Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 7
Ideias Mirabolantes


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/7

Assim que Jen terminou a lista do que precisava ser levado, ela foi procurar as meninas para mostrar a lista.

Nicky, que estava por perto esperando Jen sair do quarto dela, invadiu o quarto de Jen e começou a olhar pelo quarto a procura por detalhes da viajem. Nicky tinha decidido ir escondida na viajem, só precisava saber o que elas estavam planejando. Ela olhou na mochila jogada no canto do quarto, nos papeis em cima da mesinha de centro e quando estava quase desistindo e indo embora, ela viu um caderno em cima da cama.

Nicky sentou na cama e começou a folhear o caderno. Nele tinha todas as informações sobre a viagem, um mapa do planeta e os pontos onde elas iriam parar, informações sobre cada lugar, horários de transportes e pessoas com quem deveriam falar, e na última folha estava a lista de coisas que precisavam ser levadas.

Nicky fez aparecer seu caderno e uma caneta e começou a anotar tudo, quando estava quase terminando ouviu um barulho na porta que estava aberta. Nicky fez seu caderno desaparecer e se jogou em baixo da cama no desespero.

Nicky ficou em silencio enquanto a pessoa andava pelo quarto até que parou perto da cama e se abaixou assustando a Nicky.

– O que está fazendo aí? – Perguntou Violet rindo do susto de Nicky.

– Violet, que susto – Reclamou Nicky colocando a mão no coração assim que saiu de baixo da cama – Eu é que pergunto, o que você está fazendo no quarto da Jen? – Perguntou achando Violet suspeita.

– Vim falar com a Jen – Respondeu Violet inocentemente.

– Você não me convence Violet. Eu conheço você, está querendo saber da viagem também – Disse Nicky adivinhando o que Violet estava fazendo lá.

– E você também – Acusou Violet.

– Então eu finjo que não vi você aqui e você faz o mesmo – Sugeriu Nicky.

– Tá – Concordou Violet depois de muito pensar.

– Acho melhor sairmos daqui logo. Jen deve estar voltando – Falou Nicky indo para a porta.

– Não! – Recusou Violet – Eu também quero ver o que você achou da Jen – Disse Violet batendo o pé.

– Violet, agora não é uma boa hora. Se elas descobrem o que viemos fazer aqui não poderei ir atrás delas – Pediu Nicky.

– Eu também quero ir – Falou Violet.

– Você é muito criança ainda, acabou de fazer 9 anos – Nicky tentou explicar com medo de ser pega.

– Se você não me mostrar o que achou eu vou contar – Chantageou Violet.

– Tudo bem, estão naquele caderno – Concordou Nicky com medo apontando para o caderno em cima da cama.

Violet ia olhar o caderno quando ouviram a voz da Jen e das outras Encantadas e então, Nicky pegou na mão de Violet e fez as duas ficarem invisíveis num canto do quarto.

As Encantadas entraram no quarto animadas e Jen pegou o caderno em cima da cama para mostrar para elas.

– Aí está. Tudo o que precisamos levar – Disse Jen mostrando a última página do caderno.

– Não é muita coisa – Falou Marie lendo a lista.

– O que é uma bolsa pequena grande? – Perguntou Sunny confusa.

– Nessa bolsa você consegue por qualquer coisa de qualquer tamanho nela que ela continua do mesmo tamanho e não pesa – Explicou Melody.

– Podemos fazer uma dessas com magica – Falou Marie.

– Tudo o que está na lista nós podemos fazer com magica – Disse Jen.

– Vamos fazer agora, então – Sugeriu Safira.

– Concordo – Falou Melody.

Depois que elas já tinham feito a bolsa e colocado tudo que precisavam dentro dela, todas foram jantar.

Nicky quase caiu no chão cansada e Violet também. Elas já não aguentavam mais ficar em pé no canto e Nicky já não aguentava mais utilizar seus poderes para ficarem invisíveis.

Nicky naquela noite fez uma bolsa para ela também e conseguiu convencer Violet a não ir na viagem e guardar o segredo dela. No dia seguinte seria a viagem e Nicky já estava preparada para segui-las.

Nicky acordou mais cedo que as meninas e tomou um café da manhã reforçado. As Encantadas acordaram e também tomaram café e depois foram se despedir de todos que estavam no castelo.

As Encantadas saíram do castelo com suas pequenas bolsas que tinham muito espaço dentro e foram em direção ao penhasco de lá encontraram uma estreita trilha de pedras que as levariam até uma barreira de pedras no nível do mar. Sunny ficou um pouco assustada durante a trilha, pois era muito alto o penhasco. Nicky sempre se escondia pelos lugares para segui-las.

Nicky desceu pela trilha de pedras do penhasco, como as outras, com cuidado para não ser descoberta e parou quando já estava perto da barreira de pedras no nível do mar.

Logo uma sereia apareceu.

– Olá, princesas, Encantadas. Vocês querem alguma coisa para terem vindo até aqui? – Perguntou a sereia com um sotaque diferente. A sereia tinha o cabelo rosa claro, olhos cinza, sua cauda ia de rosa a roxo e era muito grande.

Todas as Encantadas ficaram surpresas com sua cauda, nenhuma delas tinha visto uma sereia tão de perto antes, mesmo Nicky, Marie e Melody, que moravam no planeta.

– Nós queremos fazer uma viagem pelo planeta e gostaríamos de conhecer o seu reino – Pediu Jen voltando do choque.

– Tudo bem – Concordou a sereia mergulhando novamente.

– Espera! Nós não sabemos ficar tanto tempo sem respirar – Disse Jen.

– Eu sei – Disse a sereia voltando a superfície – Trouxe-lhes essas perolas. Basta colocar um pouco de seus poderes nelas e usa-las em alguma joia que vocês tenham. Então podem mergulhar – Explicou a sereia colocando as pérolas na pedra para as meninas pegarem.

– Qual seu nome? – Perguntou Safira curiosa.

– Me chamo Pérola – Respondeu a sereia.

– Todas as sereias têm nomes de pedras? – Questionou Safira.

– Qual seu nome? – Perguntou Pérola.

– Safira – Respondeu Safira sem entender.

– Todas as princesas têm nome de pedra? – Pérola fez outra pergunta.

– Não – Respondeu Safira confusa.

– Então já sabe a resposta – Respondeu Pérola secamente.

– Não liga Safira. Sereias são temperamentais – Explicou Sunny percebendo que Safira ficou surpresa com a reação da sereia.

– Vamos? – Perguntou Jen assim que todas já tinham feito o que a sereia pediu.

Todas concordaram e pularam juntas na agua. Depois de alguns segundos, Nicky que ficou prestando atenção no que elas estavam falando, foi para perto da agua e começou a procurar por uma perola também. Por sorte ela encontrou uma perdida e fez o mesmo que as meninas, jogou um pouco de magia na perola que ficou levemente amarelada e colocou numa pulseira que estava usando. E pulou na água também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Criaturas Mágicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.