Azure escrita por Hont91


Capítulo 8
Capítulo 8, O Mensageiro...(Chris)


Notas iniciais do capítulo

Voltei a escrever, lentamente mas voltei, alegre-mse então meus fãs(ninguem) xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6441/chapter/8

 


Azure,


Capitulo 8, O Mensageiro...


 


Chris estava na tenda de Kaiza, sentado no chão de joelhos em posição de respeito. A katana, que desde a luta com os homens-lobo carregava sempre, estava na bainha do seu lado. Ele estava sozinho de frente para Kaiza, os dois muito sérios.


Kaiza: Tenho visto você angustiado nessa ultima semana, o que aconteceu meu jovem?


Chris: Bem... Eu... – Ele hesita um pouco. – Fiquei sabendo que essa seria sua ultima semana aqui nessa região...


Kaiza: Sim, essa terra já nos deus mais do que poderia oferecer, temos de partir antes que Ignis Ferus fique furioso conosco...


Chris: Ignis Ferus?


Kaiza: Ah sim, você tem conhecimentos limitados sobre o mundo, apesar de que ainda não sabemos o por quê..., Ignis Ferus é o deus acima de todos os deuses, ele criou nosso mundo e o protege, é o guardião do portão do inferno, impedindo que os demônios venham para o nosso mundo e evitando que almas boas não sigam pelo caminho errado...


Chris: Os nômades também crêem nele então?


Kaiza: É claro, pelo menos todos do continente de Arcádia crêem nele, não sei sobre o resto do mundo...


Chris: o nome desse deus...


Kaiza: Ah sim, Ignis Ferus, na verdade é apenas a versão da língua antiga de sua representação, poucas são as pessoas que realmente sabem disso, e muito menos as que conhecem a língua antiga...


Chris: Fogo selvagem...


Kaiza: O que?


Chris: Fogo selvagem... Essa é a tradução não é? Esse deus, ele... – Hesitou novamente – É sempre representado por fogo não é?


Chris observou o velho ficar pálido com uma expressão assustada por alguns segundos, encarando Chris. Manteve-se um silencio entre eles, e ao longe podiam ouvir Erin cantarolando para algumas crianças. Finalmente depois do que pareceu uma eternidade Kaiza respirou, a cor voltando lentamente ao seu rosto.


Kaiza: Sim... Sim... É essa a tradução, mas... Eu não sei como você sabe disso, lembra de alguma coisa?


Chris: Não... Na verdade a tradução veio na minha cabeça na hora que você falou o nome dele...


Kaiza (Pensando) “Pessoas comuns não tem permissão para estudar a língua antiga, são necessários anos e mais anos servindo a um rei ou sábio para receber permissão de estudar os livros sagrados... Os únicos jovens que estudam são...”


Chris: Senhor?


Kaiza: Hã? Desculpe-me Chris, eu estava distraído, o que você disse?


Chris: Na verdade eu queria-te falar sobre alguns sonhos estranhos que tenho, na verdade toda vez que eu durmo é quase sempre a mesma coisa, eu estou sozinho ou não reconheço as coisas a minha volta e então vem essa voz, e chamas...


Mas antes de Chris terminar de falar Erin entra na tenda com tudo gritando.


Erin: Vovô! Chris! Problemas! Um homem-lobo!


Kaiza: O QUE? Chris, depois nós conversamos, vamos logo!


Chris: Ah! Sim!


Os dois se levantaram e saíram correndo da tenda seguindo Erin que já corria na frente em direção ao centro do acampamento, lá eles encontraram um homem-lobo, relativamente menor e com menos músculos que os que haviam atacado antes, eles estava sozinho, em posição defensiva e sem qualquer arma ou armadura, também tinha pelos claros, diferentes dos que haviam atacado, dava a sensação de ser uma criatura nobre, de pé em duas pernas e olhando altivo para os nômades.


Legatus: Eu sou Legatus! O mensageiro dos lobos! Busco o humano sem-nome protegido pelos espíritos!


Os nômades fizeram um circulo em volta dele, muitos deles segurando armas, mas ninguém se atrevia a atacá-lo. Chris sentiu todos os olhares o cercarem, e se sentiu desconfortável, não sabia o que falar, foi então que Erin tomou a frente.


Erin: A pessoa de quem você fala já não é mais um errante sem nome!


O lobo a encarou profundamente por algum tempo, avaliando a garota.


Legatus: Então me diga qual o nome que devo chamar? Ou será que os contos de que enfrentou as estúpidas criaturas da floresta são apenas historias?


Chris: Se são ou não historias você deveria perguntar para os ferimentos que seu povo carrega.


O lobo de repente e literalmente rugiu, como se a frase de Chris o tivesse irritado, suas garras e presas a mostra, as pessoas em volta se afastaram um pouco, mas Kaiza e Zin não pareceram surpresos com a reação.


Legatus: Você tem coragem em insultar um lobo garoto...


Kaiza: Mensageiro, perdoe o garoto, ele tem amnésia e seus conhecimentos sobre o mundo são incrivelmente limitados, assim como os conhecimentos da maioria do meu povo, pois os lobos poucas vezes se mostram, e os nômades já temem novamente os da sua raça como temem também os homens-lobo.


Legatus: Você deve ser o Ancião, em uma honra encontrá-lo... E nesse caso vou perdoar a insolência dessa criança dos humanos, venha até mim criança... E me diga seu nome...


Chris: Chamam-me Chris...


Ele andou em direção a Legatus carregando a espada ainda embainhada na mão, passou por Erin e parou na frente inconscientemente protegendo ela.


Chris: O que um lobo solitário quer com os nômades então?


Legatus: ‘Os nômades?’, você não é um deles? Mesmo vestido como eles?


Chris: Não... Estou aqui apenas para recuperar minhas forças.


Legatus se aproximou dele, Chris não fez movimento algum para atacá-lo ou afastar-se dele, apenas deixou que o lobo, como ele se apresentou, o avaliasse.


Legatus: Posso ver... Você tem cabelos e olhos iguais ao povo do norte, mas cheira diferente, diferente de um nômade, de uma pessoa do norte, diferente de qualquer coisa existente em Arcádia...


Chris: Como?


Legatus: Não sei... Você exala poder, poder demais para um humano, como as planícies de cristal exalam poder alem do que a terra suporta...


Chris: Por favor, eu não conheço o mundo, apenas diga o que quer...


Legatus: Vim buscar ajuda... Do único humano com poder para isso...


Chris: Ajuda?


O lobo se ajoelhou perante Chris antes de pedir.


Legatus: Meu senhor, venho em nome de Fenrir, o prateado, senhor dos lobos, amigo dos reis, para pedir que empreste seu poder, capaz de subjugar os bárbaros homens-lobo, em auxilio a nossa raça, pois estamos sendo atacados meu senhor...


Por um tempo tudo ficou em silencio, sem que nenhum dos dois falasse nada, e aparentemente o mundo tinha ficado silencioso, pois nem mesmo os pássaros, nem as criaturas da floresta faziam som algum, todos respiravam lentamente apenas esperando que ele respondesse.


 


Continua...


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Azure" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.