Selection escrita por Pudim de Menta


Capítulo 14
XIV - O concurso


Notas iniciais do capítulo

Oieeee suas lindas, tudo bem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644136/chapter/14

Enquanto a história de Dominique passeava pelos meus pensamentos, algo lá no fundo ficava me incomodando, Rose Weasley, você tem que concluir seu projeto!

Eu pensava nas tais soluções, lia um pouco sobre o assunto, esboçava telas de slides, ensaiava minha apresentação.

Era primeiro de dezembro quando as decorações de natal começaram a ser colocadas, temporariamente fiquei sem companhia de Amélia e Alice, já que foram escaladas para pendurar guirlandas nas cortinas, volta e meia eu via guardas ornando as janelas com luzes coloridas.

No dia três de dezembro, havia uma grande arvore no salão de baile e arvores medianas espalhadas aqui e ali e foi o dia que minhas cartas chegaram, a resposta da que eu havia enviado a minha família.

Olá Rosie

Eu realmente estou uma pilha de nervos por você não escrever, mas eu sei exatamente como os dias do correio funcionam e com o tanto de guardas que rondam essa competição as chances são quase nulas de algo ocorrer.

Príncipes em suas seleções são indefiníveis.

Sim, eu e a rainha Astória fomos aliadas e ela merecia a coroa.

Ah, Gina Pinckley, sua história carrega tanta coisa, mas ela não me bateu, ela é uma boa pessoa, nesse ponto da competição acredito que você saiba a história, pelo menos a história falsa.

No fim não são detestáveis, são garotas de ambientes e culturas diferentes.

Os testes são assim mesmo, volta e meia haverá mais.

Mangas, nunca comi, você sabe que não são tão comuns aqui em Sonage, o rei Draco em sua época fez o teste do caju, uma fruta brasileira, assim como eu acredito ser a manga, filha nunca coma um caju puro, é terrível.

As bibliotecas são realmente lindas e aproveite mesmo a oportunidade, por que um dia você sentira saudade.

Amo muito e muito você, não sabe quanto eu sinto saudades, eu ainda te chamo para o jantar aqui, estou com muitas saudades.

Seu pai diz para você fazer mais contato.

Hermione Granger Weasley.

“Seu pai diz para fazer mais contato”, eu sabia exatamente o que esse trecho significava, instintivamente toquei o relicário, logo em seguida li a carta do papai e do Hugo.

Os dias foram passando e tal tarefa chegou, era no jornal oficial de Illéa.

Colocaram-me um vestido azul celeste, optei com o cabelo meio preso e meio solto.

Eu usava um discreto par de brincos e o meu companheiro fiel relicário.

O estúdio do jornal oficial era quadrado e coberto por carpetes brancos, havia cadeiras vermelhas e estofadas para nos selecionadas, a dos monarcas eram similares, porém tinham mais adornos dourados e apoios para os braços.

Nos selecionadas fomos as primeiras a chegar, pois nossos carros chegaram primeiro.

30 minutos antes de começar a realeza chegou, depois de muita fiação puxada e suspiros cansados e batucar de unhas o programa começou.

E com uma apresentadora especial para a Seleção, Rita Skeeter, a mesma que escreveu os artigos sobre a ultima Seleção.

Rita Skeeter usava um vestido verde vomito e tinha óculos meia lua, usava saltos agulha e era dona de uma voz irritante.

Por azar ou sorte fui a ultima a me apresentar, levantei e tentei caminhar confiantemente, por que um sinal de fraqueza seria mal interpretado pelo publico e eu ia acabar sendo chutada.

― Olá Illéa. ― puxei minhas falas mentalmente. ― Espero que estejam tendo uma excelente noite.

Sorri e comecei a passar telas de Slide,expliquei meu problema e a solução dada pelo governo.

― A minha solução difere um pouco da dos monarcas daquela época, acho que invés de aquelas multidões de Likerly,de Hudson, de Carolina serem contidas, deviam ter sido ouvidas, elas não pedia por absurdos, muitos pediam por hospitais, escolas para os cinco, não estou dizendo que todas aquelas demandas deviam ser atendidas imediatamente, estou dizendo que elas deviam ser analisadas, muitos governos caíram por não ouvir seu povo.

Pelo visto minha ultima frase não surtiu um efeito muito bom, pois Rita Skeeter me interrompeu.

― já para os comerciais. ― ela cortou minha fala e todas as câmeras se desligaram e o rei Draco veio na minha direção, muito enfurecido.

― Tem noção do que fez, sua garota inoportuna. ― ele apontou o dedo para mim e sua testa latejava. ― igualzinha à mãe, essas suas falas darão problema, sua...

A rainha Astória se aproximou do marido, intervindo, ela olhou para ele numa espécie de código, algo no estilo “Como você ousa?”, pelo que parece ela dava as ordens ali, apesar dele ser o rei.

― Programa cancelado. ― o rei Draco olhou para as Selecionadas, de canto vi Scorpius dar um sorriso num típico, “você fez a coisa certa”. ― Skeeter invente alguma história.

Saímos do estúdio, entramos em carros pretos e no trajeto não fiz esforço para interagir com as selecionadas.

Em cada carro ia três garotas, no meu estava um menina de Honduragua, chamada Amberly, era muito tímida e tinha cabelos castanhos e havia uma ruiva de Ontário, acho que o nome dela era Selene.

― Sua vacilona! ― Selene me encarou profundamente, com olhos cheios de ódio. ― Por que disse aquilo?

Decidi manter a diplomacia então não respondi, Amberly pareceu penalizada e apesar de nunca termos conversado ela segurou minha mão em um gesto de conforto.

Assim que chegamos ao palácio fomos mandadas para nossos quartos, Alice e Amélia perceberam que eu não estava para falar e me deixaram em silêncio.

Estava com muita preguiça para trocar de roupa, fiquei sentada na cama sem os sapatos.

Dez minutos depois alguém bateu na porta, Alice atendeu e todas nos ficamos assustadas, a rainha Astória estava parada ali.

Ela já tinha trocado aquelas roupas, ela usava um vestido marrom com um tecido grosso, estava sem maquiagem e com um coque singelo, mas muito elegante.

― Posso entrar? ― ela disse e não consegui definir sua expressão.

― Sim. ― segurei-me para minha voz não vacilar.

Ela entrou e Alice e Amelia curvaram-se e eu lembrei que devia me curvar, ela fez o gesto dispensando assim que eu me levantava e minha amigas saíram do quarto, me deixando sozinha com a rainha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Selection" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.