Twilight Saga- Vale das Lamentações escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 26
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Perséfone p.d.v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64683/chapter/26

- Você tem certeza que a gente pode confiar nessa tal de Nyx? – Mekah me olhou meio desconfiado e eu dei um profundo suspiro.

- Não eu não tenho, mas que escolha nós temos?

- É, você tem razão. – Mekah acentiu com a cabeça e se sentou na beirada da cama esperando que eu terminasse de vestir as roupas que a Nyx havia me emprestado. Quando eu terminei, eu o vi me olhando com curiosidade.

- O que foi?

- As suas marcas sumiram.

- Sim, jé estava na hora delas sumirem.

- Mas como? Alguns minutos atrás nós não conseguíamos nem mesmo nos mecher direito. – Eu vi connfusão em seus olhos então me preparei para lhe contar o que houve. Era estranho que ele não soubesse disso. Talvez ele não tenha recuperado por completo suas memórias.

- Mekah, foi o Hades quem retirou nossos poderes. É mais fácil lidar com o inimigo quando ele está fraco e não pode reagir, não é verdade?

- Ele tem poder para isso? – Eu acenti com a cabeça e seus olhos se arregalaram. É, ele não deve ter recuperado toda a memória. – Então como é que recuperamos nossas forças?

- Essa é uma boa pergunta, por que apenas o Hades poderia fazer isso ou então algum Deus mais poderoso. Talvez tenha sido a Nyx, talvez isso faça parte de seus planos. – Eu fiquei pensando sobre isso por um tempo e cheguei a conclusão de que tudo isso faz parte do plano da Nyx. Ela era uma louca por querer ele. – Você ainda não se lembra de muita coisa, não é? – Mekah balançou a cabeça negativamente e me deu um sorriso fraco.

- De vez enquando minha mente é invadida por imagens desconexas e sem ordem temporal. Acho que está voltando aos poucos. Mas eu me lembro de tudo que eu passei com você. Essas foram as primeiras lembranças que eu adquiri. – Ele sorriu para mim e eu retribui. – Eu sou mesmo o pai da Macária? – Eu acenti com a cabeça e seu sorriso aumentou mais ainda, mas depois sumiu.

- O que foi?

- Eu nunca penssei em ser pai, e eu fico feliz que eu seja mas... eu não a vi crescer. Eu nunca estive ao lado dela quando ela precisou. Acho que vai ser difícil ela me aceitar.

- Não seja bobo, você e ela vão se dar bem, você vai ver. – Eu passei a mão em seu rosto e ele me deu um fraco sorriso. A porta se abriu e Nyx entrou no quarto.

- Vejo que já está vestida. Ótimo, por que a armadilha já está preparada. Vão lá e façam a sua parte, que eu faço a minha depois. – Seu tom era urgente, o que me dizia que devíamos agir rápido.

 

Saímos do quarto às pressa e Nyx nos deus as cordenadas. Ele estava no lado leste do castelo e tínhamos que levá-lo para a Biblioteca. O que, graças a Zeus, era perto.

 

Descemos as escadas correndo e, depois de despistar alguns cães do inferno, chegamos no corredo que ficava ao lado da sala de música. Hades estava lá, e com ele estavam quem eu menos imaginava. Todos os Cullen estavam ali, mas também estavam Artêmis, Apolo, Macária, Eowyn, Jacob e Seth que parecia estar bem ferido. O que estavam fazendo aqui? Eles estavam caídos no chão, fracos e gemendo enquanto Hades sorria descontrolávelmente e falava algo sobre empalamento. Ele é realmente um doente.

 

- Que tal irritá-lo?

- O que? Como assim Perséfone? – Mekah susurrava para mim confuso, eu apenas sorri para ele e segui com o meu plano.

- Ai, Mekah querido, eu acho que deveríamos ter continuado na cama. E daí que o Hades estava nos atrapalhando? Mais alguns segundos e nós estaríamos gemendo tão alto que abafaria essa risada histérica dele. – Eu andava pelo corredor em direção a sala de música arrastando o Mekah comigo. Ele olhava para mim incrédulo e eu sorri para ele incentivando-o a entrar na “brincadeira”. A risada de Hades havia parado. Mekah me olhou sem entender o que eu queria, mas entrou no jogo.

- Eu sei meu amor, mas é que a risada dele é tão pertubadora que acabou com o meu clima. Eu prometo que depois de darmos um geito nele nós voltamos para quarto e terminamos o que começamos, ok? – Nós estávamos na porta da sala de música agora. Hades não estava mais lá, mas meu sorriso não sumiu. Eu sabia que em questão de segundos ele iria aparecer atrás da gente. Ele era muito apegado aos clássicos. Artêmes estava caída no chão, fraca. Mas ela levantou a cabeça e me sibilou algo como “ O que você está fazendo”. Eu apenas pisquei para ela em resposta. – É querida, acho que aquele covarde fugiu.

- Era de se esperar. Ele é um corno manso fracote, afinal. – Eu senti uma respiração rápida e quente na minha nuca. Ótimo, ele estava do geito que eu queria. Eu e Mekah fomo jogados do outro lado da sala e quase atingimos Renesmee que estava próxima a nós. – Você tira os outros daqui e vai levando eles para o portão.

- Mas e você?

- Eu vou dar um geito no Hades. – Eu fui me levantando mas Mekah segurou o meu pulso. Ele me deu um olhar preocupado e eu pude ver que ele estava com medo. – Vai logo, não temos tempo. Eu vou ficar bem. – Eu soltei a mão do seu pulso e me levantei. Olhei para trás e vi que ele ajudava Renesmee a se levantar enquanto falava algo do tipo “ Por quê diabos vocês estão aqui?”. Isso era algo que eu me perguntava desde a hora em que eu os vi. Eu fui em direçã de Hades que estava na forma do monstro que ele assumia quando se praparava, geralmente, para uma batalha. Nesse caso, eu sabia que ele queria me intimidar, mas eu não iria recuar.

- Vejo que você recuperou as suas energias. Como fez isso? – Hades perguntou naquela voz monstruosa e desfigurada dele. Eu apenas sorri antes de responder.

- Eu sou mais forte do que você pensa. – Ele ficou pasmo por alguns segundos, mas depois um sorriso ironico surgiu em seu rosto, deixando os seus dentes pontudos à mostra.

- É mesmo? Então, que tal testarmos isso?

- Mas é claro, meu senhor. Eu não vejo a hora de acabar com a sua raça. – Antes de terminar a minha frase, eu assumi a minha forma monstruosa. Eu não gostava, mas nesse caso, era necessário. Hades foi quem começou o ataque, eu pude ver a fúria em seus olhos vermelhos. Ótimo, quanto mais furioso melhor.

 

Iniciamos uma batalha brutal. Usávamos todas as armas que tínhamos, até mesmo as unhas e os dentes. Estávamos testando os limites um do outro, por isso nenhum poder era usado. Pelo menos não ainda. Hades estava tão cego que não percebeu que Mekah e os outros estavam indo rumo à saída.

 

- Você é minha! E não pode pertencer a mais ninguém!

- Eu não sou sua, eu nunca foi sua. E sabe do que mais? Mekah é melhor de cama do que você. – Hades rugiu em fúria e seus ataques ficaram mais violentos. Eu estava perdendo e eu não sabia até quando eu poderia aguentar. Então eu corri, corri em direção à Biblioteca. Hades estava atrás de mim, e eu contava com isso.

- Se você não pode ser minha, não poderá ser de mais ninguém, ouviu bem?!?

- Vai se fuder, seu corno! – Hades vôou em minha direção com as garras direcionadas para frente. Ele me atingiu e fez com que caíssimos dentro da Biblioteca. Idiota. Minhas costas ardiam por causa das feridas formadas pelas garras daquele miserável. Ele andou em minha direção e me levantou pelos meus cabelos. Eu comecei a rir.

- Do que você está rindo? Eu vou matá-la agora e você fica feliz?

- Não. Eu estou rindo por que agora, você está fudido. – Eu vi a confusão em seus olhos e meu sorriso apenas aumentou. Eu pude ver uma luz azul surgiu à nossa volta e Hades me soltou perplexo. Eu sai do círculo em que nós estávamos e Hades continuam a olhar para baixo incrédulo.

 

Hades estava em cima de um círculo grande que continha uma meia lua e uma estrela no centro. O Símbolo irradiava uma luz azul anunciando que a magia que havia sido feito ali, estava funcionando. Hades tentou sair dele, mas não conseguiu. Ele me olhou confuso.

 

- Por quê você pode sair, e eu não?

- Por que eu não tenho tanto ódio no coração quanto você. A sua fúria prejudicou apenas você.  – Aos poucos Hades foi assumindo a sua forma Humana e eu pude ver que ele estava cada vez mais fraco. Seus poderes estavam sendo drenados.  Nyx entrou na Biblioteca com um grande sorriso no rosto e a Hades a olhou perplexo.

- Você! Você fez isso para mim! Como pode? Eu confiei em você!

- Me poupe, querido. Você queria apenas que eu o ajuda-se a ter Perséfone de volta. Algo que eu não iria permitir.

- O que?

- Você é meu Hades, apenas meu. E, agora, você está aonde eu queria, em minhas mãos. Isso não é ótimo? Agora podemos passar a eternidade juntos. – Eu não sabia quem era mais louco, ele ou ela. O símbolo foi diminuido de tamanho e eu escutei Hades gritar. Ele estava marcado agora, mascado para sempre. Ele sempre seria da Nyx, e o símbolo azulado em seu peito afirmava as minhas palavras. – Você é minha propriedade agora.

- Sua louca! O que você fez comigo?

- Eu retirei todos os seus poderes. Você é apenas um imortal agora, nada mais. - Hades caiu de joelhos e soltou um grito. Eu não sentia pena alguma dele. Sorri para Nyx e me retirei da Biblioteca para deixar os pombinhos as sós e para me encontrar com as pessoas que realmente me importavam.

- Obrigada pela ajuda, Perséfone.

- Não há de que Nyx, se precisar é só chamar. – Eu não estava falando realmente sério, eu queria apenas mostrar gratidão.

 

Assumi minha forma humana, sai do castelo e corri em direção à saída. Tártaro estava mais calmo do que nunca. Não encontrei nenhum impecilho durante a minha fuga. Quando cheguei ao portão, eu topei com Cérbero. Ele apenas abaixou a cabeça e me deixou passar. Agora eu compreendia o que estava acontecendo. Nyx estava no comando agora. Meus olhos arderam quando entraram em contato com a luz do dia e meu nariz agradeceu por não estar sentindo mais o cheiro de enchofre. Todos estavam sentados na grama meio atordoados. Eu senti um baque e vi que era Mekah que estava me abraçando.

 

- Eu estava preocupado.

- Está tudo bem. Ele não é mais um problema.

- Deu tudo certo?

- Deu. Como eles estão?

- Se recuperando. As forças deles estão voltando agora. Você acredita que o Cérbero me ajudou a tirá-los de lá? – Eu sorri para ele e acenti.

- Sim, eu acredito.

- Perséfone! – Artêmis veio correndo em minha direção e eu a abracei.

- O que você estava fazendo lá sua louca?

- A gente foi salvar vocês. Na verdade, era para ir só eu e a Macária, mas a Renesmee pulou no buraco e aí todo mundo veio junto. Foi a maior confusão. – Eu olhei para Renesmee a repreendendo. Garota idiota. Ela apenas abaixou o olhar quando eu a encarei.

- Bom, de qualquer geito a ajuda de vocês foi válida.

- Ah, é? Quando? Por que até agora eu não percebi. – Jacob disse sarcástico. Ele realmente estava com raiva de algo.

- Se vocês não tivessem chamado a atenção do Hades, nós nunca conseguiriamos sair daquela torre.

- Eu ainda acho que foi uma estupidez. – Jacob olhou para Renesmee e ela se encolheu. Bella a abraçou e Edward deu um tapa na cabeça do Jake. – O que foi? Vocês tem que adimitir que eu tenho razão. Ela foi atrás de um cara de uma forma irresponsável, colocando todo mundo em risco de vida só para garantir que ela estaria bem, e o mais incrível disso tudo é: o cara não gosta dela e ainda tem uma filha! Ouch! – Dessa vez foi Bella a dar o tapa na cabeça de Jacob. Edward dava a ele um olhar fuzilador e Rosalie também. Os outros integrantes da família estavam apenas atentos ao que estava acontecendo. Enquanto isso, Renesmee se acabava de tanto chorar.

- Viu só o que você fez?

- O que foi Bella? Alguém aqui tem que dizer a verdade.

- Ok, ok. Vamos acabar com a bagunça agora. Nós temos que dar um geito de ir embora. – Eu olhei para Artêmis e vi que ela estava mais do que certa. Nós estávamos na Grécia e tínhamos que dar um geito de ir para os Estados Unidos.

- E como vamos fazer isso? – Artêmis sorriu para mim e depois olhou para o céu.

- PAI! VOCÊ SABE MUITO BEM O QUE EU QUERO, ENTÃO, SERÁ QUE DÁ PARA SER PRESTATIVO E AJUDAR DESSA VEZ? PELO MENOS ISSO, NÃO CUSTA NADA! – O céu ficou nublado e trovões começaram a ser ouvidos. – POR FAVOR! – O céu se abriu e ao longe eu vi o rosto de Zeus em uma das nuvens sorrindo e ao seu lado estava Era segurando algo em sua mão. Parecia ser um taça de champagne. É, eles deviam estar se divertindo enquanto a gente penava lá em baixo. Ele segurou algo brilhoso em sua mão e jogou em nossão direção. Era um raio, e ele vinha em alta velocidade.

 

 

Quando ele atingiu o chão, tudo o que se pode ver a nossa volta foi uma claridade exagerada que ofuscava a nossa visão. Quando consegui abrir os meus olhos, nós estávamos no jardim de rosas brancas da Esme. Eu olhei para Artêmis e sorri.

 

- Isso foi bem prático.

- Eu sei. – Eu abracei Artêmis e depois fomos em direção à casa.

 

 Todos já haviam entrado. Seth havia sido levado para os escritório de Carlisle para ter os seus ferimentos tratados. Artêmis foi com ele. Nessie correu para o quarto chorando seguida por seu pais. Jacob ficou na sala com a cara emburrada. Emmet estava sentado no sofá contando para Rosalie e Jasper todos os seus feitos em Tártaro e como “ninguém pode com ele”. Alice havia subido as escadas para tentar ajudar Edward e Bella a convencer a Renesmee a abrir a porta do quarto. Já Esme estava brigando com Emmet por estar sentado no sofá todo sujo.

 

- Todo mundo tomando banho agora!

- Mas Esme...

- Sem mas, Emmet. Está todo mundo sujo, fedendo a enchofre. Eu ainda nem acredito que nós passamos por tudo aquilo.

- Nem nós, Esme. Nem nós. – Esme sorriu para Jasper que subiu as escadas em direção ao seu quarto. Jacob saiu da sala com uma cara de cachorro sem dono e foi embora. Emmet resmungou alguma coisa e também subiu as escadas sendo puxado pela Rosalie. Ficou somente eu e Mekah na sala.

 

- Eu vou embora. Eu estou cansada e preciso de um banho também. – Mekah segurou a minha mão e eu olhei para ele surpresa.

- Fique. Você pode tomar banho e dormir aqui.

- Não dá. Eu não tenho roupas limpas...

- Eu te empresto. – Alice estava no topo da escada sorrindo. Ela olhou para Mekah e piscou. Eu olhei para ele de relance e pude ver ele terminar de sibilar algo. E tenho certeza de que era um obrigado.

- Tudo bem, eu fico. – Mekah sorriu para mim enquanto Alice me puxou até um banheiro que ficava dentro de um quarto. Pelo cheiro, eu reconheci como sendo do Mekah.

- Você pode tomar banho aqui. Eu vou colocar algumas roupas em cima da cama.

- Obrigada Alice.

- Disponha. – Alice saiu do banheiro e, antes de eu fechar a porta, eu pude ver o Mekah escorado na porta do quarto. Algo me diz que a noite vai ser longa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa a demora, eu to lotada de coisa pra escrever. Pra quem acompanha a second chance, amanha talvez tem cap novo e sexta tem cap novo de filhos da lua. Beijos e obrigada a todos que comentam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twilight Saga- Vale das Lamentações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.