Falou sincero.

Catherine soltou, sem nem pensar:

–Você fez isso porque me amava. Mas não vamos tocar nisso. Quando você ganha alta?

–Amanhã.

–Passo aqui para te pegar. Outra coisa, se puder se encontrar com sua namorada apenas na casa dela sem que ninguém veja, eu agradeceria. Se qualquer um atrás do dinheiro do Sam chegasse e visse o que eu vi, tudo estaria perdido. – Falou.

Ele apenas assentiu. Um silêncio incomodo se instaurou no local e os dois não sabiam como agir, até Grissom pedir:

–Será que você pode olhar para mim, por favor? Não me sinto confortável com você olhando apenas para o chão.

Catherine não acreditou no pedido feito por Grissom. Não bastava esquecê-la, trocá-la por sua maior rival... Tinha que multiplicar o sofrimento dela?! Ótima pessoa esse tal novo Grissom. A ruiva ergueu os olhos lentamente até encarar os olhos azuis de Grissom. Um frio percorreu a espinha do homem ao olhar aqueles olhos de um azul tão intenso e cheio de expressão. O coração acelerou, ela era linda. A sinceridade que aqueles olhos passaram para ele quase o deixou em choque, mas logo ela desviou o olhar e disse:

–Antes de ir para o laboratório eu venho te levar para casa. Qualquer coisa me liga.

Levantou-se e ele apenas assentiu. Ela saiu do quarto com o coração ficando ali, naquela primeira cena vista. Quando Catherine saiu do quarto um flash foi produzido pela mente de Grissom:

–Ele não retorna as minhas ligações! – Catherine disse enquanto vestia um casaco de couro. – Preciso confrontar Sam de uma vez por todas! Eu dirijo!

Grissom, sem saber como contar algo para Cathy olhou para o chão, depois para ela e para o chão novamente criando coragem para responder:

–Não vou com você!

–Como assim? – Ela perguntou enquanto fechava a porta de seu armário.

–Marquei cirurgia no Desert Palm. – Grissom respondeu enquanto olhava para ela que mexia em algo.

Catherine olhou para ele assustada e perguntou:

–Cirurgia?

Ele apenas confirmou com um gesto. Ela veio andando até ele enquanto colocava os cabelos, naquela época tingidos de loiro, atrás da orelha sem sucesso algum.

–Sua audição? – Perguntou, mas estava mais para uma prova real do que para uma pergunta.

–Sim. – Respondeu com aquele sorrisinho minúsculo de canto de boca.

Catherine fez uma careta que Grissom não soube dizer se era uma careta de preocupação, confusão ou aceitação. Percebeu o quanto ela gostava dele naquele momento.

–Lamento. – Ela disse e ele percebeu que, na verdade, ela só usou aquelas palavras porque não sabia o que falar para o homem.

–Eu não. – Disse tentando amenizar o clima tenso. – Tem de ser feita!

Os olhos dela estavam enchendo-se de lágrimas e, antes que não conseguisse mais, falou:

–O que eu posso fazer?

–Nada! Eu estou bem. – Afirmou passando confiança para a mulher. – Cuide do caso.

Ela o olhou indignada enquanto ele virava-se para ir embora.

–U... É... – Soltou um forte suspirou enquanto fechava os olhos e Grissom olhava para ela novamente. Voltou a olhar para ele e perguntou – Só isso?

Ele, entendendo o que ela quis dizer respondeu, para encurtar aquele momento complicado:

–Só! Hãn... Boa sorte!

Antes que ela falasse algo mais ele se foi deixando uma Catherine totalmente confusa e aflita. Pouco antes da cirurgia Grissom se assustou ao ouvir aquela voz dizer:

–Hey!

Ele olhou para ela assustado e feliz.

–O que está fazendo aqui? – Gil perguntou confuso.

Catherine mexeu com os braços enquanto achava uma justificativa boba para encobrir a verdadeira.

–Queria te ver... E não queria que fosse sem te desejar boa sorte!

Uma enfermeira chegou com uma cadeira de rodas e Gil, que olhava para Cathy totalmente confuso e emocionado, se levantou parando de frente para Catherine. Olhou de rabo de olho para a enfermeira, para a cadeira de rodas e voltou a olhar para Catherine que o olhava com um meio sorriso no rosto, os lábios entreabertos, feliz por vê-lo.

–Obrigado... – Ela levantou as delicadas sobrancelhas ruivas – Por estar aqui!

Com os olhos marejados Catherine estendeu os braços para Grissom que não resistiu ao abraço da mulher. O misto de sensações e sentimentos era tão forte que ele não sabia como se comportar. Sua expressão facial era confusa, tímida... O abraço não foi longo e, quando se separam, esboçaram um para o outro sorrisos cheios de amor. Grissom olhou para a enfermeira e falou:

–Não preciso disso.

E saiu andando para o centro cirúrgico. Enquanto segurava as lágrimas Cathy olhava para o homem sorrindo, aquele era o Gil que ela amava. O vendo daquele jeito o coração se acalmou e ela sentou-se para espera-lo sair do centro cirúrgico.

Aquela era a primeira lembrança de Grissom desde o dia em que havia acordado. Ele ficou paralisado. Havia sentido todo o sentimento daquela lembrança, mas não conseguia desenvolver aquele sentimento pela ruiva que era sua esposa. O que quer que fosse aquele sentimento, ele era muito forte. Ele agora entendera a reação de Cathy quando ele disse as seguintes frases:

“–Que esposa? Não sou casado. Não me lembro dessa mulher. Eu não me lembro. Lembro-me de Lady Heather... Onde ela está?”

Lembrou-se de Catherine caindo de joelhos bem ali, na sua frente, olhando para ele como se o mesmo estivesse morrendo. Os olhos que pareciam nascentes de rios o encarando com um misto de dor, culpa, medo, horror, mágoa, amor, solidão, sofrimento... Tudo muito intenso.

–Eu preciso saber o que você representou na minha vida Catherine Willows. – Sussurrou antes de Lady Heather adentrar no quarto.

Enquanto isso uma Catherine estava presa em um banheiro, lavando o rosto que havia sido lavado por suas lágrimas. Depois de enxugar o rosto sussurrou:

–Eu preciso te esquecer Grissom, eu preciso! Mas eu não consigo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Mereço comentários babys? Sim? Sim sim sim? Espero vocês com opiniões lá no twitter tbm @MargIronic



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Surrender" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.