Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 4
Dor


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/4

O enterro simbólico de Nicolas seria em dois dias e Safira estava inconsolável. O enterro era simbólico porque no planeta Duas Estrelas os corpos eram queimados e não tinham cemitérios no planeta.

Safira chorava sem parar, mas diferente de quando ela e Nicolas tinham brigado, agora seu choro era de dor. Seu coração estava doendo como se tivessem cortado ele em milhares de pedaços.

Safira, no dia em que Nicolas morreu, voltou para o castelo e se trancou no quarto, ela não deixava ninguém entrar. Mas Violet era muito esperta e conseguiu achar uma entrada secreta para o quarto de Safira. Violet se preocupava muito com as irmãs, mas principalmente com Safira, pois Safira cuidou dela desde que a encontrou, e Violet queria cuidar da Safira como Safira cuidou dela.

– Safira – Chamou Violet procurando a Safira pelo quarto escuro.

– Violet? Como entrou aqui? – Perguntou Safira parando de chorar e olhando para o que acreditava ser sua irmã, mas como estava escuro não conseguia ter certeza.

– Onde você está? – Perguntou Violet tateando o ar.

– Segue a minha voz – Disse Safira.

Violet foi andando com cuidado até encontrar a cama de Safira.

– Você ficou brava por que eu entrei no seu quarto? – Perguntou Violet preocupada.

– Não, Violet – Respondeu Safira abraçando sua irmãzinha.

– Por que você não deixa ninguém entrar? – Perguntou Violet.

– Eu queria ficar sozinha – Respondeu Safira ainda abraçando Violet, ela se sentia melhor perto da irmã.

– Por que? – Perguntou Violet curiosa.

– Porque sim – Respondeu Safira voltando a chorar, ela não queria que ninguém a visse naquele estado. Como líder das Encantadas, ela tinha que ser forte, mas ela não conseguia lutar.

– Você vai sair daqui um dia? – Perguntou Violet triste.

– Claro que vou, só preciso melhorar – Respondeu Safira fingindo um sorriso.

Depois de um tempo Safira dormiu e Violet saiu do quarto para deixar Safira descansar.

Safira sai do quarto no dia seguinte e finge estar melhor para os outros não se preocuparem muito com ela, mas todos sabem que ela está fingindo. Todos vão falar com ela e tentar consola-la.

– Eu sei como está se sentindo – Falou Marie a Safira, que estava na sacada olhando a cidade. Safira fica confusa e Marie continua – Perdi minha irmã quando era mais nova. Minha irmã era minha inspiração, nós éramos muito unidas, mas então ela se matou. E meu mundo foi com ela – Continuou Marie com uma lagrima no rosto, mas a expressão continuava séria, como sempre – Depois de um tempo a dor diminui, ela não vai passar, mas fica suportável.

– Eu não sabia disso – Comentou Safira, entendendo porque Marie era tão séria e distante. Marie não conseguia se envolver com as pessoas muito profundamente, porque provavelmente tinha medo de se machucar mais.

– Não conto isso para todo mundo, não quero que sintam pena de mim – Explicou Marie dando um leve sorriso no rosto, surpreendendo Safira, que não via Marie sorrir muito.

– Todas as Encantadas devem perder uma pessoa importante. É uma sina – Disse Lucy, aparecendo na sacada junto das outras Encantadas – Todas vocês têm que perder algo importante, ter o peso de uma perda no coração para se tornarem mais fortes. Eu passei por isso e todas as antigas Encantadas também – Disse Lucy triste.

– Então nós perdemos as pessoas que amamos porque somos Encantadas? – Perguntou Jen revoltada.

– Sim – Respondeu Lucy – Quando se perde alguém, você sofre, mas também fica mais resistente a dor. Vocês têm que salvar pessoas, mas nem sempre salvaram todas e essa dor, vocês precisam ser fortes para supera-la. Por isso que tem essa sina com as Encantadas – Explicou Lucy séria.

– Todas vocês perderam alguém? – Perguntou Safira surpresa e todas assentiram com a cabeça.

– Eu perdi minha mãe quando era criança – Disse Jen ficando com a expressão séria.

– Eu perdi meu pai a três anos atrás – Falou Nicky, que continuava com uma expressão feliz no rosto, se lembrando de momentos felizes que passou com o pai.

– Perdi minha avó com 10 anos – Respondeu Melody triste.

–Eu perdi minha melhor amiga quando tinha 14 – Falou Sunny, com o pensamento distante.

– Eu matei minha mãe – Disse Lucy séria

Todas as Encantadas ficaram tristes pela Lucy, sabiam que a perda delas era triste, mas matar alguém que você ama devia ser bem pior. Ninguém disse mais nada, todas ficaram se lembrando das pessoas importantes que perderam e depois cada uma foi para seu quarto.

Safira conheceu as outras Encantadas mais profundamente, conheceu uma parte delas que nunca tinha visto antes. Safira percebeu que todas tinham segredos e memorias escondidas. As Encantadas tinham que passar mais tempo juntas para se conhecerem melhor.

Safira continuava com a dor no peito, mas se sentia um pouco melhor depois que falou com todos. Ela ainda não queria parecer fraca na frente das outras, porem todos tinham suas fraquezas, ter uma fraqueza, chorar, isso não faz a pessoa ser fraca, apenas a faz ser humana, ou no caso de Safira, uma feiticeira com sentimentos.

Safira não sabia como superaria a dor, ou se conseguiria superar algum dia, mas tinha que ser forte, porque todas as Encantadas já sofreram alguma perda e sobreviveram a dor.

Safira foi se deitar a noite e ficou se lembrando dos momentos que felizes e tristes que passou com Nicolas, logo as lagrimas começaram a escorrer e ela acabou caindo no sono. No dia seguinte seria o enterro simbólico de Nicolas e James estava preparando tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!