Nove passos de um contrato... Nove passos pro amor escrita por Dri


Capítulo 22
Irmã ou mãe?


Notas iniciais do capítulo

oiee... as explicações estão quase todas nesse capítulo.
amoress.... quero agradecer aos lindo comentários de vocês por mais que tenha ficado comedo de algumas ameaças...kkkkkkk..
era ara ter ficado pronto no sábado mas não achei que ficou bom e refiz algumas partes. ainda não estou completamente satisfeita mais ok.
nas notas finais vou explicar algumas coisas que devem estra com duvidas.
espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646814/chapter/22

Alguns dias antes do acidente.....

 

O homem olhava para a filha de forma desconfiada.

 – Katniss.

A morena que mexia na comida do prato olhou para o pai de imediato.

 – O que ta acontecendo?

A menina olhou para a mãe que olhou para o marido.

 – Aconteceram algumas coisas na escola meu amor, ela não quer fala sobre isso.

O marido olhou desconfiado para a esposa.

 – Te humilharam mais uma vez? Me diga que Peeta deu outro soco na cara daqueles idiotas.

Ele já tinha deixado comida de lado e dava total atenção para a filha.

 – Na verdade...

 A loira começou, mas a filha interrompeu.

 – Na verdade o Mellark é um dos grandes babacas e se possível não queria ouvir mais o nome dele, nunca mais.

O pai olhou espantado para a filha e procurou respostas com a espos,a porém a mesma apenas desviou o olhar.

 – O que...

A menina suspirou.

 – Pai, não me peça para explicar. Por favor.

Ele apenas assentiu.

Terminaram a janta em silencio e depois Katniss subiu para o quarto ficando só os dois na cozinha.

 – Clara vai me explicar o que ta acontecendo?

— Querido eu prometi a Katniss que não contaria.

 – Não precisa me contar tudo, apenas os motivos para ela e Peeta terem brigado e porque ele é um dos babacas.

A mulher suspirou.

 – Ele sabia de um segredo de Katniss e ela confiou nele e eu também sabia, ela tinha me contado. A questão é que na segunda quando ela chegou na escola ele tinha espalhado para a escola toda e a humilhou na frente de todos. Por esse motivo ela não está indo na escola essa semana e pediu para terminar mais cedo. Ela não quer voltar lá.

O homem de cabelos castanhos fechou as mãos em punhos.

 – Eu vou matar esse garoto.

 – Calma querido. Vamos esquecer isso é o que Katniss está fazendo.

 – Tentando você quer dizer.

A mulher sorriu e logo fechou a  face para depois abrir um sorriso bem maior.

 – Ele mexeu, ele mexeu querido. Pela primeira vez.

O homem sorriu e levou a mão até o ventre da esposa. Sim ele pode sentir seu filho ou filha se mexendo. Ambos riam.

 – Ainda acho que vai ser menina.

 – Pois eu sei que é um menino.

Ambos riam da pequena discussão.

Noite do acidente......

 

 

A mulher viu a filha descer correndo as escadas, ela estava chorando era visível.

 – Katniss, Katniss onde você vai?

 A menina não ouvia nada apenas caminhava em direção ao carro, sentiu o marido chegando e também gritando pela filha, mas sem obter resposta. Não chegaram a tempo no carro e logo viram a filha virar a esquina a toda velocidade. Sentiu uma dor no peito.

 – Vai acontecer alguma coisa. Amor, por favor não deixa nada acontecer a nossa menina. Por favo.

 – Calma, ela vai ficar bem.

Ele a levou até a sala e sentou no sofá. Uma angustia o consumia. Cinco minutos depois ele viu sua esposa entrar em desespero dizendo que aconteceu alguma coisa e dez minutos depois ouviu o telefone tocar. Sentiu medo. Muito medo de atender.

 – Alo.

 – É da casa de Katniss Everdeen?

Sentiu um peso nos ombros do tamanho do mundo.

 – Sou o pai dela, o que aconteceu?

— Sua filha sofreu um acidente....

Foi tudo o que ele ouviu antes de sentar em choque no sofá. Viu a esposa perguntar coisas e sabia que a pessoa chamava pó ele no telefone, mas só vinha a imagem se sua filha na cabeça

 – Onde que ela está?

 – Acabou de ser levada para o hospital de Boston, ainda estamos no local, deve chegar em meia hora no hospital estaremos lá para receber o senhor e sua família e explicaremos tudo...

Ele desligou o telefone, viu a mulher chorando.

 – O que aconteceu? Minha filha.

 – Katniss sofreu um acidente. Está a caminho do hospital de Boston. Precisamos ir.

Ele viu a esposa assentir e sair correndo para o quarto ele correu também. Sabia que a esposa não podia ficar estressada. Chegou ao quarto e viu ela já pegando a bolsa e indo até o guardar roupa a procura de um vestido ele fez o mesmo e em menos de cinco minutos saiam de casa com todos os documentos e o necessário para passar a noite lá.

O caminho foi de nervosismo, passaram pelo local onde era possível ver um caminhão no encostamento e um carro capotado todo amassado. A mulher quando viu e reconheceu o carro começou a chorar e ele também não aguentou.

A cena era deplorável tinha sangue perto do carro e vidros por todo o local assim como policiais e bombeiros.

A estrada estava vazia e chegaram rápido. Entraram no local procurando informações e quem os ajudou foi a moça da recepção que já os aguardava.  Foram encaminhados até uma sala onde tinha varias cadeiras brancas e com dois policiais. Logo se apresentaram e tudo começou a ser explicado.

 – Pelo que o motorista nos contou ele não viu o carro, os faróis estavam apagados não deu tempo de frear, ele viu apenas o carro na hora que sentiu o impacto ela estava entrando na rodovia. Ele bateu a cabeça mas viu ela sendo jogada para fora do carro, correu te lá mas ela já estava desacordada, ligou para o bombeiro e assim que chegamos procuramos os documentos e o celular foi quando ligamos pro senhor ela já estava a caminho daqui.

Clara estava sentada chorando.

 – E tem alguma noticia dela?

 – Ela está passando por uma cirurgia é tudo que sei. Os médicos disseram que assim que tiverem noticia viriam aqui.

A madrugada se passou sem noticias. Clara na estava bem mas estava preocupada demais para perceber ou se importar no momento. As cinco da manha o médico caminhou até eles.

 – São os pais e Katniss Everdeen?

 – Sim senhor, como minha filha está?

 – Katniss chegou entre a vida e a morte, perdeu muito sangue, bateu a cabeça, fraturou vários ossos e é provável que terá sequelas depois que acordar.

 – Quando ela acorda doutor?

O medico suspirou, era sempre difícil dar essa noticia.

 – A filha de vocês está em coma.

E mais uma vez o mundo desabou Christoff caiu no sofá, Clara sentiu uma dor aguda no ventre e se curvou. O coração doía, seu ventre doía, não sabia qual dor era maior. O médico ao ver o sangue manchar o vestido da mulher percebeu o que estava acontecendo e logo tratou de chamar os enfermeiros e auxiliar.

 Clara queria noticia dos filhos tanto de Katniss como daquele que gerava então a primeira noticia chegou, vinte minutos depois.

 – Senhora, eu lamento mas não tem batimento cardíaco e os exames confirmaram. A senhora perdeu o bebe.

Então Clara chorou, sentia que tinha perdido os dois filhos, a vida levou seus filhos.

 – A senhora gostaria de saber o sexo do bebe?

Ela concordou levemente com a cabeça o marido estava abalado, sentia o mesmo que a esposa mas era ela que sentia os chutes era ela que iria amamentar, era ela que um cordão umbilical ligava com seu filho.

 – Era um menininho.

Então ela sorriu já sentindo saudade do serzinho que ela tanto amava sem nem sequer saber como era o rosto.

Meia hora depois os exames de Katniss ficaram prontos e o médico os examinou na frente dos dois ainda abalados. Um vinco apareceu na testa do médico, como se não entendesse o que estava dizendo naqueles papeis.

 – Se os senhores me dão licença, preciso pedir mais dois exames antes de falar com os senhores.

Então aquilo preocupou mais os dois. Clara ainda estava com a mão no ventre. Tinha que ficar de repouso mas se recusou a não ir junto com o marido ver os exames da filha que estava na UTI.

Poderiam vê-la no fim do dia se tudo estivesse bem. O médico voltou meia hora depois com os exames em mãos. Parecia chocado.

 – Como posso explicar isso para os senhores.

 – É algo grave doutor?

— Depende. Pode vir a ser. Mas é um grande milagre.

 – Doutro nos fale logo por favor.

 – A filha de vocês está grávida.

Então o mundo parou.

 – Como?

 – Isso mesmo senhor. Fiz os exames e é um verdadeiro milagre o feto ter sobrevivido. Porém a foto de como ela foi encontrada no acidente é plausível, ela estava com as mãos no ventre e isso diminuiu o impacto é como se o corpo dela soubesse por instinto onde deveria proteger. Não creio que ela tenha conhecimento disso já que pelos exames ela está com um pouco mais de duas semanas. Os sintomas ainda não se apresentaram. Foi um verdadeiro milagre.

Os pais ainda absorviam a ideia.

 – O senhor falou que pode vir a ficar grave.

 – Sim. O feto não vai ganhar todos os nutrientes necessário para se desenvolver e pode nascer muito prematuro ou ele pode absorver todos os nutriente e Katniss não aguentar.

Clara apenas pensava em como tinha acabado de perder um filho e acabou de ganhar um neto(a).

Uma semana depois...

 

 

 

O homem olhava a filha através do vidro da porta. O medico anotava no prontuário os resultados dos exames. Ainda não caia a ficha que sua filha estava grávida.

Esperou o médico sair do quarto e depois entrou. Se sentou na poltrona ao lado da cama e segurou a mão da filha. Ela estava parada cheia de tubos e ferros. A maquina do outro lado media os batimentos cardíacos dela  era a única coisa que fazia acreditar que ela ainda estava viva.

 – Sabe filha, sua mãe não está nada bem os médicos dizem que é depressão pela perda do bebe e pelo choque de te ver nesse estado. Sei que você entende o motivo de ela não ter vindo mais aqui nesses dias. Foi um choque a noticia que você estava grávida. Ela tinha acabado de saber do aborto. Mas ela não te culpa, pelo menos é o que ela disse quando conseguiu falar ontem. Quando você vai acordar filha?

Um mês e meio depois...

 

 

 

A mulher olhou para ele.

 – Você está brincando ?

 – Estou falando muito serio.

 – Isso é insano. O que você está me pedindo é tortura.

Disse sentada na cama.

 – Clara, meu amor. Katniss tem só 17 anos. Você sabe dos sonhos dela e se eu posso fazer isso por minha filha eu vou fazer.

 – Assumir seu neto como filho, é isso que você quer?

 – Sim é isso que eu quero. Quero que você cuide dessa criança comigo assim como cuidaria do bebe que estava carregando. Quero que minha filha quando acordar tenha a chance de realizar todos os sonhos dela.

 – Chris, não sabemos se ela vai acordar.

 – Outro motivo para cuidarmos da criança como se fosse nossa. Se Katniss não acordar?  Eu sei que ela vai, mas estou dizendo que se ela acordar depois que o bebe nascer iremos dizer que é nosso filho ou filha ela nunca vai desconfiar. Se ela acordar antes nós a ajudaremos em tudo. Mas por favor, aceite.

 A loira olhou para o homem que tanto amava. Ela sabia que nenhuma outra criança substituiria a que perdeu. Mas talvez fosse a chance para amar e dar amor à outra e ajudaria a filha.

 – Tudo bem.

O homem sorriu.

 – Me prometa que nunca contara nada a ela. Caso o bebe nasça antes dela sair do coma. Nunca contara nada a ela.

 – Prometo.

Um mês depois....

O medico se sentou e olhou para o homem na sua frente.

 – Senhor Everdeen a Katniss está perdendo muitas vitaminas para dar ao bebe, porém o bebe não absorve tudo e não está crescendo como o esperado. Temo que ele nasça prematuro e possa desenvolver algumas doenças ou deficiência.

Christoff meche nos cabelos e respira fundo.

 – Katniss está bem? Percebi que ela perdeu muito peso e está cada dia mais desgastada.

 – Sim, Katniss está mais magra do que o corpo dela precisa e também estamos preocupados. Porem como ela esta grávida e a situação de ambos são complicadas não podemos dar muitas vitaminas. O senhor deve ter percebido que a barriga dela começou a aparecer porém ainda está menor do que o esperado para alguém que já está de três meses e meio.

 – E quando saberemos o sexo do bebe?

 – Como o feto está muito pequeno e se desenvolvendo mais lentamente teremos que fazer um exame de sangue pra saber.

Dois meses depois...

 

Christoff assim que adentrou o quarto se espantou. Katniss não estava deitada na cama. Será que ela havia acordado? Ou seu quadro complicou? Correu para fora e perguntou a primeira enfermeira.

 – Estávamos tentando falar com o senhor a mais de uma hora.

Então ele lembrou que havia deixado o celular ligado na noite anterior e provavelmente já havia acabado a bateria.

 – Onde ela está?

— A senhorita Everdeen entrou em trabalho de parto  a mais de uma hora. Ela está na cirurgia agora. Assim que acabar avisaremos ao senhor.

Sua filha ainda estava com cinco meses e meio, sabia que era provável que sua neta/filha nascesse prematura, mas não tanto. Preocupou-se e começou seu monologo. Andava de um lado para o outro. Cerca de meia hora depois o medico veio a seu encontro.

 – Senhor, Ocorreu tudo bem. Sua neta nasceu e já foi encaminhada para a UTI, e depois ira para a incubadora.

 – UTI?

— Sim. Como eu disse ao senhor a um tempo trás era provável que ela desenvolvesse alguma doença ou deficiência, faremos os exames. E como ela nasceu prematura teremos que acompanhar mais de perto.

 – Obrigada douto. Hoje mesmo irei registra-la.

 – Claro.

Três meses depois....

 

—  Oi meu amor. Vamos ver a Kat hoje?

A loirinha riu no colo do pai.

 – Ela deve estar morrendo de saudades de você. Quando acordar vai te levar pra passear em vários lugares.

Caminhou pelo corredor do hospital com a filha. Desde os dois meses de vida ele teve permissão de levar Prim para ver Katniss e isso se repetia todos os dias. No outro dia Prim já poderia ir para casa.

 Entrou no quarto e assim que os olhos da bebe pousaram em Katniss ele viu o sorriso se formar nos lábios da filha. Era visível a ligação de ambas. E todas as vezes  que Prim começava a ficar irritada era só aproxima-la de Katniss que a mesma se acalmava ou quando os batimento de Katniss aumentavam. Clara veio poucas vezes ver as filhas e não demonstrava tanto interesse na criança. Porem havia prometido e fazia o possível pelo marido.

Dez meses após o acidente...

 

 

Christoff brincava com Prim em seu colo. A loirinha já havia completado quatro meses de vida. Era menor do que as outras crianças, porem era tão esperta e ativa quanto a mãe.

 Falando em Katniss ele não reconhecia mais a filha. Com certeza a mulher deitada na cama não era a mesma de quando chegou naquele quarto. Ela não estava ligada a tantos fios, apenas o necessário para medir seus batimento e preção. O médico disse que era questão de tempo. O fisioterapeuta já via alguns estímulos em algumas seções. Tratava-se de uma questão de tempo ele só não imaginava que já era o tempo. Viu a bebe no seu colo rir para a moça deitada na cama. Então ele olhou e viu os olhos cinzas da filha. Katniss havia acordado e não deixou de passar pela cabeça que a primeira coisa que viu foi o sorriso da filha. Por mais que ela nunca soubesse disso.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oieeeee.....
gostaram? comentem por favor......

agora a explicação. me perguntaram como Prim pode ser filha da Katniss sendo que Katniss não poderia doar para Prim. a questão d doação é diferente. ambas são compatíveis no DNA, por isso Cato não suspeitou o motivo dela não poder doar era não apenas o tipo sanguíneo porque mesmo se tiver tipos diferente é possível se doar a medula, acontece que outros fatores influenciam na compatibilidade. As chances de se encontrar um doador na família e grande porém pode não se encontrar e as maiores chances são como os irmão os pais são menos prováveis. Katniss é mãe de Prim. porém o pai de Prim pode ser compatível, agora nos resta saber que é ele.
Espero que tenha ficado claro.

beijocassss...
vejo vcs nos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nove passos de um contrato... Nove passos pro amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.