Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 67
Crise 67 - Operação Cupido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/67

 

 

 Bartolomeu, um garoto da nossa escola, acabou se interessando por Estrela. Acabou que eu precisei fazer o papel de cupido e tentar convencer Estrela a aceitar sair com ele. E é justamente o que eu estava tentando fazer ali, durante a tarde daquele mesmo dia, na casa dela, enquanto ela simplesmente digitava freneticamente um monte de coisas que eu não conseguia entender direito em uma espécie de computador holográfico (o teclado e a tela pareciam hologramas, embora ela pudesse tocar nas teclas sem nenhum problema). Claro, falei tudo que ocorreu, do quanto Bartô parecia um cara legal e que os dois poderiam se conhecer melhor em um encontro ou algo assim. A resposta de Estrela, como sempre, foi bem clara.

—Não - foi tudo que ela disse, sem parar de digitar.

—Mas, por que não dar uma chance para ele? - dizia isso tomando as dores de um pobre rapaz que, assim como eu, estava com dificuldades no amor (pelo menos, no caso dele, Estrela ainda era solteira).

—Você tem ideia do que está me sugerindo? - Estrela continuava, sem tirar os olhos da tela - Quer que eu dê esperanças românticas para um terráqueo! Eu não estou interessada em fazer isso com ninguém por enquanto, muito menos com alguém da Terra. Já envolvi pessoas demais nos meus problemas, não quero mais um para me dar dor de cabeça.

—Não estou dizendo para você se casar com ele - retruquei - Só gostaria que você saísse com ele em um encontro.

—E como exatamente funciona um encontro? - perguntou ela.

—Bem, também nunca fui em um - respondi, meio sem-graça - Mas acredito que seja sair com ele, tomar alguma coisa, conversar e se divertir. Mas só vocês dois. Provavelmente ele irá falar algo sobre firmar um compromisso com você ou algo assim. Se não estiver interessada, pode dizer isso a ele..

 O que eu estava dizendo? Estrela será tão seca com ele que o deixará traumatizado por toda a vida. Talvez fosse melhor avisar o Bartô sobre isso. Mas antes que eu pudesse voltar a falar, Estrela parou de digitar e se virou para mim.

—Vitor, se eu fizer o que está me pedindo, sair com esse garoto e acabar logo com isso, você me deixa trabalhar em paz? - perguntou ela.

—Então você vai? - pedi a confirmação.

—Sim. Diga a ele que podemos sair para algum lugar amanhã à tarde. Provavelmente vou terminar de conferir este relatório amanhã de manhã.

—Não seria melhor esperar o fim de semana?

—Se for possível amanhã, é o ideal. Quero acabar logo com essa bobagem!

 Fiquei satisfeito com essa resposta. Achei que fosse ter mais trabalho em convencer Estrela a aceitar o convite. Nem preciso dizer que Bartô ficou extremamente feliz quando dei a resposta na manhã seguinte.

—Fantástico! - disse ele.

—Não quer esperar pelo fim de semana? - perguntei.

—Por quê? Se ela pode sair hoje à tarde, melhor ainda! - disse ele, totalmente feliz - Pena que ela não veio hoje também, mas fico feliz que ela tenha aceitado! Fiz bem em contatar você. Valeu, você é mesmo um grande amigo!

Bartô estava quase me abraçando de felicidade.

—E onde irei encontrar com ela? - perguntou ele.

—Bem, ela disse que passaria na praça do centro da cidade por volta das 15 horas - confirmei.

—Está mais do que confirmado! - disse ele - Caraca! Um encontro com a menina mais linda dessa escola! Nem consigo acreditar!

 Assim que Bartô saiu de cena (e acabou escorregando em uma casca de banana, acabando por bater a cara em uma das colunas do pátio, mas isso não o impediu de continuar pulando satisfeito depois disso), fui para junto de Mabi e Eduardo, que também aguardavam ansiosos o desenrolar dos fatos.

—Está pronto - falei.

—Isso é muito fofo - disse Mabi - Nunca imaginei que a Estrela fosse arrasar os corações de alguém da nossa escola!

—Então o encontro será às 3 da tarde de hoje, heim? - comentou Eduardo - Isso parece muito interessante...

Como sempre, Eduardo estava mais preocupado com fatos do que com romance.

—Imagino o que vai sair disso - comentei.

—Por que não observamos esse encontro à distância? - sugeriu Eduardo - Estou interessado em ver como uma alienígena como Estrela se comporta em situações de interação social.

—Isso parece meio...invasivo - falei.

—É mesmo, amor - Mabi concordou comigo (que linda!) - Deveríamos deixar os dois se conhecendo sozinhos.

—Então não está curiosa para saber o que irá acontecer? - perguntou Eduardo. Mabi meio que mordeu os lábios.

—Ai, tô, tô muito. Acho que não tem problema se a gente ficar olhando só de longe, né?

 Que coisa...eu não acho muito certo, mas se todo mundo vai, eu também acabo indo. Não teve jeito. Chegamos ao local do encontro e lá estava Bartô. Chegamos uma meia hora antes do combinado, mas Bartô já parecia estar lá há umas duas horas. Provavelmente ele saiu da escola, foi para casa, se arrumou rapidamente e lá estava ele, com uma caixa de chocolates nas mãos, andando de um lado para o outro, bastante ansioso. Nos escondemos atrás de algumas plantas da praça, observando-o de longe.

—Ele parece nervoso - reparou Mabi.

—Pois é - concordei.

—Será que ele vai conseguir se comportar naturalmente perto da Estrela? - perguntou Eduardo.

—Eu espero que sim, afinal, não sou boa em controlar o nervosismo alheio - disse Estrela, falando logo atrás de nós. 

—Estrela?! - exclamei. Ainda bem que Bartô estava distante o bastante para não nos ver ou ouvir.

—O que estão fazendo aqui? - perguntou ela.

—Não é que a gente tenha vindo bisbilhotar seu encontro ou algo assim, nós..

—Vitor, você não falou que o encontro era só entre o garoto e eu? - perguntou ela.

—Bom, sim. A gente só queria ver como seria e...

—Que seja - disse ela - Se quiserem me acompanhar também, não vejo problemas e..

—Claro que não! - corrigiu Mabi - É um encontro entre um menino e uma menina. Na verdade, acho melhor irmos embora para não atrapalhar e...

—Não, eu não me incomodo - falou Estrela - Apenas achei estranho vocês estarem aqui, mas podem fazer como quiser, eu não ligo.

—E-Estrela - gaguejei, reparando em outra coisa mais relevante para um encontro.

—O que foi, Vitor? - disse ela.

—Você veio para um encontro assim?! - falei, apontando para o figurino da garota. Sim, ela não se deu ao trabalho de se arrumar com cuidado: estava usando shortinho azul, uma camiseta branca sem estampa e chinelos havaianas. 

—Eu estava tirando um cochilo e meu despertador tocou agora mesmo - falou ela - Daí usei o Portal Gun para aparecer aqui e acabar logo com isso.

Não que Estrela tivesse a obrigação de gostar do Barto, mas acho que se arrumar para um encontro deveria ser um básico de respeito social. Mas, enfim, a Estrela não parecia ser muito boa nessas coisas.

—Acho que Bartô não vai se importar muito com isso - disse Eduardo - Um apaixonado não olha a aparência, mas se preocupa com o que está além das aparências.

—Que lindo, amor! - disse Mabi, abraçando-o. Bem, é verdade que eu não me importaria se a Mabi viesse me encontrar desarrumada. Mas Estrela estava demonstrando claramente desinteresse.

—Então, tudo que preciso fazer é ir até lá e dizer que não quero nada com aquele garoto? É isso? - perguntou Estrela.

—Não! - corrigi - Saia com ele, ouça o que ele tem a dizer e, caso ele fale dos sentimentos, explique a situação com cuidado e gentileza.

—O que você quer dizer com cuidado e gentileza? - perguntou a alienígena.

—Não vá ferir os sentimentos do Bartô - completei - Lembre-se de que ele tem expectativas!

—Que seja - suspirou Estrela - Você quer que eu enrole para achar que não é tão ruim assim ter levado um fora?

—Não, não é bem isso - falei, agitando a cabeça negativamente.

—Apenas tente se colocar no lugar dele e evitar machucá-lo - falou Mabi.

—Se colocar no lugar do outro...acho que entendi - disse Estrela, olhando para cima, ainda em tom sério - Bem, eu vou lá. Até mais.

—Boa sorte - desejou Mabi.

—Vamos nos aproximando aos poucos para poder ouvir a conversa - falou Eduardo - Se bem que Bartô não parece suspeitar muito que estamos aqui.

Na verdade, Bartô parecia mais ocupado em limpar o cocô de cachorro que acabou de pisar enquanto esperava Estrela. Assim que ela chegou, ele disfarçou o máximo que pode.

—Esse garoto é meio azarado, né? - reparou Mabi.

Talvez por isso eu também tenha simpatizado com ele. Bem, espero que esse encontro não cause muita confusão...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, veremos como será esse encontro. Até lá! :)