Asilo Show escrita por Hector Angelo


Capítulo 5
Velhos demais para aniversários


Notas iniciais do capítulo

Depois de 84 anos sem entrar no Nyah! Trago um novo episódio de Asilo Show!! Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643486/chapter/5


Asilo Veiarada...

Na sala tinha apenas umas poltronas espalhadas de forma desorganizada. Próximo a janela de grandes enferrujadas estavam as funcionárias do asilo Simone,Jaqueline e Rachel conversando animadamente quando Carminha interrompe o papo das três.

Carminha-Olá garotas!! Estão animadas hoje, né!!! Para animar mais ainda a conversa de vocês, vou apresentar a nova dona do Asilo Veiarada!! Euzinha!!!!!!

Simone-Como assim? A senhora? Não entendi!!!

Carminha- Comprei o estabelcimeno com o dinheiro do meu gato Eduardo. Agora posso mandar e desmandar em vocês!!Haha.. Só para iniciar minha gestão!!!! Com muita alegria comunico em alto e bom tom: Rachelllll você está demitidaaaaaa!!Eu vi você falando mal do tricô da minha amiga Dona Margarida!! Isto é justa causa!!!

*Rachel revira os olhos, balança a cabeça se levanta da poltrona e sai da sala.
Rachel- Não vou me ofender! Iso só pode ser caduquice!!!

Carminha- Caduquice???? Você que me ofende!!! Você é um péssima funcionária!!! Vai embora mesmo !!!!!!

Jaqueline- Com o dinheiro do Seu Eduardo podemos comprar uma máquina de doces?

Carminha-Claro!!Compre agora!! Mas você será proibida de comer os doces!!Precisa de uma dieta!! Os doces não são para fucionários! Só para os moradores do Veiarada!!!

QUERIDOS APARTIR DE HOJE AQUI NO VEIARADA SERÁ SÓ FARRA!!!! NÓS QUE MANDAMOS AQUI AGORA!!! O VEIARADA VAI SER A BALADA MAIS AGITADA DA CIDADE!! VAMOS ABALAR!!!!

Dias Antes....

Asilo Veiarada....

Os velhos estavam nas poltronas velhas e rasgadas, umas com a espuma amarela saindo pelos buracos da capa da sala de TV assintindo as tragédias do Jornal Capital em Alerta quando Rachel entra na sala e distribui uns convites de aniversário para o velhos.

Rachel- Seus velhos!!! Tirem um pouco os olhos desse jornal que só mostra gente esquartejada e prestem atenção em mim. Esse convite é para o aniversário do Senhor Eduardo! Ele está convidado todos para o a festa dele!!

Carminha-Ui!!!Aquele velho rico do quarto 13?? O dinheiro dele deixa ele até charmoso!!! É hoje!!!!

Rachel-Esse mesmo senhora!Estará fazendo 150 anos!!

Senhora Gertrudes-Ahh que gracinha ele é um bom jovem!!Eu vou comparecer!!

Dona Margarida-Ei Rachel o que acha do meu tricô?

Rachel-Hahaha que coisa mais feia!!!......Quer dizer!!Seu tricô é lindo!!Me deem licença preciso ir para ajudar na oganização da festa do Senhor Eduado.

*Enquanto Rachel caminhava para sair de perto dos idosos Carminha a encarava

Carminha- Eduardo é uma graça! Meu namorado gato vai amar minha presença lá!!!

Seu Zé-Como assim ele é seu namorado? Desde de quando?

Carminha-Desde do dia que descobri que ele tem uma furtuna!! Haaha Mas ainda não sabe!Hoje no aniversário dele vou preparar uma surpresa!!!! E lógico, contar para ele que estamos namorando.

Dona Margarida-Preciso comprar um presente para o Senor Eduardo!

Seu Zé-Eu vou com você Dona Margarida!!Tem uma lojinha de 1,99 aqui do lado!!! Vamos lá? Tem umas opções e boas e vamos gastar pouco!

Dona Margarida- Ótimo!!! Vamos lá!!!

Mais tarde....

Na loja de 1,99....

Dona Margarida-Seu Zé eu não sei se as coisas aqui dessa lojinha agradarão o Senhor Eduardo! Ele tem m gosto mais refinado. Achi que devíamos ir ao shopping.

Seu Zé- Shopping?! Tá louca!!Desculpa, mas eu não entro em lugar de marica!! Sou cabra macho do nordeste!! Num admito essas frecuragem!!!!

Dona Margarida- Que ignorante! O Shopping é ótimo! Quando fui lá comprar lã para meu tricô ganhei promoção no Frango e Fritas!! Comi de graça!!

*Seu Zé nem estava dando atenção para o que a Dona Margarida e continuou mexendo nas prateleiras da loja.

Seu Zé - Olha aqui Dona Margarida que blusa arretada!!!!

Dona Margarida-Você está me escutando? Seu Zé, estou falando com você!!!!

Seu Zé-Desculpa, estava admirando essa blusa!!!! Achei arretada demais da conta!!!

Dona Margarida- Essa blusa é a cara do Eduardo. Muito chic estampas de onça e bolinhas verdes. Gente isso é a cara da riqueza!!!

Seu Zé- Vamos pagar!!!! Ufa!! Nem vamos precisar ir na boiolagem o shoppin.

No Caixa...

Seu Zé entrega a blusa e dá 1,99 em moedas para a atendente.

Atendente-Desculpa Sennhor, mas essa blusa custa 10 reais!

Seu Zé- O que? A Loja não é de 1,99??? Que enganação!!! Vou denunciar vocês no Procon. Estão fazendo propaanda enganosa!

Atendente-Sim, senhor,porém alguns produtos daquela sessão de roupas são mais caro. O preço da blusa é 10 reais. Está na etiqueta, olhe!

Dona Margarida- Uma pena,que você é pão duro! E tão pobre que não pode pagar a blusa de alta costura para o Eduardo!

Seu Zé – Engraçada a senhora!! Porque não compra com seu dinheiro a blusa caríssima de alta custura para o Senhor Eduardo? Eu vou dar cajuína para ele!!!Vamos embora!!! E a senhora dá um abraço de feliz aniversário.

*Dona Margarida e Seu Zé vão embora de volta para o asilo.

Festa do Senhor Eduardo....

Os idosos e as enfermeiras estavam na maior animação na festa do Eduardo. O aniversariante estava sentado em sua cadeira de rodas toda enfeitada de balões coloridos e ele estava usando um colar de havaiana e um chapeuzinho de aniversário. Eduardo era uma alegria só ao lado de Rachel.

Rachel- Idosos!!!!!Está na hora dos presentes!!! Vamos fazer uma fila, aqui em frente a cadeira do Senhor Eduardo para entrega dos presentes!!!

* Rapidamente (não muito) os idosos, num falatório de deixar qualquer um surdo, fazem uma fila

Gertrudes- Olá!Senhor Eduardo! Eu gostaria de fazer uma pergunta para um jovem tão conservado como você. Nem parece a idade que tem!! Impressionante!

*O rosto do Senhor Eduardo parecia uma máscara de plástico, tinha rugas de todo modelo. Em sua volta circulavam moscas.

Getrudes- Sabe que é? Estou preocupada pareço mais velha do que realmente sou!!!Olha para mim estou acabada!!Como faz para estar tão bem, como o senhor?

Senhor Eduardo- Não estou aqui para dar conselhos e dicas. Pergunta para o seu médico!!!Cadê o meu presente?? A fila não é para entrega de presentes?

Gertrudes-É isso!!Meu médico pode me ajudar!! Como não pensei nisso antes?

*Gertrudes dá as costas para Senhor Eduardo sai para marcar uma consulta com o médico.
Eduardo – Hum! Não tinha presente e veio xeretar na fila!! Até parece que vou contar meu segredo da juventude eterna!!!

Seu Zé-Aqui o seu presente!!! É uma cajuína!!

Dona Margarida-O presente é meu também!!! Espero que goste bastante de cajuína!! Não somos ricos como o senhor! Tivemos que pegar a cajuina que Seu Zé vende para te dar de presente, porque a blusa de alta costura que íamos dar para o Senhor, não era 1,99 era 10 reais e a gente só tinha 1,99 e em moedas. Aliás, vou aproveitar pra falar que a Loja de 1,99 da esquina é uma enganação.

Senhor Eduardo- Pare de falar!!! Vocês vão me desculpar mais eu só bebo champanhe francês. Como são pobres, leve a cajuína de volta para vender.

Dona Margarida- Eu disse que o velho era refinado, Seu Zé!
Seu Zé – Graças à Deus ele devolveu a cajuína! Na pindaiba que estou não posso deixar de vender nenhuma!! Esse homem é muito bom de alma!! Dá festa pra gente e anda devolve o presente para a gente vender. Bixim danado de arretado esse Senhor Eduardo.

* Seu Zé e a Dona Margarida voltarm para a pista de dança.

Rachel- Chega!!Tudo bem a entrega de presentes acabou!! Agora vamos cortar o bolo!

Senhor Eduardo- Rachel, você entregou os convites para todo mundo?Porque só apareceram três velhos pobres e feios para me entregarem presentes!!!

Rachel- Sabe, Senhor Eduardo deve ser porque todos te acham muito chato!!! O senhor nunca sai do quarto, nem para tomar banho de sol!!!

Senhor Eduardo- Está bom!!! Vamos acabar com isso logo!!!Traga o bolo, Rachel!!!!!Estou com fome!!!

*Rachel como sempre revira os olhos e vai até à cozinha pegar o bolo.

No Corredor do Asilo...

Rachel-Quem mandou fazer um bolo deste tamanho??Que estranho caberia uma pessoa aqui dentro. Que exagero!!! Olha o tamanho disso!!!

*O bolo gigante estava em cima de um carrinho. Rachel foi puxando o carrinho com muito esforço, porque estava pesado demais!

De volta à Festa....

Senhor Eduardo- Ufa!!! Que bolo enorme e pesado! Aí está o bolo gigante!! Dá para 1000 pessoas.

Seu Zé- Eba!!!Eu adoro Bolo!!!!! Vou comer até estourar meu buxim!!!

Senhor Eduardo- Não vai mesmo!!! Seu Zé, na minha festa de aniversário bolo é só para mim! Vende lá sua cajuina e compra um bolo na padaria para você.
Seu Zé- E eu achando que o Senhor Eduardo era bom de alma!!! O bixim é ruim, que nem deve ter coração!! Negar um pedaço de bolo para um senhor de idade como eu. É ruindade demais!

*O bolo estava bem no meio da pista de dança. Depois que todos cantaram parabéns. O bolo começou a se mexer! E abriu uma tampa no alto do bolo e uma mão surgiu de dentro do bolo. De repente, a Carminha surgiu de dentro do bolo gigante com um vestido extravagante e uma peruca loira.

Carminha-Happy Birthday to you!!Happy Birthday to my love Eduardo!Happy Birthday to...

*Carminha foi descer do carrinho onde estava o bolo e caiu de cara no chão.

Senhor Eduardo- Rachel ajude ela a se levantar!!!!! Rápido!! Estava tão lindo ela cantando para mim.

No consultório....

Já estava tarde e no consultório estava apenas Gertrudes e o Médico de pijama e com cara de sono.

Medico-Gertrudes!!O que houve para me acordar tão tarde assim!!E algo sério??

Gertrudes-Muito sério!Hoje conheci um jovem de 150 anos!!Tão bonitão e jovial!!Ja eu assim acabadinha e sem sal e com tão pouca idade. Ainda nem cheguei aos 85 anos.

Médico-As plásticas que você fez não solucionaram em nada, mesmo!!!

Gertrudes-Não doutor!!Apenas me responda eu tenho quanto tempo de vida?? E se compensa eu fazer uma nova plástica!!

Médico- Não sou Deus e nem tenho uma bola de cristal!! Tenha santa paciência!! Estou cansado!! Vai assistir Netflix!

Gertrudes-Eu desconheço isso!! Isso vai me fazer ficar mais jovem?

Médico-Sim se conhecer o Netflix a senhora nunca mais se preocupará com nada!!! Vai viajar nas histórias!!! E me deixar em paz....

De volta ao Asilo Veiarada....

Eduardo-Então, Carminha!!Você quer um pedaço de bolo!! Tem um outro bolo na cozinha!

Carminha- Na verdade, quero mais que um pedaço de bolo!! Sempe fui muito ambiciosa. Quero é a sua grana!

Eduardo-Você parece tanto comigo!!Uma mulher sem coração que só pensa em dinheiro!!Estou apaixonado!!!

*Carminha beija o Eduardo

Rachel-Eca! Que cena horripilante!!!

*Rachel vai embora da festa para deixar Carminha e Eduardo à sós!

Rachel- Seu Zé vem, vamos comigo!
Seu Zé- Rachel eu não posso nem comer o bolo!!
Rachel – Não Seu Zé!!!! Vem logo!! O casal está entrando no clima!!! Vem logo!!!!
Seu Zé- Não entendi nada de clima!! Mas eu vou!!!

Dona Margarida-A novela começou!!! Vem Seu Zé!! Hoje o Ronaldo Petersom vai beijar a Tereza Aparecida!!!! Está imperdível!!!
* Todos vão embora e o casal Carminha e Eduardo ficam à sós

Carminha-Você é o velho mais bonitão que conheço!

Senhor Eduardo-Você é jovial como a Madonna meu amor!

Carminha-Madonna,está me chamando de velha??Eu lembro mais a Lady Gaga!!!

Senhor Eduardo-Carminha,como sou solitário e não tenho mais tempo! Vou direto ao assunto. Você aceita casar comi....cof...cof

Carminha-Termina de falar logo!!!Falaaaaaa!!!!

Senhor Eduardo-Cof...cof

Carminha-Não morre agora!!!! Termina a frase!!!!!Eu preciso do seu dinheiro!!!

*Senhor Eduardo fecha lentamente seu olhos e morre....
Carminha- Nãooooo!!! Nunca estive tão perto de ser feliz!!!

Dias depois....

Os quatro idosos estavam sentados nas poltronas velhas vendo Netflix que a Dona Getrudes assinou depois que o médico indicou!

Gertrudes- Eu já assiste todas as temporadas de “ GREY"S ANATOMY!!!! É uma série que mostra o dia a dia de um hospital!!!

Carminha-Você está viciada!!!

Gertrudes-Viciada??Por favor, entendam só são recomendações médicas. Agora não preciso de ir mais ao médico, quando sinto alguma coisa eu já sei o que tenho e que remédio tomar. Eu agora sou praticamente uma médica. Quando precisarm eu nem cobro consulta.

Seu Zé-Até agora estou com vontade de comer bolo!!Aquele velho ingrato vai se ver comigo!!

Dona Margarida-Ele esta morto!!! Você não poderá fazer nada
Seu Zé – Quando eu morrer vou acertar as contas com aquele sem coração!!!

Carminha-Por favor!!Não me lembrem da morte dele! Aquele ia ser o dia mais feliz da minha vida e se tormou o mais triste de todos!!!!

Gertrudes-Tadinha!!!Está depressiva!! Aqui na série fala que quando a pessoa está depresiva tem que tomar um remédio, como chama.... o nome está na ponta da minha língua.... minha memória está ficando fraca.....

Carminha-Estou muito depressiva!!Eu não consegui o dinheiro de Eduardo!! Não preciso de remédio, preciso de dinheiro para ser feliz.

*A campainha tocou Raquel foi abrir. Era uma homem de gravata com uma pasta na mão.
Rachel- Pois, não! O que o senhor deseja!
Senhor- Sou o advogado do Senhor Eduardo! Posso entrar? Preciso falar com uma moradora do asilo!
Rachel – Sim pode entrar!

Advogado-Quem se chama Carminha Kardashian?Estou a procura dela!

Carminha-Sou eu!!!O que houve??
Gerturdes- Que sobrenome é esse Carminha?
Carminha- É meu nome artístico!!! Fica aí quietinha vendo Netfelix.

Advogado-Podemos conversar em particular, Senhora Carminha!


*Carminha acompanha o advogado até a varanda.

Advogado- Senhora Carminha, represento o Senhor Eduardo era um idoso solitário sem nenhum parente próximo. Ele tinha pedido para eu colocar uma câmera escondida na festa dele, porque ele queria ver quem seria a pessoa mais sincera com ele. Vi que a senhora fez uma linda homenagem pra ele. E que as ultimas palavras do Senhor Eduardo foram para pedi-la em casamento ,então ,você ficará com toda a herança dele por ter sido quase noiva dele

Carminha-Estou ricaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!Vou comprar esse Asilo Veiarada e a primeira coisa que farei e demitir a safada da Rache

Horas depois....
Asilo Veiarada...

Carminha-Prazer velhos folgados eu sou a nova Propietária desse lugar!!Eu já mandei instalar as banheiras de hidromassagem e a TV de quarenta polegadas!! Agora vai ser só festa, veiarada!!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Asilo Show" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.