O retorno -Continuação escrita por Flor de liz


Capítulo 9
Capítulo 9- Vencendo os medos


Notas iniciais do capítulo

Pois é galera penúltimo capítulo da nossa fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645490/chapter/9

Caspian virou o navio a bombordo com fúria, agora mais do que nunca queria aquela maldita criatura morta, segurava o timão com tanta força que seus dedos esbranquiçaram, porém tamanha era sua sede de vingança que não notou que Nêssa se colocava de pé, com o braço cortado e a manga do branco vestido tingida de vermelho devido o sangue que escorria de seu ferimento.
–Arqueiros preparem-se!-Gritou Drinian, e logo em seguida uma chuva de flechas foi lançada contra a criatura que continuava se agitando na frente do navio, Nêssa tentou a sorte e mesmo ferida lançou sua última flecha acertando o outro olho da serpente.
–Se segurem!-Gritou Caspian finalmente prenssando a serpente contra a enorme rocha, a criatura gritava e se agitava, o rei desceu correndo de onde estava e encontrou sua amada, sangrando muito.
–Caspian.-Disse ela sorrindo com a mão sobre o ferimento, quando a criatura novamente atacou o navio.
–Sai!- Caspian gritou se jogando sobre Nêssa e caindo com ela no chão, mesmo prenssada na rocha a criatura continuava a tentar atacar o navio, e com sua proximidade quase conseguia tocar nos tripulantes que estavam ainda mais apavorados assim que se colocaram de pé Caspian passou a espada na serpente que gritou de dor, mostrando assim que era mortal.- Da pra matar.-Concluiu.
–A espada.-Disse a garota vendo a espada de prata caída no chão, correu e a pegou.-E agora?-Se pôs a pensar, tinha que pousar aquela espada na mesa de Aslam mas não sábia como., porém mais uma idéia maluca lhe ocorreu, olhou para a ilha bem próxima.
–Nêssa!- Chamou Caspian ao seu lado.
–Caspian me perdoe mas vou ter que deixá-lo agora.-Após dizer isto correu até o outro lado do navio e se jogou na água com a espada em mãos e se pôs a nadar o mais rápido que pode, por sorte a serpente estava destraída com a tripulação.
–Nêssa!- Gritou Caspian com toda força que hávia em seus pulmões, naquela hora não sábia se sentia preocupação ou raiva da garota, como ela poderia ter pensado em se lançar ao mar com uma serpente marinha atacando e com a espada..... então parou e se deu conta da idéia que a corajosa moça teve, entendeu oque ela estava fazendo.

Nêssa nadou, não por muito tempo pois estavam bem próximos a ilha, mas o suficiente para sentir seus braços com caimbra, porém não ligou, precisava agir e rápido, assim que saiu da água, com o seu vestido colado ao corpo e o braço ardendo, correu por entre o bosque e finalmente chegou a mesa de Aslam onde estavam as outras seis espadas que começaram a brilhar em ressonância como se chamassem a sétima, assim como a espada que a moça trazia na mão.

No Peregrino Caspian e os outros soldados tentavam abater a serpente que parecia nunca se dar por vencida, precisavam ganhar tempo até que Nêssa conseguisse terminar oque hávia ido fazer na ilha.
Quando Nêssa se aproximou da mesa de Aslam uma força descunal a puxou para trás, a impedindo assim de pousar a espada, só depois se deu conta de que estava cercada pelo estranho nevoeiro, que magicamente tomou a forma de uma mulher.
–Nêssa.... minha filha..... porque tudo isso?-Perguntou a névoa tentando enganar a garota.
–Mãe...... é você?
–Sim meu amor.- Sorriu.- vamos venha comigo, Nêssa esta batalha não é sua.-Dizia com a mão esticada na direção da garota que sorriu.
–Sério que o seu truque foi se transformar na minha mãe? Isso é sacanagem! mas mesmo assim eu vou arriscar.-Disse ela, quando iria colocar a espada sobre a mesa a névoa se pronúnciou novamente.
–Garota tola, por isso eu sempre preferi o seu irmão, ele é mais forte, eu nunca suportei você com suas baboseiras sentimentais!- Vociferava.
–Vai ver se eu tô lá na esquina!- Disse ela finalmente pousando a espada sobre a mesa e se afastando, no mesmo instante a névoa se dissipou no ar, das espadas juntas saiu uma luz azul e ofuscante que sobrepos aquele lugar e no mesmo instante a espada que Caspian trazia em sua mão se acendeu no mesmo tom, visto que era a espada do rei Pedro.
–Nêssa.- Disse ele ao ver sua espada brilhar., quando a serpente avançou contra o rei ele cravou a espada nela que caiu finalmente terrotada no mar e desapareceu voltando a ser apenas uma névoa e derepente o céu de nuvens escuras começou a clarear voltando a adquirir seu belo tom anil, estava feito o feitiço hávia sido quebrado.
–Majestade.... o feitiço.-Disse Drinian olhando tudo em volta voltar ao normal.
–Sim, acabou.-Disse ele, e na mesa de Aslam os adormecidos fidalgos despertaram sem entender oque hávia acontecido, Caspian estava parado fitando a ilha, Nêssa estava lá, e ele tinha que traze-la devolta.
Os barcos com todos os cidadãos perdidos voltaram deslizando pela agora calma água, e os olhos de Caspian brilharam ao ver Nêssa nadando devolta ao navio, assim que ela se aproximou ele a ajudou a subir abordo, e a abraçou tão forte que sentia o coração descompassado dela pulsar.
–Sua louca, você quase me matou de susto.-Disse ele olhando nos olhos dela, que soltou uma gargalhada.
–Mas no fim das contas deu tudo certo.
–Deu e sabe porquê?
–Porquê?
–Porque estamos juntos, e juntos podemos fazer qualquer coisa.
–Eu te amo.-Disse ela abraçando o seu amado rei X.
–Olhem, Olhem!- Disse Ripchip chamando a atenção de todos apontando para o horizonte.
–Oque é aquilo?- Perguntou Nêssa ainda abraçada ao rei.
–O país de Aslan, devemos estar perto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

galera comentem ok, e logo postarei o encerramento.
bjs a tods.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O retorno -Continuação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.