Escrito nas ESTRELAS! escrita por Thalyta Menezes


Capítulo 12
As brigas são como um ensaio de um grande AMOR!


Notas iniciais do capítulo

Gentee to de volta!! EEEEEE!!! Meus amores sei que demorei, mais tenho justificativa en??? Prova, essa semana inteira, não tive tempo de postar, e valeu a pena por que passei uu..uu, e agora tem capitulo novinho em folha pra vocês (em folha não thally, em tecnologia) ahh deixa pra lá rsrsrs. Isa miga, espero que não fique com raiva, pq agora to colocando frases no inicio do capitulo, achei muito criativo. Boa leitura!! ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645761/chapter/12

Frase do capitulo:

Coisas ruins não são o pior que pode nos acontecer. O que de pior pode nos acontecer é NADA.

~~~~

— Me solta garoto! — Disse Val tentando se soltar.

Xxxx — Claro que não! Você vai ficar aqui comigo gatinha... — Disse o menino tentando beijar Val, a mesma virava a cara.

Val — Ai, que nojento! Me solta ou se não você vai ver...— Grita.

Xxxx — Me poupe das suas ameaças gatinha!! O que você, uma menina, que é frágil, sensivel e muito linda, pode fazer comigo? — Disse acariciando o rosto de Val, ainda a segurando contra a parede.

Paulo passava por ali, e ouviu um grito, então decidiu ir atrás.

Val — Não me toca! — Gritou novamente. — Você não me conhece!

— Solta ela! — Disse paulo chegando nervoso val o olha e estranha a atitude.

Xxxx — E quem é você para me dizer o que faço?

Val aproveitou a distração do garoto, soltou suas mãos, deu uma rasteira no mesmo e um chute no queixo, e deu uma estrelinha para trás. Paulo ficou impressionado, não só ele, mas o garoto também.

Val — Eu falei que você não me conhecia. Enquanto estava em Nova York, fiz aula de Judô, Caratê, Jiu-jítsu, e Muay thai! — Dissd saindo.

O menino não aceitou a rejeição de Val, e tirou do bolso uma faca, ia jogar na direção de Val, mas Paulo impediu dando um soco em sua barriga, e começou a tentar tomar a faca, o menino ainda tentou segurar, o que fez Paulo se machucar na mão esquerda, mas não conseguiu, pois Paulo acabou pegando a faca.

— Um.. Dia.. Vocês.. Me pagam!! — Disse o garoto com dificuldade, saindo cheio de dor.

Val — Paulo você ta bem? — Perguntou olhando para o corte, que era grande e profundo.

Paulo — To, só ta ardendo um pouco! — Disse soprando o corte, com a intenção de diminuir a dor, e colocando a faca no lixo.

Val — Vem, vou fazer um curativo! — Fala.

Val tentou esconder a preocupação, mas não conseguiu, era totalmente evidente.

Paulo — Sério que você vai me ajudar? — Perguntou incrédulo.

Val — Cala boca, porque se não eu mudo de ideia! — Disse puxando o garoto em direção ao seu quarto.

Chegando ao quarto, Val olhou se não tinha ninguém e entrou.

Val — Vamos ser rápidos, porque se não as meninas chegam e ai já viu! — Falou pegando um kit de primeiros socorros.

Paulo — Você ta preocupada comigo? — Perguntou sorrindo, um sorriso que fazia Valéria derreter, ela como sempre disfarçando.

Val — Claro... Que não!! Se você aparecesse com esse corte, iam ficar perguntando o que aconteceu. E não quero que você conte isso pra ninguém! Só isso.— Disse disfarçando enquanto limpava a ferida.

Paulo — Humm sei, eu podia muito bem ir até a enfermaria da escola... Ahh!! — Reclamou.

Val — Ai iam perguntar também idiota! Eles não são iguais ao nossos amigos, que acreditam em tudo... Pronto! — Disse se levantando.

Paulo — Obrigado!! — Falou sorrindo a olhando.

Val — Meu Deus, o mundo se acabou, Paulo disse obrigado? Vai entrar para a manchete.— Fez piada, Paulo apenas revira os olhos. — Mas... Também tenho que te agradecer, se não fosse você não estaria aqui! — Disse abaixando a cabeça, pensando na possibilidade de ter morrido, porque essas coisas só aconteciam com ela? Se perguntava.

Paulo — Perai, Valéria dizendo obrigado?? É agora que os marcianos invadiram a terra, e sugaram a memória de todas as pessoas!! — Revidou a piada de Val, que apenas levantou a sombrancelha.— Mas é sério, não precisa me agradecer. Fiz isso, porque não quero que te façam mal. — Diz segurando o queixo de Val o levantando e deixando os olhos dela em frente aos seus.

Val — Ah me poupe Paulo, você não se preocupa com ninguém. Agora vamos logo! — Disse interrompendo todo o clima.

Estavam andando no corredor no maior silêncio, Paulo acaba falando quebrando todo o silêncio.

Paulo — Sério mesmo que você aprendeu todas aquelas lutas?? Ou é mentira.— Perguntou surpreso.

Val —Seríssimo. Pra que eu ia mentir?— Falou na maior tranquilidade.

Paulo — E pra que esse exagero??

Val — É por que eu tava indecida em qual escolher, então acabei fazendo todos. E você num sabe nenhum deles?? — Respondeu, fazendo logo em seguida uma pergunta.

Paulo — Cê é louca!! — Disse virando o rosto para ela, que faz uma careta. — Só sei Caratê e Jiu-jítsu.

Pov Valéria

Enfim, chegamos no refeitório, e todos já estavam terminando de comer. Cheguei perto da mesa, e as meninas logo vieram me abraçar e eu retribui.

Mary — Lia, nunca mais faça isso viu, você quase me mata do coração!! — Vixx a mary tava preocupada mesmo en...

Bela — Val, que susto en?? Te procuramos por todo canto... — Ela ta querendo dizer quase todo canto, faltou o porão.

Marce — Espero que o maluco do meu irmão não tenha te feito nada!!— Ah se ela soubesse...

— Calma, olha eu to aqui vivinha da silva!! — Disse quando saimos do abraço.

Coloquei meu almoço, to morrendo de fome, e sentei na mesa que todos estavam. Achei estranho todos calados, dava para perceber que queriam falar alguma coisa.

Ally — E ai?? — Falou especialmente olhando eu e Paulo, não respondi simplesmente por não ser adivinha, não sabia do que ela estava falando, ou o que queria falar, acho que meu rosto mostrou a expressão certa para demontrar que não entendi. — Queremos saber de tudo! E tudo é: COMO vocês pararam naquele porão. PORQUE ficaram trancados... Enfim, tudo. — Sinceramente, eu já to cheia desse papo, e também enjoei daquele porão, não vou voltar lá. Já bastou esses dias trancada...

— Gente, eles num já estão aqui? Tenho certeza que foi só uma conhecidência!! — Disse aquela tal de Bianca agarrando Paulo que estava na cadeira ao lado dela. Que menina grudenta chata!!

Paulo — É, não foi nada de ma...— Ia falar na maior cara de pau, mas interrompi.

— Quer saber? Cansei. — Falei ficando em pé frente a todos. — Não tem nada de conhecidência!! — Paulo me olhou sério, mechendo a boca com a intenção de dizer (Val por favor não fale), mas não adiantou, continuei falando, não sei porque mais to cheia de raiivva só acontece coisa ruimm... — Eu tava no meu quarto, encontrei um bilhete, tava escrito um enigma, e fui uma burra, idiota, em seguir esse enigma, que levava até o porão, cheguei lá e ADIVINHEM!!!!— Gritei, sinceramente to cansada estressada. — O Paulo me trancou lá dentro, pra poder chamar o inspetor e vocês já sabem né pra que, pra ele me dá um castigo...— Todos olharam para Paulo por um minuto e depois voltaram a me olhar. — Mas, tive uma ideia e fingi estar desmaiada, ele abriu a porta, eu chutei ele, que caiu no chão, peguei a chave e tranquei a porta com nós dois lá dentro, queria ter uma conversinha com ele. Ai sabem o que aconteceu?? Ele tentou pegar a chave da minha mão, eu puchei de um lado e ele do outro, até que a chave quebrou, pois é QUEBROU!! E ai ficamos trancados até o Rafa conseguir abrir a porta. —Falei tudo muito rápido, mas deu para entender muito bem... Logo que terminei, tomei fôlego e vi Paulo me olhando, ahh quer saber que olhe!!

Paulo — Eu posso ter errado, mas foi você que começou!! Se lembra do que você armou?? Todo mundo sabe muito bem!!— Pelo visto ele ta esquecendo de uma coisa.

— Ahh não se esqueça Paulo, que foi VOCÊ, que começou falando mal de mim. — Falei batendo na mesa.

Paulo — Mal agradecida... Se não fosse eu, você não estaria aqui, te salvei daquele menino louco que estava segurando uma faca!— Quando ele falou isso todos se assustaram.

— Ahh vai ficar passando na minha cara é??

Paulo — Olha quem fala né, não sou eu que...

— Me salvou??? — Disse rindo.— Eu sei me defender sozinha não precisava da sua ajuda, fiz aula de Judô, Caratê, Jiu-jítsu e Muay thai você sabe muito bem. — E outra, mal agradecido é você, quem fez esse curativo ai fui eu!! — Falei interrompendo ele.

Pov autora

A discussão estava ficando cada vez maior, todos ficavam em um movimento vaivém. Toda vez que Val falava olhavam para ela, e toda vez que Paulo falava olhavam para ele.

CHEGA!! — Gritaram Jaime e Majo de uma vez só.

Jaime — Será que vocês não cansam??

Val — Quer saber Jaime já cansei! By... — Disse acenando e saindo.

Paulo — Quer saber Jaime já cansei! By. — Falou imitando Val.— Quem cansou foi eu! Fui...

Todos se entreolharam, alguns tomaram fôlego, outros sairam. Isso tudo tinha deixado o clima muito pesado. Ninguém ousou puxar outro assunto!

...

Pov Majo

Dias e dias se passaram... A Lia já não é a mesma, e nem o Paulo. Eles nem se quer se olham, e as brigas?? Sumiram. Depois daquele dia, eles só se evitam, não, não parecem os mesmos!! Quando nós conversamos sempre tocamos nesse assunto, a turma toda diz a mesma coisa, que sentem falta das brigas deles dois, até que era engraçado.

— Majo!! — Falou Daniel, estava me cutucando, a cadeira dele fica bem do meu lado.

— Ah, oi Dani! Tava distraída. — Falei saindo do transe.

Daniel — Percebi! Mas é melhor você sair do transe a p.Helena ta vindo ali, lembra que ela disse que ia ter um comunicado?

— Ah é mesmo!

P.Helena — Como eu falei, estou aqui para dar um comunicado. Na semana que vem vai ter aqui no colégio um tipo de Show de talento!! — Todo mundo começou a gritar inclusive eu, admito. — Pessoal silêncio...

Davi — Explique melhor P.Helena!!

P.Helena — Continuando... Cada turma terá que escolher uma pessoa, só uma, para cantar, representando a classe. Quem vencer o show irá ganhar o premio, mas quem vai ganhar é a turma toda, não só a pessoa que cantou. E gente, se esforcem por que o premio é grande e muito bom.— Disse e saiu.

Mário — Tomara que o premio seja realmente muito bom!— todos concordam.

— Prestem atenção, vai ter um trabalho para ser entregue na semana que vem, então vocês tem esse final de semana para fazer. É em dupla e irei sortear!— Disse Leninha, a professora de ciências, ela é legal só que passa muito trabalho.

— Ahh não, fazer no final de semana?? — Falou Lia.

P.Leninha — Sim! Agora vamos ao sorteio! — Falou e foi tirando os papéis e formando os grupos... Ficou assim: Eu e Daniel, Alicia e Mário, Jaime e Carmen, Isabela e Davi, Mateus e Rafael, Marce e Jorge e adivinhem... Paulo e Lia, isso não vai dar certo, por que ou eles voltam a se falar, ou se não eles ficam sem trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai amorecos, gostaram?? Espero que sim, e esse show de talentos promete!! Quem será que eles vão escolher? E qual sera o premio?? Deem seus palpites de premio ai, quero ver se vcs vão acertar!! bjuusss!