Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 61
Crise 61 - Coração Negro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/61

 

 

 Era isso. Fui sequestrado por piratas do espaço e agora estava ali, na base deles, prestes a ter meu destino definido pela capitã, a tal Coração Negro. A porta para o salão dela iria se abrir e logo estaria diante de alguém extremamente assustador. Aposto que ela era uma mulher horrível, grande e impiedosa. Quando as portas se abrem, finalmente daria de cara com ela.

 

— Capitã? - disse Delbrik, um dos meus sequestradores. 

 

 Diante de nós estava alguém assistindo algum vídeo de ginástica ou algo parecido. Ela estava de costas, praticando alguns movimentos, quando percebeu nossa presença e se virou rapidamente.

 

— Q-Quem está aí? - disse ela. Era uma mulher jovem, bastante humanoide, ao contrário do que eu pensava. Possuía um longo cabelo verde (?) preso com rabo de cavalo alto. Usava um tipo de corpete de couro (ou talvez um outro tipo de material alienígena desconhecido) preto e longas botas também pretas. O olho esquerdo dela era tapado com um tapa-olho em formato de coração...preto. Talvez por isso ela se chamasse Coração Negro. Será? 

 

— Temos alguns assuntos para tratar com a senhorita - disse Mavrik, outro dos meus sequestradores.

 

— E justo na hora que eu estou malhando? Não coloquei um aviso na porta dizendo para não me incomodarem? - reclamou ela, com uma voz claramente furiosa.

 

— Desculpe, não vimos nada - respondeu Mavrik.

 

— Mas vocês deviam ter a intuição de que eu não queria ser incomodada! - esbravejou Coração Negro - Terei que castigá-los e...

 

— Achamos o Grower - Delbrik falou antes que a capitão continuasse.

 

— Grower? - ela percebeu que seu ex-subordinado estava bem ali perto.

 

— Capitã. como vai? - foi tudo que Grower disse com um sorriso amarelo.

 

— Grower! - ela realmente parecia furiosa - Seu desgraçado! Como ousa fugir de mim com o troco do pão! Estamos há dias esperando o pão para o nosso churrasco!

 

— Aconteceram muitas coisas - disse ele.

 

— E você não trouxe o pão? - reparou a capitã.

 

— E nem o troco - complementou Delbrik.

 

— Acho que isso é motivo o bastante para castigá-lo, não é? - retrucou a capitã.

 

— Sabia que ela iria dizer isso - falou Grower, meio de lado.

 

— Você parece muito calmo diante disso tudo - reparei.

 

— E quem é o garoto? - agora a capitã prestou atenção em mim.

 

— Ah, sim. Ele estava na Terra - falou Mavrik.

 

— Terra? Nunca ouvi falar - respondeu Coração Negro.

 

— É um planeta atrasado na Via Láctea - disse Delbrik - Mas pela paisagem que vimos, eles possuem várias riquezas naturais.

 

— Riquezas naturais? Pedras preciosas? - perguntou a capitã, animada.

 

— S-Sim, acredito que sim - respondeu Delbrik.

 

— Sim, sim. Eu amo pedras preciosas, anéis, brilhantes...isso é a vida de uma pirata! - dizia ela, com os olhos brilhando. Por um momento, ela parecia uma garotinha inocente, mas era uma capitã impiedosa de piratas espaciais.

 

— É, o sonho dela é juntar o máximo de riqueza e enterrar um tesouro em algum planeta - disse Grower baixinho para mim.

 

— Esperava um sonho maior - comentei, apenas para ver a Coração Negro apontar uma espécie de sabre de luz roxo perto do meu pescoço. Dava para sentir pelo calor que aquilo era bem perigoso.

 

— O que está insinuando?

 

— N-Nada - falei - Só esperava que piratas desejassem mais coisas..

 

— O que você sabe sobre piratas? - retrucou ela - Todo mundo sabe que piratas juntam tesouros e enterram em locais desertos. Esse é um dos nossos trabalhos: juntar riquezas e formar tesouros.

 

 Apenas abri a boca em espanto.

 

— Eu falei "um dos"...aposto que está curioso para saber qual é o outro, não é? - disse ela.

 

— Na verdade eu não..

 

— Sim, eu sei! Também estaria curioso se estivesse no seu lugar! Nosso outro trabalho é procurar por tesouros que outros piratas enterraram em lugares desertos - disse a capitã, absurdamente empolgada - Viver aventuras atrás desses tesouros é que torna nossa vida interessante! Quando eu encontrar um tesouro de verdade e formar meu próprio tesouro ficarei famosa, rica e a mamãe ficará orgulhosa de mim.

 

— Mamãe? - repeti, meio sem pensar.

 

— É, minha mãe sempre esperou que eu me tornasse uma engenheira de naves ou médica, mas nunca consegui passar nas provas de admissão - reclamou ela - O que me restou foi virar pirata. Ainda bem que não tinha prova de admissão para entrar no bando do saudoso Barba Espetada. Aposto que você está morrendo de curiosidade para saber quem é o Barba Espetada, não está?

 

— Não, na verdade, eu..

 

— É, eu sei! No seu lugar, também estaria curiosa - disse ela, cortando minha frase mais uma vez - Ele me aceitou no bando e me ajudou a montar minha própria carreira de pirata. Não demorou muito para eu comprar meu tapa-olho, meu sabre luminoso e formar o meu próprio bando.

 

— Então o tapa-olho é só charme? - perguntei.

 

— É, não é uma graça? - disse ela - Ou você achou que eu perdi meu olho em batalha ou algo assim?

 

— Bom, na verdade, eu..

 

— Não precisa dizer nada! - ela me interrompeu mais uma vez, colocando a mão na frente da minha cara - Sei o que está passando na sua cabeça. Piratas vivem em grandes batalhas e grandes perigos. É, já passamos por muita coisa juntos, mas...nada foi exatamente desafiador. Apenas fugimos da polícia espacial, procuramos riquezas e tesouros. No fundo, até que é uma vida tranquila.

 

— Não, não é! - retrucou Grower - Eu quero uma vida tranquila de verdade! Não quero toda...essa adrenalina da vida de pirata. Quero mudar de vida!

 

— Voce é um ingrato, Grower - retrucou Coração Negro - Eu te aceitei no meu bando, te tratei como um filho..

 

— Filho? Eu tenho idade para ser o seu pai! - reclamou ele.

 

— Não se apegue a detalhes - retrucou a capitã - Tudo que eu queria era que você comprasse o pão do nosso churrasco e o que você faz? Foge com o troco. Aquilo é parte do nosso tesouro, sabia?

 

— Mas eram só uns trocadinhos - rebateu Grower - Viu só? Você é uma insuportável! Por isso que eu quero sair logo daqui.

 

— Como ousa - disse Mavrik, furioso com o comportamento de seu ex-colega - Percebe, capitã? A petulância de nosso ex-subordinado. Acho que realmente devemos castigá-lo.

 

— Sim, era isso que eu ia dizer - concordou Coração Negro - Hora do castigo.

 

— Será que você vai mesmo conseguir? - Grower parecia confiante.

 

— Não está passando dos limites? - falei em tom de desespero - Ela é sua capitã, não é? E tem um bando de piratas sob as ordens dela! Se contrariá-la..

 

— Pois é...já deviam estar chegando - reclamou Grower. Não entendi muito bem.

 

— Do que está falando? - questionei.

 

— Nossa salvação. Já devia estar chegando - falou ele. Mas do que diabos ele estava falando?

 

— Muito bem. Hora do castigo, peguem eles e... - na hora que Coração Negro ia prosseguir com suas ordens, um buraco de minhoca abre bem no meio do salão, trazendo Kevin, o Veterano Caio e...

 

— Estrela! - exclamei, chorando de alegria.

 

— Vitor - disse ela, levantando-se da queda desajeitada que o trio teve ao chegar - Sabia que iria encontrá-lo aqui.

 

 Como ela chegou lá? Não importa. Parece que agora estávamos salvos. Quer dizer, eu acho...será que conseguimos sair todos juntos dessa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem o capítulo curto, mas espero que o próximo seja mais longo. Até lá! :)