O retorno -Continuação escrita por Flor de liz


Capítulo 8
Capítulo 8- De frente com o mal


Notas iniciais do capítulo

capítulo novo minha gente!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645490/chapter/8

Tudo oque se via em volta era um denso nevoeiro nada mais, eles não sábiam oque enfrentariam, mas sábiam que lutariam até o fim, e não se dariam por vencidos, seja pelo que fosse, nárnia precisava disso, um nevoeiro verde e estranho adentrou o navio, rodeando cada membro a bordo, aquilo era o mal, alguns soldados começaram a ter alucinações, viam coisas e pessoas que não existiam.

–Eu não enxergo nada, o nevoeiro é denso demais.-Disse Drinian ao lado de Caspian, foi quando o nevoeiro que rodeava o rei X transformou-se na figura de seu pai.
–Você é uma grande decepção para mim, você se diz meu filho então haja como um rei.-Disse a névoa que logo se dissipou, e como se não bastasse uma voz foi ouvida ao longe despertando a atenção de todos.
–Voltem!- Gritou a voz fora da embarcação.- Se afastem!
–Quem está aí?-Perguntou Nêssa num tom alto.
–Não temos medo de você.-Disse Caspian.
–Nem eu de vocês.-Respondeu a voz não corpórea, Drinian virou as lanternas para a ilha procurando pelo dono da voz, até que encontraram um homem velho empunhando uma espada prateada e reluzente.
–Caspian a espada dele.-Disse Nêssa.
–Lorde Roope.- Disse Caspian identificando o homem.
–Você não manda em mim!- Gritou o homem assustado.
–Não ataquem, vamos traze-lo a bordo, rápido.-Ordenou Caspian, sem demorar mais os soldados jogaram cordas e conseguiram resgatar o lorde, que ainda estava muito assustado.-Se acalme Milorde.
–Fiquem longe demônios!-Disse o homem.
–Não milorde, não viemos ferir o senhor, eu sou seu rei Caspian.
–Caspian.-Repetiu o lorde mais calmo e virou-se para olhar o jovem rei.- Milorde, o senhor não devia ter vindo, não há como sair daqui, rápido dêêm meia volta antes que seja tarde demais.-Falava ele.
–Já temos a espada, vamos!-Disse Nêssa olhando para o rei.
–Dê meia volta Drinian.- Caspian ordenou.
–Sim majestade.-O capitão concordou.
–Não pensem, não deixem que saibam dos seus medos ou vão se transformar em realidade.-Advertiu o lorde.
–Ah não.-Disse um dos soldados próximo a garota.
–No que você pensou?- Nêssa questionou o homem que a olhou assustado.
–Me perdoe.-Disse ele com as mãos na cabeça.

Logo após sentiram algo se chocar contra o navio e todos foram parar no chão tamanho o impacto.

–Vejam, oque será aquilo?-Disse Caspian apontando para uma coisa que se movimentava na água.
–Tarde demais, tarde demais!-Disse o lorde, e das águas emergiu uma enorme serpente marinha, todos ficaram apavorados.- Vá embora criatura.-Disse o lorde arremessando a espada contra a serpente.
–Não, a espada!-Gritou Caspian.
–Estamos perdidos, Dê meia volta neste barco!- Disse o lorde assumindo a direção do barco e o fazendo sacudir jogando todos ao chão novamente.
–Precisamos resgatar a espada de novo.-Disse Nêssa assim que se levantou com a ajuda do capitão.
–Isso será praticamente impossivel, está cravada na serpente.-Concluiu Drinian.
–Eu tenho um plano!-Disse ela.

Logo a serpente se chocou contra o barco, tirando dele algumas lascas, Nêssa correu por entre aquele alvoroço até o escritório de Caspian e olhou em volta a procura de uma espada, porém oque viu era ainda melhor, então sem pensar tomou o arco e as flexas da rainha Susana nas mãos e saiu correndo rumo a confusão, se seu plano desse certo conseguiriam pegar a espada e acabar com o feitiço de uma vez, colocou a aljava nas costas e acomodou uma flecha no arco, chegando lá fora encontrou Caspian timoneando o navio.

–Oque vai fazer?-Peguntou ela molhada até os ossos assim como todos a bordo.
–Vou esmagar aquela serpente contra rocha.-Respondeu ele.
–Vire a bombordo que eu me encarrego de levá-la para a proa!-Disse ela correndo.
–Nêssa não!-Caspian gritou mas era tarde a moça já estava muito longe, foi quando ele viu a serpente abocanhar alguém, e sentiu seu coração parar por um minuto, não podia ser ela, pensou em largar o timão do navio e correr atrás da garota mas não podia pois o navio já estava próximo a rocha.

Nêssa correu o máximo que pode, foi quando se viu diante da enorme e feroz criatura, a luz dos refletores do navio estavam todos direcionados para a serpente facilitando assim a visão, e Nêssa apontou a flecha para a serpente.
–Por deus!-Exclamou aos céus antes de disparar contra a criatura, a flecha cravou nela mas nada aconteceu, oque desesperou ainda mais a jovem.- Droga!- Ela novamente acomodou outra flecha no arco e disparou, porém desta vez acertou a criatura em um dos olhos, oque a fez se agitar soltando um horrendo urro.- Isso!- Vibrou Nêssa, mas a serpente ainda mais furiosa e rápida avançou contra ela a abocanhando sem piedade.
–Nêssa!-Gritou Caspian em desespero ao ver a cena, não dando a minima para a rocha que se aproximava cada vez mais do Peregrino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

curtiram o capítulo?
espero realmente que sim, agora tenho uma péssima notícia, estamos perto do final da fic então não deixem de acompanhar.
bjs a todos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O retorno -Continuação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.