Um senhor do tempo e dois detetives escrita por Canal Sem Nexo


Capítulo 5
A volta dos que não foram -Parte que foi perdida no meio do caminho


Notas iniciais do capítulo

Então eu tinha escrito bem mais e Puf! o computador não copiou, então, aqui vai!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643480/chapter/5

–Você é muito gordo, vai entalar o tubo – retrucou Sherlock.
–Olha quem chama de gordo… - começou a dizer sendo interrompido por um som conhecido. Um zumbido continuo. A Tardis apareceu no box e um homem esguio saiu dali, o Doctor. Seguido pela desgraça alienígena, palavras do próprio viajante, o tal do Master.
–Hum, por que vocês se trancaram em um banheiro? - perguntou Master, levantando uma sobrancelha.
–Longa história – respondeu Holmes.
–Entrem, vamos para a sala – sugeriu o Doctor.

* fora *

–Me dá o porrete, Light – falou Ryuzaki.
–Não, meu bebê – retrucou Yagami, abraçando a arma.
–Dane-se o porrete, vou pegar um bolo e já estou de volta, se um rato ou um ladrão aparecer, grite.
–Acho que esqueceu que sou quem tem o porrete.
–Esqueci não, só acho que o homem tem que ser bombado mesmo para passar pelos guardas e subir para o segundo andar sem fazer barulho. Além de você não ter ideia de como usar isso – respondeu L, descendo para a cozinha.
Light ficou lá esperando, até ouvir o som da “máquina do tempo” do Doctor. Começou a bater na porta, tentando derrubá-la, em vão. Vendo que não conseguiria arrombar a entrada, partiu para uma nova estrategia, descer para ver o que o detetive comilão estava fazendo. Ao entrar na cozinha, se deparou com Ryuzaki assando um bolo de laranja e comendo um pote de sorvete. Um pote de sorvete inteiro, sozinho e já estava na metade. Yagami roubou o pote e saiu correndo para sala, dando um oi para Moriarty e subiu as escadas. CALMA AEH, MORIARTY?! Desceu tudo de novo e partiu para cima dos dois.
–Get out the way! - gritou Sherlock, pulando do nada (N/A: Nárnia talvez?) e derrubando o outro no chão.
L apareceu na sala com uma bandeja rosa para colocar bolos e falou:
–Ah obrigado por tirar eles do banheiro, bolo?
Eles se sentaram para comerem e Master começou explicando a situação:
–Os Time Lords acharam os Shinigamis e agora estão vindo para nos matar. Todo mundo entendeu? Sim? Que bom, porque eu não iria explicar duas vezes mesmo.
–E obe debonios eu benho haber com bisso? - falou Jim, cuspindo um pouco de bolo.
–Vai nos ajudar para o bem de seu inimigo e de toda raça humana – respondeu Doctor.
–Bas eu bou o bilão! - cuspiu ainda mais doce.
–Isso não importa, vai ajudar, se lembre do porrete – advertiu Light.
–Ok… - retrucou J.M, mal-humorado.
–Então mãos à obra! Tenho um plano para impedi-los de chegar aqui... – revelou Holmes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que foi, maus pelo erro, na hora nem percebi, tava mais preocupada por não ser atingida por uma pedra voadora #I_Believe_I_Can_Fly. Desculpe,
Ptp