Asilo Show escrita por Hector Angelo


Capítulo 3
Mais problemas problemáticos!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643486/chapter/3

Asilo Veiarada....

Em uma das mesas do refeitório estavam Seu Zé, Marina e SAPATÃO se encarando. Carminha chega e senta ao lado deles.

Carminha-Olá! Eu tenho um presente para vocês! Estou percebendo que já faz um tempo que estão neste clima tenso. Seu Zé, o senhor tem que aceitar a SAPATÃO, ela é uma graça de pessoa e ama sua neta, pra que este preconceito bobo...

Seu Zé- Caminha, sabia que a SAPATÃO não gosta de cajuína!!!!! Como posso aceitar na minha família uma pessoa que não gosta de cajuína?

SAPATÃO- Oh! Cara é um careta esse Seu Zé!!!! Cada um tem um gosto. Tem que goste de cajuína e tem quem goste de Coca-Cola!! Temos que aceitar as pessoas como elas são!

Marina- Eu não gosto de ver as pessoas que mais gosto brigando!!!!

Carminha- Piriguete Marina, gosto de paz e de ver as famílias unidas, por isso, para que possam se conhecer melhor e pararem com esse preconceito bobo, eu trouxe um presente para vocês. Aqui estão ingressos para curtirem juntos o show da cantora Ana Carolina!!!!!


SAPATÃO- Não acredito!!!Caraca!!!!!Isso é demais!! Sou mega fã da Ana Carolina

Seu Zé- De graça! Você pagando está ótimo... Eu vou!!

Carminha- Eu disse que era um presente mas nunca disse que eu pagaria....Você tá me devendo uma boa quantia Zé!!!! Depois a gente acerta.

No shopping....


Senhora Gertrudes e Dona Margarida andavam pelo shopping olhando as vitrines e encabuladas com a carestia das coisas.

Senhora Gertrudes – Dona Margarida vem vamos entrar aqui na farmácia!

Na Joaelheria

Atendente: Bom dia! Posso ajuda-las?

Senhora Gertrudes-Eu vim aqui comprar um remédio, pera, vou ver aqui nareceita o nome.... Ah! Achei!! É o Ruimjina!!!

Atendente-Senhora aqui não tem Ruimjina! Não vendemos remédios!!

Senhora Gertrudes-Como assim não vende remédio?! Que Farmácia inútil!!!

Dona Margarida-Também achei ridículo!!! Gertrudes, esses atendentes de hoje em dia estão tão folgados...aposto que ela nem procurou no estoque para ver se tinha o Ruimjina!!!

Atendente- Senhoras, aqui não é a farmácia!!! Esta loja é uma joalheria! Acho que se enganaram. Não querem aproveitar e verem as belas joias que estão na promoção

Dona Margarida-Te falei! Tudo oportunistas esses atendentes!! Agora que nos induzir a comprar outros produtos!!! Jóias!! O que vou fazer com jóias??

Senhora Gertrudes- Pois é!, Aliás, estas joias são horrorosas....... Por isso que está na promoção. Espera ai que anel bonitinho e este!!!

Atendente- Essa peça é muito interessante. É o anel da Terceira Idade!!! A última tendência de estilo na Europa.

Dona Margarida -Terceira Idade? Menina, tá achando que minha amiga tem cara de velha?

Atendente -Bem senhora, eu não disse isso...Ela se interessou pelo anel e expliquei que é o anel da terceira idade...


*A atendente é interrompida por Senhora Gertrudes

Senhora Gertrudes-Eu quero um anel deste!!!!! É perfeito!!! Adorei!!

Dona Margarida- Senhora Gerturde, compra aqui não!!!Eu sei onde vende mais barato!!!! E ainda é mais bonito!!!Onde está o gerente dessa loja, eu quero de reclamar dessa atendente desaforada e mal educada!!!

Show da Ana Carolina...

*SAPATÃO, Seu Zé e Marina se posicionavam em suas poltronas para assistirem o show da Ana Carolina.

Seu Zé- Bem, eu não vou querer ver show! Vou aproveitar para arrumar uma nova namorada. Vou dar uma volta.

SAPATÃO- Não sei Seu Zé! Acho um pouco impossível achar alguém aqui! São todas da minha turma e da Marina. Se é que o senhor me entende.

Seu Zé- Argh!!!!Pelo menos tem pipoca para vender, né? Vou comer uma pipoquinha para me distrair um pouco.

Marina-Não tem pipoca aqui Vovô!!!!

Em um lugar sinistro...

Dona Margarida e Senhora Gertrudes caminhavam em uma rua escura e pararam em frente à uma casa velha, cinza e com a pintura descascada.

Senhora Gertrudes- Dona Margarida, tem certeza que é confiável?

Dona Margarida- Claro! Os anéis que eles vendem são lindas!!!! Vai adorar!!

*Um homem de agasalho preto, boné e chinelo chega perto da Dona Margarida e Senhora Gertrudes que estavam paradas na calçada em frente a casa velha e suja.

Homem - Olá!! Senhoras! Estão à procura de anéis da Tereceira Idade? Hahaha!!! Com são ingênuas!!Ei! Enganei vocês!!,Não tem aliança nenhuma aqui!!!!Passa a grana, ai suas velhas idiotas!!!Vem comigo, vocês duas, agora!!!


Senhora Gertrudes Ah! Claro!! Será um prazer ir com você!! Mas você pode passar em um lugarzinho antes...

No Show da Ana Carolina...

Seu Zé- Tive uma grande ideia! Esse tanto gente é um ótimo momento para eu fazer uma propaganda de graça da minha cajuína. Vou subir no palco!!!

Marina- Vovô você não pode fazer isso!

Seu Zé- Posso sim, o moço acabou de fazer propaganda da Cerveja Gela Gelada!!

|*Seu Zé se levantou e ia em direção ao palco quando SAPATÃO e Marina levantaram correndo e foram seguindo o velho para não deixarem Seu Zé subir no palco. As duas não conseguiram impedir Seu Zé. O idoso subiu no palco pegou o microfone da mão de Ana Carolina

Seu Zé-vEi vocês....Vocês mesmo! Que pagaram para ver o Show....olhem pra mim....você também o garota do cartaz..

*a garota do cartaz olha

Seu Zé- .Comprem a minha cajuína!!!!!!!!E a melhor do...Nordeste....

Seu Zé termina de falar e joga o microfone no chão. Todos ficam sem entender e a cantora ficou sem reação com o ocorrido*

SAPATÃO- Bela propaganda...se algum dia precisar de uma garota propaganda....sabe eu estou aqui...

Seu Zé- Não!!! Não preciso de garota propaganda, eu mesmo faço a propaganda da minha cajína

* Ao descer do palco Seu Zé foi cercado por três seguranças e levado para longe do palco.

No Consultório...

Médico- O que a traz aqui? Quem são essas pessoas com a senhora, Dona Gertrudes?

Senhora Gertrudes-Ah! Doutor, está aqui é minha amiga a Dona Margarida

*Dona Margarida foi abraçar o médio e o doutor estende a mão para, depois o Médico vai abraçá-la e Dona Margarida estende a mão para o médico

Homem – Dá para decidirem como vão se cumprimentar?

Médico- Que momento sem graça...é um prazer conhece-la!

Senhora Gertrudes- Doutor, infelizmente nós fomos enganada por um bandido e ele quer levar a gente para algum lugar, mas antes eu pedi para dar uma parada aqui...

Homem - Você disse que era só uma parada, Senhora Gertrudes!!!Mas antes de irmos para onde quero leva-las vamos dar uma paradinha também no drive thru do "TUDO FRITO"

Dona Margarida-Nossa!! Vamos mesmo!! Aquela batata frita é ótima!!!!

Homem -Concordo!!!Ja provou com o molho especial da casa?

Dona Margarida- Não!!! Vou experimentar hoje!!


Senhora Gertrudes-E antes que um bandido louco fizer algo comigo!!!Vim ver seu tenho algum problema de saúde!!

Médico- Você trouxe um bandido pro consultório????


Homem-Prazer, Doutor. É que a senhora Gertrudes quer saber se o coração dela vai aguentar as crueldades que estou preparando para as duas. Aproveitando a oportunidade, passa a grana!!!

Médico- O que é isso?? Vou chamar a polícia!! Que loucura!!! Atestar boa saúde para minha paciente ser assaltada......

Horas Depois...
No Asilo Veiarada....

Quatro idosos estavam sentados em poltronas vendo televisão

Dona Margarida-Eu não acredito...Tudo culpa daquela atendente desaforada!! Fomos assaltadas e paramos na delegacia!!!

Senhora Gertrudes- Por sua culpa!!!!Se eu tivesse comprado o anel da Terceira Idade na joalheria não seríamos assaltadas!!!

Carminha-Gente olha que lindo este anel!!!É o anel da Terceira idade que comprei no shopping de uma atendente que é uma graça, Ela me disse que duas velhas desaforadas apareceram lá achando que era a farmácia kkkkk Umas caducas, loucas kkkkk

Dona Margarida- Eu vou bater naquela atendente!!! Menina mais desaforada!! Fica falando da gente para os outros

Senhora Gertrudes-Eu vou junto!!!Eu não aceito tanto desaforado.

Seu Zé- Acreditam? Eu fui expulso do show da Ana Carolina!!!Eu só queria fazer uma propaganda do meu produto!!!

Carminha- Eu vi nas redes sociais o vídeo do segurança te tirando do palco kkkk eu ri tanto kkk

Senhora Gertrudes- O que importa de verdade e estarmos juntos!!!! E estamos todos saudáveis!! Vida boa essa nossa!! Uma aventura nova a cada dia!! kkkk


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Asilo Show" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.