Asilo Show escrita por Hector Angelo


Capítulo 4
1000 anos mais Novos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643486/chapter/4

No Asilo Veiarada......

Os quatro idosos estavam sentados em suas poltronas assistindo o jornal capital em Alerta. Carminha como sempre estava com um olho na TV e outro no celular se atualizado nas redes sociais quando foi interrompida por uma ligação

Carminha- Hello it's me....O que você quer, my litlle kid?......eu não vou cuidar de criança nenhuma....hum..vai ter uma festa para ir hoje a noite? ..... Está me convidando? ....hum...hum ... Você é muito engraçada mesmo, ao invés de me convidar para ir à festa vai me colocar de Babá!!!!!!....você não tem dinheiro para pagar uma babá para sua filha??....hum...num achou ninguém pra ficar com ela....hum...sempre a mesma desculpa... hum... tá bom chego ai às 19:30.

Rapidamente Carminha desliga o celular sem se despedir.


Seu Zé- Que horror!!!!!! Com que estava falando? Quanta grosseria!


Carminha- Era a Michele minha filha que tenho muito orgulho!!! Adoro ela!!!

Dona Margarida- Percebi o tanto que gosta dela!!Imagina não gostasse!

Carminha- Bem, digamos que não nos damos muito bem!! Você entende. Tem hora que só não odeio a Michele mais que do odeio você.

Dona Margarida- O que você disse? Você me odeia?

Carminha - Não!!!....você está com problema de audição. Você é uma fofa ....

Senhora Gertrudes- Você tem netinhos? Eu não sabia. Nunca comentou sobre isso com a gente.

Carminha- Nem eu!!!!!A interesseira da minha filha nunca me falou sobre neta!!! Ou acho que meu cérebro apagou esta informação. Sabia que o médico me falou que meu cérebro só guarda as coisas que tenho interesse? Acho que num lembrava de ter neta, porque isso não me interessa. Fala sério! Eu sou uma jovem e gosto de ir para a balada. Não gosto de cuidar de bebês!!

Dona Margarida- Jovem?Meu bem, você tem quase 80 anos. Seu cérebro está te deixando pirada. kkkk Onde é jovem? Basta passar em frente ao espelho que logo vai encarar sua realidade. hahaha

Carminha- Os idosos aqui do asilo falam que pareço uma garota na beira dos 18 anos, só você que não acha.

Dona Margarida- Você sabe que as pessoas aqui do asilo são loucas ou carentes, né? eles falariam isso até para o Seu Zé.kkkkk

Seu Zé- Ei!!!! Ouvi meu nome aí? Não me coloque em confusão com a doida da Carminha, viu Dona Margarida.

Senhora Gertrudes- Mudando de assunto!!! Antes que a confusão aumente. Carminha eu posso ajudar você a cuidar da sua neta, tenho muito jeito para lidar com criança.

Carminha- Opa!! Isso é tudo que preciso, Dona Gertrudes. Marquei com a folgada da minha filha às 19h30 porém chegaremos lá ás 19h31 para ela dá mais valor em mim. Além do mais, sou uma jovem rebelde,por isso sempre me atraso, sou contra regras e convenções, ok?



Todos reviram os olhos com a observação da Carminha

Dona Margarida- Eu não vou ficar aqui sem fazer nada não. Hoje é sábado. Seu Zé vamos a uma boate? Nunca fui, tenho vontade de saber o que acontece numa boate. A Velha Platinada que se acha uma adolescente de 18 anos até tem razão ainda podemos nos divertir. Na nossa idade não temos que dar satisfação pra nada nem ninguém.

Seu Zé dá um sorrizinho malicioso para Dona Margarida

Seu Zé- É hoje que a Jiripoca vai piar!!!! Bora pra boate Dona Margarida!!!


Mais tarde....


Na Casa da Michele....

Senhora Gertrudes e Carminha já estavam na porta

Senhora Gertrudes- Não vamos entrar?

Carminha- Espere um minuto. Tenho que me atrasar mais um minutinhos pra valorizar minha presença.

As duas ficaram paradas na porta da casa da Michele até um minuto se passar. Passado um minuto Carminha abre a porta e vai entrando.

Carminha- Desculpa o atraso! Na verdade não vou pedir desculpas pelo atraso!!! Isso é bom para você dar mais valor à sua mãe que vai deixar de ir para balada em pleno sábado à noite para cuidar da sua filha. Nem me lembrava dessa neta. Meu cérebro apaga informações que não tenho interesse. Mas estou aqui, pronta para te ajudar.

Carminha passa pela sala e vai para a cozinha e abre a geladeira

Carminha- Cadê a comida dessa casa? Filha!!!!Qual é a senha do Wi-Fi. Não vou gastar meu 3G.

Senhora Gertrudes- Nossa! Carminha não é assim que chega na casa dos outros!!! Você nem cumprimentou sua filha.

Michele entra na cozinha usando um vestido estampado. Seu marido veio logo atrás carregando a filha no colo.

Carminha- Que vestido horrível!!!! Michele que mau gosto!!! Nem a minha amiga, minha diva Lady Gaga usaria isso!!!

Senhora Gertrudes- Não fale o nome dessa cantora! Ela não é exemplo para as crianças. Sua neta está aqui.

Carminha e a família de Michele ficam encarando Gertrudes

Carminha- Que mané exemplo? Ninguém mais liga para isso!!! Você acha que Michele é exemplo para a minha neta? Gertrudes, essa dai era mais piriguete que a neta do Seu Zé. Nem sei como se casou!

Michele- Mamãe!!Não fala isso perto da minha filha e do meu marido!!!Bem filhinha essa é sua Vovó Carminha! Ela ainda não tinha tido tempo para vir te conhecer, mas ela te ama. Vovó Carminha essa é a sua netinha Raimunda.

Carminha- KKKKKKKKKK ei Raimunda,sua mãe é péssima com nomes kkkk seu nome é horrível kkkk Michele você deveria colocar um nome mais moderno em sua filha como Saint West ou North West, filhos da Kim Kardashian.Não vim te visitar, Raimunda kkk porque meu cérebro apaga informações que não me interessam, aí me esqueci que tinha uma neta.

Raimunda- Nossa vovó você acha meu nome feio?

Raimunda escondeu o rostinho no braço do pai e ficou triste

Carminha- Mais é claro que eu acho seu nome feio. Quem poderia achar o nome Raimunda bonito? Só sua mãe mesmo! kkkk Mas relaxa quando sua mãe perder sua guarda para mim, porque ela é louca, eu mudo seu nome....O que acha de Blue Ivy? Ficou super na moda na época do nascimento da filha da Beyoncé

Pai de Michele- Dona Carminha, não fala estas coisas, o nome Raimunda é muito especial para mim, era o nome da minha querida mãe que já faleceu...

Carminha- Ah é! ....Raimunda é belo nome....que momento sem graça....estava brincando..... Michele não comentou com você que adoro fazer brincadeiras...... aliás, vocês não estão de saída?

Na porta da Boate....

Segurança- Boa noite, senhores! Estão á procura de seus netos? Estes jovens costuma fugir aqui para a boate, mesmo. Olha eu não quero barraco na porta do estabelecimento, deixem para dar a bronca neles em casa. Não tumultuem a entrada das pessoas.

Dona Margarida- Você tá brincando com a minha cara???Eu vim para a balada!!!Seu desaforado!!!! Não está vendo meu look!!

Segurança- Desculpa! É que aqui é muito agitado, a música é muito alta, e não tem mesas e cadeiras. Normalmente não recebemos pessoas mais maduras. Vocês tem certeza que querem ficar aqui?

Seu Zé- Maduras!!!! Vai impedir a gente de entrar???Tem limite de idade?? Qual é a sua?

Segurança- Imagina. Não senhor, podem entrar. Aproveitem a noite!

Na Boate...

Seu Zé- Que lugar barulhento!!!!!Bem que o segurança falou! Pra que está música tão alta? Como que a gente conversa aqui?

Dona Margarida- O que??? Não estou ouvindo o que está falando, Seu Zé!

Seu Zé- Que lugar barulhento!!!!

Dona Margarida- O que???

Seu Zé sai de perto da Dona Margarida sobe na cabine do DJ e rouba seu microfone

Seu Zé- Dona Margarida estou tentando te falar que este lugar é muito barulhento!!!!!!

Dona Margarida- Ahhh!! Agora eu ouvi!!

Pessoa Qualquer- Cara!!! O coroa lá não é aquele DJ famoso?

Pessoa Qualquer- Uhhhh É sim, aquele que pinta o cabelo de branco, esqueci o nome dele. Mas ele é super famoso!!ele veio tocar aqui

Seu Zé- Que eles estão falando? Eu não sou DJ!! Eu vendo cajuína!

O DJ percebe a empolgação da galera e toma o microfone de Seu Zé

Dj- E isso ai!!!Com vocês o DJ do barulho!! Ele veio direto das pistas de Nova Iorque para tocar para vocês!! Esta é a grande surpresa da noite!!

O DJ sai do lugar e deixa Seu Zé sozinho para comandar o som. Um silêncio toma conta do local

Seu Zé- Tá bom!! Se querem que eu toco eu vou tocar!!!!!

Ao tocar no aparelho de som Seu Zé leva choque e desmaia no meio da boate

Na Casa da Michele....


Carminha- Até que enfim seus pais chatos foram embora.

Senhora Gertrudes- Não fala isso dos pais da menina na frente dela!!!

Carminha- Vamos ver um pouco de TV!!!O que gosta de assistir?

Raimunda- A Porca Falante!!!!A Porca Falante!!!

Carminha- A Porca Falante??Nem precisamos ver tem uma do nosso lado.

Raimunda começa a rir

Senhora Gertrudes- Muito engraçado da sua parte!!!Você é ingrata hein Carminha, nunca mais te ajudo a cuidar da Raimunda.

Carminha- Ei Raimunda! Eu sei programa um ótimo! A novela das 9!!!

Raimunda- A mamãe não deixar eu ver novela!

Carminha- E quem se importa? Sua mãe nem está aqui.

Carminha liga a TV e coloca na novela, deixa a menina na sala e vai para o cozinha

Senhora Gertrudes- Nossa isso não é programa para criança!!!Na minha época criança nem sabia o que era novela

Raimunda- Na sua época existia TV?

Senhora Gertrudes- Bem é claro que......espera não existia!!! Ahhhhhhhhhhh!!!!!!!

Carminha- Que gritaria e essa na sala?

Senhora Gertrudes- Cuide da Raimunda!!!Descobri uma doença rara!!!

Senhora Gertrudes sai o mais rápido que pode para o médico

Carminha- Essa Senhora Gertrudes é uma louca mesmo. Isso é desculpa para não me ajudar. Raimunda, aqui está sua comida! Acho que é isso que crianças comem.


Carminha dá para Raimunda uma tigela cheia de comida de cachorro e leite.

Minutos Depois....

No Consultório....

Dona Gertrudes- Então você acha que eu não estou com aquela doença que envelhece rápido demais?

Médico- Claro que não!Mas se está se sentindo muito velha tenho uma dica para ficar mais jovem. Posso fazer uma plástica na senhora!!!!Aliás, falando em velhice os velhos de seu Asilo estiveram semana passada.

Dona Gertrudes- Plástica!! Hum, vou pensar no caso. Ahh...pois é você conheceu meus colegas de asilo no dia do meu aniversário, né!?

FLASHBACK
Aniversário de Gertrudes....

Dona Gertrudes- Amigos,quero que conheçam meu médico!!!

Médico- Olá é um prazer!

Seu Zé- Esse é o médico que rouba todo o seu dinheiro!!!

Dona Margarida- Seu Malandro!!! Vive inventado doença na Dona Gertrudes, né!?

Médico-.....

FIM DE FLASHBACK

Médico- Eles são adoráveis....Sempre muito gentis

Dona Gertrudes- O que eles vieram fazer aqui?

Dia Seguinte....

No Hospital....


Médico- Bem você era a pessoa mais próxima deles então, te chamei...

Carminha- O que foi com esses fracotes?

Médico- Seu Zé acabou levando um choque em um aparelho eletrônico. Dona Margarida bebeu muito e acabou passando mal e Dona Gertrudes fez uma plástica para ficar mais jovem. Os três estão internados e precisam de acompanhantes.

Carminha- Quem diria!!!Eu pensando que fui a única pessoa que teve uma noite estressante

FLASHBACK

No portão da Casa de Michele....

A casa da filha de Carminha estava pegando fogo. Michele e seu marido chegam assustados

Michele- O que foi com a minha casa?

Carminha- Eu disse para contratar uma babá...

Carminha entrega Raimunda no colo da mãe e vai embora sem explicar o que aprontou.

Fim de FLASHBACK


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Asilo Show" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.