Vivendo sentimentos, sentindo emoções-Temporada 1 escrita por Rachelroth


Capítulo 7
O pedido


Notas iniciais do capítulo

Mais um (vai até o 23...)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644494/chapter/7

Ciborgue: *abraçado com Abelha* Que bom que todos os titãs da costa leste puderam vir.

Mas y Menos: Nunca hubiéramos negar una pizza!

Ricardito: Grande Robin! Como vai?

Robin: Vou bem e vocês lá? Tudo certo?

Abelha: Ultimamente os bandidos têm dado um tempo.

Ciborgue: Por aqui também.

Aqualad: Alguma novidade para terem nos convidado? Porque o último convite desse foi para anunciar o noivado de vocês *olhando para o casal Ciborgue e Abelha*.

Estelar: Nossa amiga Ravena voltou, há algumas semanas. Achamos por bem convidar todos *com um sorriso malicioso*.

Aqualad: Ah que boa notícia. Mas onde ela está?

Estelar: Está no quarto, vou chama-la… enquanto isso podem se acomodar.

Robin: Se todos estiverem de acordo, vou fazer os pedidos.

Mas y Menos: Queremos pizza con pimienta.

Estelar sai da sala em direção ao quarto da Ravena. A empata estava sentada na sua cama, com as luzes desligadas e encarava uma cópia que fizera para si de seu livro de infância.

Estelar: Eles chegaram.

Ravena: *escondendo disfarçadamente o livro* Eu sei o que você está aprontando.

Estelar: Amiga. Ele está lindo! *coloca as duas mãos no queixo* Ele sempre foi bonitão, mas esses anos fizeram bem à todos nós, principalmente à ele.

Ravena: Vocês mudaram, é fato… mas eu continuo a mesma garota estranha de sempre.

Estelar: Deixa disso amiga. Está linda. Não tem nada de “garota” ai, está bem mulher. Comprei umas roupas para você, espere aqui que vou buscar.

Estelar saiu voando, literalmente. No caminho para seu quarto encontrou com Mutano. O metamorfo nunca ficava em casa de domingo. Era um milagre encontra-lo aquele horário dentro de casa.

Estelar: Amigo Mutano vai ficar para nossa reunião?

Mutano: Não Estelar, esqueci a carteira. Tenho um encontro hoje.

Mutano entrou no quarto. A maior batalha de todos os tempos sempre era procurar algo em seu quarto. E na verdade perdia a batalha a maioria das vezes. Antes de entrar no quarto olhou para o quarto de Ravena que estava aberto. Caminhou até a porta.

Mutano: Tudo bom?

Ravena levanta o olhar até o dono da voz. Ele estava com uma calça jeans larga com muitos bolso e uma regata branca. Tinha um sorriso malicioso no rosto.

Ravena: Vai se atrasar para seu encontro… o oitavo da semana certo?!

Mutano: Não sei… nunca conto. Mas pelo jeito você conta por mim.

Ravena dá de ombros e Mutano entra em seu quarto. Neste momento Estelar volta com muitas sacolas e entrega para Ravena. Quis lhe ajudar a se trocar, mas se negou a permitir que a amiga escolhesse o que usaria. Estelar saiu com olhar de derrotada e se juntou ao namorado na sala.

Ravena olhou todas as sacolas, havia muitas roupas. Pelo menos a amiga havia escolhido coisas que tinham a cara da empata. Escolheu uma calça skinny preta e um crooped cinza bem larguinho que deixava a alça do soutien preto a mostra. Calçou um coturno e estava pronta. Não entendia como Estelar sempre demorava tanto para se arrumar. Abriu a porta de seu quarto ao mesmo tempo que Mutano abriu a porta do quarto dele.

Mutano: Uau *cora* vai sair?

Ravena: E se eu for?

Mutano: Não pode sair assim.

Ravena: Porque não?

Mutano: Porque os caras iam cair em cima de você… *percebe que está dando muito na cara* e você é minha irmãzinha…

Ravena: Mas é você quem vai cair em cima de uma garota hoje não?!

Não esperou uma resposta dele e saiu pelo corredor enquanto Mutano a secava com os olhos. “Uau”— era a única coisa que ele conseguia pensar naquele momento. Ficou tão atordoado que por um momento não se lembrou do nome da menina com quem ia sair e teve que procurar nas mensagens do celular. Quando Ravena apareceu na sala, todos se calaram e Ciborgue levou um cutucão para fechar a boca e parar de babar.

Estelar: Gloriosa amiga! Está linda! Eu não teria feito melhor.

Ravena: Você escolheu boas roupas. *olha para Aqualad* Ele continua gato.

Aqualad: Quanto tempo Ravena. *abre um espaço no sofá, convidando-a a se sentar*.

Ravena se senta ao lado e cora. Não estava acostumada a ser o centro das atenções.

Ricardito: Então voltou para o time?

Ravena: Sim. Eles me permitiram ficar.

Robin: Imagina Ravena, até parece que você não poderia ficar *dá um gole na long neck*

Estelar: A amiga Ravena fez muita falta.

Aqualad: Com certeza fez falta.

Mas y Menos: ¿Por qué te fuiste?

Ravena: Precisava voltar ao meu passado, lembrar de coisas e organizar meus sentimentos, meus pensamentos… essas coisas.

Aqualad: Voltou para ficar?

Ravena: Até o momento sim.

Mutano entra na sala e vê todo mundo em cima da Ravena. Disse um ‘tchau’ mas ninguém ouviu. Sentiu-se mal, bravo, enciumado, não soube definir, porém saiu batendo a porta fazendo com que todos olhassem para a saída.

Karol era o nome de sua companhia de domingo à noite. Ela falava sem parar e o metamorfo não conseguiu acompanhar uma frase se quer da garota. Jamais admitiria, mas não parava de pensar naquele peixe metido a super herói sentado ao lado de sua “mana”.

Karol: …Não é verdade?

Mutano:…

Karol: Garfield?

Mutano: Hum *olha para a garota*

Karol: Você estava me ouvindo?

Mutano olha nos olhos da garota e a beija. Após se separarem pega a carteira e chama o garçom.

Mutano: Foi bom te ver Karina. Mas tenho que ir.

Karol: Karol.

Mutano: Oi?

Karol: Meu nome. Meu nome é Karol. *levanta-se irritada e deixa o metamorfo sozinho*

Mutano: Ah… *sussurra para si mesmo* quarta eu ligo pra ela.

Paga a conta e volta para casa, vai andando para demorar mais. Já passava da meia noite. Na torre T todos brincavam de mimica, com exceção de Ravena e Aqualad que estavam no telhado da torre, deitados no chão, um ao lado do outro, conversando e olhando para o céu.

Ravena: Já estamos aqui há algum tempo e você ainda não me disse o que quer.

Aqualad: Lembro-me da última vez que te vi, acho que foi um dia antes de você ir para Azarath.

Ravena: Porque você lembra?

Aqualad: Ué… *cora* porque não é todo dia que vemos uma mulher bonita.

Ravena: Bonita? *corada*

Aqualad: Você já era bonita aos 16 anos. Agora está melhor ainda. *vira seu rosto para ela* E é inteligente, forte, culta… é um pacote completo. *pausa* e é uma titã.

Ravena: Hã… não sei o que dizer.

Aqualad: Quer sair comigo? *se senta* Eu sei que você é tímida. Não quero apressar nada e nem tirar conclusões precipitadas. Mas a gente podia sair um dia desse… sem compromisso.

Ravena: Acho que pode ser uma boa ideia. *se senta* Gosto da ideia de irmos devagar com qualquer coisa. Nunca saí com ninguém… *abaixa o olhar*

Aqualad: Que honra a minha de te levar para seu primeiro encontro. Pode ser a próxima sexta? Vou arrumar tudo para ser o melhor primeiro encontro da sua vida.

Ravena: Sexta?! Pode… pode ser. *corada*

Mutano abre a porta que dá acesso ao telhado e vê os dois se olhando nos olhos. Seu sangue ferve.

Mutano: Aqualad… a Abelha tá te procurando para irem embora. Acho que você já está indo tarde demais.

Aqualad: Obrigado pelo recado Mutano. *olha para Ravena* Até sexta *lhe dá um beijo no rosto e a empata cora violentamente*

Aqualad se levanta e vai em direção a escada de saída. Mutano caminha até Ravena.

Mutano: Pode deixar que eu vou falar sobre a ousadia dele com o Ciborgue, assim ele conversa com a Abelha…

Ravena: Não foi ousadia.

Mutano: Oi?!

Ravena: Ele não fez nada que eu não quisesse Mutano. E tenho certeza que ele me respeitou muito mais do que você respeitou a sua companheira, a… como ela chama? Ah, você não deve se lembrar…

Mutano: Claro que lembro… Kamila… eu acho.

Ravena levanta e sai em direção a escada, mas parou quando Estelar apareceu metralhando-a de perguntas.

Ravena: Calma Estelar *sorri* não aconteceu nada…

Mutano: Felizmente eu cheguei a tempo…

Estelar: *olhar mortal para Mutano* Como não? Ele saiu tão sorridente…

Ravena: É que ele me convidou para sair… na sexta… e… eu… aceitei.

Estelar: Glorioso!

Mutano: O que? Você não pode… já foi em algum encontro? Você sabe o que os caras fazem nesses encontros?

Ravena: Não sei… mas vou descobrir.

Estelar: Aonde vão?

Ravena: Não sei. Ele disse que vai cuidar de tudo.

Mutano: O QUE? Ele vai te levar pra um Motel.

Ravena: Mutano entenda que não é porque você levaria, que ele vai me levar.

Mutano: Conheço o tipinho dele.

Estelar: Precisamos de uma roupa e um make versátil para todas as ocasiões, de um cineminha à um jantar romântico.

Mutano: CINEMA? Ele não pode te levar no cinema… você sabe o que fazem no cinema? Ele vai bocejar e colocar a mão nos seus ombros e te puxar para perto dele…

Ravena: Não me parece uma má ideia.

Estelar: Ahhhh que maravilha…

Mutano: VOCÊ NÃO VAI. *pega seu celular* TOMA, PODE LIGAR PARA ELE E DESMARCAR…

Estelar: Amigo Mutano, você está com ciúmes da nossa amiga?

Mutano: CIÚMES? EU? JAMAIS!

Ravena: Eu não vou desmarcar Mutano… e quer saber… eu até estava em dúvida se deveria ir… mas depois do seu xilique tô achando mesmo que eu devo ir.

Mutano: QUEM TÁ DANDO XILIQUE?

Estelar: Se acalme amigo!

Robin: O que está acontecendo? Que gritaria.

Ciborgue: O que foi verdinho?

Mutano: ALGUÉM DIGA PARA ELA QUE ELA NÃO PODE!

Ciborgue: Dizer o que para quem?

Estelar: O amigo Mutano está com ciúme porque a Ravena aceitou ir num encontro com o Aqualad.

Mutano: CIÚMES? EU NÃO ESTOU COM CIÚMES.

Robin: *sorriso malicioso* Pelo jeito nós e os titãs da costa leste vamos nos tornar um time só.

Ravena: Calma Robin… é só um encontro.

Mutano: ENCONTRO? ENTÃO ESSA É A PALAVRA DA SAIDINHA DE VOCÊS.

Ravena: Se controle Mutano.

Ciborgue: Amigo, acho que você precisa relaxar. Vamos conversar *olha para os outros titãs e faz um gesto para que eles saiam*

Todos saem e deixam os amigos a sós.

Ciborgue: O que aconteceu amigo?

Mutano: VOCÊ NÃO VÊ?! EU SOU O CARA COM MAIS ENCONTROS NA VIDA, SEI BEM O QUE AQUELE PEIXE DE MEIA TIGELA QUER.

Ciborgue: Cara não precisa gritar mais… *coloca as mãos nos ombros de Mutano*

Mutano agacha-se e coloca as mãos no rosto. Ciborgue senta ao seu lado.

Ciborgue: Porque não admite que está com ciúmes?

Mutano: Porque eu não sei o que… não é ciúmes. Mas… cara já vou te perder pra eles… agora a Ravena também?

Ciborgue: Cara… ainda não está decidido o que vai acontecer quando eu e a Abelha nos casarmos, mas você nunca vai perder minha amizade. E logo menos você vai se apaixonar por uma dessas meninas e vai ver como as coisas são.

Mutano: Até a Ravena vai namorar… isso é muito injusto. Você sabe que não dá para namorar uma civil. É muito diferente. Somos de universos diferentes. Como uma mulher humana normal vai aceitar que eu more numa casa de super heróis em formato de T e que eu não possa ir a todas as festas de família, e que as vezes eu vá ficar completamente quebrado depois de uma luta…

Ciborgue: Cara… você gosta dela não é?

Mutano: Se eu disser que eu não gosto é mentira. Mas não gosto assim, romanticamente falando. Gosto dela como irmã.

Ciborgue: Sei… tô vendo. Olha, eu lembro muito bem como você ficou quando ela foi embora. Lembro-me de como foi difícil fazer você sair da cama uma semana depois da partida dela.

Mutano: Não exagera.

Ciborgue: Mutano… para cara… você agora medita e toma chá.

Mutano: *olhar de raiva* Espero que você não tenha contado isso para ninguém.

Ciborgue: Cara, você é meu amigo. É nosso segredo.

Mutano: Mas você sabe porque eu comecei a meditar.

Ciborgue: Tá meditar eu aceito, mas chá? Se não foi por causa dela eu não sei porque foi.

Mutano: Eu senti falta dela sim… mas não é por isso que comecei a tomar chá.

Ciborgue: Mutano faz tempo que eu tô com isso engasgado. Você é afim da Ravena. Assume! Você acha que eu nunca percebi? Justo eu? Seu melhor amigo? A pessoa que mais te conhece? Mutano eu sei quando você vai sair com uma menina porque tá afim dela e quando vai sair só para não ficar em casa.

Mutano: Você não sabe do que está falando. Eu não posso ser apaixonado por ela.

Ciborgue: Não seja tolo e não se engane amigo. Você é o que vai sofrer mais. E se ela e ele começam a namorar?

Mutano: Ela não faria isso!

Ciborgue: Como você tem certeza? Ela voltou diferente de Azarath. Ela pode sim cogitar formar uma família um dia.

Mutano: Tenho certeza.

Ciborgue se levanta e vai em direção a porta. “Não adianta conversar sobre isso se você não consegue enxergar o óbvio” – disse antes de descer. “Preciso meditar” pensou Mutano, colocando-se em posição de lótus.

Estelar estava no quarto de Ravena e não parava de falar sobre sombras, rímeis, corretivos e primers “Não faço ideia do que seja isso” pensou a empata.

Ravena: Estelar, temos cinco dias para pensar sobre tudo isso… Agora eu realmente preciso descansar. Acabo de aceitar ir a um encontro. O primeiro da minha vida. Preciso descansar e meditar bastante para manter minhas emoções sob controle.

Estelar: Está certo amiga. *saindo do quarto* Boa noite! Sonhe com ele.

Ravena: Boa noite Estelar. *se joga na cama*

Mutano: *mais calmo e encostado na porta dela* Desculpe.

Ravena: *vira a cabeça em direção à porta* Pode entrar.

Mutano: *entra de cabeça baixa* Eu fui um idiota.

Ravena: *ainda deitada* Senta aqui.

Mutano: *cora e vai até a cama* O que foi?

Ravena: *apoia o cotovelo direito na cama e a cabeça na mão* Preciso da sua ajuda.

Mutano: *olha para ela* Para que?

Ravena: Eu te perdoo se você me ajudar a me portar num encontro. *se senta* A Estelar só saiu com o Robin até agora e você é a pessoa que mais saiu com mulheres que eu conheço… deve ter tido encontros bacanas e outros desastrosos… *pausa* não sei o que o Aqualad quer, mas sei que não quero ser um desastre.

Mutano: *pausa longa* Você quer que eu te ajude a parecer legal no encontro?

Ravena: Sim. Por favor. *cora* Eu nunca te pedi nada e estou com muita vergonha… mas eu não sei o que fazer, vai ser meu primeiro encontro.

Mutano: Bom *sorriso malicioso* se eu aceitar seu pedido, vamos simular encontros, o que tecnicamente faz com que o seu encontro com aquelezinho não seja o primeiro. Topa ter seu primeiro encontro comigo?

Ravena: Tá tá… pode ser.

Mutano: Eu aceito. Então estou perdoado?

Ravena: Está. Obrigada.

Mutano levanta-se e vai em direção à porta.

Ravena: Alias Mutano…

Mutano olha para ela.

Ravena: Não conte a ninguém, se possível.

Mutano: Vai ser nosso segredinho, gatinha.

Ravena volta a se jogar na cama. “Espero não me arrepender”

CONTINUA…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai meu core? Socorro? Palpitações?

Fala aê...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivendo sentimentos, sentindo emoções-Temporada 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.