Comentários em Paranoia

Skye

02/09/2015 às 19:42 • Capítulo 1
Hey! O capítulo está um pouco curtinho, mas eu fiquei curiosa para uma continuação! Sonhos, paranoias, bem, coisas da mente em geral, me instigam muito haha. Umas semanas atrás eu estava lendo a vida e obra de Jung e tem uma descrição de um sonho com um cavalo também de uma das pacientes do Jung. Muito interessante ver isso aplicado em uma história.
Espero que você esteja planejando em continuar, apesar de eu nem saber qual é o enredo da história direito, já estou interessada (principalmente com a sinopse que você fez).
Gostei da sua escrita, principalmente o fato de ser em terceira pessoa. Mas eu gostei também do jeito que você escreve. Vou checar se você tem outras histórias e caso sim, se elas me agradam também :)
Continue o bom trabalho! Beijos! ♥


Resposta do Autor [Yokichan]: Oi!
Sim, esse sonho também aparece descrito na obra do Jung. Sou muito interessada pelo assunto, por essa coisa de interpretação dos sonhos. Sempre achei que os sonhos não são destituídos de sentido como muitas pessoas pensam, e lendo as teorias do Freud só confirmei essa hipótese. Que bom que tu também gosta da questão, acho que vai gostar da história então.
Não sou muito da narração em primeira pessoa, a maioria dos meus escritos são em terceira pela possibilidade da visão total da história e das personagens. Muito obrigada pelo review, me motivou bastante. Tanto que irei postar o segundo capítulo agora, HAHA!
Espero que goste. (:


Yuki Snow

02/09/2015 às 20:37 • Capítulo 1
Hey! Espero que continue a história. Gostei da escrita :D


Resposta do Autor [Yokichan]: Oi!
Pode deixar, fiquei feliz aqui porque já vi dois comentários na mesma noite da postagem e vou postar o segundo capítulo, HAHA!
Espero que continue gostando. (:


Siegrfried

03/11/2015 às 10:54 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?
Não encontrei críticas.

O que mais gostou no capítulo?
Bases para a história

Haha! Essa me parece interessante, afinal, não é todo dia que você descobre uma fic com bases tão sólidas e ao mesmo tempo tão sinuosas.
Vou acompanhar a história com carinho. Gostei da temática.


Resposta do Autor [Yokichan]: Oi!
Então você resolveu ler Paranoia? HAHA, que bom! Sim, ao criar essa história, tinha minhas bases bem fundamentadas, e me apoiei nelas durante todo o desenvolver da narrativa. É claro que foi algo que surgiu da minha imaginação, mas não de forma isolada. Freud e Jung são caras sensacionais. Aprendi muito lendo-os, e pretendo aprender ainda mais (quando tiver um pouco mais de tempo). Enfim, fico feliz que tenha começado a acompanhar Paranoia e que tenha deixado sua opinião.
Até. *-*~


Live Gabriela

14/11/2015 às 10:43 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
O cavalo suícida - porque sempre tem que ter um cavalo maluco pra começar a história hahahaha brincadeira =P

Oi Yokichan!
Eu tive que vim ler o resto do capítulo rsrsrs Ah, vocês escreve muito bem *---*
É apenas o primeiro capítulo e como na maioria das vezes não há muuuuito o que falar. Mas achei super legal a ideia dessa fic vir de textos do Freud! Com certeza coisas bem interessantes aparecerão nessa história.
Pelo nome da fic, a sinopse e esse primeiro capítulo já fico imaginando N coisas que podem acontecer. E por ser drama já penso num final bem trágico =P
Irei acompanhar porque 1: se seus reviews já são incríveis sua escrita para fic deve ser maravilhosa hahha 2: Quero saber se a Annie vai ficar doida mesmo com os sonhos e etc rsrsrs
P.S. Eu sou beeem lerda pra ler, mas não se preocupe, aparecerei aqui mais vezes.
Então te vejo próximo capítulo!


Resposta do Autor [Yokichan]: Live. *O*
Que surpresa você por aqui. Aceita uma xícara de café? Parei, HAHA. Mas claro, o primeiro capítulo tem que ser chocante pra impactar com os leitores mesmo. Nada melhor do que um cavalo alucinado. Eu li sobre vários sonhos absurdos assim nos livros do Freud, achei bem interessante. Ah, com certeza várias coisas estranhas ainda vão acontecer ao longo dos capítulos. Não é uma história longa, então cada capítulo terá seu valor no enredo.
Não se sinta pressionada, hein. Primeiro, trate de escrever Sons of Theolen. ♥ Depois você pode ler os outros capítulos aqui, hunf. HAHAHA.
Obrigada por resolver acompanhar!


Snow Angels

02/09/2015 às 22:19 • Capítulo 2
Leeeitora nova
Bjksss
Ja Ne' =)


Resposta do Autor [Yokichan]: Oi! Seja bem vinda e espero que goste da história. (:


Yuki Snow

09/09/2015 às 19:49 • Capítulo 2
Aaaaaaaaaaah só agora que eu ví que você atualizou.
Espera aí que vou correndo para o próximo cap!


Resposta do Autor [Yokichan]: HAHAHA, acontece.
Seleciona a opção de acompanhar a história, aí tu vai ser notificada quando eu postar novos capítulos. Enfim, espero que goste dos que eu já postei. *-*~


Siegrfried

03/11/2015 às 23:00 • Capítulo 2
O que acha que precisa ser melhorado?
Não encontrei nada aqui para apontar!

O que mais gostou no capítulo?
Você descreve atos comuns de uma forma sublime.

U-A-U!
Que evolução incrível desde o primeiro capítulo!
As coisas são descritas aqui com uma delicadeza tão divertida. Consigo vê-la cumprindo sua rotina diária, lendo o jornal, comendo o pão doce, abraçando Mark... Consigo imaginá-lo barbeando-se e isso é incrível.
Seu conto deu um salto, foi de 6 a 10 em apenas um capítulo e eu estou muito interessado pelo desfecho disso. Não imaginei que a história seria tão madura assim, mesmo quando você apontou as bases.
Como já disse, você tem um talento para retratar as coisas com letras, diria que pintou uma cena, e não que a descreveu!
Ansioso para o próximo.


Resposta do Autor [Yokichan]: Oi, você.
Ah, fico feliz pela sua crítica positiva. Muito obrigada, mesmo. Como Paranoia é uma história que não se estende muito, cada capítulo é significativo para a construção do enredo. Então você ainda vai se surpreender com os próximos, HAHA. E quanto ao meu modo de narrar, foi uma evolução que veio de muito tempo, que amadureceu junto comigo. Narro de um modo bem simples, como tu apontou, e penso que isso aproxima mais do texto, tanto o autor como o leitor. Que bom que você curtiu.
Te espero no próximo então! *-*~


Live Gabriela

14/11/2015 às 11:07 • Capítulo 2
O que mais gostou no capítulo?
Annie :3

Oi de novo! Rsrsrs o primeiro capítulo foi curtinho e eu já sei como é ficar ansiosa pra um leitor chegar em capítulo X da sua história pra você comentar com ele, então to lendo o mais rápido que consigo haha
Caramba, to gostando da Annie. Pra falar a verdade me identifiquei bastante com ela em alguns aspectos (principalmente pelo negócio de não arranjar emprego depois da faculdade =P e ficar encarando as pessoas e imaginando coisas shauhsahsa). Acho que na verdade muitos leitores irão se identificar com ela, o que é ótimo, porque já nesse segundo capítulo criamos uma grande empatia pela personagem e sua vida rotineira.
O Mark é um cara interessante e eu abri um sorriso aqui porque achei bem engraçado ele ter uma tatuagem que lembra ela a Yakuza XD Outra coisa que achei legal nele é ter um rosto comum. Normalmente o par romântico nas história é aquele deus grego, dos olhos azuis, loiro, gostosão e tudo mais e aqui não. É um cara do T.I. (que coisa mais comum!) que ela conheceu na faculdade, tem uma tatoo de dragão (é o que eu imagino) e um rosto normal.
Sim, escrevo fantasia, mas eu adoro ver ou escrever coisas que são tão presentes na nossa realidade. E você fez isso com êxito, quero dizer, dá pra imaginar muito esses personagens como pessoas reais e eu acho isso super importante numa história, por mais doida que ela seja.
Quanto ao jantar romântico já fico imaginando pedido de casamento hahahaha Mas sou uma leitora muito cautelosa, então não espero que isso realmente aconteça, só teorias mesmo.
Ah, quase esqueci, ainda sobre a Annie: nesse momento que ela pensou em ter filhos e não falou pro Mark, me pergunto se ela não falou nada mesmo e já comecei a imaginar se ela conseguisse engravidar e ele não quisesse... Aiai, é eu dramatizo tudo rsrsrs
Bom, é isso por hoje.Espero que tenha gostado dos reviews! Hahahah
Até mais Yokichan! :3


Resposta do Autor [Yokichan]: Se eu gostei? A D O R E I teus reviews, menina. Você está se mostrando uma leitora bem perspicaz, hein. Sério? Eu também sou um pouco Annie (não na parte paranoica, é claro). Como tu disse, acho que muitos leitores se identificam com ela. Sobre o Mark, ele é realmente um cara bem comum, daqueles que passam pela gente na rua e nem percebemos. Apesar disso, gostei bastante de imaginá-lo durante a história. Como meu objetivo aqui é ser realista (na medida do possível) e narrar uma história possível numa vida comum, ele não podia mesmo ser um deus grego de olhos azuis. Ia destoar muito do enredo, HAHAHA. Além disso, penso sim que essa verossimilhança aproxima bastante o leitor do texto.
Ai gente, você já está criando várias teorias aí, né? HAHA. Eu é que estou curiosa pra saber da sua reação nos próximos capítulos, hm.
Obrigada pelo review, Live. ♥


Snow Angels

06/09/2015 às 00:01 • Capítulo 3
''Hummm..Rothschild, parece algo bem caro. EU QUERO!'', hahahaha- ui que romântico. Mark, meu queridinho se o casamento não fluir nós bem que poderiamos sair para um lugar desses, iria adorar a sua companhia! #ON-OFERECIDA
AH, e estou decepcionada, pensei que o nome dela seria tipo Annie Sortuda da Silva ou algo parecido! =(
~~~~~~~~~♥~~~~~~~~~♥~~~~~~~~~♥~~~~~~~~~♥
hE-hE, já não fui com a cara dessa TIA (*soquinho), acho que até vou apelida-la de Titia Baranga.
Sobre Paranoia:
Os capítulos até agora postados possuem um aspecto bem rotineiro, do tipo ''eu já esperava por isso'', todos marcados pelos detalhes sobre os sentimentos da protagonista pelas pequenas coisas. Vai ser incrível quando a senhorita quebrar todo esse esquema e criar nesse mar calmo um tsunami!
Bjksss
Ja Ne'☺


Resposta do Autor [Yokichan]: Super caro, HAHAHA. Dá pra dizer, sim, que o Mark é um trevo de quatro folhas na vida da Annie. Ele se encaixa à personalidade dela e os dois, de certa forma, se completam. Mas não se deixe enganar pela aparência de "mar de rosas" desse relacionamento. Como você já deve ter percebido, algumas coisas vem quebrando lentamente essa vida tranquila que eles levam. Disso vem a sensação de cotidiano comum que a gente tem quando pensa na história da Annie, mas preste atenção dos detalhes. Essa cotidiano não é tão comum assim.
E essa tsuname não vai acontecer assim num evento bombástico. Quando você se der conta, ela já vai ter passado, HAHA. Bom, mas chega de dar spoiller.
Que bom que você está gostando, obrigada pelo review!


Siegrfried

11/11/2015 às 13:09 • Capítulo 3
Gostei da referência aos vinhos.
Então ele quer se casar. Que fofo. Gosto da forma como ele a trata, sem ligar para o que os outros possam pensar. Gosto também do modo como ela age. Vamos ver onde isso vai dar.
Capítulo bem narrado.


Resposta do Autor [Yokichan]: Oi!
Então, esse ponto talvez seja a sustentação do relacionamento das personagens. É claro que eles se amam, tudo bem. Mas se o Mark se sentisse incomodado com a personalidade da Annie, se se importasse com essa divergência no comportamento dela, talvez eles não tivessem chegado até aqui.
Pois é, vamos ver, vamos ver.
Obrigada por continuar acompanhando e por deixar sua opinião.