Bestas de Mármore escrita por Filipe


Capítulo 25
Programando o caos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645060/chapter/25

Eu vou te dizer exatamente com o que parece, o mundo se torna um jogo de videogame, onde todos os movimentos dos personagens são programados, os inimigos sempre vão te atacar da mesma forma, assim toda vez que perder vai ter uma noção do que fazer quando se deparar com a situação novamente, mas e se toda vez que você apertasse continuar quando brilhar o game over na tela, todo jogo e não só você agisse de formas diferentes, todos os inimigos estariam cientes dos seus planos, assim só restando uma única chance para fazer certo.

Essa foi a melhor explicação que consegui arrumar, o que me aconteceu naquele dia foi bizarro o suficiente, eu estava visitando um apartamento. Logo na primeira explosão, eu senti a dor, tudo muito real, eu morri. Segunda explosão, logo pareci voltar no tempo, encarei como outra ilusão, óbvio que morri. Terceira explosão, nem esperei acontecer para sair correndo pelas escadas, mas várias outras pessoas pareciam tentar fugir por elas, todos morremos. Quarta explosão, tentei pegar outro caminho, várias pessoas tiveram a mesma ideia. Quinta, sexta, sétima, tudo acontecia aleatoriamente, tentei várias vezes descobrir a origem, mas várias vezes morto, nunca descobri, é como se ela simplesmente acontecesse, fosse um teste divino.

O que entendi é que é quase impossível de fugir, se uma pessoa pode controlar o que vai acontecer com ela, assistir todas as realidades possíveis, ela moldaria o cenário perfeito, não? Mas e se todo mundo pudesse fazer isso, seria um caos completo e imprevisível, um jogo saindo fora do controle.

Desisti de contar, talvez seja a trigésima explosão, pode ir muito além, contudo, todos estão fora de controle, tentamos por um plano em prática, não conseguimos, só existe uma certeza, eu nunca conseguirei me salvar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bestas de Mármore" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.