Escrito nas ESTRELAS! escrita por Thalyta Menezes


Capítulo 14
Através de máscaras!


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, eu sei... Demorei demaiss, e também sei que esperar ansiosamente é horrível! Prometo que vou melhorar o tempo. E bom gente, Feliz ano novooooo uu.u 2016!! Desejo tudo de bom a vocês, que nesse ano vcs consigam realizar o que não conseguiram em 2015!! Boa leitura meu amores...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645761/chapter/14

Frase do capítulo:
Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

~~~~

Val — O aplicativo que baixei dá bem certinho para o que quero fazer... Cheguei! — Disse em frente a porta da diretoria.

Valéria iria dedura-los?? Não, não, isso seria muito comum, principalmente para ela. Que queria fazer uma coisa, digamos que... Diferente!

Val — Será que o inspetor está aqui?— Disse abrindo a porta e deixando uma brecha.

Podia se ver o inspetor conversando com a p.Helena, Val pegou o celular e começou a gravar apenas a voz do inspetor.

Val — Pronto, só isso já dá para reconhecer a voz. É melhor eu ir logo, por que se não, os dois pombos azedos saem e eu perco a chance de fazer isso.

Chegando em frente a porta do armazém, ela verifica se eles ainda estão lá, e logo depois retira seu celular do bolso e da uma risadinha baixa, tudo estava dando certo.

Val — Agora sim, já reconheceu a voz. Agora, é só eu digitar uma frase, e vai sair um áudio com a voz do inspetor falando essa frase. Qualquer coisa que eu colocar, vai com a voz dele! Enfim, vamos começar... — Disse e deu pulinhos já começando a digitar no celular e logo mais saindo uma voz. — Quem esta ai?? — Val bateu na porta.

Paulo — Você ouviu isso?? — Disse interrompendo o beijo.

Yasmin — Não deve ser nada! — Falou juntando novamente seus lábios aos de Paulo.

Pov Valéria

Ah então eles vão continuar? Agora vou fazer pior.

Seja quem for que esteja ai está de castigo. Não vão mais participar do show de talentos! — digitei e logo saiu a voz do inspetor, nossa como eu sou esperta, creio que ninguém iria pensar em fazer isso kkkkkkk.

Yasmin — Agora eu escutei, e o que vamos fazer? Eu fui escolhida para cantar!! — Disse nervosa, eu podia escutar tudo.

Paulo — Você eu não sei, mas eu vou me esconder! — Falou com a voz tremula, ele é um covarde mesmo viu, kkk!!!

Yasmin — E vai me deixar sozinha??

Você não está sozinha eu estou aqui! — Digitei de novo e entrei.

Os dois deram um pulo de tanto susto, não consegui me segurar e começei a gargalhar, e eles ficaram com cara de tacho me olhando.

Paulo — Val? — Perguntou com raiva.

— Eu mesma! — Sorri.

Yasmin — Foi você que fez isso?? — Perguntou com os braços cruzados me olhando.

— O que acha? É obvio né? Como você é lenta. — Falei ainda rindo e ela me olhou com raiva, mas nem me importo.— Cara feia pra mim é fome viu? — Ri e ela saiu batendo os pés.

Paulo — Porque você se mete em tudo que diz respeito a mim? — Falou me gritando.— Num consegue ficar quieta, sem mim?

Pelo que eu to vendo, ele ta se achando o todo poderoso, importante.

— Aiai, Paulo eu consegui ficar todos esses dias sem falar com você, e ficaria mais mil anos assim...— Falei rindo mas o retardado me interrompe.

Paulo — E porque veio atrás de mim??

— Vim obrigada, por causa do trabalho. Na verdade, eu ia deixar para fazer o trabalho sozinha, ai você ficaria sem nota, o que seria muito bom para mim. Mas, como eu sou uma pessoa legal!! — Falei com as mãos na cintura, ele tava me encarando.

Paulo — Ah é, tinha esquecido, sábado na minha casa 15:00 horas! — Falou saindo autoritario, como se ele mandasse em mim, folgado.

— E quem disse que eu concordei em ser na sua casa?? — Falei seguindo ele.

Paulo — Ninguém, mas vai ser na minha casa! — Falou parando de andar perto de um pilar.

— Você não manda em mim, eu não sei o que fiz para merecer isso.. Ter que fazer trabalho com você!!

Paulo —O que você fez de bom não sei, mas de ruim eu sei... Nasceu!!

— Idiota! — falei saindo dali e ele gritou alguma coisa mas não escutei.

Sério, eu não sei o que tem nos professores, eles sempre tem essa mania, de fazer grupos, com pessoas que se odeiam... Tipo eu e o Paulo!

Pov Autora

E tudo voltou ao normal, as brigas e as brincadeiras. Tudo estava como antes, afinal, eles cansaram de esperar... Pelas brigas?? Sim. Porque foi o único modo que eles encontraram para ficarem juntos, se olharem. O único modo de pelo menos sorrirem um para o outro, não deixando de lado o orgulho, foi esse. O único modo de fazerem alguma coisa juntos sem ninguém saber o real sentido ou o real motivo... Foi esse!!

Valéria estava indo para o chafariz, que fica bem no jardim do colégio, quando chegou, se sentou na barra do chafariz, no lado da frente, e foi ai que começou a escutar um choro.
Rapidamente ela se virou, e viu alguém bem encolhido aos prantos tentando se esconder. E logo ela reparou nos longos cabelos azulados e percebeu quem era.

Val — Bianca?? — Se levantou espantada, vendo o estado da garota.

Bianca— Me deixa Val, não to com humor para suas piadinhas! — Falou soluçando tentando segurar o choro.

Pov Valéria

Eu sei que nunca me dei bem com a Bianca, mas vendo ela naquele estado, me deu um aperto no coração, o que será que aconteceu?

— Eu não vim fazer piada nem nada. Na verdade vim pra aqui, para ficar um momento sozinha.

Bianca — Que bom, então vá ficar sozinha e me deixe em paz! — Falou se levantando ainda vermelha enxugando as lágrimas.

— Eita que grossa! Ta bom eu vou... — Comecei a andar, e em um momento olhei para trás, e vi que ela se sentou novamente e começou a chorar. Realmente eu não entendo!

~~ Um dia se passou ~~

Nossa como passou rápido, já é sábado. Deve ter sido porque ontem foi o mesmo clichê. Briga com o Paulo, conversa com as amigas e vice-versa. Não estava mais aguentando aquele colégio, apesar de ser enorme. Enfim, convidei as meninas para virem aqui em casa, mas só poderam vir a Mary, a Bela e a Marce. Afinal ainda faltavam pelo menos duas horas para o trabalho com o Paulo. Posso considerar que minha casa seja uma mansão porque, lembrando, meus pais são muito exagerados, pelo menos na minha opinião.

— Entrem e fiquem a vontade! — Falei entrando com elas no meu quarto e me sentando no sofá.

Isa — Nossa Val, seu quarto - (Qt 1 parte) (Qt 2 parte)– é lindo, não só o quarto, mas a casa inteira, quero dizer mansão! — Se sentou no meu lado.

Majo — A Isa tem razão, tinha que ser você, pra ter um quarto com nome rock! — Falou rindo e se jogando na minha cama.

Marce — Val... Só uma coisa. — Falou em frente a um armário com desenho da torre Eiffel. — Por que suas roupas não estão aqui?? — Perguntou curiosa.

Val — É porque deixo todas elas no closet!

Majo — Posso ver?? — Perguntou dando pulinhos de tanta felicidade.

A Mary não muda mesmo, sempre viciada em roupas, imagina se ela tivesse um pai que nem eu, Empresário da moda.

— Claro que pode! — Falei rindo do jeito dela.

Fui até a porta que tinha do lado da mesinha que é perto do sofá, e abri. Logo elas me seguiram entrando também no closet.

Marce — Meu Deus!! Eu não to vendo isso...

Isa — É um paraíso! — Fala abrindo os braços, achei muito engraçado.

Majo — E ainda diz que não liga pra roupa né danadinha. E dizem que EU, sou fanática! — Diz me olhando.

— E não ligo, isso é tudo exagero da minha mãe! E não venha me comparar, que o seu closet é muito maior. — Ela dá a língua e faz careta.

Depois delas olharem todo o closet, descemos até a cozinha para fazer chocolate e pipoca, na verdade quem fez foi a Lelê (Letícia), empregada daqui de casa, mas pra mim é como se fosse a irmã mais velha que nunca tive. Ela tem cara de ter 18 anos, mas tem 22, tenho um carinho enorme por ela. Agradeci a ela, e sai com as meninas ate a sala de cinema.

Marce — Uouu, hoje o filme vai ser bom!! — Falou dando pulinhos e percebi que Bela tava calada demais, acho que tava querendo falar alguma coisa.

— Bela, ta muito calada, tem algo a dizer?? — Perguntei e ela me olhou espantada não sei porque.

Isa — Ta, eu vou falar logo! — Todas fixamos os nossos olhos nela. — Esse vai ser o último final de semana que vou passar com vocês! — Falou direta.

Mesmo assim não entendi, sera que ela vai embora? De uma hora pra outra?

Majo — Como assim? — Perguntou Mary acabando com o silêncio.

Isa — É por que minha mãe conseguiu um emprego melhor em outro estado, ai tenho que ir com ela e com meu pai. — Ficamos de cabeça baixa. — Isso é bom e ruim. Bom, por que ela conseguiu um emprego melhor... E ruim, por que vou ter que me separar de vocês.— Finalizou.

Estou muito feliz por ela, a vida dela vai melhorar e tudo. É triste saber que para isso acontecer ela tenha que se mudar. Mas irei apoiá-la, e me divertir o quanto puder, para ela nunca se esquecer.

Majo — Não acredito Isa, você vai embora, ai vai ficar menos uma pessoa boa nessa historia affss. — Disse indo abraça-la a Marce já tava chorando também, ela tinha pegado amizade com a Bela.

— Quer saber, não vamos chorar, vamos fazer desse último final de semana com ela, ser o melhor de todos! — Falei sorrindo ao lado dela, todas concordaram.

Depois disso, comemos, assistimos, jogamos, conversamos, fizemos de tudo, aproveitamos o máximo, afinal não iríamos mais vê-la, pois ela já tinha tirado as malas do colégio, e ainda nem tinha nos contado, e isso tudo era com medo da nossa reação.

...


Já era hora de ir fazer o trabalho, todas nós nos despedimos da Bela, a abraçamos e tiramos foto para relembrar. Ta, confesso, também choramos. Enfim, Majo foi embora, e eu e Marce seguimos caminho rumo a casa dos Guerra, ou seja a casa dela.

Pov Paulo

Eu estava tranquilo em casa quando a Yasmin veio me perturbar, e até agora num sai do meu pé, nunca desejei tanto a hora de fazer um trabalho.

Yasmin — Paulinho, vamos andar? — Falou sentada do meu lado no sofá.

— Eu já falei que vou fazer um trabalho. E não me chama de Paulinho! — Na mesma hora ouvi a porta se abrindo, finalmente.

— Entre Val eu vou chamar o Paulo! — Disse Marce indo em direção as escadas.

— Não precisa, já to aqui anã!! — Falei a interrompendo, ela logo se vira e olha para mim fazendo uma careta.

Marce — Não fala assim Paulo, eu cresci! — Fala brava com os braços cruzados.

— Cresceu no sentido figurado né? — Falei debochando da cara dela, afinal amo irritar ela.

Marce — Affs!! Grosso...— Bufa e sai.

Valéria estava só me encarando, não só a mim, mas também Yasmin.

— O que foi, perdeu alguma coisa??

Val — Pensei que eu ia vir para fazer o trabalho e não para ficar segurando vela! — disse apontando para nós dois.

Ignorei o comentário dela e falei no ouvido de Yasmin que era melhor ela ir embora, ela bufa mais aceita, falei civilizadamente, mas na verdade deu vontade, de impurrar ela até a porta.

— Vamos fazer logo? — Falei mas ela ficou calada, não me respondeu. — Ta surda? Vamos fazer o trabalho! —Falo pegando a mochila e indo até a mesa, ela apenas me segui também sentando na mesa. — Parou de falar comigo é? — Falei levantando a sobrancelha direita.

Val — Ué, você não estava conversando com a sua amiguinha?

— Tá com ciúmes? — Falo com um sorriso malicioso olhando para ela.

Val — Ciúmes? Eu? Claro que não.— Fala rindo e encostando a cabeça na mesa.

— Tá sim. Por que? —

Val — Ela tem um sorriso lindo, não é? É do jeito que você quer, sempre aos seus pés... — Fala levantando a cabeça, percebo que estava com um olhar distante.

— Talvez, mas você tem muitas coisas que ela nunca poderia ter. E uma das principais sabe o que é?

Val — O que? — Pergunta me olhando atentamente.

— O meu coração!! — Pela cara dela, parecia não acreditar, mas eu estou falando a verdade, já não aguento mais só brigar, para poder ficar perto dela. Não consigo mais segurar... Eu sei que beijo outras garotas e tals, mas eu não sou perfeito.

Pov Autora

~~ Longe dali ~~

Xxxx — Ela vai pagar pelos pais dela, vai sofrer, vou fazê-la sofrer, ninguém vai me impedir, Valéria Ferreira não vai viver em paz.

A vingança é um sentimento muito ligado ao orgulho, a vaidade, a raiva e o ódio. Era isso tudo que essa pessoa sentia! Queria "devolver o troco" e lavar o orgulho ferido. Tendo razão ou não pela raiva, a vingança não é o melhor caminho a seguir. O perigo é tão grande que muitas vezes comprometem a vida de uma pessoa e outras ao seu redor.

Xxxx — E eu vou conseguir o que quero. Ou não me chamo...

°°°° — Oii, você por aqui, legal! — Falou nervoso (a) interrompendo.

Xxxx — Pois é, venho aqui sempre para pensar! — mentiu.

°°°° — Ata, eu também, bom já vou tchau!!

Xxxx — Tchau... Será que escutou alguma coisa? Ah deixa pra lá! — Falou sozinho após a pessoa sair.

~~ De volta a casa dos Guerra ~~

Val — Hahaha, só pode ser brincadeira!! — Falou rindo, mas por dentro ela queria que aquelas palavras fossem reais.

Paulo — Pela primeira vez... Não é brincadeira! Val eu quero você, quero ficar com você. — Falou se levantando e também levantando Val a segurando.

Com aquelas palavras, Valéria se sentia muito feliz, a vontade era de abraça-lo, beijá-lo... Mas não, o medo e orgulho falavam mais alto.

Val — E a Yasmin, Paulo? A um dia atrás encontrei vocês se agarrando! Como acha que posso confiar em você? — Fala se soltando de Paulo e sem querer deixando uma lágrima cair.

Paulo sabia que ela estava certa, sempre foi assim, não ligava para os sentimentos... Mas por ela, ele estava disposto a mudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem sera esse ser misterioso?? Xiiii... Gostaram? Espero que sim.. Bjjuss! comentem e se puderem recomendem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escrito nas ESTRELAS!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.