Nove passos de um contrato... Nove passos pro amor escrita por Dri


Capítulo 21
Origens


Notas iniciais do capítulo

Parabéns para nós, nessa data querida... lalalala.. lalalala...
Aeeeeee.... huruuuuuu...
Um ano juntass... NPCNPPA não seria nada sem você.. e nesse um ano juntas adquiri um carinho e admiração enorme por cada uma...
E quem está chegando agora seja bem vinda(o) a nossa família, nada convencional mas é om ser diferente com pessoas especiais junto. Sem você essa história seria só mais uma entre milhares de outras e tenho certeza que não é.
E para comemorar um ano de família e amizade trago hoje o capítulo mais importante da históia...
Espero que gostem.....
Até as notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646814/chapter/21

Peeta olhava para a morena deitada com a cabeça em seu colo. O rosto dela estava cansado ele tinha percebido desde o momento em que ela adentrou a casa dele.o sorriso era contido mas não de vergonha. Ela aparentemente não estava com vontade de sorrir. Ele se surpreendeu quando a mesma foi para sua casa sem Prim, ela havia ligado mais cedo perguntando se ela podia ir pra lá ele de imediato afirmou. Se surpreendeu mais ainda quando ela o abraçou com força e chorou, como costumava fazer como criança. Ele apenas a abraçou de volta ele sabia que Prim não estava muito bem mas ouvir ela contando entre soluços tudo o que aconteceu no dia anterior o fez se sentir um inútil e impotente.

 Desde que ela parou de chorar os dois estavam no sofá. Peeta sentado e Katniss com a cabeça no seu colo e com os olhos fechados enquanto ele acariciava seus cabelos.

 – Desculpe.

Foi tudo o que ela disse ao abrir os olhos.

 – Não tem o que se desculpar. Eu estou aqui. Sempre.

Ela sorriu, ainda não era o sorriso de sempre, mas ele sabia que era o mais próximo que ela poderia dar naquele momento.

 – Eu só senti que você seria o único que sentiria o mesmo que eu. Annie, Finnick e até Haymitch amam Prim, mas sinto que só você me entende e sente na mesma intensidade que eu.

Ele sorriu.

 – Você não me pediu pra ficar calma.

Disse olhando nos olhos dele.

 – Eu sei o quanto você odeia que te pedem calma.

 – Por mais que mudamos tem coisas que não mudam.

 – Sim.

Os dois se olhavam, ele continuava mexendo nos fios dela e ela brincava com os dedos das mãos deles. Eles não tinham percebido esses movimentos e não sabiam como estavam certos.

******

Mais tarde.

 – Eu vou ficar bem.

Ela disse ajustando a bolsa no ombro

 – Eu sei que vai. Mas eu queria ir com você .

— Peeta eu vou buscar minha mãe no aeroporto e você sabe que não pode.

 – Que coisa mais chata!

Ela riu e ele revirou os olhos.

 – Tchau Peeta. Não se preocupa te ligo quando chegar lá e quando chegar em casa.

 – Daqui de casa até o aeroporto é vinte minutos com muito transito. Se você não me ligar em vinte e um eu ligo pra você.

Ela caminhou até a porta com ele logo atrás.

 – Pode deixar.

Disse sorrindo e logo completou.

 – E... muito obrigada – ela caminhou até ele e o abraçou – é bom ter você de volta.

Le sorriu ao ouvir aquilo e sem perceber respirava o perfume dela.

 – Eu sei que e ama.

Os dois iram.

 – Também senti sua falta, por mais que não admitisse e não pense que vou repeti isso.

Ela se afastou sorrindo. Abriu a porta e acenou uma ultima vez dizendo um tchau sem emiti som. Ele ficou olhando pra porta  como uma mania que sempre teve mexeu nos cabelos da nuca.

******

Aeroporto

Katniss chegou em quinze minutos e mandou uma mensagem para Peeta, na mesma hora ele ligou dizendo que ele mandou ligar e não mandar mensagem, então como esperado começou uma discussão e ambos segurando o riso até que a conversa acabou com Katniss fingindo que estava passando por um túnel e mais mensagens dele dizendo que ela não sabe mentir já que ela tinha acabado de ligar avisando que chegou no aeroporto. E essas mensagens renderam até ela ver a mãe saindo pelo portão de desembarque com apenas uma malinha de mão cor vinho.

 Caminhou com as mãos no bolso da calça jeans até a mãe. A loira sorriu para ela o sorriso dos últimos meses. Elas abraçaram quando estavam próximas.

 – Como foi  viagem?

 – Bem, só não sou acostumada com voar, mas o voo foi bom. E você? Prim?

 – Estamos indo, Prim está melhor que eu.

 – Então... vamos?

Katniss assentiu, ajudou a mãe com a malinha e foram até o carro. A mãe admirou mas não disse nada e durante o caminho Katniss explicou toda a situação pra mãe e avisou que no outro dia de manha iriam no médico com Prim para fazer os testes. Clara disse que a única parente além delas era a tia que morava em Boston e que tentaria vir assim que possível.

Peeta ligava para Katniss e a mesma atendeu com o telefone conectado ao carro.

 – Que foi loira, já ta com saudades?

Ela ouviu o riso do mesmo.

 – Onde você está dona Katniss?

— Virando a esquina da rua que leva pro meu apartamento senhor apressado.

A loira olhava para a filha e para o nome da tela e estranhava, ela sabia tudo o que tinha acontecido e parecia que ambos estavam bem agora.

 – Vou estacionar e daqui a pouco te ligo.

 – Ok.

A morena desligou e começou a estacionar. Aquela tarde foi boa, a mãe agiu bem e brincou com Prim como antes do marido morrer. Mas mesmo assim ainda ara possível ver a tristeza nela.

******** 

Katniss pegava toda a papelada de Prim enquanto Clara fazia duas tranças no cabelo azul de Prim. Iam ao médico e a garotinha tinha insistido que queria que a mãe fizesse seu penteado naquele dia, assim como fez birra pra dormir com a mesma na noite anterior, porém Clara não gostava de dividir a cama e com um olhar pediu para Katniss a ajudar então coube a Katniss inventar uma desculpa. No fim Clara contou uma história para Prim dormir e foi para o quarto que de Katniss enquanto as filhas dividiam o que era de Prim.

Era sete horas quando Katniss acordou com o despertador e foi arrumar o café e a roupa para Prim ir. Sete e meia começou a se arrumar e oito horas acordou as duas, se arrumaram e tomaram café exceto Clara que precisava estar de jejum para fazer os exames . Já era nove e meia e precisavam sair de casa.

 Prim usava um short jeans com uma blusinha branca soltinha e os cabelos azuis em duas trancinhas.  Katniss usava uma calça jeans e blusa branca solta. Clara usava um vestido florido.

 Chagaram sem se atrasar e a recepção para Prim sempre calorosa, a pequena apresentou Tigris e varias crianças que já estava acostumada a se verem . Cato também foi apresentado e logo começaram os exames em Clara enquanto Prim passava pela psicóloga. Foram quase duas horas de exames, Prim já tinha até se cansado de brincar no parquinho e já estava dormindo no banco almofadado da sala de espera. Katniss tinha feito os exames no dia anterior antes de ir até a casa de Peeta e o resultado sairia apenas no outro dia.  Depois das horas se passarem cato liberou as três e disse que talvez conseguisse que ambos os resultados saíssem no outro dia.

E assim foi no outro dia no mesmo horário as três voltaram lá. Cato havia conseguido os dois resultados e sua cara não era nada boa. Isso de imediato abalou katniss. Cato pediu para Prim ficar com Tigris e apenas as mais velhas entraram. Se sentaram temerosas.

 – Senhora Everdeen eu preço que a senhora seja bem sincera comigo se necessário preço que Katniss saia da sala.

 – Como assim?eu não vou sair da sala. O que ta acontecendo?

Cato olhou para a loira que abaixou a cabeça.

 – A senhora não é compatível com sua filha, mas não apenas para doação da medula mas a senhora não é compatível com sua filha na questão  sanguínea o que é estranho já que Katniss possui o mesmo tipo de sangue do pai e ela também não é compatível.

Clara não disse nada. Enquanto Katniss encarava Cato extasiada. Era possível? Ela havia traído seu pai? Ela seria capaz disso?  O cérebro de Katniss gritava mas a boca permanecia fechada. Olhou para a mãe incrédula .

— Você não...

Ela não conseguiu terminar a frase.

 – Bom isso complica um pouco as coisas, agora devemos procurar fora da família, provavelmente sua tia já que é irmã da sua mãe também não será compatível porem devemos tentar.

 – Isso quer dizer que eu também sou totalmente incompatível?

 – Lamento Katniss. Chegou a hora de abrirmos para os amigos e conhecidos e até desconhecidos. Vai ser mais difícil porem não devemos perder a fé.

Katniss assentiu e olhou para a loira que permanecia de cabeça abaixada

 – Acho que vocês precisam conversar. Assim que tiverem doadores podem vir e ligar a qualquer momento.

 – Obrigada Cato.

Clara apenas balançou a cabeça e seguiu a filha para fora da sala. Assim que a porta fechou a mais velha segurou o braço da filha.

 – Katniss.

 – Agora não!

Prim estava vindo na direção das mesmas, Katniss puxou o braço e olhou para a janela.

 – Vamos pra casa?

 – Que tal você ir ver o tio Peeta e brincar um pouco com ele?

 – Posso?

Katniss assentiu e mandou mensagem para ele que aceitou na hora. Combinaram de que quando ela estivesse chegando ele abriria o portão  eletrônico pra ninguém vê-las entrando.

E assim foi. Clara cumprimentou Peeta e logo ambas saiam. O loiro percebeu o clima pesado entre elas e com um sinal Katniss disse que contava depois. Eles ainda se compreendiam com o olhar.

Durante todo o percurso ambas se faziam perguntas algumas  gritantes. Katniss  apertava o volante com força estava com vontade de chorar e gritar. Ela não poderia ter feito isso!

*******

Katniss entrou na casa com a mais velha a seguindo, continuavam caladas. Foi ouvido por toda a casa o barulho das chaves caindo sobre a mesa. Katniss caminhou lentamente até o sofá enquanto a outra permaneceu no mesmo lugar acompanhado os movimentos da filha.

 A morena se sentou colocando os cotovelos sobre os joelhos e a cabeça apoiada nas mãos, soltou o a que estava pendendo não sabia a quanto tempo. Ela fechou os olhos tentando controlar seus pensamentos e organizar as perguntas.

foram segundos, minutos talvez até horas e o único som do lugar era do vento batendo a cortina banca e os pensamentos. Depois que o tempo incontável se passou Katniss fez a primeira pergunta sem mudar de posição.

 – Você traiu o meu pai?

 Voz saiu amargurada, falha.

 – Não!

A outra disse exasperada. Queria chorar. Ainda com a cabeça apoiada nas mão ela apertou mais os olhos e elevou a voz em um quase grito.

 – Então me explica! COMO PRIM NÃO É COMPATIVEL COM VOCÊ OU COM MEU PAI?!

 A loira a encarou, seus olhos mostravam sua agonia. Katniss agora olhava para ela, sua expressão era de terror.

 – ME EXPLICA CLARA!

Já havia se tornado um grito. A mãe olhou para os pés, sua mente voltava ao passado. Como cotar aquilo para a filha?

 –Como?

Indagou Katniss com a voz falha. A loira olhou para cima, uma lagrima molhava a bochecha.

 – Eu  não trai o seu pai!

Sua voz saiu firme e baixa.

Katniss olhou bem para ela. Ela poderia dizer que  a mãe falava a verdade, mas a muito tempo ela não conhecia mais a mulher a sua frente.

 – Prim é adotada?

A pergunta saiu baixa  e fraca. A mãe olhou para baixo.

 – A verdade  Clara!

 – Não!

Ela gritou, ela chorava. “você me prometeu!” ela ouvia a voz do marido na cabeça “me perdoa” ela pedia na cabeça.

— Então qual a sua explicação!? Em?

Clara lhe implorava com o olhar enquanto chorava para ela parar.

 – ME DIGA CLARA!  Me diga a porcaria da verdade.

Ela implorou chorando.

 – Eu não posso!

Gritou mais uma vez. Então Katniss soube que ia além daquilo.

 – Eu prometi. Eu não posso.

Sussurrou, porém a filha ouviu.

— É A VIDA DE PRIM QUE ESTÁ EM RISCO. A VIDA DA SUA FILHA! A PORRA DESSE SEU SEGREDO PODE SALVAR A VIDA DA MINHA IRMÃ! OU VOCÊ É TÃO DESUMANA QUE PREFERE ENTERRAR A FILHA DO QUE CONTAR UM MALDITO SEGREDO! SE ELA MORER A CULPA VAI SER SUA! SUA....

  – PRIM NÃO É MINHA FILHA. É SUA!

Continua....

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amores.... então me digam o que acharam. Esse é o capítulo mais importante da história e nada melhor do que o aniversário de um ano juntas para postá-lo não é?
Me falem o que acharam dessa revelação. Ansiosa para ver vocês nos comentários....
Beijocasss....