Selection escrita por Pudim de Menta


Capítulo 11
XI - As cartas


Notas iniciais do capítulo

oiiiii,tudo bem com vocês, desculpem a demora e confiram minha nova fic, Invertidos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644136/chapter/11

Eu não esperava um encontro tão cedo, para falar a verdade eu não esperava nem passar da primeira fase, voltei para o quarto e minha expressão decidiu fazer cosplay de tacho.

Será que eu sustentaria minha história? Enquanto eu retornava para o meu quarto eu nem captava o som dos meus sapatos, apenas ensaiava mentalmente uma reação convincente, afinal a reação errada faria Amélia e Alice desconfiar.

Toquei a fechadura, ela estava gelada, suspirei e a girei e por fim entrei nos meus aposentos.

Amélia passava o aspirador no tapete e Alice arrumava minha cama.

― Meninas! ― chamei e fingi um sorriso. ― Tenho um encontro daqui duas horas.

Batemos palminhas em sincronia e elas deram pulinhos.

― Esquece isso aqui. ― Amélia desligou o aspirador. ― Vamos te arrumar.

Elas vieram com um vestido que as mangas eram curtas, ele era branco e ia até o joelho, por cima vinha uma capa branca no mesmo comprimento.

Havia um cinto preto e acabei com uma meia calça também preta e botas de cano curto.

― Rose. ― chamou Alice enquanto eu me encarava no espelho. ― Qual a sua estratégia na Seleção?

― Pouco me importo com ela. ― respondi, elas pareceram surpresas. ― Por quê?

― Sabe, sua intenção pode ser chamar a atenção do príncipe, ou não ligar, por isso a pergunta.

― eu não ligo. ― pontuei.

―Então não quer chamar atenção? ― Questionou Amélia e eu meneie a cabeça em um gesto de concordância.

― Vamos fazer uma maquiagem mais leve. ― falou Alice e apenas passaram um batom claro e delineador, logo elas terminaram e deu a hora do encontro.

Caminhei lentamente até a biblioteca, quando eu cheguei Scorpius estava sentado em uma poltrona, na frente da poltrona havia uma mesa e outra poltrona.

―Sente-se Rose. ― ele pediu, com um pouco de receio eu me abanquei, eu não tinha a mínima ideia das intenções dele. Percebi que ele tinha um baralho de cartas na mão. ― Sabe jogar pife?

―Sei. ― e aos poucos fui ficando confortável na presença dele, ele distribuiu as cartas e eu comecei, jogamos quatro partidas, ele ganhou três, percebi que ele era excelente jogador e ótimo estrategista.

Enquanto jogávamos conversávamos, ele falou de algumas aventuras de infância.

― Não conte a ninguém. ― ele pediu antes de começa uma nova história. ― Sabe o duque de Fraurrerh, da Alemanha?

― Já ouvi falar. ― comentei.

― Não sei se já viu alguma foto dele ou o viu na teve, ele tem um bigode muito grande e o homem é muito espalhafatoso, se invasão de espaço pessoal fosse crime ele já estaria cumprindo perpetua e a esposa dele já estaria cumprindo umas 30 perpetuas, e eu sempre fui uma criança muito introvertida e a senhora Fraurrerh sempre aperta minhas bochechas, lembro que eles vieram fazer uma visita, me escondi em um banheiro dos empregados, a porta estava com defeito e eu acabei trancado, no mesmo mês o castelo tinha passado por alguns ataques e uma criada foi feita de refém, ela pensou que algum rebelde infiltrado me sequestrou, mas no fim um guarda tentou usar o banheiro e no fim ele acabou me tirando dali e minha mãe já estava com os nervos em frangalhos, expliquei por que me escondi minha nadega esquerda nunca mais foi mesma.

Rimos um pouco e de relance vi um baralho diferente.

― O que aquilo? ― Apontei para o monte de cartas em outra mesa.

― Um baralho de Tarot. ― ele explicou. ― Sim, eu gosto de estudar essas coisas, apesar de não acreditar, posso ler as cartas para você?

― Sim. ― respondi.

Ele embaralhou as cartas e chegou a hora de ler, o primeiro par.

― O primeiro par representa passado distante, revela os fatos principais que ocorreram em sua vida e que estão influindo sobre os acontecimentos do presente. Saiu a roda da fortuna O destino ajudá-lo-á e transformará o seu caminho. A mudança pode ser boa ou má. O que acontece depois desta direção esta em suas mãos. Ainda que tenha vivido um período de azar, a carta indica que as coisas estão a mudar e que a sua vida irá brevemente mudar para melhor. Indica também um período difícil que não poderá fazer nada para alterar, pois não lhe pertence a si neste momento o seu destino e a carta o mundo que. Indica muito êxito em todas as áreas da vida. O caminho irá mostrar que as escolhas que fez estão corretas. Um medo do seu próprio êxito. É como se o objetivo estivesse ao seu alcance, mas hesitasse em agarrá-lo - talvez por medo de não ser merecedor ou de ficar desapontado.

Olhei as cartas e Scorpius pegou o segundo jogo e disse que mostrava o passado imediato, saiu o louco que de acordo com ele disse que representava um novo começo na vida e que esse novo começo havia sido recente e a segunda carta do par foi o julgamento, mas ela estava de cabeça para baixo.

― Geralmente o julgamento significa que obstáculos estão prestes a desparecer, mas como está ao contrário acredito que haverá muitos obstáculos em seu caminho. ― ele explicou. ― o terceiro jogo fala de seu presente.

A carta foi à torre, ele dizia que se referia a desequilíbrio assim como o dependurado.

Eu não lembro das outras cartas, mas eu não acreditei que o modo que cartas saem na sorte determinam o que vai acontecer ou o que aconteceu.

Depois decidimos jogar xadrez, Scorpius era excelente de xadrez.

― Acho que eu sou melhor no jogo Stop. ― dei uma risada depois das minhas derrotas no xadrez.

Quando vimos já estava na hora do jantar.

― Permita-me acompanha-la. ―Ele estendeu um braço em minha direção e enlacei o meu no dele e juntos fomos até o salão, assim que as portas se abriram minhas bochechas coraram e eu soube que estava muito mais ferrada.

Havia apenas duas cadeiras vazias, a minha e a de Scorpius do lado do pai dele.

Para o príncipe a situação era normal, mas eu sabia que eu estava no numero um da lista negra das garotas, ele puxou a cadeira para mim e tentei ignorar o silêncio pesado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, eu não manjo de tarot e nem acredito, não quero ofender ninguém que acredita, então qualquer coisa desculpas.
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Selection" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.