Escrito nas ESTRELAS! escrita por Thalyta Menezes


Capítulo 13
Muitas vezes o melhor é se afastar!!


Notas iniciais do capítulo

PARAAA TUDDOOOOO, EU TENHO QUE FALAR DA RECOMENDAÇÃO DELAS, MINHAS BETSS ISA E MADDIE!! VOCÊS SÃO DEMAIS MUITOO OBRIGADAAA, FICO MUITOOO FELIZ EM SABER QUE VOCÊS ESTÃO GOSTANDO DA MINHA FANFIC!! E gente demorei de novo, mas é pq eu sou muito perfeccionista, eu escrevo um capitulo, toda vez eu tenho que reler, para ajeitar as palavras erradas, ver se o capitulo ta com sentido e aumentar alguma coisa se for preciso. Muito obrigada a todos que estão comentando, saibam que é isso que me incentiva, saber que vcs gostam da minha fic, boa leituraaaa!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645761/chapter/13

Frase do capítulo:
Há momentos que não falar, não ver e não ouvir é o melhor a fazer, às vezes afastar-se de certas situações ou pessoas torna-se uma boa alternativa para evitar momentos e coisas desagradáveis.

~~~~

Pov autora

Depois dos grupos serem divididos todos ficaram em silêncio, talvez esperando uma futura briga de Paulo e Val, mas nada aconteceu.

Carmen — Vocês num vão falar nada?? — Perguntou confusa, mas no fundo já estava acostumada, afinal, tinha dias que eles não se falavam.

Paulo — Falar o que? Se toda vida, a gente briga pra trocar de par e nunca trocam.— Falou deixando todos surpresos.

P.Leninha — Que bom que vocês já sabem! — Falou ouvindo a conversa. — Ah, a diretora Helena esqueceu de dizer que, vocês só tem até amanhã de manhã para escolherem a pessoa. E a data do show será dia ____ da semana que vem.

Tocou o sinal e todos foram para o pátio.

Daniel — Bora logo escolher!

Alicia — Perai apressadinho, não esta a sala toda, ainda faltam aquelas duas patricinhas!!— Disse fazendo uma careta.

Mário — Mas elas não vieram esse ano!!

Jorge — Vieram sim! Vi elas ontem, com um monte de malas. Acho que não participaram da aula de hoje por que estavam arrumando tudo.

Majo — Aff!! Não acredito que vou ter que aguentar de novo aquelas put...

Isa — Majo!! — Chamou a atenção da amiga.

Majo — E..e..Eu quis dizer aquelas mal amadas!! — Falou disfarçando.

Val — Perai gente, eu não to entendendo nada, será que alguém pode me explicar?

Jaime — Eu explico! — Falou abraçando Val por trás.

Paulo revirou os olhos e cerrou os punhos. Ficava assim toda vez que algum menino chegava perto de val.

— Essas "patricinhas" que eles estão falando, são as irmãs Yara e Yasmin, filhas daquela grande atriz brasileira. — completou Jaime.

Val — Já vi tudo, devem ser muito metidas!! Aff odeio gente assim, eu num aguentava a Mary antes, imagine essas duas!!

Majo — Eiii, eu melhorei ta? — Disse com um olhar mortal para a amiga.

Paulo — Mas que elas são gatas, isso ninguém pode negar! — As meninas olharam para ele com fúria.— Ta, não está mais aqui quem falou!! — Disse levantando as mãos.

Daniel — Eu vou procurar elas, a gente tem que resolver isso logo! — Disse já saindo.

Marce — Bora decidir sem elas!!— Disse fazendo Daniel parar.

Davi — Não pode, tem que ser a sala toda.

Daniel — Isso!! Então pra acabar logo com isso vou lá...

Majo — E por que tem que ser você?? — Perguntou enciumada.

Daniel — Por que sim! — Disse e saiu.

Val — Ciúmes Mary?? — Susurrou.

Majo — Claro que não Lia, ta louca? — Falou baixo para que ninguém podesse escutar.

Val — Hum, sei!!

Meia hora depois, Daniel chega com as garotas.

Marce — E que demora foi essa Dani?? Já tava decidindo ir embora!

Daniel — É por que eu estava esperando elas...

— O Dani já nos contou tudo. É claro que a escolhida vai ser I (eu). — Disse Yasmin, uma das garotas, de cabelos lisos castanhos e olhos cor de mel.

— Ou eu é claro!! — Disse Yara, de cabelos loiros cacheados, e olhos castanhos.

As duas garotas são gémeas não idênticas, ou seja, é facil diferencia-las.

Val — Só que não né? Vocês podem ser uma opção, mas tem outros que também cantam e tem que ter a mesma oportunidade.

Mário — Val não vá se meter em briga! — Disse susurrando para a amiga.

Val — Tarde demais Mário, já me meti!!

Yasmin — Fica na tua garota. Uma filhinha de qualquer um, não pode querer mandar em nós, Yasmin Could e Yara Could! — Val riu com os comentários e depois se calou.

Em muitas situações o silêncio é a melhor resposta. Cedo ou tarde elas saberiam de quem ela era filha. Val até gostava que ninguém soubesse de quem ela é filha, por que assim, dava pra saber quem é amigo de verdade. Mas todos que estavam ali sabiam, menos elas. Val fez um sinal para que ninguém dissesse e todos entenderam.

Yara — Piae Yasmin, ficou calada, percebeu que não é do nosso nivel. — Disse fazendo posse.

Val ficou vermelha de raiva com esse comentario, mas se segurou.

Carmen — Não liga pra elas! — Diz com a voz falha.

Val — To saindo gente!! Só pra ficarem sabendo Yara e Yasmin, meu pai é um homem rico, herdeiro de um império: é dono de uma cadeia de lojas de elite. Se você esta pensando ser Ricardo Ferreira, acertou. E nem por isso sou que nem vocês, exibidas, se achando melhor que todos! — Deu um passo e voltou. — Ah e só para deixar bem claro: O silêncio é a melhor resposta que eu posso dar a todos aqueles seres insignificantes que me criticam e não merecem a minha mínima carecada. — Todos seguraram as risadas, e ela ia saindo quando...

Jaime — Val fique, a gente precisa decidir a pessoa...

Val — Podem decidir sem mim, afinal, não vou estar aqui no dia do show, minha mãe tinha conseguido autorização pra mim sair, tenho que fazer umas coisas. Vai ser até bom ficar longe dessas ai!!—Disse e finalmente saiu.

— Pode ir respeitando viu? — Gritaram as duas. — Tenho certeza que isso que ela falou é mentira, Ricardo Ferreira trabalha com roupas, é muito famoso, aparece em várias revistas, e por que ela ainda não apareceu? — Completou Yara.

Majo — Sinto muito querida, mas é verdade sim, eu sou a melhor amiga dela, conheço os pais dela, a Lia só não aparece nas revistas porque ela não liga muito pra essas coisas!

...

Pov Valéria

Que raiva, toda vez tem que ter patricinhas em uma sala, é como se fosse um padrão, e eu odeio padrões!! Mas como podia se esperar, calei a boca delas. Bem que eu podia fazer uma das minhas brincadeiras. Até que seria legal participar desse show, mas não vou poder, minha mãe disse que a gente vai se reunir com toda a familia la em casa, pra um jantar, bem na noite do show. Enfim, sai da rodinha, e fui direto para o meu quarto, vou aproveitar o tempo que tenho e ler um livro, estou lendo a escola do bem e do mal, é muito maneiro esse livro.

...

Pov autora

Majo — É uma pena a Lia não poder participar, afinal ela canta muito bem, acho que era a melhor indicada a cantar nesse show.

Mário — Pois é, mas, como ela não vai, vamos ver outra. Você também sabe cantar Majo, o Jaime, a Marce, o Paulo, o Daniel e essas duas ai! — Disse apontando para Yara e Yasmin.

Daniel — Como vamos decidir?

Jorge — Que tal a gente sortear... É melhor que não tem briga! — Todos concordam.

Davi pega um caderno, coloca o nome de todos, corta e dobra os papeis, logo depois, junta as duas mãos e balança, misturando ainda mais os papeis. — Quem vai tirar?? — Pergunta.

Paulo — Eu!! — Diz paulo já pegando uma papel da mão do garoto.

Alicia — Quem foi?

Paulo — Yasmin!

Yasmin — Falei, até o papel está do meu lado... Obrigada Paulinhoo!! — Grita dando um beijo na bochecha do garoto, que gosta.

Alicia — Agora pronto vai ficar se achando! — Susurrou para carmen que concordou.

Majo — Agora que já está decidido, tchau praa vocês, vou procurar a Lia.— Disse e saiu.

Logo depois sairam os outros ficando apenas Paulo e Yasmin.

Yasmin — Paulinho, e aquela promessa que você me fez, ainda não cumpriu! — Disse pegando nas golas da camisa do garoto.

Paulo — Primeiro não me chama assim, você sabe que não gosto. E segundo, isso depois a gente resolve!— Falou sem dar a mínima, para ele, ela só era mais uma de suas ficantes.

Yasmin — Ah não, vamos resolver logo! — Disse prendendo o mesmo em uma árvore e o beijando.

Paulo — Ta, mas aqui não, e agora também não. De noite, 8 horas no armazém! — Disse ele, virando a menina contra a árvore, a beija e logo sai.

Yasmin— Aiai Paulinho , eu não vou ser mais uma de suas ficantes, você vai ser só meu!! — Disse sozinha e saindo.

...

Majo — Lia! — Chamou entrando no quarto.

Val — Oi mary! — Respondeu procurando a roupa que iria usar para o jantar.

Majo — É serio aquilo que você disse, ou era mentira? — Perguntou levantando as sombrancelhas.

Val — Sobre a permissão da minha mãe? — Ela assenti. — É Verdade, vai ter um jantar em família, e você sabe como é né? Tenho que ir!!!

Majo — Será que eu podia ir com você? Não vou aguentar aquela garota cantando!

Val — Quem? Uma das duas foi escolhida?

Majo — A Yasmin, na verdade não foi escolhido foi sorteado! E ai posso??

Val — Ainda pergunta? Claro que pode, você sabe que é como uma irmã pra mim! E é bom que eu não fico tanto no tédio. — Disse abraçando a mesma.

Majo — Uffa que bom, vou ligar para os meus pais!! — Falou rindo e já pegando o celular.

Val — Mary, e aquela menina que você falou? A tal de Alice?? — Falou fazendo majo interromper a ligação.

Majo — Ahhh, não me lembre dessa vaca, tava passando ontem no corredor de volta para o quarto e nós acabamos nos vendo.

~~ Flashback onn ~~

Majo estava indo de volta ao quarto quando vê quem ela menos queria ver. Alice!!

Majo — Ahh, olha só quem ta aqui... A maconheira! — Disse gritanto.— Pensei que tinha me livrado de você.

— E eu de você querida!! — Disse uma menina, de cabelos verdes e olhos cor de mel, vestida de uma roupa completamente preta.

Majo — Mudou de estilo foi, seguiu aquele meu conselho, que pessoas como você devem andar todas cobertas para não espalharem o veneno!

Alice — Por que você tem raiva de mim em?? É por causa do Daniel?? Por que ele ainda não deu bola pra você?? Me poupe tá! — Disse saindo empurrando majo, qua bateu o cotovelo na parede.

Majo — Aiii, sua... Majo se controla, se controla! — falou, e continuou caminhando até o quarto.

~~ Flashback off ~~

Majo — E foi assim!

Val — Mais outra pra lista negra... Porque estamos rodeados de pessoas, chatas, ruins, e arrogantes? Cada vez aparece mais e mais. To achando que vou ter que subir as escadas de joelho pra poder vir uma pessoa legal para esse colégio, affss!! — Disse se jogando na cama.

Majo — Pois é, mas ela voltou estranha, sei lá!!— Disse também sentando ao lado de Val.

Val — Deve ser só da sua cabeça! Vai liga logo para os seus pais. — Disse empurrando a mesma.

Majo — Ah é mesmo tinha me esquecido!! — Pegou o celular novamente.

...

Horas se passaram e já era noite estavam todos misturados, uns na biblioteca, outros na sala de jogos, outros nos quartos e até mesmo em armazém.

— Vem!! — Disse Paulo puxando a menina em direção ao armazém.

Yasmin — Num podia ser em outro lugar não? — Disse olhando para os lados.

Paulo — Não, você quer que nos peguem?? — Disse fechando a porta do armazém. Que por sinal é muito grande, e serve para guardar todos os registros dos alunos e varias outras coisas.

Yasmin — Eu não me importaria se me encontrassem com você! — Falou chegando perto do garoto.

Paulo — Mas eu sim, já basta o castigo que eles me deram, que ainda bem já está acabando. Mas vamos parar de conversar e partir para a ação. — Disse e puxou a menina para perto tacando-le um beijo, para ele não tinha sentimento nenhum, era tudo diversão, ela era apensas uma das meninas fáceis e oferecidas que ele conseguia.

Yasmin se sentia completa, sabia o que sentia por Paulo, e não iria deixar passar. O beijo continuou cada vez mais intenço, Paulo prensou a garota na primeira estante que viu e continuaram.

Perto dali, na sala de jogos.

Rafa — Vem Val! — Falou chamando a menina para jogar Just Dance.

Val — Não to com muita vontade! — Falou sentada em um puff ao lado de marce.

Marce — Deixa de ser besta Val, vai logo! — Disse puxando a menina.

— Ta bom, mais só uma rodada! — Disse se rendendo, fazendo Rafael e Marce sorrirem.

Val pegou um dos controles e Rafa iniciou a partida, os dois riam muito junto com Marce que estava observando os amigos dançarem, e o porque de toda a risada, era que Rafa não sabia dançar nada. Terminou a partida e Val venceu.

Val — Rafa eu pensei que você era bom, mas você é péssimo!! — Disse rindo mais ainda ofegante , Marce concorda.

Rafa — Eu tento né? — Disse gesticulando as mãos.

— Tudo ta muito bom, muito lindo, mas eu preciso ir, vou atrás do... Você sabe quem né Marce, para decidir o trabalho, amanhã já é sexta, a gente vai poder sair da escola, ai é melhor fazer o trabalho sábado, e não é por causa dele que vou ficar sem o trabalho! — falou com raiva no rosto. — Marce você sabe onde ele tá?

Marce — Quem o Paulo? — Perguntou e val a olhou como se fosse obvio ser ele. — Ta entendi, infelizmente não sei onde ele tá! — Ela apenas bufou e saiu.

Val — Ahh se esse garoto não aparecer, vou fazer sozinha, e não me importo se ele ficar sem nota! — Falou andando em passos fortes.

De repente Val parou de andar e ficou em silêncio, pois estava ouvindo um barulho, e esse barulho vinha do armazém. Decidiu seguir o barulho para ver o que era, e cada vez que chegava mais perto percebia o que se passava, um casal se pegando, logo ela ouviu vozes, e ela conhecia muito bem essas "vozes".

— Paulo e Yasmin! — Falou Val com o ouvido encostado na porta.— E ele já ta pegando de novo. Eu vou entrar! — Segurou a maçaneta. — Não que isso Valéria, não entre assim, se for para entrar, tem que ser uma entrada triunfal! — Falou rindo, soltando a maçaneta e saindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novos personagens entrando, sei que só to colocando menina, mais calma que é necessário. Gente próximo capitulo ta muito bom, o que sera que a Val vai fazer, e como sera esse show de talentos??? Comentem viu?? Bjuuszz...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escrito nas ESTRELAS!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.