Rosas escrita por Stefany Elize


Capítulo 11
Capitulo onze




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644255/chapter/11

Eu acenei para Edward que me olhava encostado na cerca. Aurora cavalgava rapidamente e com elegância, meus cabelos voando com o vento. Eu estava me divertindo tanto. Nem me dei conta do tempo passar, quando finalmente me senti cansada, me aproximei de Edward, ainda montada em Aurora. Ele saiu de sua pose relaxada encostado na cerca e se endireitou.

— Apreciou a paisagem? – Indaguei estendendo a mão para Edward, Ele me ajudou a descer.

— Com certeza, senhorita. – Ele sorriu.

— Ainda pareço brincar de bonecas? – Provoquei, Edward riu e começou a guiar Aurora para a sombra para que ela pudesse beber agua e descansar, com certeza. Edward pôs um dedo sob o queixo, como se estivesse pensando.

— Talvez, mas agora você esta menos inofensiva, quando se aproximou pensei que realmente tivesse convencido Aurora a passar por cima de mim. – Ele falou, e me olhou de soslaio, sorrindo em seguida. – Mas por que faria algo assim com seu noivo, não é mesmo? Se fosse qualquer outro, mas eu sou um partido excelente.

— Porque é demasiadamente Presunçoso! Quem sabe na próxima vez. – Ameacei. – Se eu ainda brinco de bonecas, ainda assim se casaria comigo?

—  Ah Isabella! – Ele riu – Nem bonecas, nem qualquer outra circunstancia nesse mundo me fariam mudar de ideia, Você é a mulher que eu amo, e assim será até o fim dos meus dias.

            Eu estava muito mais que lisonjeada, as palavras dele eram tão cheias de sinceridade, ele me amava, ninguém poderia duvidar disso.

— Eu poderia facilmente me acostumar a ficar todos os dias perto de você ouvindo você dizer que me ama e fazendo elogios.

— Se acostume, se depender de mim, não passará um dia de sua vida sem ouvir que é a criatura mais formosa e esperta que já esteve no mundo. – Ele se aproximou com aquele sorriso de lado, e uma de suas mãos deslizou por minha face em uma leve caricia. – E que a amo incondicionalmente.

— Dizer que o amo o tornará mais presunçoso que já é, - coloquei minha própria mão sobre a dele que estava em meu rosto. – Mas correrei o risco. – Seus olhos presos aos meus, era tão natural estar próxima dele, tão certo. – Eu te amo, incondicionalmente, irrevogavelmente... – Nesse momento fui interrompida.

            Uma voz conhecida chamava meu nome de longe. Me afastei rapidamente de Edward.

— Quem... – Ele começou a dizer.

— Jacob. – Olhei para a porta, mas ninguém havia visto Edward e eu. – Eu vou falar com ele, é perigoso que nos veja juntos... Se ele desconfiar de algo e contar a minha mãe, bem, sabe o que ela faria.

— Tem razão. Vá antes que ele te encontre. – E deu um beijo em minha testa. Sorri como despedida e me apressei a ir encontrar Jacob.

            Jacob estava  a uma pequena distancia falando com um dos homens que trabalhavam na fazenda. Devia estar perguntando por mim. O homem – Que de longe eu não reconhecia – me viu, e apontou mostrando a Jacob onde eu estava.

            Mesmo de longe pude ver um largo sorriso se abrir ao me ver, ele veio quase correndo em minha direção.

— Bella! Onde estava? – Ele indagou em um tom alegre.

— Tinha ido cavalgar.

— Não sabia que gostava de cavalgar.

— Gosto muito. – Comecei a caminhar em direção a casa, e Jacob seguiu ao meu lado.

— É uma pena que eu não tenha chegado antes, poderíamos ter cavalgado juntos, eu também gosto. – Ele falou parecendo feliz por descobrir um gosto em comum.

— Minha mãe não está se sentindo muito bem, mas se quiser falar com ela, tenho certeza de que ela não se importará que a chamem se tratando do senhor. – E eu realmente tinha certeza absoluta disso. Jacob olhou para mim e abriu a boca como se fosse dizer algo, porém desistindo logo em seguida, parecia ter notado o tom formal em que o chamei de senhor. Mas ele logo sorriu e em um ato intimo até demais pegou uma de minhas mãos enquanto caminhávamos.

— Sabe que não venho a fazenda para conversar com sua mãe, digo, ela é uma senhora encantadora e muito educada, - Ele dizia, espero que não tenha me visto revirar os olhos – mas eu venho aqui para ver você Bella.

— Obrigado. – Sorri timidamente, e retirei minha mão das suas, em seguida fingindo ajeitar os cabelos para não ferir os sentimentos dele.

Caminhar de mãos dadas com Jacob me deixava desconfortável. Era algo que eu e Edward já fizemos varias vezes em nossa infância e juventude, chegava a ter até certa conotação romântica. Ao andar com minha mão colada a de Jacob fazia eu ter uma sensação horrível de que estava fazendo algo bem próximo a trair Edward, e claro, iludir Jacob.

— Me disse que sua mãe não está se sentindo bem... – Ele puxou assunto.

— Não há motivos para se preocupar. Nossos vizinhos vieram jantar ontem, ela acabou exagerando no vinho, e por isso acordou indisposta.

— Oh, não acha que devia chamar um médico para examina-la?

— Repito, não se preocupe. Não é a primeira e nem será a ultima vez que Renée exagera no vinho. – Sorri para ele.

—  Todos nós nos empolgamos vez ou outra, principalmente na companha de amigos. Posso perguntar quem eram os visitantes? – Perguntou educadamente

— Sr. e Sra. Hale.

— Ah, sei quem são, pessoas muito amáveis. Minha mãe e a Sra. Hale se veem com frequência, se dão muito bem uma com a outra.

— Concordo, muito amáveis. – Concordei, Sra. Black era uma mulher doce, talvez Jacob tenha puxado esse seu gênio amável, pois do que vi em Sr. Black nas vezes que estivesse em sua presença, foi que era um homem muito mais preocupado com dinheiro e status que com a felicidade de seu filho e sua esposa... Talvez por isso tenha se dado tão bem com Renée. – Aceita um chá? – Perguntei quando adentramos a sala.

— Sim, obrigado. – Ele disse e se sentou no sofá. Eu fui atrás de uma das criadas e pedi que levasse chá e biscoitos até a sala.

            Quando voltei, Jacob e eu ficamos sentados em silencio até que trouxeram nos o chá e os biscoitos.

— Então Srta. Bella... – Ele disse, o que me surpreendeu, estava já me conformando que o resto da visita seria rodeada pelo silencio constrangedor - Há um outro motivo para eu vir visita-la além de olhar para os seus lindos olhos.  – Disse de um modo galante. Talvez se fosse uma outra moça, - Menos apaixonada do que eu estava por Edward. – com certeza já teria caído de amores por Jacob e seu modo galante de ser.

— E qual seria? – Indaguei bebericando meu chá em seguida.

— Um convite, - Disse ele e se sentou mais próximo de mim. – E ficarei seriamente ofendido se recusar. – Ele sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, tudo ok? espero que sim.O capitulo teria sido postado antes, mas infelizmente o notebook resolveu dar defeito, levou uns dias até mandar pro TI porque estava de mudança, e demorou mais alguns dias pra arrumar, enfim quando voltou eu pude começar a atualizar as fics. Espero que meus atrasos não diminua a vontade de ler essa história, aliás, essa é a minha história que tem mais comentários!!! e também que tem mais fantasminhas *cof cof*
Bem, me deixem saber o que acharam desse capitulo ok? tchaau ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rosas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.