Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 6
Convencer


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/6

Três dias se passaram desde o enterro de Nicolas e o noivo de Jen tinha ido até o castelo para visitar Jen. Eles sempre se encontravam na biblioteca para poderem ficar sozinhos. Jen estava indo encontra-lo.

– Até quando vai me enrolar? – Perguntou Mathews a Jen assim que a viu entrar na biblioteca.

– Não estou enrolando você – Respondeu Jen confusa.

– Então quando vamos casar? Você disse para os guardiões que nos cassaríamos no começo do ano e já se passaram 3 meses – Questionou Mathews, fingindo estar impaciente.

– Não sabia que você queria tanto isso – Disse Jen triste.

– Estou brincando. Não me importo de esperar. Posso esperar a eternidade – Falou Mathews surpreendendo Jen com um abraço.

– Eu não conhecia esse lado seu – Comentou Jen rindo.

– E você gostou dele? – Perguntou Mathews curioso.

– Qualquer lado seu eu vou gostar – Sussurrou Jen para que Mathews não ouvisse.

– Mas eu estou preocupado com a data, os guardiões estão ficando impacientes e não quero que eles façam nada contra você – Disse Mathews sério ainda abraçado a Jen.

– Os guardiões estão sempre impacientes com algo, então acostume-se, eles são assim. São piores que a Sunny quando quer alguma coisa – Falou Jen despreocupada.

– E quais são seus planos? Qual será a data? – Perguntou Mathews cheirando o cabelo de Jen.

– Eu e as meninas vamos fazer a viajem que eu falei para você. Nós vamos viajar pelo planeta e depois que voltarmos, será nosso casamento. Aliás Lucy chamou uma pessoa para organizar o casamento, então não temos que nos preocupar com isso – Respondeu Jen.

– E a Safira vai com vocês? – Perguntou Mathews surpreso.

– Ainda não convenci ela, mas tenho certeza que ela irá. Ela precisa sair um pouco da rotina – Explicou Jen séria.

– Você está certa, mas e a Nicky? Ela quer muito ir na viajem – Perguntou Mathews curioso.

– Ela não pode ir, ela vai perder muitas aulas – Respondeu Jen – Vou falar com a Lucy para ela conversar com a Nicky. E depois vou convencer a Safira a ir na viajem.

Depois de Jen e Mathews ficarem conversando por um bom tempo, Mathews teve eu ir embora e Jen foi atrás de Lucy.

Jen encontrou Lucy no salão principal olhando pela varanda para o horizonte.

– Lucy, posso falar com você? – Perguntou Jen.

– Claro, o que foi? – Falou Lucy se virando para olhar para Jen.

– Eu e as meninas vamos viajar pelo planeta, como eu comentei com você, mas você disse que Nicky não poderia ir. E ela quer muito ir, então você pode conversar com ela e faze-la compreender que ela não pode ir? – Pediu Jen.

– Eu falo com a Nicky, mas não posso prometer que ela irá aceitar isso. Ela provavelmente vai ficar chateada – Comentou Lucy pensativa – E a viajem? Você já planejou tudo, porque o reino das trevas é bem perigoso – Falou Lucy preocupada.

– Eu já decidi por onde vamos passar, então está tudo bem – Disse Jen sorridente.

– Sobre o casamento, está tudo organizado já e os convites serão mandados logo. E sua coroação será depois de um mês – Falou Lucy sorrindo.

– Certo – Concordou Jen seria, por dentro estava começando a ficar assustada. Ela não sabia se seria capaz de cuidar de um reino todo – Vou procurar a Safira. Você sabe onde ela está? – Perguntou Jen mudando de assunto.

– Ela estava sentada no jardim debaixo da árvore onde vocês aprenderam a voar – Respondeu Lucy voltando a olhar para a varanda.

– Obrigado – Agradeceu Jen indo em direção ao jardim.

Jen chegou ao jardim e encontrou Safira exatamente onde Lucy disse que Safira estava. Jen sabia que Safira estava tentando ser forte, mas ainda estava muito triste com a morte de Nicolas.

– Oi, Safira – Disse Jen se sentando ao lado de Safira.

– Oi, Jen – Falou Safira sorrindo.

– Então, eu estava falando com as meninas e nós vamos naquela viajem pelo planeta. E queríamos muito que você viesse junto – Pediu Jen tentando fazer a mesma cara que Sunny fazia quando pedia alguma coisa.

– Eu não acho que seria uma boa companhia para vocês e eu não estou com muita vontade de viajar – Respondeu Safira tentando ser educada.

– Eu também não sou uma boa companhia na maior parte do tempo e mesmo assim vocês ficam ao meu lado – Argumentou Jen.

– Jen, eu realmente não quero ir – Pediu Safira cansada.

– Safira, você não vai conseguir se sentir melhor aqui, vendo os lugares e lembrando do Nicolas. Você só vai conseguir melhorar se for para outro lugar bem longe das memorias de Nicolas. E viajar pelo planeta vai distrair você. Você não gostaria de conhecer o outro reino? – Perguntou Jen tentando deixar Safira curiosa.

Safira ficou em silencio por um tempo olhando para o oceano e pensando.

– Tudo bem, eu vou, mas se eu não me sentir bem, eu volto – Exigiu Safira seria.

– Claro – Concordou Jen animada – Nós vamos daqui a dois dias eu vou contar para as meninas que você vai e depois eu passo a lista de coisas que precisamos levar na viajem – Disse Jen animada se levantando e voltando para dentro do castelo animada.

– Está parecendo a Sunny – Disse Safira rindo da reação da Jen.

Jen entrou no castelo e foi falar para todas que iriam na viajem e depois que contou para elas voltou para o quarto para verificar o que precisariam levar, mas acabou encontrando Nicky no caminho.

– Oi, Nicky – Cumprimentou Jen.

– Oi – Disse Nicky triste.

– O que aconteceu? – Perguntou Jen preocupada.

– Eu sei que vocês vão viajar e eu não posso ir – Respondeu Nicky triste.

– Você já conversou com a Lucy? – Perguntou Jen.

– Já – Respondeu Nicky ainda triste.

– Você entende porquê, certo? – Perguntou Jen se sentindo mal por ela.

– Sim, mas nem vou perder tantas aulas assim. Não é justo – Bateu o pé Nicky fazendo bico como a Sunny.

– Acho que todas estamos andando muito com a Sunny – Comentou Jen percebendo que todas estavam agindo como a Sunny – Mas Nicky, você não pode perder aula. Você pode ir da próxima vez – Jen tentou convencer Nicky.

Nicky continuo fazendo bico até que sua expressão mudou de repente e ela começou a sorrir de orelha a orelha.

– Tudo bem, Jen. Eu vou na próxima vez – Concordou Nicky se virando e indo para o fim do corredor.

Jen achou muito estranho essa reação dela, mas decidiu deixar para lá. Nicky e Sunny não eram mesmo muito normais.

Jen chegou ao seu quarto e começou a fazer uma lista de coisas que precisavam ser levadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Criaturas Mágicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.