Twilight Saga- Vale das Lamentações escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 24
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Muitas visões



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64683/chapter/24

Ao longe eu pude ver meu pesadelo, a vingança tarda, mas não falha, e lá estavam elas. As Erinias. Elas riam freneticamente como se já soubessem qual seria o meu trágico fim. Eu estava perdida, não tinha saída e dessa vez elas realizariam a sua vingança.

  - Edward, quero que vá com os outros em direção ao castelo.

  - Como assim Ártemis? E essas criaturas?

  - Deixem comigo, eu vou distraí-las e vocês vão.

  - Eu não vou deixá-la sozinha Ártemis.

  - Vai Macária, por favor. Elas me querem mesmo.

  - Olha aqui, os outros vão e fica eu, você, o Apolo, a Eowyn e o Hermes para lutar com elas.

Não tinha como discutir, mesmo querendo que os outros chegassem eu não queria lutar sozinha, pois sabia que assim eu não teria a mínima chance. Elas começaram a avançar e os outros foram seguindo em direção ao castelo.

  - Então Perséfone estava na Irlanda?

Megera cuspiu as palavras sobre mim e os olhos delas estavam vermelhos, como brasas.

  - É mesmo? Eu tinha a completa certeza de que a enviei para lá.

  - COMO OUSA MENTIR PARA NÓS?

Bella p.d.v

Edward saiu me puxando assim que as Erinias começaram a gritar e atacar Ártemis, Macária, Apolo, Eowyn e Hermes. Eu não podia acreditar que todo esse pesadelo não tinha terminado, era torturante porque depois de tudo que nós enfrentamos parecia que aquilo era apenas o começo de coisas piores que ainda viriam.  Corríamos em direção ao castelo e então começou os problemas, estava tudo muito bom para ser verdade. Uma chuva de granizo começou muito forte e pesada, mas ela não era uma simples chuva, havia fogo que por um milagre se juntou ao gelo caindo fogo por todos os lados. Paramos e começamos a correr de modo a despistar ou até mesmo fugir dos pedaços que caiam tentando nos acertar, de repente ouve-se um barulho insuportável e surgiu uma nuvem de gafanhotos atrapalhando nossa visão, deixando tudo escuro e difícil de ver. Algo provocou um vento muito forte levando a peste para longe e as coisas ficaram um pouco mais claras o suficiente para que corrêssemos mais uma vez aproximando um pouco mais do castelo. Havia uma ponte desgastada pelo tempo daquelas que range e não suporta um simples peso. O final era um rio de almas que do nada ficou vermelho com ondas de sangue que quase alcançavam à ponte. De três em três começamos a atravessar a ponte que balançava de um lado para o outro e se o vento continuasse tão forte era capaz de fazer a ponte virar e todos nós cairíamos no mar escarlate. Com sorte chegamos todos vivos ao outro lado, mas então algo segurou Seth e começamos a gritar tentando pedir a atenção dos deuses que podiam nos proteger.

Ártemis p.d.v

Fomos cercados por chamas de fogo e Alecto invocou algumas pragas para dificultar a passagem dos outros e uma nuvem de gafanhotos para nos atrapalhar, tudo estava escuro e muito difícil de ver. Praticamente cegos, só conseguíamos sentir a dor do chicote de Tisifone a abater sobre nossa carne, várias vezes até que eu invoquei um vento forte capaz de levar os gafanhotos para longe e deixar nossa visão mais clara. Lancei uma flecha em direção a Alecto e acertou o lado esquerdo do seu peito e as pragas pararam totalmente. As outras gritaram enfurecidas e Macária, Eowyn, Hermes e Apolo foram atrás de Megera que insistia em “salvar” a irmã deixando Tisifone para mim. Comecei a voar em direção ao castelo logo atrás dos outros que corriam buscando a saída, então virei para Tisifone e não a vi mais atrás de mim. Não precisei procurar, logo ouvi gritos.  Não consegui distinguir quem gritava porque só vi Tisifone segurando Seth amarrado em seu chicote. Ela o jogou no chão e o chicoteou várias vezes até que eu me coloquei por cima dele:

  - PARA COM ISSO AGORA!

Ela ainda chicoteou mais uma vez e eu segurei a dor dando um grito abafado. Seth ainda estava vivo e eu respirei aliviada, passei a mão devagar sobre seus cortes e senti meu coração apertar. Tisifone me empurrou e o segurou levantando vôo.

  - SOLTA ELE AGORA!

  - Está disposta a um acordo?

  - NÃO ACEITA NADA QUE ELA TE FALAR ÁRTEMIS.

Macária gritou, mas eu não ouvia mais, minha atenção estava no sangue que escorria do corpo do lobo que ela segurava que era o garoto que eu amava e estava sofrendo.

  - Que pena não é? Ter que matar esse jovem lobo. Parece que mais uma vez a pura e santa deusa das matas foi pega pelo amor. Será que dessa vez Apolo fará outra vingança? Foi egoísta a atitude dele, nem deixou um pouco para nós. (n/a: Mito sobre a origem da Constelação Orion)

  - O que quer Tisifone?

  - Você o ama? Esse mortal idiota?

  - Deixa ele em paz, por favor, sou eu que você quer.

   - Isso mesmo. Eu deixo o cachorro livre com os outros e você me dá a sua vida.

  - ÁRTEMIS NÃO!

Fiquei um tempo refletindo. Era preciso, mas eu sabia que ela não cumpriria o acordo. Pessoas como elas nunca cumprem.

  - Eu não vou fazer isso.

  - Não?

Ela bateu mais uma vez em Seth que de tão machucado, caiu ao chão na forma humana. Foi o estopim.

  - EU MANDEI SOLTÁ-LO!

Renesmee p.d.v

  - EU MANDEI SOLTÁ-LO.

Ártemis gritou e nisso tudo começou a tremer. Abriram-se grandes fendas no chão e logo vimos Ártemis voando com os cabelos ao vento, e chamas de fogo ao redor dela. Havia relâmpagos e raios e o céu fechou-se totalmente, ficando um escuro completo e o vento começou a soprar mais forte que o normal. As raízes das plantas começaram a se levantar e enrolaram nas mãos e pernas da criatura que ainda segurava Seth. Então elas começaram a se apertar, assim como ela havia feito comigo, e do nada a criatura começou a se debater, como se estivesse afogando. Era parecido com um aquário, na qual a água era muito mais violenta como se ela soubesse o que fazer e existia apenas para aquele feito, matar o monstro. Então ela parou de se mexer loucamente e foi amarrada em uma espécie de tronco onde o fogo começou a subir por ela, queimando-a viva. As raízes começaram a puxar desmembrando-a e logo se podiam ver braços, mãos, pernas, jogados para todos os lados, caindo nas fendas do chão, a tempestade jogando-os para longe com o vento forte. Ártemis caiu ao chão e abraçou Seth que estava ensangüentado. Ela estava desesperada e chorava muito ao ouvir os gritos dele e os cortes profundos.

  - CARLISLE!

Ele foi até Seth e o vestiu com a bermuda que estava amarrada em seu pé, Jake se transformou na forma humana também, se vestindo logo depois e se juntou ao vovô para tentar fazer algo por Seth.

  - Não temos muito que fazer, por sorte ele não quebrou nada, foram apenas cortes muito profundos. Mesmo com a cicatrização rápida, demorarão a se fechar.

  - Ele está perdendo muito sangue, ai meu Deus, tudo culpa minha, por favor Seth me perdoe.

Lentamente ele segurou a mão dela e deu um sorriso fraco tentando evitar os gritos pela dor que ele sentia.

  - Temos que ir, as Erinias podem voltar a qualquer momento.

Macária disse nos alertando para o fim da nossa missão, se é que ela realmente estava no fim.

Ártemis p.d.v

Edward e Jacob seguraram Seth no colo e ele evitou gritar, talvez com medo de me deixar mais culpada. Eu não acreditava que tinha permitido isso tudo, que eu tinha deixado à situação chegar aquele ponto, de deixá-lo tão machucado. As portas grandes de madeira se abriram quando Macária falou alguma coisa e então entramos em uma sala imensa e vazia.

  - Deixem Seth aqui eu vou cuidar dele, vocês vão e procurem Hades.

  - Ártemis e se acontecer alguma coisa?

  - Não vai acontecer nada. Eu garanto.

Eu podia ver os rostos apreensivos de cada um e imaginava o quanto todos estavam cansados com medo de que aquilo não tivesse terminado ainda. Jacob e Edward deixaram Seth no chão, com cuidado, e saíram correndo com os outros em direção ao interior do castelo.

  - Eu preciso cuidar desses cortes, ah Seth... Me perdoe.

  - Pare de se culpar Diana, não foi nada. Eu sou forte, agüento muito mais.

Ele sorriu fracamente e eu beijei seu rosto com cuidado. Fiz com que aparecesse uma jarra de água e joguei em seus cortes limpando o sangue seco, ele fechou os olhos e deu alguns gritos abafados. Eu não pude evitar e as lágrimas caíram descontroladas pelo meu rosto e com o dedo ele as limpou.

  - Não chore Diana, por favor.

  - Parece que eu não honrei o que você me disse.

  - Eu disse que iria te proteger e não você me proteger.

  - Mas deveria. Depois de tudo que você fez por mim isso era o mínimo que eu deveria ter feito.

  - E fez, você me salvou.

  - Seth eu te amo, amo muito.

Ele sorriu e acariciou meu rosto.

  - Eu a amo muito mais.

Sorrimos e eu continuei ali, tentando cuidar de seus machucados e zelando pela nossa proteção.

Macária p.d.v

Assim que deixamos Ártemis e Seth no começo do castelo corremos em direção ao quarto de Hades e minha mãe, pois pensei que talvez eles pudessem estar lá. Mas quando chegamos não havia nada lá e todos ficaram olhando para mim, esperando alguma coisa.

  - Eu não sei! Não tenho ideia onde eles podem estar.

  - Esse castelo é imenso, como vamos encontrar?

Nisso a vampira chamada Alice ficou um tempo olhando para o nada e então sorriu fracamente.

  - Acho que já sei onde eles estão.

Ela caracterizou o local, mas eu não tinha noção de onde era, ninguém havia me dito que local era esse.

  - Deve estar na parte do castelo que eu nunca conheci.

  - Pra tudo tem a primeira vez.

Eu indiquei para que lado era e saímos correndo em busca do lugar desconhecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GENTE CADÊ VOCÊS? KKKKKK sumiu a galerinha que fazia 9 comentários aparecerem rapidinho. KKK bom, a gente demorou pra postar mas faz parte vocês tem quem voltar, pooooor favoooor KKKKK beijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twilight Saga- Vale das Lamentações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.