Just One Last Dance escrita por Mrs Stilinski


Capítulo 2
Party


Notas iniciais do capítulo

ola pessoal outro capitulo também um pouco aborrecido, mas continuem a ler



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646029/chapter/2

Depois de andarmos às voltas à procura da casa da Mags, finalmente damos com a morada, pego nas minhas coisas e despeço-me do meu pai.
–Domingo a que horas? - pergunta ele.
–Ao meio-dia - digo através da janela do carro.
–Tá, porta-te bem!
–Xau-digo.
Vou para ao pé do portão da casa de Mags e toco à campainha. Passado alguns segundos surge a mãe de Mags vinda da porta.
–Olá Mads! - diz ela com um sorriso cansado.
–Olá Rhita! - digo.
–Ainda bem que chegaste a Mags já estava a dar em doida...
Não consigo pensar em nada para dizer, por isso sorrio. Rhita abre-me a porta e entro em casa dela, vejo sacos de cama espalhados pela sala e miúdas deitadas no chão a ver televisão ou agarradas ao telemóvel a falar umas com as outras.
Assim que a Mags me ve levanta-se e sorri-me muito e sorrio-lhe também:
–Olá Mads!!! - diz ela.
–Parabéns Mags!! - digo entregando-lhe a prenda que tinha atrás das costas.
–Oh obrigada, vou abrir quando chegarem todas, podes pousar as coisas ali! - diz ela apontando para um monte de malas e sacos cama.
–Olá Mads - dizem as outras em uníssono.
–Atenção pessoal! - avisa Mags - Só falta a Mabel, quando ela chegar vamos jantar... pizza!! A minha mãe está a faze-las agora!! - e depois deita-se.
A Mabel chega passado 15 minutos , a seguir, ajudamos a pôr a mesa e alguém toca à campainha. Quem será? penso.
–Deve ser o Thomas, com o resto das coisas... - diz Rhita, abrindo a porta.
Nunca o tinha visto com muita atenção, só quando saia da dança é que o via à espera das irmãs. Ele entra com sacos de compras e Mags pega neles e leva-os para a cozinha. Fico por momentos parada a observá-la e ele levanta a cabeça na minha direção e desvio o olhar para não parecer uma tolinha. Pouso os copos que tinha na mão em cima da mesa e dirijo-me outra vez para a cozinha. Estou a entrar na cozinha e aparece-me alguém à frente de repente e quase choco com ele afasto-me e vejo que é Thomas.
–Desculpa - digo perdendo-me nos seus olhos castanhos profundos.
–Não faz mal! Eu é que estava distraído - diz ele sorrindo como se me estivesse a admirar.
Observo-o por segundos, os seus olhos e o seu cabelo preto despenteado e os seus lábios finos.
Desvio-me dele e ele tenta-se desviar de mim acabando com vamos os dois para o mesmo lado, então desvio-me para o outro lado e ele fica quieto. E seguimos os nossos caminhos. Vou à cozinha ajudar a levar o resto das coisas para a mesa. Sentamo-mos todas à mesa e eu fico ao lado de Inesh e de uma miúda que não conhecia que agora sei que se chama Martha. Rhita chega com as pizzas e Lydia ( a irmã mais velha de Mags) vem ter connosco e senta-se com o irmão mais novo, o Gonças, mas Thomas não vem, por momentos fico deprimida mas aliviada ao mesmo tempo.
Depois de comer-mos as pizzas, Rhita trás o bolo de chocolate num tabuleiro gigante, visto que éramos muitas. Cantámos os parabéns e depois de estarmos cheias, Rhita chama-nos para a pé das escadas para tirar-mos uma foto. Sentamo-nos nos degraus das escadas e sento-me ao lado de Mags e Lydia fica do outro lado dela e o resto senta-se à volta. Rhita vai buscar uma daquelas máquinas que depois de tirar-mos a foto sai imprimida em preto e depois vai ganhando cor. Ela começa a mexer na máquina com ar de quem não percebe nada. Thomas chega e pega na máquina:
–Deixa que eu tiro!
–Só um aviso - diz Mags levantando-se de repente - quem não ficar bem na foto tem que me pagar 5 euros!
–Cala-te lá! - diz Thomas. E ela senta-se.
Começo repentinamente a sentir-me um pouco constrangida, pensando que ele está a focar em mim, mas depois lembro-me que estou ao lado da aniversariante. Depois de tirar-mos vamos todas vestir os pijamas e lavar os dentes. A seguir vamos para a sala para ver um filme projetado na parede, assim que oiço o filme que vamos ver fico entusiasmada. Deito-me no chão ao lado de Sarah com uma manta por cima das nossas costas.
Passei o filme todo a sentir-me estranha, por o Thomas estar atrás de mim sentado numa cadeira de baloiço, tiro esse pensamento da cabeça e continuo a ver o filme.
Depois de ver-mos o filme vamos para os sacos de cama e tentamos adormecer, mas não conseguimos parar de falar umas com as outras, até que Rhita nos ameaçou a dizer que amanhã não iamos a piscina. Por isso, calámo-nos todas e tenta-mos adormecer. A primeira a adormecer foi Sarah que está ao meu lado e eu sou das últimas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado fico a espera de comentarios
bjs
Mrs Stlinski



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just One Last Dance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.