Mascarade escrita por Last Mafagafo


Capítulo 9
Capítulo 9 - Daroga e Erik


Notas iniciais do capítulo

Um pouco mais da interação destes dois!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646787/chapter/9

O Persa remava no barquinho sobre o rio subterrâneo a procura do Fantasma. Daquela vez ele havia ido longe demais e Nadir estava disposto a pará-lo de uma vez por todas. Era seu dever encontrá-lo e tentar incutir um pouco de sanidade em sua mente perturbada. Enquanto remava no escuro, ouviu uma doce melodia. O Persa se colocou em alerta, assustado, procurando pelo som. Olhava para todos os lados, mas nada via. Não havia nenhum outro movimento na água que não o seu. Ele inclinou-se para baixo, para onde o som parecia vir e sentiu duas mãos lhe agarrarem o pescoço e puxá-lo para baixo.

— Espere! Sou eu… - ele disse, assustado, lutando para não cair do barco. As mãos o soltaram e logo um homem surgiu das águas e se levantou, entrando no barquinho junto com o Persa e sentando-se com ele.

— Eu já disse para não vir aqui, Daroga. Desta vez quase te matei - o Persa não via nada, mas pelo tom de voz do homem ele estava se divertindo com a situação. O remo foi puxado de sua mão e o outro começou a mover o barquinho até que finalmente Nadir conseguiu ver o rosto do Fantasma.

— Desta vez você foi longe demais, Erik.

— Achei que me controlei bem. Afinal eu não lhe matei, Daroga. Não é o suficiente? - ele sorria, zombeteiro.

— Estou me referindo ao lustre. Você sabia que uma mulher morreu? Uma mulher inocente.

— Ninguém é inocente naquela ópera. Todos eles, sem excessão, merecem ser punidos - havia um brilho assustador no olhar do Fantasma que assustou o Persa.

— Por que está tão irritado? - ele perguntou, conhecendo o Fantasma.

— Não importa - respondeu o homem, saindo do barco e largando os remos na margem do pequeno lago.

— Como pode dizer algo assim, Érik? Será que não enxerga as consequen… - Nadir, que havia saído d barco, percebeu pela primeira vez que havia uma sombra atrás da cortina da cama de Erik. temendo que o homem havia raptado novamente Christine, ele se aproximou e puxou a cortina o suficiente para ver o corpo de Blanche e o lençol originalmente champanhe ensanguentado sob sua cabeça.

— O que você fez com essa menina, Erik? - o Persa correu para o outro, segurando-o pelo colarinho.

— Não ultrapasse seus limites, meu caro. Você está na minha casa - Erik se soltou e inverteu a situação, segurando o Persa pelo pescoço.

— Você a matou? - ele perguntou e Erik o soltou, empurrando-o em direção à cama.

— Veja por si mesmo.

O Persa ajeitou seu casaco como uma afronta a Erik e se aproximou de Blanche. Colocando dois dedos em sua jugular, sentiu o pulso fraco da garota e suspirou aliviado. Ela estava apenas dormindo.

— Não me diga que gosta da menina, meu velho - Erik riu, zombando.

— Não seja estúpido, Erik. Essa menina podia muito bem ser minha filha - o Persa pensou em falar que era Erik quem nutria paixões doentias por jovenzinhas, mas calou-se.

— Ainda não esqueceu Goli, não é mesmo?

— Eu sempre a amarei, você sabe.

— Lamento que ela não tenha te seguido quando deixou a Pérsia.

— Não seria justo - Nadir não gostava de falar de seus tempos na Pérsia e muito menos de seu exílio. Ele se aproximou de Blanche, mudando de assunto - O que pretende fazer com ela, então? Não vai matá-la, vai?

— Claro que não, Daroga. Se a quisesse morta ela já estaria, você sabe disso.

— Sei. Mas o que fazer com a pobre menina? Ela vai surtar quando perceber que está aqui. Ela estava aterrorizada com você.

— Aterrorizada? Ela não me pareceu assim quando me enfrentou lá em cima.

— Ela te enfrentou? - o Persa riu. Não era qualquer um que podia enfrentar Erik e sair com vida.

— Qual a graça? - perguntou Erik.

— Essa garota tem coragem… Por que a trouxe aqui?

— Eu posso ter me excedido ao discutir com ela e por acidente ela se machucou. Não quis deixá-la lá, sangrando até morrer.

— E porque não?

Erik realmente não sabia responder. Ele geralmente teria deixado a moça lá sem pestanejar. O que era uma vida a mais ou uma vida a menos entre aqueles hipócritas do teatro?

— De que lado está afinal, Daroga? Se pensa que a matei me ameaça, se digo que a trouxe para cá, pergunta porque não a matei.

O Persa nada disse, mas ficou curioso sobre a ação de Érik. Ele não era o tipo de pessoa que se preocupava com a vida de alguém. Já presenciara Erik matar brutalmente mais de cem homens, enquanto clamavam por piedade, sem mostrar um único sinal de dúvida ou arrependimento.

— Precisamos limpar suas feridas - o Persa comentou.

— Estava prestes a fazer isso quando invadiu meu esconderijo.

— Eu só vim aqui por conta daquela loucura que você fez lá em cima - disse Nadir, se lembrando finalmente do motivo que o levara à morada do Fantasma da ópera - O que estava pensando? Você havia me prometido, Erik, que não mataria mais ninguém. Eu só o deixei em paz até agora por conta disso.

— Eu não matei ninguém, eu apenas tirei a voz daquela pavoa, momentaneamente eu lhe asseguro, e apressei um pouco a queda daquele lustre. Ele iria cair sozinho a qualquer momento, a corda já estava se partindo - Erik deu de ombros.

— Pode ser, mas você não deveria ter feito isso no meio do espetáculo, sobre uma platéia lotada.

— Acidentes acontecem, meu caro. E se já disse o que viera dizer, pode se retirar.

O Persa não quis discutir mais. Sabia que se Erik quisesse, o retiraria de lá a força. Se se irritasse talvez o mataria e só descartaria o corpo depois. Erik não era um homem nem razoável, nem paciente. Era hora de ir.

— E quanto à bailarina?

— Eu cuido dela. Quando acordar deixarei que ela volte ao teatro sã e salva. É uma promessa.

O Persa assentiu e saiu do esconderijo de Erik. Já conhecia a saída, uma das várias, e conseguiu encontrar seu caminho para longe do esconderijo. Só esperava que a menina ficasse bem e Erik cumprisse sua palavra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mascarade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.