Azure escrita por Hont91


Capítulo 9
Capítulo 9, O ladrão(Roy)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6441/chapter/9

 


Azure,


Capitulo 9, O ladrão...


 


[Som de gaita ao fundo]


- A cidade de Zimut, centro do império de Althar, o maior de todos os reinos do continente de Arcádia... A cidade é linda, as fontes, as construções e as casas são obras de arte.


- A muralha que cerca a cidade é gigantesca e mesmo assim em nenhum momento oculta o sol ou a lua. De dia as pessoas andam sem medo pelas ruas, comprando, trocando, vendendo, visitando, e de noite os apaixonados se encontram sobre a lua e as ruas magnificamente iluminadas.


- A cidade é dividida ao meio pelo grande rio Ymir que flui das planícies de cristal e entra na cidade pelo palácio do rei, passando por um pátio central, e depois indo em direção a cidade alimentando as lindas fontes com sua água puríssima.


- Uma cidade linda e rica, cheia de pessoas felizes e paz...


- *Sigh*


- E nós aqui... Nessa MALDITA CADEIA!


O som de gaita para, na cela escura da cadeia, iluminada apenas pela pequena janela no alto da cela que na verdade ficava a altura do chão do lado de fora, havia ali 4 pessoas, 3 delas usavam roupas surradas e remendadas, e tinha uma aparência nada confiável, e o ultimo era ninguém mais do que o próprio Roy Hikari, um rapaz fraco e baixo, de cabelos negros escorridos e curtos, olhos negros e no momento, desesperados.


Roy: Eu não agüento mais isso!


Ele jogou a gaita que estava tocando no chão e se levantou agarrando as grades e gritando


Roy: ALO! ALGUEM?! EU QUERO SAIR DAQUI! QUE PAIS É ESSE??! QUERO MEU ADVOGADO! QUERO MEUS DIREITOS! SOU UM CIDADÃO INGLES! QUERO FALAR COM O EMBAIXADOR! NÃO! MELHOR! ME DE UM TELEFONE! SÓ VOU LIGAR PARA AQUELES TRÊS IDIOTAS RIDICULAMENTE RICOS E VOCES VÃO VER O QUE É BO PRA TOSSE! EI! ALGUEM ME OUVE?!1??! DROOOOOOOOGA!


Ele começou a balançar as grades desesperado, as outras pessoas na cela apenas olhavam ele com expressões de pena e talvez até de vergonha por estar na mesma cela que alguém como ele.


Guarda: Calado!


A gritaria de Roy pareceu ter irritado um dos guardas que desceu as escadas e veio até a cela deles completamente irritado, era um homem gordo, mas muito forte, usando uma armadura completa, provavelmente era alguém importante.


Roy: Finalmente! Exijo que me tire dessa cela imediatamente! Eu não cometi crime algum e estou preso aqui contra a minha vontade e sem julgamento! Você não conhece os direitos do cidadão? Eu tenho direito a uma ligação! Eu tenho direito a um advogado! E eu tenho direito de saber por qual crime eu estou preso! Ou será que! DROGA! WELT SEU IDIOTA! FOI VOCÊ NÃO FOI? EU NÃO GOSTO DESSA BRINCADEIRA! DESÇA AQUI AGORA QUE VOU TE DAR UMA SURRA! Cadê você e aquela tua frase clichê idiota? “No fim as coisas sempre dão certo” o c*! Eu vou te surrar! Apareça aqui e use seus poderes de milionário excêntrico agora mesmo...


E continuou gritando sem parar, amaldiçoando Welt, Draik e Rush, e qualquer coisa que já conheceu na vida.


Guarda: JÁ CHEGA! QUIETO OU EU TE MATO AQUI E AGORA!


O guarda perdeu a paciência e ergueu a lança que carregava apontando diretamente para o coração de Roy por entre as grades, o garoto praticamente congelou, nem ousou se mover ou respirar. O guarda vendo que ele ficou quieto baixou a arma e recuperando a calma começou a falar.


Guarda: Não importa a desculpa que use, se esta preso nessa cela é do bando de ladrões que tem nos atacado recentemente, ousar invadir o castelo, quem vocês pensam que são?


Roy: Ladrões? Mas eu não sou ladrão, quando eu acordei já estava nessa cela, e depois jogaram esses três aqui!


Disse apontando para os três que continuavam sentados nas camas-bancos apenas olhando a situação com uma gota na cabeça. Um deles ao ver que foram citados na conversa, se levantou, era loiro, e os cabelos eram completamente bagunçados (sabe o Jiraya? Por ai XD) e iam até a cintura, era também muito musculoso.


? : É verdade, não o conhecemos, não temos ninguém no nosso bando tão barulhento e irritante assim, acha que somos amadores por acaso?


O guarda parou pensando, era verdade que quando prenderam os ladrões, haviam apenas três deles e esse ai ainda se vestia de uma maneira estranha, parecia que tinha acabado de sair do deserto, com grandes botas pesadas, uma calça larga e grossa que entrava na bota impedindo que entrasse areia nas roupas, uma camisa branca do mesmo material da calça, larga que era pouco maior que o braço dele, e um manto pesado e negro, usado normalmente para longas noites no frio deserto (de noite é frio).


Guarda: Pode ser que não tenha nada a ver, mas eu não vou me arriscar a soltar um possível criminoso, fique quieto ai, o julgamento dos quatro será amanhã, perante sua majestade Araphen.


Roy: Sim T_T


O guarda saiu com uma cara de poucos amigos e Roy se ajoelhou no chão deprimido.


? : Calma garoto, você não tem nada a ver com a gente então devem deixar você livre depois que explicarmos a historia


O ladrão grande e loiro colocou a mão no ombro dele sorrindo gentilmente tentando animá-lo.


? : Stan, não de esperanças falsas para ele, mesmo ele não tendo nada a ver com a gente é impossível ouvirem agente


? : Al, não seja chato assim, agente sempre pode ajudar ele a fugir


Al: Sam, por acaso você quer morrer? Porque se ajudarmos ele a fugir quem morre somos nós!


Stan: Isso é verdade...


Roy se virou olhando para os tres, Al era jovem, parecia ter nascido para ser um ladrão, usava roupas negras e discretas, era pequeno, magro e parecia flexível, os cabelos brancos pareciam ser a única coisa que chamaria a atenção na hora de um roubo, ele tinha uma expressão seria de quem já viveu muito na vida apesar de aparentemente se o mais novo dos 3 ladrões.


Sam já era diferente, não parecia de jeito nenhum um ladrão, parecia um cidadão comum quem apenas foi pego no meio da bagunça, cabelos negros despenteados, usava uma roupa que lembrava um mercador pobre de jogo de RPG, era mais velho que Stan e Al, mas era obviamente mais lento e mais fraco que os dois, alem de ter uma expressão bondosa na face.


Roy: Afinal, vocês são mesmo ladrões?


Stan: Sim! Somos parte da guilda dos ladrões!


Roy: guilda de ladrões... Há! Aquele idiota deve estar se divertindo nesse mundo, até parece um jogo...


Al: do que diabos você esta falando? Alem disso, você gritou uma coisas bem interessantes ali atrás.


Roy se sentou no chão encostado na parede ficando frente a frente com os três.


Roy: Eu mesmo não entendo, mas como aquela lança me pareceu real, eu provavelmente fui transportado usando tecnologia ancestral do meu mundo e magia de outro para esse lugar... (como diabos ele sabe disso?)


Sam: Outro mundo?


Al: Tecnologia ancestral?


Stan: Magia?


Os três se olharam por alguns segundos e depois caíram na gargalhada, era obvio, eles não acreditaram nele, o garoto já devia saber disso, mesmo nesse mundo.


Roy: Aiai... porque sou sempre eu que paro na prisão? Acontecia a mesma coisa quando agente jogava RPG, e normalmente eles me deixavam la até o fim do jogo... Miseraveis, aposto que vão fazer o mesmo e então...


Stan: Eu sinceramente não entendo nada do que você fala, que tal se apresentar hein?


Roy: ... E depois o Chris vai salvar a princesa... E o Draik vira um mago poderoso... E... O Rush se da bem...


Al então bateu na cabeça de Roy chamando a atenção dele então.


Roy: Ai!


Al: Você já ta me irritando, se apresenta droga!


Roy: Ta ta... Sou Roy Hikari, feliz?


Sam: Nome estranho...


Stan: Aham...


Roy: Queria que eu me chamasse João? ¬¬


Al: Você tem distúrbio bipolar ou o que?


Roy respirou fundo então, ele sabia que era inútil descontar a frustração neles, só estava irritado com os amigos, e ele estavam conversando com ele, tinha de tentar não descontar neles.


Roy: Eu só estou irritado, eu acabei aqui por causa de três idiotas...


Al: três...


Ele olha pros lados e faz as contas, ficando com uma expressão irritada na hora.


Al: ta chamando agente de idiota?!?!?


Roy: Não não, eu to falando de outras pessoas, meus amigos sabe...


Sam: Eles te colocam aqui e você ainda os chama de amigos?


Roy: Bem...


Stan: Isso não é bom, isso não é amizade...


Roy: Não, vejam bem, eles só...


Al: Até mesmo eu consigo ser melhor que isso...


Roy: err...


Sam: não vamos exagerar neh Al, você nem sabe o que a palavra amizade significa...


Al: Seu!


Stan: Já chega vocês dois, vamos dormir, o sol já esta se pondo, amanhã de manhã o nosso líder vai nos salvar então vamos estar descansados para fugir.


Sam: Ah sim, eu tinha esquecido...


Al: Acham mesmo que ele se importa com alguém que foi pego no castelo do rei de Althar?


Roy: Ei, quem é esse líder?


Sam: Ah é, você disse que não é desse mundo certo? Não acredito em você mas vou fazer parte dessa brincadeira e explicar...


Sam: O nosso líder se chama Nox, ele é o maior dos ladrões do mundo, todos o conhecem, mas apenas alguns poucos já viram seu rosto. A noite é o seu território e as sombras são o seu domínio, temido por muitos, amado por outros, um ladrão de honra que cuida de cada membro da guilda como um irmão...


Roy: Ele parece interessante...


Al: Dizem que ele na verdade é um mago que controla as sombras, e que esta procurando alguma coisa ou alguém, e por isso decidiu viver essa vida criminal, já que é mais fácil conseguir informações assim...


Stan: E mais, ninguém sabe nada sobre ele, de onde veio, daonde vem sua força, por que luta, ele nem ao menos mantem os tesouros para ele mesmo e é uma pessoa tão boa...


Roy: Um ladrão incrivelmente talentoso, um mago das trevas, uma pessoa bondosa... Voces parecem estar falando de pessoas diferentes...


Sam: Mas ele é uma boa pessoa... Sabe, eu na verdade não era um ladrão...


Roy: da pra ver, só pela sua cara eu posso dizer que é honesto...


Stan: E o Al e eu?


Roy: Você acredita que o que faz é certo Stan.


Al: Na mosca... E quanto a mim?


Roy olhou para algo, como que na duvida se respondia ou não, finalmente suspirou e falou virando a cara.


Roy: Você nasceu pra profissão...


Al: Ora seu!


Sam: Calma Al, ele só ta te provocando...


Roy: Sera? Hehe


Al: Você...


Roy: Sam não é? Então, o que você ia dizer?


Sam: Ah sim, a verdade é que eu tenho uma filha, ela deve ter a sua idade agora...


Roy: deve ter?


Sam: Eu não a vejo a 5 anos... Naquela epoca ouve uma grande seca e muitas pessoas passaram fome, eu me atolei em dividas... Um traficante de escravos então a tomou de mim...


Roy: Como assim, ninguém fez nada sobre isso não?


Al: Escravos por dividas não são incomuns, e são permitidos pela lei, é claro ele tem direitos e até mesmo tem um limite de tempo de servidão dependendo da divida, eu mesmo já fui um...


Sam: Sim... Minha Ilya foi por vontade própria e sem a minha permissão... Foi dito que em um ano ela seria libertada, assim como eu estaria livre das dividas...


Roy: Mas eles não cumpriram a promessa não é?


Sam: Primeiro disseram que ela estava trabalhando em uma casa longe, depois disseram que ela estava doente e não poderia vir, mas não me permitiram ir atrás dela... Chegaram a falar que estava morta... Apenas a 1 ano resolveram me falar que não vão devolve-la a mim, aparentemente minha filha puxou a beleza da mãe dela... E por isso não vão liberta-la... Disseram que... Se eu conseguisse ouro suficiente eu poderia te-la devolta mas... Nunca é suficiente...


Roy: Por isso você se uniu a guilda?


Sam: Aham... Nox disse que me ajudaria a salvar minha filha, e agora falta pouco para eu completar a quantia prometida... Esse deveria ser meu ultimo roubo...


Al: Mas fomos pegos...


Stan: E aqui estamos nós...


Roy: Hum... E você Stan? Qual a sua historia?


Stan: Eu? Nada demais, minha família sempre foi de mercenários, mas como eu não gosto de matar me tornei um ladrão...


Roy: Um passo em direção a uma profissão mais justa... Mesmo que ainda não seja uma coisa que todos gostem hein...


Stan: Pode-se dizer que sim, de qualquer jeito, eu gosto desse trabalho, e todos os membros da guilda são boas pessoas


Roy: Entendo... Então quer dizer que todos tem uma historia...


Ele olha para Al, com a mão no queixo pensando um pouco, então da de ombros e olha pro outro lado..


Al: Seu! Não vai me perguntar a minha historia!?!?!


Roy: ahuahuhau é tão fácil te irritar!


Al: seu...


Sam: Vamos Al, não fique irritado, apenas conte a sua historia


Stan: É, eu também quero ouvir, você quase nunca fala nada, é sempre tão serio e quieto...


Al: Não falem assim também...


Sam: “Al é uma boa criança, mas é muito fechado, pelo jeito esse garoto consegue fazer ele relaxar...”


Sam sorria olhando Al contrariado começar a contar sua historia.


Al: Eu nasci um escravo, não sei as condições que levaram minha mãe a isso, mas ela acabou morrendo cedo, fui criado pelo homem que era meu ‘mestre’, eu não gostava dele então um dia, eu fugi... Nox me acolheu e me treinou para ser um ladrão como ele... E só...


Roy: Você não contou nem metade do que poderia ter contado...


Al: Acha que pode fazer melhor? E qual a sua historia?


Roy: hum... Nah, eu não sou bom em contar historias...


Al: então não fique julgando os outros


Roy: ok, meu erro...


Stan: Acho que já esta na hora de dormir, boa noite...


- Boa noite *responderam em uníssono*


 


E na rua, nas sombras de um beco, uma figura mascarada observava a pequena janela da cela.


- Hora hora, o que temos aqui? Um habitante de outro mundo?


 


Continua...


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem os proximos 3 capitulos, serão especiais contando 4 historias ao mesmo tempo o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Azure" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.