Selection escrita por Pudim de Menta


Capítulo 12
XII - Fleur de Laurent


Notas iniciais do capítulo

oieee, Feliz Natal, meio atrasado.
Cap fresquinho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644136/chapter/12

Eu ocupei meu lugar habitual, o jantar era um pouco menos pomposo, consistia em purê de batata, carne, arroz e ervilhas, eu detestava ervilhas, mas mesmo assim me forcei a comer.

Com toda a certeza eu preferiria comer 10 kg de ervilha, do que encarar Lysander, ela me olhava como se eu tivesse invadido a casa dela, matado a família, torturado o cachorro e por fim arrancado um rim dela e vendido no mercado negro.

Enquanto eu dava garfadas mecanicamente eu processava todo encontro, Scorpius tinha me vencido no xadrez, mesmo eu sendo campeã na escola, isso quer dizer que ele era um bom estrategista.

Ele gostava coisas como tarô, talvez até gostasse de ocultismo e histórias sobrenaturais.

Tentei aplicar a informação em alguma coisa, mas de nada ela valia, excelente! Realmente ótimo, para não dizer ao contrário.

A refeição terminou e quando levantávamos madame Lestrange apareceu.

― Todas selecionadas devem se encaminhar ao salão das mulheres. ― ela avisou, hoje ela tinha o cabelo feito em um coque apertado, usava um vestido carmesim e havia apenas um batom em seus lábios. ― Peço desculpas pela intromissão, majestades.

Ela se curvou e saiu porta a fora, eu Roxanne e Dominique fomos juntas para lá.

Não fomos as primeira, duas garotas já estavam lá, mas não me recordo dos nomes.

Aos poucos meninas foram chegando e o ajudante da madame nos entregou um folheto.

― Senhoritas. ― Lestrange chamou atenção para si. ― Esse é um folheto de atividades extracurriculares que devem fazer, escolham no mínimo três.

Verifiquei as opções, escolhi teatro, mas eu não sabia por que esse tipo de habilidade artística séria importante uma princesa, vi também esgrima, e fotografia também me chamou a atenção.

Eu não sabia para que tais habilidades servissem em uma princesa, mas as marquei, olhei mais opções, a aula de história seria interessante, mas logo vi que seria dada por Madame Lestrange então desisti, vi as de etiqueta, seriam dadas por Madame Umbridge, a assistente de Lestrange, talvez ela não fosse tão ruim.

Acabei optando por essas quatro, Roxanne ficou com Esgrima, francês e arco e flecha e teatro, Dominique preferiu o teatro, história, etiqueta e francês.

Lily e eu ficamos com uma carga horária parecida a diferença foi que ela não quis fotografia, mas sim arco e flecha, eu teria que ver Lucy apenas nas aulas de etiqueta e Lysander em todas e parece que Lysander faria seis aula, nessa lista entraria também o francês e faria espanhol.

― Certo senhoritas. ― a madame pronunciou. ― agora vou anunciar o desafio, nele serão cortadas três garotas. ― quando ela disse isso eu ouvia o coração das garotas batendo, ou era o meu? ― Uma será a que tiver o pior projeto, outra será cortada pelo povo e a outra pelo príncipe.

Umbridge percebendo o escarrar de garganta da chefa, abriu um envelope e começou a ler.

― Como a maioria deve saber, a Seleção do rei Draco Malfoy se realizou em um período bem conturbado de Illéa, a maioria dos problemas que houveram naquela época foram sanados, as senhoritas devem analisar um dos problemas que ocorriam naqueles anos, encontrar uma solução, ela vai ser apresentada no jornal oficial, seu projeto deve conter o problema, a solução e sua apresentação deverá durar quatro minutos, apenas lembrando que você não pode apresentar a solução dada pelos monarcas da época, mas sim suas próprias soluções.

― Para poupar trabalho. ― Lestrange disse. ― eu e minha assistente selecionamos certos temas para serem apresentados.

Ela bateu palmas e um guarda saiu lá não sei da onde trazendo uma esfera vítrea e transparente, nela havia diversos envelopinhos, uma por uma puxamos algum envelope.

Assim que peguei o meu o abri.

Deve saber que há 30 anos houve um crescente números de rebeldes, muitos deles incendiavam órgãos governamentais, invadiam o castelo, faziam governantes de refém.

O problema maior não foi os rebeldes, mas sim cidadões comuns ( que não eram aliados a organizações rebeldes ) copiaram práticas dos rebeldes para lutar por “melhorias”.

A solução encontrada pelo governo foi, aumentar patrulhas nas ruas e conter os rebeldes.

― Garotas. ― encerrou a madame. ― caso precisem de material para sua pesquisa, há uma salinha do lado da biblioteca, lá são guardados muitos jornais antigos e revistas de noticias que podem conte RO conteúdo que necessitam. Perguntas?

― Sim. ― Dominique ergueu o braço. ― para quando devemos entregar o projeto.

― Daqui uma semana. ― Umbridge respondeu no lugar da outra. ― dispensadas.

Em vez de ir para o quarto me ocupei de ir logo até a tal salinha.

Os corredores estavam desertos e frios, tive um pouco de dificuldade de achar a biblioteca, mas consegui achar sem perguntar a nenhum guarda, achei a tal portinha e assim que abri aquele cheiro de mofo e poeira se enroscou no meu cérebro.

Tateei a parede encontrei um interruptor, assim que acendi a luz consegui ver melhor o ambiente, era uma sala quadrada e pequena, com um tapete marrom gasto cobrindo o chão.

Havia prateleiras verdes e de metal que iam até o teto, havia jornais, e revistas, nas prateleiras havia colado um papelzinho branco com os anos em que aquelas revistas e jornais haviam sido publicados.

Tentei entender por que guardavam aquela parafernália toda, desisti e me concentrei nas revistas.

Vi as que eram de trinta e vinte anos atrás, achei o que eu procurava e até mais, achei um jornal da seleção e guardei, talvez pudesse achar algo da minha mãe a mãe de Lily.

Fuçando em revistas em uma capa vi uma garota muito semelhante a Dominique.

Li as manchetes.

“A francesa enlouqueceu? Largando a França por Illéa?”

“Vou ser uma 2 lá, não há perigo, citou Fleur de Laurent”

2178

Acompanhe aqui a trajetória de Fleur de Laurent a fabulosa modelo.

Eu já tinha visto aquele nome, Fleur de Laurent, era o nome de solteira da mãe de Dominique, estava nas fichas que me entregaram sobre as selecionadas.

Guardei a revista, Dominique era Seis e a mãe dela era uma modelo rica, da casta Dois, por que diacho ela casaria com um Seis?

Eu ia investigar mais.

Peguei as revistas e me mandei para os meus aposentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos