O retorno -Continuação escrita por Flor de liz


Capítulo 10
Capítulo 10- País de Aslam


Notas iniciais do capítulo

Demorei mas voltei, mais um capítulo para vocês... mas não um capítulo qualquer este é o encerramento da nossa fic, sim minha gente a história chegou ao fim, então leiam e comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645490/chapter/10

Caspian remava por entre o belissimo mar de lírios, Nêssa estava encantada com a visão, agora ela entendia o porque de Caspian a chamar de Lírio, ele comparava sua beleza a daquele imenso mar, só mesmo em nárnia para existir um lugar tão lindo como aquele, ela sorria enquanto tocava nas flores que flutuavam na água.

–Como você teve aquela idéa maluca?-Perguntou Caspian curioso para saber como foi o feito heróico de sua amada na ilha de Ramandu.
–Bom quando eu notei que a espada ainda estava no navio, eu pensei em um jeito de levá-la até a ilha, e como você estava ocupado, tentei a sorte e me joguei na água.
–Você poderia ter morrido sabia disso?
–Eu sei, mas pelo menos salvaria outras vidas em troca da minha- Caspian balançou a cabeça negativamente.
–Jamais vou concordar.
–Isto é bom assim temos uma divergência, porque um casal sem diferenças seria monótono demais.-Riu ela.
–Meus amigos, nós chegamos.-Disse Ripchip, Nêssa e Caspian se depararam com o lugar mais tranquilo que já viram, porém o mar ali corria para cima formando uma onda, desceram do barco e caminharam pela areia branca somente o vento soprava bagunçando o cabelos deles, o pequeno ratinho corria na frente dos dois, foi quando sentiram uma presença e se viraram dando de cara com o imponente leão.
–Aslam.-Disse Nêssa se virando para ele, Caspian fez o mesmo.
–Bem vindas crianças, agiram muito bem, muito bem mesmo,. Estão muito longe de casa e agora a jornada acabou.- Disse o leão, Nêssa novamente teve aquele mesmo sentimento de três anos atrás quando estava na mesma situação.
–Estamos no seu país?-Nêssa perguntou.
–Não meu país fica pra lá.- Disse indicando com a cabeça para o mar que corria para cima.- Nêssa....
–Sim.- Disse ela já sentindo seu coração acelerar de preocupação, olhou para Caspian e viu seus olhos já rasos de lágrimas.
–Devo admitir que você me surpreendeu nesta jornada.- A moça apenas sorriu.- Embora que por muitas vezes a sua coragem tenha sido facilmente confundida com rebeldia.- Agora Aslam olhou para Caspian que deu um sorriso discreto.
–Deixa eu adivinhar, é o fim da linha pra mim não é? Agora eu vou embora e jamais voltarei.-Se apressou a moça.
–Sua família a espera.-Disse Aslam, fazendo Caspian e Nêssa se desespearem, o rei X sentiu uma vontade inexplicavel de puxar ela pra longe dali pra que não precisasse ter que vê-la partir novamente.
–Eu sei.-Disse ela num fio de voz, sentia que iria desabar em choro, mas não queria.
–Porém.....- Os dois se olharam com uma ponta de esperança.- Nárnia precisa muito mais de você.
–Como assim?- Caspian se apressou em perguntar.
–Você já provou ter tudo que uma rainha necessita, e nárnia precisa de uma rainha para governar ao lado de seu rei.
–Mas minha família....
–Eu sei que eles ficarão bem sem você.-Disse Aslam.- Eu olharei por eles, e no final todos se encontrarão no meu país daqui há muito tempo, todos que um dia fizeram muito por nárnia assim como vocês, se encontrarão novamente
–E oque vem agora?-Perguntou a moça.
–Nos veremos mais tarde na sua coroação.-Disse o leão se afastando dos dois, Nêssa virou para Caspian.- Da pra acreditar... eu vou ficar.
–Você vai ficar!- Caspian sorriu lindamente e abraçou ela a girando no ar.

Após mais alguns dias em alto mar retornando a cair paravel, a tripulaçao não poderia estar mais alegre, afinal salvaram nárnia e junto ganharam uma rainha, no castelo após a chegada dos dois tudo foi devidamente arrumado para a coroação de Nêssa, o castelo estava tão lindo quanto no aniversário dela, na hora da cerimônia todos narnianos e telmarinos estavam reunidos no castelo, e Aslam estava aguardando junto a Caspian a chegada da futura rainha, foi quando ela adentrou o salão, trajando um vestido longo que se arrastava pelo chão, num tom prateado, com uma capa também longa, e os cabelos presos num coque muito bem feito, Caspian sorriu para ela, finalmente ela seria dele, rainha dele para todo o sempre, Nêssa parou diante do trono e Aslam falou.
–Narnianos hoje é um dia de festa para todo o reino, pois ganharam uma maravilhosa rainha, que tenho certeza, regerá e cuidará de vocês muito bem.- Então voltou-se para a moça.- Vanessa em nome das brilhantes estrelas do sul eu a corouo rainha Vanessa a bondosa.- Ao dizer isso um elfo colocou a bela e delicada coroa sobre a cabeça da moça, que ficou ainda mais bonita, Caspian se juntou a ela e tomou sua mão a dele sorrindo orgulhoso por sua rainha.
–Viva o rei Caspian! Viva a rainha Nêssa!- Gritavam os súditos, enquanto Caspian e Nêssa sentavam em seus tronos e recebiam muitos aplausos e palavras de felicitação vindas deles.
–Que vossa sabedoria nos guie até que todas as estrelas do céu se apaguem.-Disse Aslam para os dois.

Mais tarde Caspian adentrou o quarto e fechou a porta, logo encontrando Nêssa parada diante da sacada com o longo vestido esvoaçando com o vento assim como seus cabelos que agora estavam soltos, caminhou em silêncio até ela e a abraçou por trás logo dando um beijo em sua cabeça.
–Acha que eu vou ser uma boa rainha?
–Já é.-Respondeu ele a virando de frente para si, ela olhou nos olhos dele e soltou um suspiro.
–Isso parece um sonho.
–Você é o meu sonho...... que virou realidade.-Disse Caspian antes de beijar apaixonadamente sua adorada rainha.

O rei X ea rainha Bondosa reinaram em nárnia por muitos anos, e deram herdeiros ao seu reino, e por muito tempo foram citados como exemplo pelos reinos vizinhos como sendo o casal perfeito, após a morte do rei X anos depois a rainha bondosa também morreria logo em seguida, por não suportar a ausência de seu amado, porém deixaram um legado e uma linda história de amor que atravessaria gerações até o fim dos tempos.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabou galera, agradeço muitissimo a todos que leram, comentaram, favoritaram etc..
novas fic virão futuramente então aguardem.
me despeço aqui, e muitos beijos a todos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O retorno -Continuação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.