Vivendo sentimentos, sentindo emoções-Temporada 1 escrita por Rachelroth


Capítulo 8
Treinamento


Notas iniciais do capítulo

:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644494/chapter/8

SEGUNDA-FEIRA

Mal tinha acordado e o bater incansável e incessante na porta fez com que Ravena já se levantasse de mau humor. Caminhou até a porta, mas não se esqueceu de colocar seu capuz.

Ravena: Bom dia Mutano.

Mutano: Hoje começamos nossos treinamentos. E não gosto de atrasos.

Ravena: Você não gosta *cara de dúvida* sei

Mutano: Preciso saber que horas você precisa estar pronta para seu *fala entre os dentes* encontro.

Ravena: Não sei… deve ser às 20h. Mas é só sexta *boceja*

Mutano: Você quer ser um desastre? Se quiser não precisará dos meus serviços.

Ravena: *olhar indiferente* Olha se for para você ficar se gabando, pode deixar que eu me viro sozinha *se vira e começa a fechar a porta*

Mutano: *põe a mão na porta* Certo, certo… desculpa. Mas poxa, é a primeira vez que alguém admite que sou bom em alguma coisa.

Ravena: É… você é bom em ter várias mulheres *ainda de costas* Agora que você me acordou, vou me trocar para tomar café.

Mutano: Ele não deu nenhuma pista de onde vai te levar?

Ravena: Não. *fecha a porta*

Mutano: Ah… Ravena. “Vou ter que usar todo o meu conhecimento milenar de encontros”— pensou

Ravena dentro do quarto tira o capuz e pensa “Tomara mesmo que eu não me arrependa disso. Mas se o Mutano me ajudar, vai ser mais fácil de controlar meus sentimentos, porque vai ser mais fácil de prever o que pode acontecer”.

O dia passou sem grandes acontecimentos. No entanto às 18h em ponto Mutano voltou a tocar na porta da empata, que abriu indiferentemente.

Mutano: Eu venho te buscar às 22h. Esteja pronta. Provavelmente todos na Torre estarão dormindo.

Ravena: Me buscar para que?

Mutano: Bom, se o homem peixe pode fazer mistério, eu também vou fazer. Lição número um gatinha, esteja pronta para qualquer encontro.

Virou-se e saiu vitorioso para seu quarto, logo em frente. A saída só não foi mais triunfante porque ele trancou seu quarto e não encontrava a chave de acesso nos bolsos.

Mutano: Saco. *procurando nos bolsos*

Ravena: *olhando para ele, sorri de canto de boca de braços cruzados* Até às 22h então. *entrou*

Entrou no quarto e olhou o guarda roupa. “O que ele quer dizer com me busca?! Será que ele lembra que é segredo?! Onde será que esse lunático vai me levar…hum” pensava. Revirou o guarda roupa e escolheu um belo vestido longo azul marinho e um scarpin preto. “Ele vai querer me impressionar para fingir que leva as garotinhas dele em lugares diferentes… certeza!”… Terminou de se arrumar eram quase 22h e no horário marcado em ponto ouviu toques irritantes na porta.

Ravena vai até a porta e abre lentamente. Permaneceu de olhos fechados. Tinha medo do que ia ver.

Mutano: Está linda…

Ravena abre os olhos e vê o companheiro de jeans, camiseta e All Star de cano médio. Fica extremamente corada.

Mutano: Linda, mas inadequada *sorriso vitorioso*

Ravena: Posso mudar de roupa?

Mutano: Não. Eu não gosto de atrasos.

Ravena lança um olhar tão mortífero para o metamorfo que algo no quarto dele despencou no chão. Ele a conduz até o lado de fora da torre, no jardim.

Mutano: Para um primeiro encontro ele pode querer te levar para uma volta tranquila no parque, com piquenique.

Ravena: Não acho que ele faria isso.

Mutano: Eu já fiz… e foi um sucesso.

Ravena: Hum… “convencido”

Eles dão duas voltas na Torre praticamente sem se falarem.

Mutano: Se você ficar muda vai ser difícil.

Ravena: Não sei sobre o que falar.

Mutano: Ah… fale algo que você gosta… fale de suas preferências… da sua infância. Sei lá.

Ravena: Hum, eu gosto de ficar sozinha, meditando, em paz…

Mutano: Rae isso não é muito atraente para um cara que não te conhece como a gente. Pode parecer que você quer ficar sozinha, sem ele…

Seguiram tentando conversar. Mutano riu todas as vezes que o salto de Ravena ficou enganchado na terra e seu pé escapou do sapato. No começo ela estava se irritando, mas após algumas tentativas frustradas de se recompor decidiu tirar os sapatos.

Mutano: Se isso fosse um encontro de verdade e você não fosse a Rae eu ia achar muito sexy você com os pés no chão *leva uma sapatada de Ravena*

Ravena: *raivosa* Mas eu sou a Ravena e isso não é um encontro de verdade.

Mutano: Você tem que começar a lidar melhor com elogios *com a mão na cabeça*

Andaram até o fundo da Torre e Mutano a levou até uma cesta de piquenique. Além da toalhinha havia duas maçãs, leite de soja, suco de laranja e copos descartáveis.

Ravena: Mutano? *ele olha para ela enquanto se enrola em estender a toalhinha por causa do vento da noite* Isso é um piquenique?

Mutano: Não importa o que a gente vai comer. *a toalha voa em seu rosto* Você podia me dar uma ajuda.

Ravena: Você escolheu o pior lugar para o piquenique… justo onde tem corrente de ar. É melhor virmos mais pra frente.

Mutano: Não! Você deve ser conduzida por mim.

Ravena: *suspira* tá… *pega duas pontas da toalha*

Juntos conseguem domar a toalha no vento e se sentam sobre ela. Uma toalha demasiadamente pequena.

Ravena: Me lembre de nunca te deixar organizar um piquenique.

Mutano: Você está muito exigente, Rae…

Ravena: Ravena.

Ravena quase não se mexia, a toalha pequena fazia com que eles ficassem muito perto. Sentia-se no mínimo desconfortável com a situação. Observou ele tendo problemas para servir os líquidos, às vezes o copo voava e ela sorria discretamente da situação. Só um pensamento na sua cabeça “Onde fui me meter?”.

Ravena: Precisa de ajuda?

Mutano: Não… eu dou conta.

Resolvido os problemas com a toalha e os copos descartáveis, Mutano chegou mais perto dela e colocou a mão em sua nuca. Ravena fez com que o metamorfo fosse acertado com a cesta de piquenique na cabeça.

Mutano: *tirando a cesta da cabeça* O que foi isso?

Ravena: *se afastando* Eu é que pergunto…

Mutano: Ah Rae… você realmente acha que ele não vai se aproximar? Não pode ficar jogando as coisas no seu parceiro.

Ravena: Se ele fizer isso eu vou sim jogar algo nele.

Mutano: Tá… tá bom por hoje. Mas lembre-se Rae, você vai num encontro com um cara… só vocês dois… e ele tá afim de você. Você não tá indo numa reunião do colégio.

Eles se levantam e recolhem as coisas. “Amanhã te pego às 22h de novo” disse à ela antes de sair. Ravena permaneceu do lado de fora da Torre. “É verdade… eu aceitei ir a um encontro, o Aqualad quer alguma coisa. Ai… por Azar onde fui me meter” pensava.

TERÇA-FEIRA

“É óbvio que isso não vai dar certo. Onde eu estava com a cabeça de pedir um absurdo desse para ele”— pensava a empata ainda na cama. “22h” – sussurrou para si mesma. Levantou e foi tomar café. Viu a típica cena de todos os dias, Ciborgue e Mutano discutindo, Robin tentando chamar a atenção para si e Estelar alimentando a Silkie.

Ravena: Bom dia.

Estelar: Bom dia amiga Ravena. Eu realmente estava te esperando, precisamos comprar roupas, sapatos, maquiagens, bolsas…

Ravena: É apenas um encontro Estelar.

Mutano: Um encontro… sei…

Estelar: *ignora Mutano* Vamos ao shopping?

Ravena: Ah… *pensa sobre a roupa que usaria naquela noite, com o Mutano* Pode ser. É melhor eu ir junto mesmo.

Após o café as meninas saíram para o shopping, enquanto Mutano procurava sorveterias na internet.

Ciborgue: Vai levar quem na sorveteria?

Mutano: *susto* Ah… sim… *olha para Ciborgue* Cara quero levar uma gatinha para sair e queria achar uma sorveteria legal.

Ciborgue: Próximo ao centro tem uma que eu gosto muito de ir com a Abelha, se chama Iceberg.

Mutano: E eles fazem pra viagem?

Ciborgue: Você quer entregar sorvete aonde? *desconfiado*

Mutano: *sem graça* É que eu… quero trazer um pouco pra casa depois.

Ciborgue: Sei… *pausa* bom… procura o número de lá e liga, se informa. *pausa longa enquanto Mutano procurava a sorveteria na internet* Mas quem é ela?

Mutano: Você não conhece.

Ciborgue: Sim, eu não conheço nenhuma delas… mas você geralmente me fala sobre elas. O nome, a fisionomia.

Mutano: *nervoso* É… ela é alta… e magra… se chama Rita, loira, cabelo curto… uma fã.

Ciborgue: Rita né?! *desconfiado* Sei… tá certo. Se quiser conversar estarei na oficina.

Mutano: Certo cara.

Ciborgue sai e em seguida Mutano também sai. O metamorfo tinha muitas coisas para fazer para o encontro. No caminho desmarcou dois encontros que tinha aquele dia, um com Marcelle à tarde e outro com Sandra à noite. Prometeu que remarcaria, mas que é assim, vida de super herói é difícil.

Ravena retorna para casa às 20h00, estressada e com muitas sacolas. “Preciso tomar banho” pensava, tentando inventar uma desculpa para se desvencilhar da amiga empolgada. Após 27 longos minutos, convenceu-a de que estava cansada e que repousaria o resto da noite. Os quatro outros titãs desceram para a cozinha para jantar.

Ciborgue: Um viva pro Mutano que hoje trouxe sorvete para gente.

Mutano: Sorvete?

Ciborgue: Do encontro com a Rita.

Mutano: Que Rita?

Ciborgue: Seu encontro de hoje…

Mutano: Ah… me confundi, não era a Rita… era a Jane à tarde… agora a noite é a Rita.

Robin: Mas e o sorvete?

Mutano: Não faziam pra viagem.

Estelar: Que pena. A Silkie adoraria sorvete.

Robin: Mutano você está estranho. O que foi?

Mutano: Olha a hora… quase 21h00… preciso me trocar… não me esperem para dormir. *sai da cozinha em direção ao seu quarto*

Ciborgue: Conheço esse cara verde há muito tempo Robin e garanto que ele tá aprontando alguma coisa.

Robin: E a Ravena? *olha para Estelar*

Estelar: Namorado Robin ela ficou muito cansada do shopping, disse que não jantaria e nem sairia mais do quarto hoje… ela está ansiosa, eu acho, para o encontro com o Aqualad, mas vocês a conhecem, não vai nos contar.

Mutano vigiou a Torre para descobrir a hora que todos voltariam aos seus quartos. 21h35 quando todos se recolheram. Ainda bem que já estava trocado. Arrumou as coisas com muita rapidez e silêncio e às 22h em ponto tocou no quarto da empata.

Ravena só não se assustou com o toque na porta, pois já estava sentada em sua cama, trocada e esperando desde as 21h30. Levantou-se e abriu a porta. Viu Mutano de bermuda azul e camiseta branca. “Errei de novo”. Estava vestindo uma calça legging preta, coturno, camiseta de manga longa azul e uma boina.

Mutano: Sempre linda. Sempre errada.

Ravena: Ajudaria se você dissesse o que vamos fazer.

Mutano: Ué, você não sabe onde o peixe metido vai te levar.

Ravena: Ele tem nome.

Mutano levou Ravena para o terraço da torre. Lá em cima viu uma mesa redonda e duas cadeiras, em cima da mesa uma caixa de isopor e uma taça.

Mutano: Hoje vamos a uma sorveteria. *conduz Ravena segurando-a pela mão*

Ravena ficou corada e seu coração acelerou levemente, porém o suficiente para ouvir algo dentro da torre cair no chão. O metamorfo puxou a cadeira para ela e sentou-se de frente para a mesma.

Ravena: Você percebeu que só tem uma taça?

Mutano: Claro, somos um casal e casais dividem as coisas *abrindo o isopor* Ah… é… *olhando dentro* aconteceu um imprevisto, eu acho…

Tirou o pote de sorvete de chocolate de soja, mas ele estava completamente derretido.

Ravena: Você deixou isso aqui o dia inteiro?

Mutano: Eu achei que o isopor não deixaria derreter… *cara de decepcionado* Poxa… foi super difícil trazer, até menti pro pessoal… e eu estraguei tudo…

Ravena: *olhar complacente* Tudo bem… *coloca a mão sobre a mão dele, fazendo-o corar* que tal se a gente descer em silencio para a cozinha e tentar fazer um milk-shake?

Mutano: *corado, olha para ela e sorri* Pode ser…

Desceram juntos, levando o pote de sorvete derretido até a cozinha. Ravena procurou uma receita de milk-shake, com leite de soja, mas estava difícil encontrar uma receita que pedisse sorvete derretido. Mutano chegou por trás dela no computador e procuraram juntos. Como não encontraram, escolheram uma receita qualquer e seguiram. Era muito difícil seguir receitas com o Mutano, na verdade era muito difícil fazer qualquer coisa com ele, pois ele é muito atrapalhado. Algumas vezes a dupla teve que segurar os risos para não acordar o resto da casa. Depois de pronto sentaram no balcão da cozinha para tomar o tão dificultoso milk-shake.

Mutano: É…

Ravena: É… *olha para ele e sorri espontaneamente* tá horrível.

Mutano: *sorri de volta* Tá sim. *pausa* Rae, você devia sorrir mais.

Ravena: *cora* Eu sou diferente de você Mutano, não posso ficar expressando meus sentimentos à vontade.

Mutano: Ah, mas agora você nem explodiu nada… e eu acho que você está contente.

Ravena: *tenta desviar do assunto* Melhor limparmos a prova do crime antes de dormir.

Limpam a cozinha e caminham juntos e em silêncio até o quarto. Separam-se na hora de cada um entrar em seu próprio quarto.

Mutano: Até amanhã Rae. Às 22h.

Ravena: Até *sorri* espero que você não me convide para cozinhar com você, não acho que seja uma boa ideia.

Mutano sorri, deseja-lhe boa noite e entra no seu quarto. Tinha uma sensação estranha, uma espécie de ansiedade e paz. De fato não via a hora de chegar 22h de quarta-feira, mesmo sem admitir isso para si. Deitou sem se trocar, tinha um sorriso bobo no rosto, permaneceu de olhos fechados lembrando do pseudo encontro que acabara de ter com Ravena. “Ela é tão bonita” pensou segundos antes de adormecer.

QUARTA-FEIRA

Ele acordou às 10h e logo ligou para as garotas com que tivera marcado um encontro para hoje. Inventou outra desculpa, dessa vez uma reunião de equipe interminável, chata e indispensável. Permaneceu na cama até às 13h e alguma coisa, lembrando do sorriso da empata e pensando o que fariam à noite. Sentia que quando estava na cama o tempo passava mais rápido, mas hoje o tempo não estava colaborando.

Ravena estranhou a ausência de Mutano na cozinha pela manhã. Sentiu-se aliviada de sempre descer de capuz quando corou ao ser questionada se ela sabia quem havia feito milk-shake a noite “Nota mental: nunca deixar de usar capuz” pensou. Tinha uma inquietude estranha. De cinco em cinco segundos olhava para a entrada da cozinha, mal conseguia acompanhar a conversa da amiga alienígena. Na verdade acreditava estar preocupada com a saúde do metamorfo, afinal o milk-shake da noite anterior pode ter lhe feito mal.

Encontrou com o metamorfo saindo do quarto dele quando ia entrar em seu quarto após o café. Abaixou a cabeça ao vê-lo, pois mesmo sabendo que ele não poderia ver suas bochechas rosadas escondidas pelo capuz não confiou nisso.

Ravena: Boa tarde.

Mutano: *passando por ela, sussurra* Vê se acerta na roupa hoje, pense em algo versátil.

Ravena: *antes de entrar no quarto* Hã… Mutano…

Mutano: *vira-se* Oi?

Ravena: Está tudo bem? *pausa* Digo, você não desceu pro café hoje…

Mutano: *olhar terno* Está sim. Não se preocupe gatinha…

A vida seguiu mais demorada que tudo no mundo. Ambos estavam ansiosos, mas jamais aceitariam isso. De um lado uma empata preocupada com o que vestir e do outro um metamorfo preocupado com uma programação para a noite.

Ciborgue: *tocando na porta* Mutano?

Mutano: *abrindo a porta* Oi cara.

Ciborgue: Eu e o Robin vamos levar a Abelha e a Estelar no cinema hoje, pensei se você não estava a fim de ir também… você pode levar sua garota de hoje…

Mutano: Cinema? Hum… *sorri* na verdade não quero ir não… tenho planos melhores do que um cinema hoje…

Ciborgue: *levantando as sobrancelhas* Hum… você não vale nada cara! *pausa* Bom, a Ravena vai ficar na Torre, leva seu comunicador, qualquer coisa ela avisa.

Mutano: Ela vai ficar sozinha por pouco tempo *cora e gagueja* a-afinal logo ela vai estar namorando aquelezinho…

Ciborgue: Sei… bom, vamos na sessão das 22h caso mude de ideia.

O amigo metálico saiu e Mutano já sabia o que arranjaria como encontro para aquele dia. Pegou seu notebook e começou a preparação para o encontro. Às 20h todos saíram e Mutano entrou no banho.

22h. Toc toc.

Mutano: *olhando Ravena* Está linda.

Ravena: *corada* Obrigada Mutano *pausa* Espero não ter errado tanto.

Mutano: Você fica linda de vestido florido, mas eu diria que foi a Estelar quem te deu. Fica ótimo, mas acho que perde um pouco da sua personalidade.

De fato Ravena se inspirou em sua amiga para se trocar, pelo jeito não acertou muito. Estava com um vestido até o joelho florido de alcinha e sandália rasteirinha. Achou que estava errando porque não tinha roupas “normais”, mas pelo jeito se vestir como outras garotas também não resolve muito.

Mutano: Vamos ao cinema gatinha.

Ravena: Você está maluco? Todos eles foram…

Mutano: Permita-me *estende a mão para ela*

Ravena lhe entrega sua mão. Apesar de ser algo desconfortável sentia-se bem sendo conduzida por ele. Tinha a estranha sensação que ele não deixaria que nada lhe acontecesse.

Mutano virou-se e caminhou em direção ao seu próprio quarto. “Nosso cinema particular gatinha” sussurrou em seu ouvido e Ravena sentiu um arrepio subir pelas costas até o topo da cabeça. “Mas não estou com frio” pensou quando viu os pelos do braço arrepiados.

Tentou abrir a porta, a mesma novamente emperrou. Teve que soltar do braço da empata para tentar forçar a entrada, enquanto a mesma achava graça. Sem chance. Ravena abriu um portal que levava para dentro do quarto do mesmo e ele sorriu. Ela então esticou a mão para ele, que cedeu.

No quarto meia luz, um puff grande e verde, uma mesinha com um notebook, dois copos e pipoca fria (ele estava tão ansioso que estourou pipoca muito cedo).

Mutano: O puff não é tão confortável, mas…

Ravena: Está bem.

Mutano: Mas eu posso pegar uns travesseiros…

Ravena: Não precisa *sentando-se e afundando no puff*

Mutano: Ah… você precisa ir um pouco mais pra lá… eu vou sentar ai também.

Ravena: Mas… aqui só cabe um.

Mutano: Você já foi em cinema?

Ravena: Já… é claro *olhando o metamorfo em pé ao lado*

Mutano: Aquela separação dos bancos sobe, e ele vai subir para ficar mais perto de você…

Ravena: Mas ainda assim serão dois bancos.

Mutano: Vai logo, me dá um espacinho.

Ravena: *afastando-se para o lado* Mas se você encostar em mim…

Mutano: Se eu encostar em você é porque você vai correr esse risco.

Mutano se sentou e então o braço da empata encostou no braço do metamorfo, que estava de regata. Ambos coraram. Mutano colocou o filme, uma comédia romântica, daquelas que só Estelar conseguiria assistir.

Ravena: Como perder um homem em dez dias? Você marcou encontro comigo ou com a Estelar?

Mutano: As vezes é uma boa tática de aproximação levar em um filme que você não quer ver…

Ravena: Bom, mas se esse homem for você, eu dou a receita de perder em dez horas *sorri*

Mutano: *encantado com o sorriso* Engraçadinha. Sabe quantas dariam tudo para estar no seu lugar agora?

Ravena: Eu sei de um que daria tudo para estar no lugar do Aqualad…

Mutano: O que? *irritado* Eu não daria nada…

Ravena: Mas eu não disse que era você…

Mutano: Ah, então tem outros?

Ravena: Eu não disse nada disso *sorrindo*

Mutano: Vamos assistir o filme logo *encosta o cotovelo na perna e o rosto na mão*.

O filme começa e depois de 15 minutos Mutano volta a se encostar no puff, fazendo que os braços se tocassem de novo. Com 30 minutos Mutano olha para a empata enquanto ela comia pipoca. Aos 45 minutos boceja e passa o braço por cima da empata, porém não encosta nela, ela percebe e algo em seu quarto quebra. O braço dele foi escorregando pelo puff, até que com 65 minutos sua mão esquerda já encostava no ombro esquerdo dela, o que a deixou muito tensa fazendo-a se mexer. Com 80 minutos estava mais relaxada novamente e se acostumando com a mão do metamorfo. Com 110 minutos encostou sua cabeça no peito dele, fazendo-o corar e sua respiração ficar mais ofegante, porém dali seis minutos o filme acabou e o letreiro começou a subir, porém não se mexeram.

Mutano: Hum… gostou?

Ravena: Hã… acho que logo menos o pessoal já volta… é melhor eu voltar pro meu quarto.

Mutano: Até amanhã.

Ravena: *levantando* Boa noite… e obrigada…

Abre um portal e some dali. Fica em seu quarto, jogada na cama, rememorando cada pedacinho, o arrepio seguido de um calor. Lembrou-se da mão quente do amigo alisando seu braço, do conforto de seu peito. Não se deu conta de que estava abraçando o travesseiro e sorrindo enquanto muitas coisas em seu quarto flutuavam.

No quarto a frente Mutano olhava todo o letreiro, sorrindo sozinho pensando no alívio de não ter sido enviado a outra dimensão, pensou no braço macio da empata, no sorriso dela, na piadinha que ela tentou fazer com ele. Pensou nas pernas dela e corou. “Não é para valer” pensava alto quase como um mantra. Se transformou em um gatinho e dormiu ali mesmo no puff, do lado onde ela estava sentada outrora.

QUINTA-FEIRA

18h00

Ravena entra no banho. Mutano desmarca um encontro com uma garota da qual não se lembrava do nome. Ravena namora o guarda roupa. Mutano vai para o banho. Ravena experimenta um dos rímeis que ganhou de Estelar, mas mancha o rosto quando piscou antes de secar. Mutano fala consigo mesmo palavras de encorajamento na frente do espelho. Ravena tenta limpar o rímel. Mutano procura uma roupa legal na guerra de seu guarda roupa. Ravena não errará hoje, aposta num jeans justo, regata branca e coturno. Mutano atende o telefonema da Mary (?) e remarca o encontro de sexta. 20h00 e Ravena espera sentada na cama olhando para a porta. 20h00 e Mutano espera sentado na cama olhando para a porta. Ravena se sente insegura, “será que acertei hoje”. Mutano se sente inseguro, “será que hoje vai dar certo tudo”. 20h06 Ravena está desesperada. 20h06 o tempo não passa. Ravena tenta ler um livro, mas não dá, olha no relógio a cada segundo. Mutano tenta revisar mentalmente tudo o que preparou para hoje, mas está muito ansioso. 20h30 o jeito é esperar.

22h00. Toc toc toc *pausa* toc toc toc.

Mutano: *olhando para Ravena* Continua fazendo ótimas escolhas, mas acho que hoje eu preferia o modelito do nosso primeiro encontro *sorriso malicioso*

Ravena: Já disse que isso não é um encontro. *cora a ver o metamorfo de calça social e camisa de botão branca*

Mutano: Já estão todos dormindo. Já me certifiquei.

Estende a sua mão direita para a empata que timidamente a pega. Leva-a para a sala de treinamento. Estava tudo escuro quando entraram.

Ravena: Não me consta o motivo que o Aqualad me levaria para treinar…

Mutano acende a luz e Ravena vê um balcão e dois bancos altos. Em cima do balcão de madeira, dois copos com leite de soja. No teto um globo de iluminação. No chão um banquinho com um aparelho de som em cima.

Mutano: Ele pode querer te levar para dançar.

Ravena: Eu não sei dançar.

Mutano: Tô começando a gostar de saber que posso te ensinar várias coisas.

Conduziu sua dama até o balcão. Puxou a cadeira para ela. Sentou-se bem próximo dela. Colocou sua mão sobre a perna dela. Ravena corou violentamente, virando o rosto pro lado oposto do metamorfo. “Ravena, se acalme, respire, apenas respire… é só uma mão em cima de uma perna… nada mais”.

Mutano: Melhorou *saindo da posição de defesa* nem apanhei. *aliviado tira a mão* vamos beber primeiro?

Ravena: Leite de soja? *se acalmando quando ele tirou a mão*

Mutano: Não quero te embebedar…

Ravena: Mas leite de soja?

Mutano: É nutritivo, delicioso e vegetariano…

Ravena: Bom… *tomou o leite*

Mutano se levanta e corre até o aparelho de som. Que obviamente não pegou, teve que dar uns tapas no aparelho enquanto Ravena observava com o queixo apoiado no braço. Sorriu com a situação, “Por Azar, como ele é perdido”, pensou.

Depois de muito, o som funcionou e uma música lenta começou, o que fez uma lâmpada no corredor estourar devido à aceleração do coração da empata quando o viu vindo em sua direção e estender-lhe a mão.

Levantou-se calmamente e Mutano encaixou seu corpo no dela, passando seu braço esquerdo em volta da cintura fina dela, enquanto o braço direito dele foi de encontro com o esquerdo dela e suas mãos se entrelaçaram. Ravena não sabia muito que fazer com o seu braço direito então o deixou esticado, até a mão esquerda dele sair de sua cintura e conduzir a mão da empata até a cintura dele. Ravena estava muito nervosa. Não ficava nessa proximidade de ninguém.

Mutano: *sussurrou no ouvido dela – outra lâmpada explodiu* Deixa que eu conduzo, é basicamente dois pra lá, dois pra cá.

Ravena desajeitadamente acompanhou os passos do irmão, amigo, professor, acompanhante… não sabia como nomeá-lo naquele momento. A música parecia ter 30 horas de duração, mas na verdade eram só três minutos e meio. Dançaram como puderam, ela pisou no pé dele algumas vezes e ele riu baixinho para ela.

Mutano: Você é muito ruim.

Ravena: Nunca dancei com ninguém. *pausa* Mas obrigada pela paciência.

Eles se olharam, um dentro dos olhos do outro. Ele via a imensidão do universo dentro dos olhos roxos da empata, eram lindos e misteriosos. Ela viu a delicadeza e a beleza nos olhos verdes do metamorfo. Tinha um ar selvagem e sapeca, como nenhum outro olhar antes. Podiam sentir a respiração quente um do outro. Não perceberam quando a música parara de tocar. Simplesmente ficaram ali consumindo o olhar e a respiração um do outro. Mutano foi subindo a mão da cintura de Ravena até chegar à nuca e lentamente foi se aproximando do rosto dela, os olhos de ambos foram que se encaravam começaram a encarar a boca um do outro e vagarosamente iam se fechando… e aí o aparelho de som explodiu.

Ravena: Acho que está bom por hoje.

Mutano: Ah meu som!

Se solta do metamorfo e sai, porém seu pulso foi segurado por uma mão verde. Olhou para ele e os copos explodiram.

Mutano: Te pego amanhã às 22h.

SEXTA-FEIRA

Ambos demoraram muito para pegar no sono. Ravena estava preocupada, mas não sabia exatamente com o que. Pensou diversas coisas, mas nenhuma delas dizia respeito à proximidade deles. Já o metamorfo rolava na cama e só pensava no que havia acontecido.

Mutano: *falando para si mesmo* A gente quase se beijou… *tampou o rosto com suas mãos enquanto sorria* A gente quase se beijou… *sentou-se bruscamente* Amanhã tem que ser muito especial…

Levantou-se tarde, já sabia o que queria. Pegou seu café da manhã e se trancou no quarto. Não encontrou a empata que havia acordado cedo e já voltara para o quarto. Devia estar meditando.

Ligou o notebook, tinha muitas buscas para fazer no Dr. Google. Precisaria de muitas coisas. Era sexta e sabia que Ciborgue iria para a casa da Abelha e provavelmente Robin aproveitaria da ausência dele e de Mutano (porque teoricamente estaria em um encontro) para namorar no quarto de Estelar. Depois de tantas buscas precisaria sair para trazer tudo que havia planejado. Voou pela janela para ninguém o ver sair.

O dia passou voando. Ravena tentou falar com o metamorfo, mas não o encontrou. Às 19h30 estava no banho. Escolheu uma camiseta de manga comprida preta tipo crooped, uma saia longa preta com uma abertura na perna e uma botinha de cano médio. Apanhou do rímel, porém venceu. O cabelo ficaria solto.

Mutano escolheu uma calça jeans escuro, All Star branco e camisa de manga longa preta. Usou seu perfume especial para encontros especiais. Hoje seria enfim perfeito. Havia organizado um jantar semi-vegetariano no topo da Torre, sob a luz da Lua. Encomendou comida em dois restaurantes, para ela frutos do mar e para ele, em outro restaurante, pediu massa vegetariana com tofu, o melhor da região. Gastou muito tempo escolhendo um bom vinho, que combinasse com peixe e massa.

Internamente algo lhe dizia que hoje seria diferente, algo aconteceria. Decidiu que ele lhe daria flores, mas não teve tempo de sair para comprar, por isso colheu uma Begônia que encontrou no caminho e amarrou uma fitinha verde em seu cabo.

22h00. Toc toc toc  *pausa* toc toc toc *pausa* toc toc toc… Ninguém abre. “Será que ela ainda está no banho?” começando a ficar nervoso. Forçou a porta e entrou. Encontrou um quarto vazio e um perfume maravilhoso. Em sua mão suada segurava a flor que colhera. Caminhou até a janela e olhou para a entrada da Torre. Seus olhos se apertaram e seu coração acelerou ao ver Aqualad saindo do carro com um buquê de rosas imenso e caminhando em direção à Ravena.

Aqualad estava muito bem vestido, com uma calça mais social azul marinho, camisa branca com dois botões abertos, a manga longa estava dobrada até os cotovelos. Estava bonitão. Sua pele era branca como a da empata e seu cabelo não era verde. Mas Ravena, estava linda, sensual na medida, encantadora…

Mutano: *sussurrando entre os dentes* Hoje ela acertou… está linda *olhos marejados*

Afastou-se no momento em que Ravena olhou para sua própria janela. Algo lhe disse que ele estava lá. Seu olhar estava baixo. Recebeu as flores e entrou no carro. Aqualad a levaria para um jantar.

Mutano olhou a flor que colheu e a deixou cair no chão, sentiu vergonha de si mesmo. Olhou-se no espelho do quarto da empata e viu um ser todo verde, fechou a mão direita em punho e chorou. Saiu de cabeça baixa do quarto da empata, tentando conter as lágrimas. Ao entrar no seu quarto viu um bilhete no chão, já estava pisado por ele próprio. Devia estar ali há muito tempo, porém a sua ansiedade não o deixou ver.

“Mutano, muito obrigada por tudo. Não consigo te encontrar. O Aqualad mandou um recado pelo Ciborgue dizendo que vem me buscar às 22h, então acho que nosso treinamento acaba aqui. Ainda assim agradeço pelo seu esforço em me ajudar, não te atrapalharei mais. Obrigada, Beijos Raerae :)”

CONTINUA…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Socorro? Ai ai ai? Raiva? Ódio?

Fala aê...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivendo sentimentos, sentindo emoções-Temporada 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.