O retorno -Continuação escrita por Flor de liz


Capítulo 5
Capítulo 5- A missão


Notas iniciais do capítulo

capítulo novinho pra vcs galera.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645490/chapter/5

A pergunta da jovem já era esperada pelo mago, então ele deu sua respostas, ainda os guiando pela mansão.

–Doque está por trás do nevoeiro.- Eles entraram em uma grande sala, onde tinha um céu estrelado, muito bonito, o mago pegou um enorme pergaminho e lançou sobre o chão, assim que o artefato se abriu mostrou um mapa.- Ali está a fonte dos seus problemas a ilha negra, o lugar onde mal espreita, ele pode tomar qualquer forma e faz seus sonhos mais sombrios virarem realidade.- Contava ele.

–Por deus.- Sussurrou Nêssa passando a língua pelos lábios.

–Tenta corromper toda a bondade para roubar a luz deste mundo.-Continou ele.

–E como vencemos isto?- Novamente a curiosa moça se pronúnciou.

–Quebrando o feitiço, a espada que carrega existe outras seis.-Disse ele olhando para Caspian.

–Nós sabemos.-Disse o rei.- Os seis fidalgos passaram por aqui?

–Sem dúvida.

–Pra onde eles iam?

–Pra onde eu mandei.-Respondeu o senhor.- Para quebrar o feitiço vocês devem seguir a estrela azul, até a ilha de Ramandu, lá as sete espadas devem ser pousadas na mesa de Aslam,, só assim o verdadeiro poder delas poderá ser libertado.

–Só isso?-Nêssa perguntou como se a tarefa fosse fácil.

–Não será assim tão facil mocinha, pois durante a missão vocês serão testados.

–Como assim?

–Até pousarem as sete espadas o mal estara em vantagem, e irá fazer de tudo para tentar vocês.- Ele se aproximou da moça e olhou firme em seus olhos como se pudesse ler sua alma.- Sejam fortes.- Agora ele voltou a andar e parou diante de Caspian.- Não caiam em tentação, para derrotar as trevas será preciso derrotar as trevas dentro de vocês.- Caspian olhou para Nêssa.

Já de volta ao peregrino, a moça tentava assimilar tudo que hávia ouvido na ilha, não sabia como acabaria de tudo isso, mas queria ir até o fim para descubrir.

–Foi tudo confuso.-Disse Caspian a tirando de seus pensamentos.

–Eu sei, e ainda tem a estrela azul, e a que tipo de mal ele estava se referindo?-Caspian parou diante dela.

–Nêssa eu quero que....

–Nem vem Caspian, não vou ficar a bordo enquanto você embarca nesta missão sozinho.-Respondeu ela de bate pronto.

–Você não entende não é? É muito perigoso.....

–Então correremos perigo juntos, porque não há a menor possibilidade de eu deixá-lo.

–Eu não posso com a sua rebeldia.-Riu ele balançando a cabeça.

–Não, então se ainda quiser desistir daquela idéia de eu ser sua rainha agora é a hora.-Disse ela descontraida.

–Jamais.- Respondeu ele infático.

–Eu queria te dizer que não costumo me arrepender das coisas que faço, mas a única da qual me arrependo até hoje, foi de ter te deixado a três anos.

–Mas você tinha sua família....

–Caspian olha, quando eu voltei para casa não me sentia mais em casa, sabe?- Perguntou ela andando pela sala.

–Sim.

–A Nêssa que estava em Londres era apenas uma ilusão, uma sombra do que um dia fui, pois a verdadeira tinha ficado aqui, era como se eu não pertencesse mais aquele mundo, sair com meus amigos não tinha mais graça, ficar com a minha família não tinha mais graça, fazer compras.... opa espera aí isso ainda tinha graça.-Disse ela com seu tom espontâneo provocando risos no rei.

–Nêssa.-Disse ainda rindo da piada da amada.

–A verdade é que.... mesmo no meio da multidão eu me sentia sozinha, pelo simples fato de você não estar lá.- Ou Caspian estava tendo uma alucinação ou Nêssa estava se declarando para ele isso o fez criar coragem e fazer o mesmo.

–Não vou dizer que gostei da sua decisão, porém resolvi respeitar, afinal você sábia oque estava fazendo e oque era melhor pra você.-Disse ele.- Mas eu sempre tive a esperança de você voltar, e todas as tardes eu ia para a sacada e ficava contemplando o sol se por e pensando em você, ficava imaginando oque você estaria fazendo naquele momento, com quem passava os seus dias, sentia inveja das pessoas que te rodeavam pois sejam quem fossem estavam perto de você e eu não.

–Caspian eu.....- Ela se prunúnciou, afinal se era para emocionar com palavras Caspian era períto nisso.

–Se você soubesse a dor que senti quando você partiu, garanto que voltaria a trás.

–Juro que não teve um dia em que eu não pensasse em você.... em nós.- Confessou ela.

–Os lordes do conselho viviam me dizendo para me casar e construir uma família.

–E você?

–Como eu poderia me casar, ter filhos, e viver com outra depois de ter conhecido o amor com você?- O coração de Nêssa faltou explodir após isso, sem pensar a moça se lançou nos braços dele e o beijou apaixonadamente, pois sábia que onde estivesse, e em qualquer tempo que fosse seu coração pertenceria a ele, e somente a ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sorri pelo capítulo curtinho, prometo que o próximo será mais compridinho.
bjs.