Vida de Princesa escrita por Kikonsam


Capítulo 2
Lá na curva o que é que vem.


Notas iniciais do capítulo

Olá! nâo se acostumem, eu não sou de postar um cap todo dia, mas é costume meu postar o seegundo no dia seguinte, para manter os leitores! Algumas informações sobre a história, para que pretende acompanhar:

— Cada imagem apresentada em cada capítulo é uma metáfora para o que está acontecendo/vai acontecer com a personagem, e estas imagens são sempre de princesas oficiais da Disney, sendo assim cabe a cada um interpretar estas metáforas.
— O título de cada capítulo é inspirada em uma frase de uma princesa oficial da Disney, podendo também ser interpretado como metáfora em alguns capítulos.

Obrigado, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644302/chapter/2

Preciso saber sobre o que se trata essa história de interpretar a princesa Aurora nos parques. Preciso saber como é o processo de audição. A noite de ontem com meu namorado foi maravilhosa, mas não consigo parar de pensar naquela mulher me dizendo que o dinheiro vale muito a pena. Eu diria: Eu abro mão de tudo que estou fazendo para viver uma princesa da Disney. Sério mesmo, por um salário equivalente a um advogado? Vamos lá, quem não iria? Levanto-me da cama enquanto James ainda está dormindo e vou até seu notebook que está em cima de uma pequena mesa em seu quarto. Pego os fones de ouvido ao lado dele e coloco no youtube.

Procuro “Audições para princesas Disney”. Acho o vídeo de uma menina, e decido assistir. Afinal, tenho que checar o terreno antes de decolar, não é mesmo?

Começa o vídeo. Uma menina muito bonita apareceu e falou como se fosse um vlog, em princípio falando que sua voz estava ruim e que está gripada, masque vai fazer o vídeo para dizer da sua experiência quatro meses atrás quando foi fazer uma audição para ser uma princesa da Disney. Ela queria sair de sua zona de conforto, e era um desafio, e sempre quis ser uma princesa. Devo dizer que não entendo pessoas com 20 anos que ainda assistem desenhos da Disney, mas fazer o quê, não é mesmo? Enfim, ela disse que foi no youtube e viu outras meninas que ajudaram a ela ir para fazer a audição. Deu dicas de como se vestir, se comportar, o que levar... Ela disse que ficamos até seis horas fazendo as audições! Claro, tem que levar água e comida, além de algo que posso lhe manter ocupado, pois tem que esperar muito. E aí ela fala de sua experiência. Ela disse que chegou muito cedo, uma hora antes, e pegou uma longa fila, assinou seu nome e colocou um adesivo em sua camisa. Ela era a número 150! Segundo ela, tinham mais de 300 meninas ali. Ela disse que estava muito calor, e teve que voltar para seu carro e pegar um guarda-sol. Disse que era bom fazer amigos, pois cada uma lá com o mesmo objetivo, e seria bom conversar com outras meninas. Não acho que isso será muito válido para mim, já que só me preocupo com o dinheiro. Pelo jeito que ela fala parece uma coisa que tem que esperar ter muita paciência. Devo dizer que é uma coisa que me desanima, pelo jeito que ela falou... Mas me lembro do dinheiro, todo aquele só para mim pelo simples fato de eu parecer com a princesa Aurora. Os “jurados” eram legais e depois deveriam fazer um teste que basicamente era só olhar para seu rosto e lhe julgar. Depois algumas outras são selecionadas, e as que não são simplesmente saem! Saem! Pelo simples fato de não serem o que eles querem, lembrando que elas ficaram horas esperando do lado de fora em um calor do inferno! Isso é de fato um absurdo, apesar de ela fazer pouco caso disso. Depois tira medidas, fotos e coisas do tipo. Tem que ter uma altura certa para fazer a audição. Depois fazem perguntas e medem de novo! Esperar de novo, e depois eles lhe dão certos roteiros com um personagem que eles acham que você vai se encaixar melhor. Qualquer que fosse você não poderia reclamar, poderia até mesmo não ser uma princesa. No caso da menina, ela pegou a Rainha Má da Branca de Neve. Depois você tem que ler o roteiro, não precisar memoriza-los e atuar na frente dos “jurados” algumas falas de seu personagem no filme. Tem que improvisar e esperar de novo... Ela não foi escolhida, mas outras ficaram para continuar.

Devo dizer que fiquei assustada com todo aquele vídeo. Imagino-me no meio de uma audição dessa toda tímida para falar algumas das falas da princesa Aurora, devo dizer que isso me desanima. Mas aí me lembro do dinheiro. O dinheiro é tudo que pode ser de bom para minha vida. Nunca pensei que algum diz fosse ganhar tanto quando aquela moça me falou no restaurante. Fico pensando, apenas parada com os fones de ouvido e sem escutar nada, pois o vídeo já acabou. Daí eu me assusto, sinto mãos puxando os fones fora dos meus ouvidos e olho para trás, assustada, vendo meu namorado sem camisa e com cara de sono olhar para mim.

– Emily, o que está fazendo? – pergunta ele, bocejando logo em seguida.

– James! – falo, batendo com um murro fraco em sua barriga de tanquinho. – Nunca mais me assuste desse jeito!

– O que você está fazendo Emily? – pergunta ele de novo, ignorando os murrinhos.

– Estava vendo como é o processo de audição para os parques. – falo me levantando da cadeira.

– Ah. – diz ele, bocejando mais uma vez. – E aí? Como é?

– É bem intimidante... – digo. – Quer dizer, eles fazem as meninas esperarem por horas e mais horas para algumas saírem simplesmente por que não estão no padrão!

– Imagino. Mas é assim que funciona a imensa máquina Disney. – fala ele. – Mas pelo visto você já entrou no padrão, não é? Você foi convidada pela coordenadora das audições!

– Eu sei, mas... – digo, apenas pensando em algo contraditório. – Eu não sei se é isso que eu quero. Não sei se a responsabilidade vale a pena.

– Em, - começa ele, segurando meus braços. – Esta é uma oportunidade única. Você pode finalmente tirar proveito de sua aparência como Aurora.

Paro um pouco, e penso no que ele diz. Todos na minha vida inteira me disseram que pareço com certa princesa que foi burra demais para não perceber que um furo em seu dedo é algo muito dolorido. Isso pode ser uma ofensa, mas tudo vem para nossa vida como algo a ser aproveitado, pelo menos é assim que eu penso. E agora que aparece, por que eu iria apenas deixar para lá?

– Você tem razão. – digo. – Ligarei para ela agora mesmo.

Saio do quarto de James e desço as escadas, indo até a sala, onde meu celular está em cima de uma mesinha de centro, ao lado do cartão.

Disco o número em meu iPhone e ouço tocar três vezes, até que ouço uma voz de sono atender:

– Ashley Holmes. – fala essa voz.

– Aqui é Emily Tate, sou a menina que você encontrou ontem no restaurante. – digo.

– Sim! Emily, - diz ela, e percebo que se anima ao ouvir que sou eu. – Então, decidiu?

– Sim. – digo. – Eu aceito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ps: O vídeo que Emily se referiu no cap realmente existe, e você pode vê-lo (em inglês) se quiser, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=HdL9TbXm59U

Obrigado por ler, deixe suas impressões nos cometários! Próximo cap em no máximo cinco dias!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida de Princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.