Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 97
Crise 97 - Férias pra lá de agitadas


Notas iniciais do capítulo

E estamos aqui de novo. Vamos encerrar o arco das férias! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/97

 

E a corrida de melancias havia terminado com a vitória de Morgan. É, não contávamos com a astúcia dele. Não demorou para os organizadores da corrida correrem na direção do mouseano para parabenizá-lo.

—E não é que ele ganhou mesmo? - comentei.

—Ótimo. Quem sabe agora ele para de encher – disse Estrela, apenas assistindo tudo de braços cruzados.

Outros participantes lamentam a derrota para um oponente tão pequeno. Já Mabi e Eduardo também se aproximaram e entraram na conversa.

—Então o Morgan ganhou mesmo, né? - disse Mabi.

—Resultados inesperados sempre deixam essas competições mais emocionantes – disse Eduardo.

—Eu nunca quis participar disso – reclamei.

Mas enquanto eu reclamava e Morgan era levado ao pódio, nossa principal adversária, capitã Coração Negro, apenas seguia a passos pesados, voltando para o seu quiosque.

—Homens! Reunião! - ela gritou.

—Para onde ela vai? - perguntou Eduardo.

—Espero que volte para o quiosque e pare de fazer bobagens – respondeu Estrela – Falando nisso, já que o Morgan ganhou um vale-refeição vitalício, vamos aproveitar e gastar tudo.

Todos concordamos com isso. Seguimos para o local de premiação de Morgan, onde ele recebia seu prêmios: o vale-refeição e o medalhão com a gravura do fundador do resort.

—O que é isso? - perguntou ele ao olhar o medalhão.

—Um dos tesouros de nosso resort – disse um alienígena verde e bastante gordo, um dos organizadores do evento.

—Esse troço feio? Quem liga para isso? Só quero o vale-refeição mesmo! - disse Morgan, sem a menor cerimônia em demonstrar respeito pela figura histórica do planeta.

—Como ousa! - gritou o organizador – Temos muitos desses por aqui, mas é uma peça extremamente valiosa. É considerado uma relíquia por muitos povos.

—Se é assim...acho que dá pra tirar uma grana vendendo em algum canto por aí – disse Morgan, aceitando (relutantemente) que colocassem o medalhão em seu pescoço.

Mas, assim que todos cumprimentaram o mouseano, uma sombra gigante cobre a luz do sol. Era uma nave espacial enorme e Coração Negro estava bem na parte de cima dela, gargalhando freneticamente.

—Chega de ser a pirata espacial boazinha! - dizia ela – Homens! Voltamos à vida de piratas!

—É isso aí! - falou Mavrik, que estava à esquerda dela.

—Vida longa à rainha dos piratas espaciais! - disse Delbrik, à direita dela.

O pânico se espalhou facilmente pela praia, principalmente pela nave ter começado a atirar raios nas proximidades.

—De onde ela conseguiu essa nave? - perguntei – Achei que a política espacial tivesse confiscado tudo dela.

—Piratas podem conseguir várias coisas facilmente – disse Estrela – Realmente...não podemos mesmo ter férias sossegadas.

E Coração Negro, sorrindo diabolicamente, lança de uma arma um tipo de desentupidor preso por uma corda que gruda em Morgan e pesca o mouseano como se fosse um peixe.

—Socorro! - gritou ele.

—Caramba, pegaram o Morgan – gritei.

—O que ela vai fazer com ele? - perguntou Mabi.

—Pegaram o campeão – disse um dos funcionários do evento no palco de coroação dos vencedores.

—Ah, já terminamos a coroação mesmo. Ele que se vire – disse o organizador – Aí, galera. Bora tomar um açaí?

Enquanto isso, Coração Negro comemorava sua ação.

—Sim. Finalmente consegui meu tesouro! Com isso poderei recomeçar minha carreira de pirata de sucesso. Chega de ter uma vidinha medíocre num quiosque! - disse a capitã, segurando um pobre Morgan com um desentupidor nas costas.

—O quê? Vai parar de vender comida? Como pode ser tão má... - lamentou ele.

—Hã? Quem é você? Um rato falante? - disse a capitã.

—Sou um mouseano! Não um rato! Odeio ratos! - reclamou ele.

—Não estou interessada nisso. Só quero meu tesouro. Por que você veio junto?

—Por que você me trouxe junto! - disse Morgan, irritado.

—E agora? O que fazemos? - falei.

—Ele só dá trabalho pra gente, heim? - reclamou Estrela – Tá bom, vamos salvá-lo. Mas o Kevin vai ficar me devendo muito por mais essa. Vitor! Vamos nessa!

—Por que eu também? - indaguei.

—Pode ser que eu precise de uma distração. Vem logo! - insistiu ela.

Não sei por que ainda pergunto...

—Vamos torcer por vocês – disse Mabi fofamente. Bem, não tinha muito jeito. Estrela usou o Portal Gun e nos teletransportou para a localização de Coração Negro. A nave já estava bem longe da praia, sobrevoando o mar e o vento estava bem forte, agitando os cabelos de Estrela. Pelo jeito, a encrenca toda aconteceria com o oceano bem abaixo de nós.

—Vocês de novo? - perguntou a capitã – Vieram pegar o meu tesouro, não é?

—Só queremos o mouseano de volta – disse Estrela.

—Estrela...você veio me salvar? - disse Morgan chorando.

—É claro. Tem ideia do quanto o Kevin vai me encher a paciência se eu não voltar com você? - respondeu ela.

—Calma, Morgan. Vai dar tudo certo – falei – E...capitã...err...podemos resolver isso pacificamente, não podemos?

—Não, não podemos – disse ela – Já que voltei a ser pirata, vou aproveitar e me vingar de vocês.

—Mas por que se preocupar tanto com vingança? Nunca te disseram que a vingança não é plena, mata a alma e a envenena?

—Isso foi bonito – reconheceu Coração Negro – Realmente, muito bonito.

—Então não vai mais se vingar? - perguntei.

—Mas é claro que vou. Mavrik! Delbrik! Acabe com eles! - disse ela, dando ordens para seus subalternos mais fortes atacarem, agora devidamente armados.

—Tá vendo? É isso que dá tentar resolver as coisas pacificamente – disse Estrela.

—Mas sempre me disseram que violência nunca é a resposta para nada! - argumentei.

—Mesmo que fosse verdade, violência seria a resposta para alguém que perguntasse o que nunca é a resposta para nada – disse ela, calmamente – Mas não precisamos ser violentos.

—Como assim? - perguntei.

—Mas, calma...seu falatório pelo menos serviu para me dar tempo de pensar em uma coisa - falou Estrela - Vamos resolver a situação bem rápido.

—Preparem-se! - disse Mavrik, pronto para atirar.

—Agora vocês vão virar queijo suíço! - disse Delbrik, começando a atirar.

Estrela apenas usou seu Portal Gun e cria portais para mandar os tiros para outro lugar, mais precisamente na corda que segurava o desentupidor de Morgan.

—Pronto, Morgan. Está livre – disse ela.

—Ah, é isso aí! - o mouseano correu em nossa direção com o tal medalhão no pescoço (embora ainda estivesse com o desentupidor grudado) – Obrigado! Você é um doce de menina, Estrela.

—Deixe para agradecer depois – falou Estrela.

Nisso, Mavrik havia dado um sinal para praticamente todo o bando a bordo subir para o teto da nave.

—Seus...seus... - reclamou Coração Negro – Vão estragar meus planos de novo? Não entendem que para mim isso é mais do que ser ou não uma pirata. É um estilo de vida. Sim, eu me importo muito com isso. Imagino que estejam curiosos para saber porque isso significa tanto para mim. Para isso, precisamos falar sobre meu passado e sobre como eu conheci...

—Ah, não. Não vou ficar aqui ouvindo isso. Vitor, Morgan, vamos embora! - disse Estrela, abrindo seu Portal Gun e liberando um portal.

—Ei, vão sair sem nem ouvir minha história? - disse a capitã, mas já era tarde demais.

—Err...capitã – disse Mavrik, assim que saímos de cena.

—O que foi? - retrucou ela.

—Sei que não é uma boa hora para falar isso, mas...não podemos voltar para a praia ou seremos presos.

—Sim, e daí? Vamos voltar a ser piratas espaciais.

—O problema...é que deixamos todas as nossas economias no planeta resort. Vamos ter que começar tudo do zero, só com essa nave aqui – disse ele.

—É...isso vai dar trabalho. Mas pelo menos estaremos fazendo aquilo que amamos: vivendo como piratas – respondeu ela – Estão comigo?

—Sim! - disse Mavrik.

—É bom ter nossa capitã de volta! - disse Delbrik.

Nisso, o estômago da capitã começou a roncar.

—Oh, droga – disse ela – Devia ter comido algo antes de sair do resort.

—Acho que tem miojo na dispensa – disse Delbrik.

—Será que dá para a tripulação toda? - perguntou Mavrik.

—Sempre compramos miojo para a tripulação todo – lembrou Delbrik.

Bem, parece que esses piratas continuarão à solta. Feito isso, voltamos para à praia. O público ainda estava meio confuso com a situação, mas estava tudo bem mais calmo do que no momento de ataque dos piratas. Pelo menos agora Morgan estava bem e, pelo visto, parece que todos estava felizes.

—Ai! - reclamou Morgan, enquanto Mabi tirava o desentupidor preso nas costas dele – Mais calma aí, minha filha! Duvido que você tira band-aid assim.

—Desculpe – disse Mabi sorrindo.

—Bom, já que te salvamos...vamos pelo menos aproveitar aquele vale-refeição vitalício – disse Estrela – Vai demorar para eu tirar férias de novo e poder te trazer aqui com o Portal Gun novamente.

—Ah, é claro...o vale-refeição...eu...eu..

Morgan procurava por seu pelo, mas não encontrou nada.

—Eu...acho que perdi quando a Coração Negro me raptou. Ai, ai, ai, minha nossa senhora do queijo gorgonzola, perdi mesmo!

O olhar de Estrela não expressava raiva, mas claramente era reprovador.

—Como eu disse...o Kevin realmente vai me dever muito – foi tudo que ela falou – Pelo menos ainda tenho meu cartão de crédito. Pago sorvete para todo mundo, menos para você, Morgan!

—Mas eu fui sequestrado...estou com stress traumático – disse ele.

—E sorvete cura isso? - perguntou Mabi.

—Para mim, ele parece muito bem – disse Eduardo.

E assim terminaram nossas férias mais agitadas do que planejamos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, agora a Coração Negro está solta pelo espaço a fora. Será que a veremos de novo? De qualquer modo, no próximo capítulo iniciamos um novo arco. Obrigado por sua atenção e até lá! :)