Just One Last Dance escrita por Mrs Stilinski


Capítulo 1
The Day


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem
este capitulo e um pouco chato mas mais para a frente fica muito interessante
Já tenho 150 paginas escritas em papel so falta passar para o computador.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646029/chapter/1

Acordo, triste por pensar que é segunda feira, mas depois lembro-me que é sábado e que é a festa de pijama de anos da Mags. Fico contente, tão contente que salto logo da cama, sem me espreguiçar primeiro, que até fico tonta. Assim que passa, desço as escadas a correr quase caindo no último degrau. Chego à cozinha e a minha mãe não está lá, e não me apetece ir acordá-la, por isso, tomo o pequeno-almoço sozinha. Ponho o pão na torradeira e espero enquanto isso preparo o meu leite com chocolate. Quando acabo, oiço a minha mãe a descer as escadas e preparo-me para ouvir um ralhete:
-Maddie, porque é que não me acordaste? - diz ela num tom sonolento.
-Eu sei mãe!! Já me disseste umas trinta mil vezes!!!
-Parece que não ouviste nenhuma delas! Como sempre... - diz ela.
-Hoje temos que ir às compras!! Lembras-te é a festa da Mags!!
-Pois é!! Deixa-me só tomar o pequeno-almoço e ir vestir-me! Depois vamos! Já agora que idade é que ela tem?? - pergunta.
-Que isso interessa!! Tem menos dois anos, que eu - digo num tom desinteressado - e quê?
-Nada!! - diz ela.
Subo as escadas e vou para o meu quarto vestir-me, como vou às compras decido vestir uma roupa normal. Depois apreso-me a lavar os dentes e fico a pensar onde irei comprar a prenda para Mags, sei que lhe queria comprar roupa, mas não sabia onde, se na H&M,Berska, Pull and Bear ou à Tiffosi. Até que a minha mãe bateu à porta.
-Vamos? - pergunta.
-Sim vou só pegar na mala e no dinheiro - digo enquanto pego no casaco.
Descemos as escadas em silêncio e entrámos no carro. Ponho o cinto e ligo o rádio.
-Então, onde é que vamos? - pergunta ela.
-À H&M - digo a primeira loja que me veio à cabeça.
-Ok! - diz ela.
Fazemos a viagem toda em silêncio, a ouvir música e quando chegamos ao shopping, estacionamos na garagem subterrânea e subimos pelas escadas rolantes para o andar de cima. Dirigimo-nos à H&M e dirijo-me para o lugar dos adolescentes, para a secção de inverno. Vejo um casaco de pelo super giro, mas não havia para o tamanho dela porque ela é muito pequena. Então decido ir à secção dos pré-adolescentes. E vejo lá um casaco sem mangas também de pelo, e tinha o tamanho dela, por isso, decido levá-lo para não ficar lá meia hora a tentar encontrar outra coisa. Vou para a caixa de pagamentos e dou o dinheiro. Depois sai-o da loja e vou ter com a minha mãe que tinha ficado do lado de fora para ir tomar um café.
-Então já está? - pergunta ela espantada.
-Sim, queres ver? - pergunto.
-Não é preciso, acredito no teu bom gosto - diz ela.
-Ok!
Descemos as escadas rolantes em silêncio. Entramos no carro e desta vez não ligo o rádio.
-A que horas é que é? - pergunta ela.
-É para estarmos lá, por volta, das 18h30 o u 19h e acaba no domingo por volta do meio-dia na piscina municipal.
-E quem é que também vai? - pergunta ela.
-Muita gente, para além da Sarah e da Inesh, também vai a Mathilde, a Mary, a Shopie e por aí... - digo num tom desinteressado.
-Todas mais novas... O teu pai gozar tanto contigo!! - diz ela rindo.
-Olha a minha cara de preocupada! - digo sarcásticamente.
E a minha mãe ri-se. Às vezes nem parece que é a minha mãe, somos completamente diferentes, eu tenho olhos azuis acizentados e cabelo loiro, equnato ela tem olhos castanhos e cabelo castanho. Mas toda a gente diz que eu sou uma fotocópia dela, embora eu não ache isso.
Chegamos a casa por volta da 13h e o meu já tinha começado a fazer o almoço, por isso vou para o meu quarto, pego no telemóve e vou responder às mensagens que tenho:

#Inesh Raso#
I- Ansiosa para logo? Tu vais, né?!
M- Super!E tu, vais a que horas?
I- Para aí às 18h30...
M- oki...
#Sarah Campos#
S- Estou super ansiosa! Vai ser tão fixe!
M- Mesmo!
###
Vejo a bateria do telemóvel e está a 7%, ponho-o a carregar e desço as escadas para ir almoçar.
Depois do almoço vou para o meu quarto ver videos de atores enquanto não chega a hora de preparar as coisas para a festa, quando dou por mim estou a ver pela milinésima vez o filme A Culpa é das Estrelas e como sempre à beira das lágrimas. Lembro-me de uma coisa que a minha prima me disse uma vez É só um filme náo é a vida real.
Finalmente chega a hora de me começar a preparar; vou tomar banho e depois vou vestir a roupa que tinha escolhido para levar: uma swettTshirt rosa flurescente e umas calças de ganga justas. Quando acabo de me vestir vou buscar a mala que já tinha preparada de véspera e quando olho para o relógio já são 18h e apresso o meu pai para sair de casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado
fico à espera de comentários
Bjs
Mrs Stilinski



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just One Last Dance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.