Asilo Show escrita por Hector Angelo


Capítulo 2
Cajuína,a cura para todas as doenças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643486/chapter/2

No Asilo Veiarada....

*Senhora Gertrudes voltava da farmácia quando esbarrou em Seu Zé. Com a trombada os remédios da Senhora Gertrude foram parar no chão

Senhora Gertrudes- Meus remédios!!!!!

Seu Zé- Dona Gertrudes!!!Para que tanto remédio?!Toma Cajuína que é a cura para todas as doenças.
Senhora Gertrudes- Cajuína? Remédio? Nunca ouvi falar disso!

Seu Zé- A senhora é desenformada mesmo!! Não viu em todos os jornais que Cajuína é a cura de todas as doenças? O melhor de tudo, a senhora não vai acreditar eu vendo Cajuína!!!! A cura das suas doenças está aqui ao lado da senhora!! Não é sensacional?

Senhora Gertrudes- Posso trocar todos estes remédios por cajuína. Eu vou me curar com Cajuína!!! Seu Zé traz todas as cajuínas que você tiver, vou comprar!!!

Seu Zé-Pra já Senhora Gertrudes!!!!!

Na sala de televisão...

*Carminha e Dona Margarida estavam sentadas nas poltronas vendo TV, quando são interrompidas com a chegada repentina do Seu Zé a neta Marina,

*Carminha cochicha para Dona Margarida

Carminha-Ih! Olha o tamanho do short que a piriguete da neta do Seu Zé está usando!!!

Dona Margarida- O Que ??
*Carminha repete a frase no ouvido da amiga

Dona Margarida-Desculpe! Querida, tenho problema de audição pode falar mais alto!!!

Carminha- Tenta ser discreta Margarida! Estou fazendo um comentário com você. Olha o tamanho do short da piriguete da neta do Seu Zé!!!!!!

Marina- Quando for fofocar , fala mais baixo!!!Eu ouvi tudo!!!!

Dona Margarida- Fala mais alto Carmnha!! Já te disse que tenhos problemas de audição!! Eu ainda não escutei o que está falando!!

Marina-Bem, já que estão falando da minha roupa!! Eu vou ter um encontro com uma pessoa que estou perdidamente apaixonada por ela. Meu avô não é uma pessoa mais indicada para me dar uma dica sobre moda. Tenho que estar perfeita para este encontro. O que acham do meu look? Sem levar em consideração o tamanho do short, porque minhas pernas são meu forte e tenho que mostrar o que tenho de mais bonito.


Carminha- Nossa! Esta falando com a pessoa certa!, Margarida se quiser me ajudar em com umas dicas também? A Margarida é muito entendida do assunto.


* Dona Margarida não responde e Carminha e Marina olham para o lado e se deparam com a velha estava dormindo

Carminha-Acho Margarida colocou uma bebedinha no café esta manhã!!!


Marina- Ah!!!Eu entendo faço isso sempre!!!

Carminha- Nossa! Além de piriguete, ainda bebe!! Coitado do Seu Zé! Seu avô precisa saber a neta que tem....

Marina-Argh!!!! Como a senhora é antiquada!!

Carminha- Tá bom!! Vamos esquecer esse assunto! Vamos as dicas de moda! Querida, primeiro me fala qual o lugar que seu pretendente vai te levar para eu te dizer que roupa deve usar!

Marina- Ah já sei....

Carminha- Se for dizer o lugar que estou pensando, eu não vou deixar e vou contar para seu avô

Marina-Esta pensando no Restaurante Ponto da Lagosta?

Carminha- Graças à Deus é o Restaurante Ponto da Lagosta!! A carne de lá é divina!!!

Marina-Você vai em um lugar que a especialidade é lagosta pra comer carne?

Carminha- Eu sou um pouco contraditória!

No Portão do Asilo....

Seu Zé- Senhora Gertrurdes, aqui esta a sua cajuína!!!!

Senhora Gertrudes- Obrigada Seu Zé! O senhor tem mais no estoque, né? Contei para o pessoal do asilo que cajuína é a cura de todas doenças. Todos vão querer este líquido milagroso.

*Quando Seu Zé olha pra trás tem um está uma fila de idosos querendo comprar cajuína

Seu Zé-Senhora Gertrudes!!!Eu vou ficar rico de tanto vender cajuína!!!Faz mais propaganda do meu produto enquanto eu pego mais cajuína em um restaurante aqui perto. Lá no Ponto da Lagosta

Enquanto isso...

Carminha- Querida qual é o nome do sortudo?

Marina-Gosta do seu apelido "SAPATÃO"

Carminha- Sapatão, engraçado o apelido. Deve ter um pé muito grande. Conheceu ele aonde?

Marina- Em um barzinho perto da minha casa

Carminha-Que tipo de música ele gosta de ouvir?

Marina- Adoramos as musicas da Ana Carolina!!!

Carminha-Estou meio desconfiada deste seu pretendente. Mas não importa! Sabemos que o importa neste mundo moderno o importante é a beleza. Basta ficar bonita e está tudo ótimo para o seu encontro!!!

Marina-Obrigada Carminha!!!!

No Portão do Asilo...

Senhora Gertrudes- Comprem a cajuína do seu Zé ela faz milagres!!!Cura todas as doenças e dores!!!

Enfermeira-Do que você está falando Gertrudes?Cajuína não cura nenhuma doença!!!Kkkk A senhora precisa ir ao médico não está bem da cabeça....Ele vai te receitar algum remédio porque cajuína não cura nada

Senhora Gertrudes-Argh!!!!Seu Zé!!!!!😡

Tempo Depois....

No Ponto da Lagosta...

*Seu Zé estava pegando as caixas de cajuína no balcão quando vê sua neta sentada em uma das mesas do restaurante acompanhada com um pessoa.

Seu Zé- Que rapaz é aquele com a minha neta?!


*Seu Zé larga as caixas de cajuína e corre até a mesa onde a neta está sentada.

Marina- Vovô, que surpresa! O que está fazendo aqui?!

Seu Zé- Comprando cajuína para revender!!!Só não entendendo o que está fazendo aqui sentada ao lado deste rapaz

SAPATÃO- Ei respeita ai tio!!

Marina- Vovô não é um rapaz! Não está vendo que é bela moça! Estou apaixonada!

Seu Zé- Nossa estou surpreso!!!!Como acha esse ser bonito?

Marina- Vovô seja educado com a SAPATÃO ela é um amor de pessoa!!!

Seu Zé- Eu percebi! Menos mal. Melhor este ser do que aqueles homens horríveis que ficam dando em cima de você netinha!!!


*Seu Zé volta para o balcão do restuarante pega suas caixas de cajuína e vai embora.

Seu Zé- Marina, netinha! Tenha um bom encontro!!!

No Consultório....

Senhora Gertrudes –Dr. o senhor não tem nenhum remédio para me receitar? Fui enganada um espertalhão me disse que cajuína era a cura de todas as doenças e dores! Comprei o estoque dele todo!

Médico-Cajuína?!Ih Senhora Gertrudes a cura de todas as doenças imaginárias da senhora é pinga!!! A senhora toma uma dose, deita e dorme. A senhora vai esquecer todas as dores e ainda vai ficar mais alegrinha

Senhora Gertrudes- Pinga pura!E mesmo? Nunca imaginei que pinga é remédio! Vou comprar!

Médico- Senhora Gertrude, mas use a pinga com moderação.

No Asilo Veiarada...


As quatro poltronas da sala de TV estavam ocupadas por Dona Margarida Senhora Gertrudes,Seu Zé e Carminha

Carminha- Que isso Gertrudes? Deu pra beber pinga agora?

Senhora Gertrudes-Receita Médica

Dona Margarida- Que medico bom!! Hum eu quero!!! Ando com muita dor na perna!!

Carminha- Não dá bebida para a Margarida. Ela já bebeu muito hoje.Passou o dia dormindo

Senhora Gertrudes - Seu Zé estou esperando a devolução de meu dinheiro. Ninguém mais me engana agora. O medico disse sei que pinga é a cura das doenças e das dores e ainda deixa a gente alegrinha.

Seu Zé - Estou cheio de problemas hoje! As cajuínas e a namorada da minha neta!!!Só problemas na minha vida.

Carminha- Namorada? Bem, que eu desconfiei na hora que sua neta falou que o pretendente gostava de Ana Carolina


*Carminha fechou a boca e caiu no sono imediatamente. Dona Margarida ajeitou as penas no sofá e também caiu no sono.

Seu Zé- Desculpa Senhora Gertrudes por ter te enganado a senhora. É que estou precisando demais de dinheiro e por isso queria vender minhas cajuínas.

Senhora Gertrudes-Tudo bem Seu Zé! Dá até pra misturar a cajuína com a pinga! Vai ficar bom. Aceita tomar um drink comigo? Vai relaxar e esquecer seus problemas.


*Senhora Gertrudes e Seu Zé ficam conversando e bebendo a madrugada toda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Asilo Show" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.