Vida de Princesa escrita por Kikonsam


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, espero que gostem dessa história original minha haha...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644302/chapter/1

Desde pequena sempre me disseram "Ora, Emily, você parece a Bela Adormecida!". Claro, uma menina loira com olhos azuis e sorriso perfeito é perfeita para uma princesa da Disney. Parece que de fato já nasci com este talento de ser princesa. Mas nem sempre é algo muito bom. Por exemplo, quando eu tinha dezesseis anos e meus pais quiseram dar uma festa incrível para mim, fui comprar meu vestido e achei um rosa maravilhosamente lindo, cheio de bordados e digno de uma verdadeira princesa. Mas ao me olhar no provador, vi a própria princesa Aurora me encarando através do espelho. Só estava esperando para poder aparecer uma fada azul e gorda dizer que o vestido fica melhor de azul. Mas não, não apareceu fada azul gorda nenhuma pois isso só se trata de uma ficção que parece que entrou na minha vida para me atormentar. Já fui para Disney World uma vez quando criança, e obviamente que minha mãe me fez eu me vestir como a princesa Aurora, e ao ir no Meet & Greet pude tirar uma foto com uma princesa que deveria ser minha favorita mas não é. Aurora para mim é a princesa mais sem sal de todas, sem falas ou ação, apenas espera pelo príncipe Phillip chegar e lhe acordar com um beijo de amor verdadeiro de alguém que acabou de conhecer. Para mim, a Malévola sim é a melhor personagem de todos os filmes de princesa. Claro, tenho minha princesa preferida que no caso é a Mulan, mas nunca ninguém olhou para mim e disse que parecia com a chinesa que se disfarça de homem e "somente" ganha uma guerra. Sinceramente, gostei muito do fato de terem lançado o filme para a Malévola e tirar da Aurora a impressão de uma princesa sem ação nenhuma. Isso pode me reconfortar, um pouco.

Neste momento estou num restaurante chique de New York com meu namorado, James, para finalmente comemorarmos nosso segundo ano de namoro. Está incrivelmente lindo esta pessoa que por ironia eu conheci na Disney World na última vez que visitei lá, com dezesseis anos.

– Ao amor. – fala James, erguendo sua taça de champanhe para brindar nosso amor.

– Á amizade. – digo, erguendo junto.

Não sei o que deu em mim para vestir hoje um vestido rosa. De fato, não é longo e bonito como o da Aurora, mas é muito semelhante. Meu colar dourado só ressalta o fato de eu estar igualzinha a esta princesa sem sal.

Sinto uma pequena mãozinha puxar meu vestido abaixo, e olho para ver o que está acontecendo. Vejo uma pequena menina, com cabelos loiros encaracolados e uma pele branca com sardinhas, deve ter seus três anos mais ou menos.

– Oi, lindinha. – digo, me aproximando mais um pouco dela. – O que foi?

– Você é uma princesa! – diz a menina, apontando para mim e pegando em meu rosto.

Levanto um pouco meu rosto. É uma situação engraçada, não consigo ter raiva de uma menininha tão pequena e inocente. Afinal, eu sei muito bem como é isso. Eu mesma já olhei para uma professora minha com olhos puxados e disse que ela parecia a Mulan.

Olho para James e vejo ele rindo, rindo como se não houvesse amanhã.

– Cale-se, James. – falo, com um rosto quase sério, só com um leve sorriso.

– Ah, vamos, Emily. – diz ele, comendo um pão. – Você tem que admitir que isso é engraçado.

Ignoro o James e volto para a menininha.

– Eu não sou uma princesa, meu amor. – falo para ela, segurando em suas mãozinhas. – As princesas estão na Disney, eu sou só uma mulher que se parece muito com a Bela Adormecida.

Não deu tempo para ouvir a resposta da menina, apenas vejo duas mãos adultas segurarem seu corpo e a levantar, olho para cima e vejo uma mulher morena e bem branca segurando-a pelo braço.

– Lindsay, o que foi que eu falei sobre sair de perto de mim? – diz a mulher, aparentemente a mãe da pequena menina.

– Mas mamãe, essa moça parece com a Bela Adormecida, igual á dos parques! – fala a menina, apontando para mim.

A mãe da menina olha para mim e fica com a cara espantada, apenas vendo que minhas feições são iguais á da princesa Aurora, imagino. Não é nenhuma novidade para mim.

– Eu ouço muito isso. – falo, olhando para a mãe da menina.

– Mas a semelhança é incrível. – fala a mulher, apenas olhando para o meu rosto fixamente. – Minha jovem, já pensou e fazer cosplay dela?

– Já fiz algumas vezes, quando mais nova. – falo. – Mas não é uma das minhas princesas favoritas.

– Desculpe, mas preciso me apresentar. – diz a mulher, apertando minha mão enquanto no seu outro braço ela segura a pequena Lindsay. – Me chamo Ashley. Ashley Holmes, e sou coordenadora de audições para novos integrantes dos parques Walt Disney. Devo dizer que estou muito impressionada com sua semelhança.

Olho com estranheza para a tal Ashley Holmes, apenas me perguntando até onde ela quer chegar com esta conversa. Nunca ninguém me disse que era coordenadora de audições para parques da Walt Disney.

– Olá. – digo, me apresentando. – Chamo-me Emily Trane, sou somente uma estudante numa universidade daqui do estado de New York.

– Bem, Emily Trane. – diz ela, mexendo um pouco nos bolsos de sua calça jeans e retirando um cartão. – Isso é meio que contra a conduta de recrutamento de novos personagens para os parques, mas nunca nenhuma menina tão semelhante a uma princesa a Disney veio fazer uma audição. Aqui está meu cartão, será que poderíamos tomar um café ou algo do tipo?

– Desculpe, mas não estou interessada. – digo, devolvendo o cartão. Devo dizer que fiquei um pouco irritada com isso. Essa história de princesa já foi longe demais.

– Por favor, pelo menos pense um pouco. – diz ela. – Pagamos muito bem, devo dizer. O equivalente ao que um bom advogado recebe a cada cliente. Por favor, apenas pense, veja alguns vídeos na internet sobre o recrutamento de novas meninas para os parques. Se não gostar, nem ligue para mim.

Fico sem palavras. O equivalente á um advogado? Isso sim é surpresa, para mim aquelas princesas dos parques da Disney só recebiam um salário mínimo e olhe lá. Paro um pouco e penso, e dou uma resposta para a mulher:

– Ok. Vou pensar.

– Ótimo! – fala ela. – Estarei aguardando.

Ela sai de perto da mesa, e vai indo para uma mesa um pouco mais afastada.

– O que foi isso? – pergunta James.

– Ué, acho que já está na hora de tirar um proveito da princesa Aurora, não acha? – digo, rindo um pouco.

Devo dizer que nunca pensei que chegaria a esse ponto, mas tento não pensar nisso neste diz tão especial para mim e para o James. Apenas terminamos de jantar conversando outros assuntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler! Deixe suas impressões nos comentários! Próximo capítulo em no máximo cinco dias!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida de Princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.