Os Marotos escrita por Naru40


Capítulo 2
Capítulo II – Potter X Evans, Snape X Potter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6437/chapter/2

Os marotos

Os dias passaram tranquilamente. Ou não tão tranqüilo assim visto que todos os estudantes do quinto ano estavam extremamente nervosos e apreensivos pois o dia da realização dos N.O.M.s (Níveis Ordinários de Magia) finalmente haviam chegado.

Enquanto muitos alunos passavam as noites em claro escabelando-se, tendo ataques de choro e indo parar na enfermaria por diversos problemas desde vômitos de lesmas, a crescimento de pêlos misteriosos nos lugares mas estranhos como por exemplo os olhos, James Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew pareciam ser os únicos despreocupados...

- Rabicho você deveria parar de se descabelar por causa esses N.O.M.S ahahah, esses testes vão se moleza – disse James de forma despreocupada.

- E...e....eu não acho, eu não consigo entender todas as formas de como identificar um lobisomem – respondeu Rabicho sem muita confiança.

- Ora Rabicho como você pode ser tão displicente! Você anda com um lobisomem todo mês! – riu-se Sirius

- Você poderia falar mais baixo por favor? – falou Lupin exasperado...

- “Lup” você se estressa demais... pois eu tenho certeza que vou tirar um “Ótimo” sem sombra de duvidas – disse James animadamente

- Hahahaha e quando é que você duvida de você mesmo, Pontas? – brincou Sirius

- Olha quem fala Almo... – James estava prestes a responder quando notou que Lílian Evans passava pro ele distraída lendo um livro de Poções. Imediatamente James interrompeu o que ia dizer e gritou:

- Ei, ei, Evans!!Evans você não quer sair comigo?!

Lílian nem parou e sequer deixou de prestar atenção em sua leitura e gritou em resposta:

- Nem que você fosse o último homem da terra, Potter!

E saiu, ainda distraída com sua leitura e nem ao menos olhando para James, que ficou imóvel sem saber o que responder.

- É amigo, parece que ela te rejeitou de novo... – falou Sirius em um tom simpático.

James não respondeu, simplesmente deitou-se na grama e ficou brincando de pegar o pomo de ouro que havia afanado pra cima e para baixo. Enquanto Sirius brincava de fazer Rabicho desconfortável e Lupin se distraia lendo um livro.

Logo mais os N.O.M.s de Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções e Transfigurações foram realizados. James, Sirius e Lupin saíram tranqüilos, se rindo e divertindo-se.

- Lupin será que você conseguiu descrever como identificar um Lobisomem? – brincou Sirius

- Será? – respondeu Lupin com desdém

- Eu falei sobre a forma do focinho, das garras, da lua cheia, mas não consegui lembrar de mais nada. – falou Rabicho preocupado

- Você não tem jeito mesmo não é Pedro... – falou Sirius com desgosto...

- Sirius... – falou James de tal forma que até mesmo Lupin que estava distraído lendo um livro olhou para o amigo...

- Hum o qu... – mas antes que Sirius pudesse terminar de fazer a pergunta ele imediatamente percebeu o que era que James queria dizer - .... Ranhoso!

E olhando para Severus Snape como um caçador olha pra caça Sirius gritou:

- E aí Ranhoso?! Já lavou os cabelos hoje?! – e riu da própria piada...

Antes que Snape falasse qualquer coisa ele imediatamente fez menção de pegar sua varinha, mas James havia agido mais rápido, deixando Snape de pernas por ar e completamente desprotegido sem varinha:

- E aí ranhoso? Pelo jeito você não lavou os cabelos ainda?! – gritou James

A confusão fez os alunos próximos prestarem atenção no conflito e rirem na situação de Snape... Mas uma voz familiar surgiu alta e irritada:

- COLOQUE ELE NO CHÃO POTTER!! – gritou Lílian

- E porque eu deveria? – falou James com desdém

Mas antes que Lílian pudesse responder Snape gritou enfurecido:

- EU NÃO PRECISO DA AJUDA DE UMA SANGUE-RUIM QUE NEM VOCÊ!!

Antes que qualquer outra coisa pudesse ser dita Snape levou um soco no rosto que fez seu nariz e boca sangrarem. Lupin segurava James que parecia enfurecido enquanto Lílian gritava:

- DEIXA ELE EM PAZ, POTTER!

- MAS...MAS ELE TE CHAMOU DE SAGUE-RUIM! – Gritava James enfurecido

- Não importa... né ranhoso... – falou Lílian... – Já que você não precisa da minha ajuda, eu vou indo.... – e se retirou de uma vez.

James estava furioso enquanto Sirius o segurava e Lupin e Rabicho apenas observavam. Mas então James parou de se debater nos braços de Sirius, suspirou e gritou para que todos ouvissem:

- MUITO BEM! QUEM QUER VER EU TIRAR A CUECA DO RANHOSO?!

E a multidão ria, enquanto um desamparado Snape continuava de cabeça pra baixo, sem poder se defender.

Lílian saiu correndo. Não quis demonstrar pra todos, principalmente para aquele arrogante do Potter, mas estava muito magoada. Severus Snape sempre tinha sido seu amigo. Tinha sido ele que havia lhe apresentado o mundo da magia. Explicado a ela o porque ele podia flutuar e fazer plantas crescerem conforme sua vontade.... mas agora ela e Severus haviam seguido caminhos separados. Agora o antigo amigo adentrava mais e mais no conhecimento das artes das trevas e andava com o pior tipo da Sonserina, enquanto Lílian simplismente abominava esse tipo de magia... e agora isso... Snape não a respeitava mais... era o fim de uma amizade de muitos anos... o que deixava Lílian arrasada...e a fez voltar imediatamente para seu dormitório aos prantos...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do segundo capítulo.
Tem uma parte bem similar com o conflito do livro 5 do Harry Potter, quando o Harry vê as lembranças de Snape. Eu resolvi colocar esse confronto na história porque ele tratá repercursões futuras... Ah, na imagem está escrito "Naru-Chan" pq é meu nick em outro site, o Anime Spirit... ^^