Paranoia escrita por Yokichan


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643488/chapter/1

Ainda não eram sete da manhã quando Annie despertou para o escuro do quarto. Ela tivera outro daqueles sonhos perturbadores e sentia o coração galopando dentro do peito. Sentia-se sozinha — em toda a terrível profundidade da palavra. E quando pegou o bloco de papel e a caneta do bidê ao lado da cama e começou a escrever, as imagens ainda estavam bem vivas dentro dela.

~

Annie abre a porta do apartamento em que vivia com a mãe antes de ter decidido sair de casa e espia para dentro. O corpo imóvel da mãe está pendurado pelo pescoço por uma corda presa ao lustre. Pelo chão, há cacos de louça e pedaços rasgados do estofamento dos sofás. Do interior do apartamento — talvez da cozinha — vem um barulho enlouquecedor de coisas sendo quebradas, e quando Annie pensa em ir até lá e descobrir o que está acontecendo, um cavalo enorme de pelo avermelhado surge do corredor e se joga pela janela da sala. O apartamento fica no sexto andar, e ao debruçar-se na janela e olhar para baixo, ela vê o cavalo morto lá em baixo.*

~

Annie ainda sente aquele pavor gelado do sonho quando devolve o bloco ao bidê, a parte escrita virada para baixo. O relógio despertador mostra números que ela vê e logo esquece — como gostaria de esquecer também todos aqueles sonhos. Mark continua dormindo ao seu lado, ela sente o calor de seu corpo e desliza novamente para perto dele. Então ele a abraça e Annie pensa que o cheiro da pele dele lhe dá água na boca.

O alarme do despertador o acorda.

— Mark?

— Hum?

— Eu tive um sonho ruim.

Ele ri baixinho, ainda sonolento. Sua mão está sobre uma das pernas dela.

— Isso é porque você assiste todos aqueles filmes de guerra e tal.

— Não é isso.

Annie se pergunta o que é então.

Mas quando Mark a puxa para mais perto e a beija, a lembrança do sonho começa a desaparecer e tudo o que ela sente agora são as mãos dele subindo por baixo da camiseta e tocando-lhe os seios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* O sonho de Annie é baseado numa descrição de Freud sobre o sonho de uma paciente, relatada na primeira parte da Interpretação dos sonhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paranoia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.