Os Marotos escrita por Naru40


Capítulo 3
Capítulo III – O encontro no armário e a festa do trouxa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6437/chapter/3

\"Os

 

Conforme os N.O.Ms foram terminando os alunos finalmente puderam relaxar um pouco de seus deveres. Agora a única expectativa era dos resultados, mas estes só viriam nas férias, então nem adiantava se estressar demais. No entanto havia mais uma coisa que parecia estar deixando os alunos do quinto ano excitados.  Aparentemente devido a insistentes pedidos de muitos estudantes haveria um baile de comemoração ao fim dos N.O.Ms. E mais, tal baile teria como o tema “O trouxa do dia das bruxas”. O que parecia animar a muitos estudantes, e ser motivo de completo desgosto para os membros da Sonserina.

- É, e parece que vamos ter que nos fantasiar que nem os trouxas fazem no dia das bruxas! – dizia uma aluna da Corvinal

- Mas como será que é isso?! – perguntava uma outra da Lufa-Lufa

- Eu não sei, mas parece que os trouxas se vestem de bruxas e múmias e coisas desse jeito! – respondeu a estudante da Corvinal

- Mas como é que eles se vestem de uma coisa que eles nem conhecem?! – respondeu espantada a menina na Lufa-Lufa

- Oras, eles usam a criatividade – Uma Lílian, sorridente  havia acabado de interromper a conversa das meninas...

E assim se passaram os dias... todos os alunos excitados imaginando que fantasias deveriam usar e em como seria o tal baile. Enquanto isso os Marotos pareciam serem os únicos a não prestarem muita atenção em toda a pavorosa.

- Hum, eu não... não.... sei que fantasia usar... – dizia um Rabicho nervoso...

- E você vai nessa festa? – respondeu Sirius sem dar muita atenção a lamuria de Rabicho...

- E você não vai, Sirius? Eu fiquei sabendo que a presença era obrigatória – interrompeu Lupin

- E desde quando a gente faz o que mandam? – respondeu Sirius

- Você ta certo. Mas eu acho que o James está com vontade de ir neste baile, não é Pontas?

James estava sentado em um canto completamente pensativo e sem prestar atenção na conversa dos amigos...

- James? – indagou Sirius –

O garoto então levantou o cabeça:

- Hã o que? Ah é claro que eu vou!É a minha oportunidade!

- Como assim sua oportunidade? – interrompeu um Rabicho curioso...

- Hahahaha, e você ainda pergunta Pedro? É obvio que pra ele está é uma oportunidade para convidar a Lílian pra sair...não é mesmo Pontas? – riu-se Lupin

James disfarço e deu uma desculpa:

- Se vocês me dão licença, eu tenho que procurar uma fantasia de trouxa pra vestir...

E saiu, deixando os três amigos rindo como nunca de sua mais nova tentativa de fazer com que Lílian Evans saísse com ele.

Naquela noite, todos os alunos estavam em suas Salas Comunais. Todos discutindo com alegria e satisfação como achavam que um trouxa deveria se vestir, e do que estavam planejando se fantasiar, com exceção de um aluno.

Severo Snape continuava parado em frente ao retrato da mulher gorda, de pé, disposto a passar a noite inteira ali caso fosse necessário, só esperando uma oportunidade para falar com Lílian...

Mas então a garota saiu do retrato, parecendo furiosa e ao mesmo tempo um tanto decepcionada...

- Lílian... – começou Snape, mas antes que pudesse continuar, foi interrompido pela garota.

- Eu só saí porque me disseram que você estava disposto a passar a noite inteira aqui fora... – disse com desprezo –

- E estava mesmo! Olha Lílian me desculpe por...

-Por ter me chamado de Sangue- Ruim? Eu pensei que isso não importasse pra você Sev! – falou em tom de decepção...

- E não importava mas.... é... – o garoto não sabia o que dizer ...

- Obviamente importa. Escute Severo, vá pra sua casa comunal, você e eu já não somos mais amigos!

- Mas Lílian, eu....eu sinto...

- Sente muito? Severo, faz tempo nos separamos. Escolhemos caminhos diferentes... eu não gosto das companhias que você anda, saindo por aí azarando quem passar, perseguindo sangues-ruins como eu...

- VOCÊ NÃO É... sangue-ruim...

- Claro que sou e tenho orgulho disso, Severo! Mas você! Você nem faz questão de esconder que está louco para sair daqui e se juntar a Você-Sabe-Quem!

Snape não sabia o que dizer...estava simplesmente parado escutando....

- Volte pra Sonserina Severo... – falou Lílian.

A garota então deu as costas e estava voltando para a Sala Comunal da Grifinória quando Snape gritou:

- MAS VOCÊ TAMBÉM TEM ANDADO COM POTTER!

A garota se virou e com suas ótimas palavras justificou:

- James Potter é apenas um cafajeste exibido... diferente dos seus amigos, que realmente fazem questão de machucar Severo.

E deu as costas...encerrando por ali aquela conversa. E deixando um Snape, triste, e sem saber o que fazer, que virou-se e voltou para sua Sala Comunal.

Dois dias se passaram correndo.... o final de ano já estava chegando e com ele o tão esperado “Baile Trouxa”. Vários alunos sem saber o que vestir, acabaram aderindo a moda trouxa, vestindo apenas as roupas que eles achavam ser de uso trouxa. No entanto ficou claro que os alunos que não tinham muita convivência com trouxas, realmente não sabiam muito sobre eles...porque muitos alunos homens vestiam vestidos femininos, e as garotas, usavam gravatas como espécies de tiaras para a cabeça.

No entanto existia aquele grupo de alunos que estava mais acostumado com a convivência com os trouxas, e até mesmo vestiram-se como múmias, cachorro-quente ambulantes, princesas e um trio de alunos, realmente se fantasiou como os Três Mosqueteiros!

Com uma ajuda dos professores e uma leve pesquisa, Sirius havia se fantasiado como um motoqueiro descolado, Pedro como um coelho e Lupin de aluno trouxa-nerd. Os três ainda não sabiam que fantasia James iria vestir, mas sabiam que o amigo havia sido rejeitado todas as vezes que pediu a Lílian para ser sua companheira no baile.

Os amigos resolveram ir para o baile sem James, que havia desaparecido, aparentemente procurando sua fantasia que havia sumido. E quando desceram viram que Lílian estava vestindo um lindo vestido com algumas pregas de uma cor rosada que fazia seus olhos tão verdes simplesmente reluzirem.

No entanto Lílian estava preocupada, eles entreouviram a conversa e aparentemente, o encontro da garota para o baile havia pego uma sarampoitode de dragão e não poderia acompanha-la no baile.

Os três desceram e seus pensamentos eram os mesmos: Onde estaria James, e será que agora ele teria uma chance com Lílian?

O baile tinha se iniciado e diversos casais já dançavam, todos os estudantes vestidos como possíveis trouxas, sem saber que  em sua maioria as fantasias eram tudo, menos de trouxas.

Lílian e James ainda não haviam aparecido. E Sirius entediado já começava a se perguntar porque o amigo estava demorando tanto pra chegar...enquanto um grupo de garotas gritava em desespero para que ele dançasse com elas...

James finalmente descia as escadas, em direção ao salão principal, aborrecido com seu atraso, tudo por que estava procurando a mascará para completar sua roupa, quando avistou Lílian. Ele nunca havia visto uma figura tão bela. Aparentemente a menina perceberá que estava sendo observada pois se virou dando boa noite ao rapaz...

- Boa noite – disse a garota.

- Noite – respondeu James..

- É...porque uma bela garota como você está sozinha? – indagou o garoto...

- Ah bem...meu encontro acabou ficando doente...e...

- Hum, porque você não vai no baile comigo? – perguntou o garoto

- Me desculpe mas eu nem conheço você e... - Ela não havia o reconhecido

- Como assim... – James se calou. Ele tinha ouvido passos... – Alguém vem vindo! Se Filch descobrir que a está hora ainda não estamos no baile, vamos ir para detenção! – falou exasperado.

E antes que a garota pudesse responder qualquer coisa, ele a pegou pela mão e a levou para o único lugar onde pudessem se esconder: o armário de vassouras.

O lugar era escuro e apertado, e ambos ficaram um de frente pro outro, quase colados um no outro. Eles se olhavam no olho e Líliam parecia estar encantada com o rapaz. E antes que pudesse perceber, se controlar ou fazer qualquer coisa, o rapaz a beijou... e ela sem poder se mexer ou falar, retribuiu o beijo, de forma fervorosa.

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufa...capítulo um pouquinho grande XDDD
bom espero que gostem... ^^