Tentação intercambista escrita por Belle17


Capítulo 2
Capítulo 1 - Dia de azar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645073/chapter/2

O dia seguinte, infelizmente, chegou mais rápido do que eu esperava. Veja só o tamanho do meu azar: primeiro meus pais resolvem abrigar uma criatura que nem conhecem. Segundo, ele vem logo hoje. Terceiro: hoje é justo segunda-feira. E quarto... isso mesmo, quarto! Provavelmente vou precisar mudar de quarto. Ele vai ficar com o meu enquanto eu ficarei com os de hóspedes! Viram com meus pais são malucos??? Por que é que o hóspede nunca fica no quarto de hóspede????

Levantei-me às cinco e cinquenta com o reflexo do sol encandeando a minha visão.

Andei até meu banheiro -que fica no meu adorado quarto- e tomei um susto ao ver um zumbi no espelho. Espera... era eu.

Retirei depressa um monte de maquiagem da gaveta do meu guarda-roupa e passei mais ou menos um quilo de corretivo e base na minha cara.

Vesti o uniforme e caminhei até a cozinha para tomar o café da manhã.

Reparei que a casa estava tão arrumada, mas tão arrumada, que parecia que a rainha da Inglaterra ia vir nos visitar.

– Mamãe, acho que você não entendeu... quando uma pessoa faz intercâmbio, a família hospedeira não precisa e nem deve agradar o estudante. Ele é que tem que se acostumar conosco e...

Minha mãe pareceu não se interessar muito na minha importante informação. Cortou-me, dizendo:

– Belinda, se a senhorita gosta de manter a casa bagunçada pior que um chiqueiro quando alguém vem pra cá, o problema é seu. Eu gosto de ser recebida em um lugar confortável e legal. Porém, se você prefere ir a um lixão, aí é com você.

– Aff... - foi tudo o que consegui dizer, revirando os olhos.

Quando o relógio marcou seis e quinze, meu pai apareceu perto da porta da sala.

– Vamos, Belinda. Ou vai se atrasar para a escola.

– Argh... - resmunguei, coloquei minha mochila nas costas - que até então estava jogada no sofá - e caminhei em direção ao carro.

Ótimo. Para completar meu azar, preciso ir à escola, ainda por cima!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tentação intercambista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.