Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 5
Dizendo Adeus


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/5

Hoje era o enterro de Nicolas e Safira não tinha dormido direito na noite anterior, ela estava tentando ser forte, mas continuava se lembrando dos momentos que passou com ele.

Safira se levantou e foi trocar de roupa, nos enterros no planeta Duas Estrelas todos usavam roupas brancas, então Safira escolheu um vestido leve branco e sapatilhas. Ela desceu e foi até a cozinha, onde as Encantadas estavam tomando o café e ninguém falava nada. E Lucy havia saído mais cedo para ajudar o James junto de Violet.

Assim que terminaram, saíram em silencio e foram em direção à praia onde ocorreria o enterro.

Depois de 20 minutos caminhando, elas chegaram ao local. Era perto da agua do mar. O local estava todo decorado com flores brancas pelo chão e várias luzinhas fracas flutuavam no ar. Havia o símbolo do planeta Duas Estrelas desenhado na areia. Tinham poucas pessoas lá. Algumas pessoas que deveriam ser familiares de Nicolas, Lucy, James, Cléo e Thomas. Todos estavam conversando entre si em voz baixa. Dava para sentir a dor da perda no local, todos estavam com uma expressão triste no rosto.

Thomas se aproximou de Safira e perguntou:

– Como você está?

– Estou bem – Respondeu Safira sem confiança. Thomas a encarou fazendo-a responder a verdade – Mal. É muito difícil deixar de pensar nele.

– Você não vai deixar de pensar nele, apenas o sentimento é que vai mudar. Ao invés de sentir dor, você vai sentir saudade. Você vai se lembrar dele e vai se lembrar dos bons momentos – Explicou Thomas sério, então Safira se lembrou que ele também já tinha perdido alguém, sua mãe.

– Você se lembra? – Perguntou Safira e Thomas entendeu na mesma hora que ela estava perguntando de sua mãe.

– Poucas coisas, eu era muito pequeno quando ela morreu. Mas sinto a falta dela, mesmo não tendo passado muito tempo com ela – Respondeu Thomas olhando para o mar pensativo.

– Sinto muito – Disse Safira percebendo que Thomas estava triste.

– Tudo bem, quem deveria dizer isso era eu. Sinto por sua perda, Safira. Eu sei que ele era muito importante para você – Falou Thomas abraçando Safira.

Safira o abraçou também e se sentiu um pouco melhor. Eles se soltaram do abraço e Cléo apareceu.

– Vai ficar tudo bem – Disse Cléo abraçando Safira sem hesitar.

– Eu sei – Respondeu Safira abraçando Cléo de volta – Mas por que você veio? – Perguntou Safira depois que Cléo a soltou.

– Eu gostava do Nicolas, e ele era importante para você. Também, por que os guardiões viram para o enterro, eles vão fazer a despedida – Respondeu Cléo.

– Por que eles viram? – Questionou Safira confusa.

– O amor de vocês dois ganhou o respeito deles. É uma grande homenagem os guardiões virem fazer a despedida de alguém – Falou Cléo com admiração.

– Por que? – Perguntou Safira.

– Eles apenas fazem a despedida da família real – Respondeu Cléo.

Safira viu que James ficou sozinho e decidiu ir falar com ele.

– Olá, James. Como está? – Perguntou Safira educada.

– Estou indo. E você? – Disse James triste.

– Também – Falou Safira – Você vai fazer o que agora? – Perguntou Safira preocupada.

– Vou morar naquele apartamento e seguir com a vida. Não podemos mudar o passado, então temos que continuar olhando para frente – Disse James sorrindo fraco.

– E você vai ficar bem? – Questionou Safira, querendo na verdade saber se ela iria ficar bem.

– Eu vou ficar bem – Respondeu James confiante – E você também – Completou indo em direção a Lucy.

Safira foi até as Encantadas e ficou ao lado delas.

Logo os guardiões apareceram no círculo e Raphael foi falar com Safira.

– Olá, princesa. Meus pêsames – Falou Raphael educadamente.

– Obrigada – Agradeceu Safira, também, educada – Mas por que estão fazendo isso? – Perguntou curiosa.

– Apesar de terem quebrado todas as regras possíveis. Ele era um bom garoto e ele a ajudou a crescer, a ir atrás do que queria e do que era certo. Mesmo nós não concordando com você. Então temos que demostrar nosso respeito ao Nicolas – Respondeu Raphael dando o reflexo de um sorriso e se afastou de Safira.

Os guardiões se reuniram em volta do símbolo e Raphael começou a sussurrar algo. As outras pessoas ficaram em volta dos guardiões e ficaram olhando para o céu, alguns começaram a chorar e outros estavam apenas tristes. Thomas ficou ao lado de Safira e sussurrou no ouvido dela.

– O Raphael está cantando uma canção de despedida. Você tem que se concentrar para ouvir – Explicou Thomas ao perceber que ela estava confusa.

Então Safira começou a ouvir a canção, ela era triste, mas muito bonita. Safira olhou para o céu, ficou emocionada e começou a chorar. O tempo pareceu passar rapidamente e logo estava entardecendo. As luzinhas agora estavam clareando o local e, então elas começaram a subir até desaparecerem no céu. A canção parou e o dia clareou novamente.

Safira olhou para as pessoas em volta confusa e Thomas falou.

– É assim que nos despedimos de alguém aqui os agradeceu.

Safira apenas concordou com a cabeça. Os guardiões foram embora, depois que James os agradeceu. Então Thomas se despediu das Encantadas e todos foram embora.

Safira ficou emocionada e encantada com o enterro. Ela se sentiu diferente, como se estivesse um pouco melhor. Todas as Encantadas se sentiam diferentes, mais leves, este enterro serviu não apenas para dizerem adeus a Nicolas, mas, também, dizerem adeus a todas as pessoas que elas perderam.

Naquela noite Safira finalmente conseguiu dormir sem chorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!